Entre o Céu e a Terra

Nora Roberts

Resenhas - Entre o Céu e a Terra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa704 17/12/2022

Não é um dos melhores da Nora Roberts, mas ainda sim é um bom livro.

Terminei a leitura com um quentinho no coração e ansiosa para reler o terceiro livro da trilogia.
Eliana214 02/11/2023minha estante
Discordo as triologias sao maravilhosas

Vanny 23/03/2021

Paixões arrebatadoras!
Romance com bastante referências à bruxaria (bem mais que o primeiro da série), embora traga apenas dois novos personagens a trama; A história em si é bem construída e flui bem, mas, achei algumas partes um pouquinho assustadoras, ?

Michelle.Possani 24/11/2023

Ripley a segunda bruxa da trilogia ...
Esse é o segundo livro da trilogia da ilha das três irmãs. Descendentes de bruxas muito poderosas que tem uma maldiçao para ser quebrada.

Nesse segundo volume nos é apresentado A Ripley Todd xerife da ilha e bruxa de elemento terra ,ela sabe que tem poderes desde criança ,porém nega os seus poderes ,por conta de ter sofrido em como contrala-los e outras coisas que aconteceram na vida de sua melhor amiga Mia a outra bruxa no passado.
Nesse livro Ripley que é durona ,muito forte e não gosta muito de se envolver com as pessoas vai se apaixonar,logo ela que odeia magia se apaixonará por um estudioso de paranormalidade que vem para ilha justamente por causa da lenda, ela tenta negar o que sente e assim vai se desenrolando esse segundo volume.

Porém para vencer a grande maldição que assola a ilha e a história das três Ripley terá que vencer seus medos e aceitar sua magia ,antes que seja tarde demais.

Amei esse segundo volume.
super indico cinco estrelas .

site: Canal literario -Leitora Apaixonada

Luana:) 15/03/2021

Dentro dos três livros da saga esse é o que menos gosto, mas mesmo assim ele não deixa de ser bom.
A Ripley chega a ser muito irritante em diversos momentos da história, porém gostei de relembrar como foi que ela conseguiu se aceitar novamente.

Camys Meneghini 27/04/2020

Ripley e sua teimosia me irritaram profundamente, sabe que não é pra fazer, teima, vai lá e faz e se dá mal, gente do céu, extremamente insuportável!
Apesar da Ripley, eu gostei desse livro, mostrou muito mais sobrenatural que o primeiro.
Gostei de saber mais sobre as irmãs, principalmente de saber o que aconteceu com a irmã Fogo, confesso que é um dos livros que mais tô ansiosa pra conhecer, espero não me decepcionar.
Em resumo, gostei muito do livro trazer mais sobrenatural, a Ripley me estressou o livro inteiro e o mocinho, sei lá, falta tompero.
Colocando na balança, gostei de um modo geral, ansiosa pelo 3!
Raina Abadjieff 18/10/2020minha estante
Ela é muito chata! Também me irritou o livro inteiro.

Erika 27/02/2022

Bom!:)
Gostei, apesar de ter gostado mais do primeiro.
Muito da história gira em torno do que aconteceu entre Mia e Rip 10 anos antes... e quando o motivo é revelado não é digamos "tudo isso".

site: http://upandoavida.com

Anna 10/04/2022

Entre o ceu e q terra
Segundo volume da trilogia Magia concluído com sucesso, e posso afirmar, mais uma vez lá, que sou fã incondicional de Nora Roberts.
Suas trilogias de fantasia e magia são sensacionais, ela consegue introduzir situações cotidianas e atuais a histórias de magia e superstição.
Estou iniciando hoje mesmo o último volume, curiosa para saber o desfecho dessa história, com a personagem principal, Mia.

Cosza 05/10/2021

Amei essa história tanto quanto a primeira da trilogia mas tenho que dizer que a Ripler é o personagem mais irritante que já vi e entendo as dúvidas e inseguranças dela mas detesto o modo que ela lidava com as situações de um jeito explosivo muitas vezes posso dizer até egoísta pois sempre opta por fazer as coisas somente do jeito dela e muitas vezes ignorando as pessoas ao seu redor e que se preocupam com ela.

Giuliana.Susini 11/10/2020

Nora sempre perfeita
Mais uma vez Nora Roberts não decepciona. Ansiosa pela perte final da trilogia.

Lisse 02/04/2020

Melhor da série
Entre o Céu e a Terra é o segundo livro da Trilogia da Magia, escrito pela autora Nora Roberts e publicado pela editora Bertrand Brasil em 2017.

Ripley Todd é delegada, obstinada e seu maior objetivo na vida é levar uma vida normal, porém, desde a infância sabe que é uma bruxa. Ela não gosta de comentar sobre esse assunto não faz muito tempo, ou sobre qualquer magia que ronda a Ilha das Irmãs. Até ser obrigada a olhar de frente para os próprios medos quando conhece MacAllister Booke, um pesquisador paranormal que aparece na Ilha para entender e desvendar os muitos mistérios que ali habitam.

Quote: "Não apenas acreditava no extraordinário. Havia feito disso o trabalho de sua vida."

E com uma bagagem cheia de apetrechos sobrenaturais, um espírito livre e vários livros, Mac tem um objetivo em mente e quer conversar mais com a Mia, que já é referência e bem conhecida sobre o assunto. No entanto, Mac também possui o poder de tirar Ripley da sua zona de conforto. Tornando-se um incômodo para Ripley, que foge das perguntas dele como o diabo foge da cruz.

Após conhecer Ripley no livro anterior por conta da narrativa em terceira pessoa da Nora Roberts, o que continua nesse segundo volume, eu estava bem animada em conhecer sua própria voz. E sem dúvida, ela é a mais teimosa das três, e acabou sendo o tipo de personagem que eu adoro: inflexível e irredutível. Também é passional, pavio curto e fala o que pensa sem medir consequências.

Por causa do que aconteceu no passado e sua teimosia, Ripley decide se afastar de sua melhor amiga de infância, Mia Devlin, e começam a brigar muito. Porém, com a chegada de Nell á Ilha, o clima entre ambas se aquieta e elas começam a viver um pouco mais em harmonia. Com a magia da Ilha das Três Irmãs em alta, e o passado de sua ancestral retorna para cobrar seu preço. Ripley sabe da grandiosidade dos seus poderes e em como as três precisam se unir, já que apenas uma parte da maldição foi quebrada. E é durante essa jornada que conhecemos os verdadeiros sentimentos e pensamentos sobre a amplitude do seu próprio poder.

Quote: "Não teria tentando beijá-la se ela mesma não tivesse trazido o assunto a tona. Certamente não tinha intenção de fazer isso em um estágio tão inicial de nosso relacionamento. A resposta dela foi igualmente inesperada e... excitante. É uma mulher forte, de corpo e mente, e sentir de repente que ela estava quase se desmontando..."

Não fui capaz de resistir ao charme intelectual de Mac. Mesmo com suas parafernálias paranormais nem Ripley, a mais cética de todas, também o conseguiu. A sagacidade muito bem mesclada com seu jeito educado e gentil é a deliciosa diferença que faz de Mac um personagem maravilhoso e diferenciado. Ele também tem seus próprios traumas por ter sido renegado por sua família ao ter interesses tão incomuns; então encontramos nesse livro outro personagem tentando encontrar seu lugar no mundo, ao mesmo tempo em que ele é tão fundamental em sua ligação com Ripley.

Ripley com seu sarcasmo e Mac com suas respostas analíticas são diversão garantida, tornando assim os diálogos bem escritos e um entretenimento à parte enquanto lutam com uma maldição. Eu não esperava alguém tão científico para ser o par de Ripley, ainda mais que a personagem é tão durona, mas com a dosagem certa de paciência e bom humor eles se tornaram o meu casal preferido nessa trilogia.

Quote: " - Estamos entre o Céu e a Terra, Ripley, que fazem muito mais do que simplesmente nos abrigar entre eles. Eles esperam que nós possamos merecer isso."

O que fica bastante claro nesse segundo livro é que a maldição está muito relacionada a como essas mulheres lidam com seus relacionamentos pessoais, e em como eles são um guia para tudo o que está acontecendo na Ilha das Três Irmãs e suas ancestrais. Com certeza, essa leitura foi mais intensa e mais características da magia foram adicionadas e as revelações do que aconteceu em Dançando no ar ficam mais profundas, nos dando respostas e abrindo outras possibilidades.

Essa continuação é uma das melhores que já vi da autora. Mais uma vez Nora Roberts me encantou criando um plot cheio de mistério e magia, personagens dinâmicos e uma temática de aceitação muito bem vinda num mundo onde ninguém pode ser o que quer ser. Muito indicado para pessoas que gostam de romance e estão começando no gênero fantasia sobrenatural.

tita 06/01/2022

Magia e amores
Meu livro favorito da minha trilogia favorita ??. A história faz a gente pensar junto a personagem principal da vez como a sede de justiça nos torna cego. O amor improvável e a magia sendo descoberta e modelada faz desse livro ENtre o céu e a Terra, o meu favorito, e o fato de me identificar com a Ripley me faz enxergar algumas coisas em outras perspectivas. Super recomendo ??

_sofbridgerton 20/06/2021

Mais uma linda história da Nora Roberts.
A cada livro que eu leio dessa mulher, mais me apaixono.
Nesse segundo livro da trilogia acompanhamos a evolução de Ripley e toda a sua questão com a magia na sua vida.
Conhecemos tbm o Mac, que é mais um mocinho perfeito e apaixonante.
Estou mega ansiosa para ler o terceiro e conhecer a história da Mia, sinto que esse será o meu favorito!!

Fran 16/10/2020

Minha protagonista favorita dessa série!
A delegada Ripley é a minha protagonista favorita dessa série! Gostei de ver ela lidando com os sentimentos como ciúme, raiva e felicidade como nós, sem perfeição. Da decisão e dificuldades de lidar com seus poderes e com as consequências deles. Achei fofa a personalidade/jeito do Mac e de como ele apareceu na história, de jeito único, 'sem querer, querendo' em busca de encontrá-la, o amor da sua vida. Amei esse casal e já darei sequência no próximo e último livro, que espero tenha um final feliz! ?

Nalí 23/05/2020

Uma história muito boa e envolvente
Ripley Todd é a delegada da Ilha das Três Irmãs, e irmã do xerife Todd. Tudo que ela quer é levar uma vida “normal”. Não é normal ser uma bruxa, não é normal ter uma lenda que lhe envolve. Portanto, Ripley é avessa a tudo que se refere a essa lenda, incluindo seus dons herdados.
MacAllister Booke é um investigador que não só acredita como dedica a sua vida ao sobrenatural e fantástico. E curioso quanto à veracidade da Lenda da Ilha das Três Irmãs, Mac decide passar uma temporada na ilha e entrevistar alguns moradores.
E eis que os caminhos de Ripley e Mac se cruzam, e de cara eles sentem uma ligação. Mas Ripley não está disposta a desistir da normalidade que tanto almeja, e Mac quer justamente o contrário.
E a partir dessa premissa a autora começa a construir o relacionamento desse casal, e mesmo já deduzindo o final, somos presos em um enredo bem desenvolvido, com personagens bem trabalhados.
Como já mencionei na resenha do primeiro livro, Dançando no Ar, a história tem uma pegada sobrenatural e a trama gira em torno das descendentes (Nell, Mia e Ripley) das três bruxas que conjuraram a ilha. Esse ar místico da trilogia é envolvente e torna a história empolgante, ficamos curiosos para saber como serão os desafios que cada uma delas passará.
A história é narrada em terceira pessoa, e apesar de focar em Ripley e Mac, as outras protagonistas da trilogia também tem espaço na trama. A escrita da Nora Roberts é fluida e de fácil entendimento. Porém, novamente o enredo te faz crer que teremos um desfecho bombástico, mas quando finalmente chegamos nele, é rápido e superficial. Foi um pouco melhor do que o do primeiro livro, entretanto, não alcançou as expectativas que o enredo cria.
No geral foi uma boa leitura e em breve trago a resenha do último livro, Enfrentando o Fogo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5