Diários do Vampiro

Diários do Vampiro L. J. Smith

Resenhas - Diários do Vampiro

Jessica 25/09/2018

Narrado em terceira pessoa, a história gira em torno de Elena Gilbert e Stefan Salvatore. Elena Gilbert vive na cidade de Fell's Church, uma cidade pequena, aparentemente calma mas que carrega muitos mistérios, após perder seus pais em um acidente ela passa a viver com sua tia Judith e sua irmã mais nova Margaret.
Na escola ela é considerada a garota mais popular, e vive cercada por todos, tem como amigas Bonne e Meredith, Elena tem uma personalidade forte, é cheia de atitude e sempre consegue o quer, até que ela conhece Stefan Salvatore.
Stefan é recém chegado a escola, um garoto bonito, envolvente e misterioso, que diferente de todos parece ignorar Elena, a qual passa a persegui-lo, Stefan esconde um segredo, seu desejo inevitável por sangue, é um vampiro que vive tentando ter uma vida normal se relacionando com os demais, tentando evitar seus instintos e lutando contra seu passado assombrado.
Elena aos poucos consegue o que quer, e não demora muito até as coisas na cidade começarem a ficar assustadoras, e ela acaba descobrindo o segredo de Stefan e conhecendo Damon.
Damon Salvatore é irmão mais velho de Stefan, assim como o irmão também é um vampiro lindo e misterioso, porém ao contrario do irmão Damon não rejeita seus instintos, por isso é mais forte, poderoso e usa seus poderes ao seu favor.
Damon carrega um grande rancor pelo irmão, pois a muito tempo foram apaixonados pela mesma garota Katherine, a qual é muito parecida com Elena, o que acaba dando inicio a um triângulo amoroso novamente.
A narrativa é curta e de fácil compreensão, o que permite uma leitura agradável, porém deixa muito a desejar, Elena é extremamente irritante, fútil e mimada, os demais personagens também não tem nenhuma características que os marquem, as partes de suspense poderiam ser mais aprofundas e em relação ao romance tudo acontece rápido demais, de uma hora pra outra eles já se amam, sem muitos detalhes, o que torna sem graça.
É uma releitura, na minha primeira leitura achei o livro bem melhor.

Ayla Shaiane 14/12/2018

"O mal nunca encontrará a paz. Pode triunfar, mas jamais encontrará a paz". Pág 30

Confesso as vocês que a Elena me deixou bem nervosa!

Publicado em agosto de 2009, o despertar vem trazer ao leitor a visão da vida e Elena Gilbert e Stefan Salvatore.

Elena a três anos perdeu os pais em um acidente trágico, a única a sobreviver foi sua irmã mais nova Margaret, após a morte de seus pais Elena e Margaret passam a ser viver com sua tia Judith.
Mais esse trama começa a desenrolar quando um desconhecido e atraente chega na cidade Stefan Salvatore... Stefan é um vampiro, clássico... Mas sua culpa do passado o aterroriza e ao ver Elena tudo muda... A vida volta a correr em suas veias.

A autora: L. J. Smith ( 4 de setembro de 1965 , é uma escritora americana.

Tradutora: Ryta Vinagre

Editora: @galerarecord

Leticia.Garcia 20/09/2019

O despertar
O livro é muito interessante. Tem muito conflito e um pouco de romance .
Não terminei de ler, mas no começo você já percebe que é muito interessante por conta de uma carta muito linda e triste .
Eu recomento muito.