Carl Gustav Jung

Resenhas - CARL GUSTAV JUNG

1 | 2 | 3 | 4 | 5

05/10/2021

Leitura introdutória
O livro cumpre o que é proposto: um panorama da teoria Jungiana e da vida do autor.
Demorei a ler porquê a faculdade exigiu muito da minha atenção, porém a leitura do livro é bem fluida e rápida.

isabela. 31/07/2021

Gostei, apesar de que algumas partes foram realmente tediosas.
As primeiras 90 páginas são ótimas, muitas informações básicas mas interessantes. Daí pra frente piora, mas não é ruuuuim.
Uma base legal para o assunto.

Alanna71 08/07/2023

Jung
O livro consegue abordar muitos conceitos/ideias e fatos sobre a vida dele, o que é bem interessante para um leigo no assunto, no entanto, acabou sendo superficial demais, minha leitura não fluiu bem, ficou ?arrastada?.

Adam.Christiam 06/05/2021

Carl Jung um dos pais da Psicanálise
Se você é leigo em psicologia mas ama estuda-la, como eu, vai achar super interessante a biografia do Dr Jung. Mesmo sendo introdutório, é um livro um pouco complexo e vai demandar um dicionário auxiliar caso você não esteja acostumado com um linguajar mais sofisticado haha.
Obviamente, sendo um dos primeiros entusiastas na área, algumas de suas ideias já são antiquadas\ultrapassadas, mas não deixam de ser marcos importantes e vale a pena a leitura.

Xoxofana 05/07/2021

Okay
Eu sinceramente fiquei meio no tédio com esse livro, não foi a mesma emoção e pressa para ler como o do Freud, apenas me deu preguiça em algumas partes. Existem coisas que foram ótimas se descobrir e ler sobre, mas outras foram informações que não me fizeram diferença.

Haruzinha 17/11/2021

Curioso
Tive a curiosidade de ler sobre Jung devido a faculdade que estou fazendo, e me encantei com o trabalho e estudo que Jung aborda, espero poder ter mais acesso aos trabalhos deste criador da Psicologia Analítica

Maria 17/01/2022

Jung
Gostei muito desse livro pelo fato dele indicar os conceitos esclarecidos por Jung
Acredito que para quem vai fazer psicologia (assim como eu) é um ótimo livro, já que ele te dá uma ideia das teses de Jung, apesar de não aprofunda-las (o que, para quem ainda não começou a faculdade, não vejo como necessário)

Eliomar0 23/12/2022

Bom e simples
Leitura clara, simples e coesa. Este é um ótimo livro pra quem quer começar a aprender sobre a psicologia e suas principais abordagens.

Luis.Henrique 24/07/2022

Psicologia Analítica Carl Gustav Jung
Não conhecia o Jung, mas tinha noção do que era a Psicologia Analítica!

Jung foi alguém com o pensamento fora da caixa, estamos falando de alguém que influenciou não só o ramo da psicologia, mas também outras diversas, como a educação, ciência da religião, política etc.

Eu achei muito interessante os estudos sobre os arquétipos, mas o que mais me pegou foi a Psicologia Analítica aplicanada na educação, eu achei algo brilhante e não é ato que ajudou muito a educação nisso, o Freire era um dos caras que implantou muito a Psicologia Analítica, fora isso tem a psicopedagogia que tem resquícios da Psicologia Analítica!

Enfim, Obrigado Jung!

Biaap10 16/06/2022

Carl Gustav Jung
Esse foi o primeiro livro de psicologia que eu li e estava com muita expectativa. Infelizmente, o livro não chegou nem perto de atendê-las.
Não achei que o livro explicou direito sobre as teorias de Jung, sinto que falou bem superficialmente. Além disso, não gostei muito que o livro contém a opinião de quem escreveu. Eu queria um livro de psicologia que me fizesse aprender.
Enfim, como o livro me decepcionou, não recomendaria ele, a menos que a pessoa queira aprender apenas sobre a vida de Jung.

Carolð 07/08/2022

Brilhante
Fiquei vislumbrada com a inteligência desse homem. Mudou minha perspectiva sobre a mente humana. VCS VÃO AMAR

Beka 12/03/2022

Carl Gustav jung
O livro é bom!! Básico, fala bastante sobre as teorias junguiana, um pouco sobre sua vida, alguns acontecimentos importantes... É um bom livro pra quem quer conhecer e se aprofundar um pouco nessa área, obviamente vc nn vai encontrar tudo q precisa saber aqui nesse livro, mas é um bom começo...
Nota: 9

Arthur Bernard 04/02/2022

Esclarecedor
Apesar de sucinto, apresenta de forma muita rica o pensamento de Jung e o panorama histórico da época e da sua relação com Freud. Além de indicar um filme excelente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5