Sob o olhar grego

Sob o olhar grego Bella Crestan

Resenhas - Sob o olhar grego

Wender Candido 08/05/2017

Nesse livro conhecemos Be, uma mulher incrível que almeja ser uma brilhante escritora.

Vítima de um relacionamento abusivo, ela deixa amor de lado e se dedica ao trabalho e a algumas boas amigas que possui. Tudo muda quando um email promocional com um pacote super barato para a Grécia salta na tela de seu computador, e em um momento de coragem e loucura ela compra as passagens.

Preciso deixar claro que mesmo com um histórico ruim em sua vida, Be não é aquele tipo de pessoa "sofrida" que se lamenta o tempo todo e chora escondido. Muito pelo contrário, temos uma personagem forte e divertidíssima, mesmo que em muitos alguns momentos suas inseguranças e medos fiquem mais aparentes.

Be, é do tipo avoada, ao conhecer Ed no aeroporto, um branquelo, ruivinho e um tanto quanto intrometido, não tinha percebido que ele era um cantor que ela gosta muito (pegou a referência?? Kkk).
Juntos em busca de inspiração e em um cenário paradisíaco, os dois controem uma linda amizade.
E na Grécia com um empurrãozinho de seu novo amigo, Be se deixa envolver novamente por alguém (que por sinal eu detestei a princípio kkk) e começa a deixar seus medos e inseguranças de lado para dar uma nova chance ao amor.

Porém acredito que o meu exemplar veio faltando algumas páginas, tô me sentindo a Hazel em ACEDE lendo "Uma Aflição Imperial" por que você fez isso comigo Bella Crestan cadê a continuação?

Cecy 24/02/2017

Quero ir pra Grécia com urgência!!!
Be é uma daquelas pessoas totalmente previsíveis, sabe. Todas as manhãs levanta, pega o mesmo caminho até o ponto de ônibus, vai pro trampo, volta, come e dorme. A mesma rotina. Tipo eu. Hahahah. Enfim, ela é feliz no que faz, mas, como sempre, existem as frustrações do dia a dia. Suas amigas são as melhores do mundo, mas, sempre tem aquele ser insuportável que nos atormenta, e no caso da Be, este ser é a magrela do seu trabalho, a Marina. Be é colunista e está tentando escrever um livro, mas, a criatividade foi embora junto com a autoestima, e um dia ao checar seu e-mail ela vê uma oferta maravilhosa de uma agência de viagens com um precinho da hora para a Grécia. No outro dia após uma breve desentendimento sobre as férias, Be avisa que vai para a Grécia, chega em casa, entra na internet, compra a passagem e simplesmente, vai!

Be faz um voo com conexão em Londres, e enquanto espera o próximo voo, acaba tomando um banho de café de um ser desastrado que passa por ela. Surpresa maior é quando ela se dirige ao seu lugar e descobre que o desastrado está na poltrona ao lado dela. Maior ainda quando no meio da conversa eles descobrem que ficarão hospedados no mesmo lugar. Be acaba vendo que Ed é um cara super divertido que gosta dela por ela ser quem é. Mais tarde, Be descobre que Ed vinha mantendo um certo segredo sua identidade, nada que possa vir a prejudicar a amizade que está se formando, mas, algo que com certeza, deixa ela mais admirada por ele. Ed é um cara lindo, ruivo, músico, super de bem com a vida e que vê Be, bem como ela é, sem se importar com o estereótipo dela, mas, com quem ela realmente é por dentro. Dessa amizade por conveniência nasce uma cumplicidade muito grande, a ponto de várias pessoas perguntarem a eles há quanto tempo eles estão juntos.
Os dias vão passando bem lentamente, e após três dias de passeios nas praias, caminhadas em feirinhas e trilhas, Ed e Be estão mais próximos que nunca, e eles sentem que já se conhecem há tempos. Já aconteceu isso com vocês? De vocês conhecerem alguém há poucos dias e terem a sensação que se conhecem a vida toda?
Pois é, Be e Ed foi mais ou menos assim. Três dias que se conheciam, e já se conheciam tão bem, sabiam muito um sobre o outro. Sabiam os gostos e desgostos, medos e frustrações... Enfim, eram amigos chegados. Em um dos passeios, Ed nota que Be está sendo observada atentamente por um francês, mas, ela não dá a menor atenção a isso. Até o Ed comenta isso com ela, que ela está solteira por que não presta atenção nas coisas que acontecem ao seu redor.

Achei muito legal que em determinado ponto, vemos um flashback de como era a vida de Be um tempo atrás e o motivo pelo qual ela era tão fechada. O desprezo do ex e a baixa autoestima acompanharam-na por tanto tempo, que ela se fechou para relacionamentos e não tinha a intenção de se abrir. Mas, essa viagem mudaria a vida da moçoila de uma maneira tão grande que ela nunca poderia imaginar. A viagem duraria apenas cinco dias, e na última noite deles lá, durante o jantar, Ed chama o francês para se sentar com eles. Um cara que a princípio eu não gostei. Na verdade, não gostei dele nem a princípio e nem depois. O francês é um daqueles caras gargantas, sabe. Desses prepotentes que usam a beleza para esconder suas inseguranças. A princípio Be detesta ele, mas, depois vê que ele é um cara legal. Eu não gostei dele!!!!!! Cara chato, irritante! Grrrr... Sabe esses caras que a gente ama odiar? Mais ou menos isso, hahahah...
Sabe o que mais gostei nesse livro? O fato de Be ser uma personagem muito real. Lembra uma vez que eu falei que gosto de autores que descrevem pessoas reais, com problemas reais? Porque ou as pessoas são perfeitas demais ou imperfeitas demais, ou dá tudo certo, ou dá tudo errado... E eu não notei isso aqui. Notei que a protagonista passava por situações que qualquer pessoa pode passar, nada mirabolante ou extraordinário demais, tudo na medida certa. Além das citações show de bola, encontramos uma leitura fácil e gostosa. Sob o Olhar Grego me conquistou, de verdade! E, nada me tira da cabeça que Bella foi até a Grécia e encontrou coisas por lá que a inspiraram, hahaha. Gente, as descrições das praias e passeios são tão detalhados, que juro que se algum dia eu for para Creta, vai parecer que estarei revisitando o lugar, rs.

Outra coisa que gostei foi de o livro não ser narrado em primeira pessoa, gosto quando o narrador não é narrador - personagem, e nesse caso, a autora usou um narrador onisciente neutro, pois, usou fatores para descrever muito bem cada personagem e cenário sem comprometer a leitura deliciosa.

site: https://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/02/resenha-47-sob-o-olhar-grego-bella.html

Babi @leiturasdababi 25/02/2017

Resenha do blog Myself Here
Nesse livro, somos apresentados à uma menina/mulher de 25 anos, Be, isso mesmo, esse nome com apenas 1 sílaba. Ela trabalha em uma agência e não está nada satisfeita com sua vida, o seu maior sonho é ser escritora. Ela mora com seus pais e sua vida não está nem um pouco formada.

Cansada dessa vida monótona dela, após ver uma promoção de viagem para a Grécia resolve comprar para mudar de ares um pouco. E aí começa nossa viagem juntamente com essa protagonista, insatisfeita com sua vida, com seu corpo e muito abalada após descobrir que seu namorado a traía, ela tem certeza que nessa viagem ela poderá pensar na sua vida e descansar de uma rotina maçante, e além de tudo isso, quer ter inspiração para terminar de escrever seu livro.

"Nestes momentos de falsos confortos é que o destino gosta de ser irônico, em seu jeito peculiar de ser."

Por meio de relatos em terceira pessoa podemos acompanhar essa incrível viagem da nossa futura escritora. Ainda no aeroporto, ela conhece Ed, um inglês, que após um incidente eles acabam virando amigos e descobrem que ambos têm o mesmo destino.

"[...] não importa de onde você venha, ou que idioma fale, todos nós somos únicos, e mesmo assim temos os mesmo sentimentos, só queremos ser felizes."

A Be sabia que essa viagem seria ótima para espairecer mas ela não imaginava que seria tão boa. Muitas coisas acontecem durante a viagem, ela acaba descobrindo coisas da vida de seu amigo que ela nunca imaginou, visita lugares incríveis e a cada dia que passa a amizade dos dois só fortalece.

Be conhecerá uma pessoa incrível que mudará completamente o rumo de sua vida, uma pessoa totalmente inesperada.

"Existem momentos que não precisamos explicar o significado de uma vida inteira, ou da existência da Terra. Apenas devemos aproveitar e sorrir para o que a vida nos apresenta."

A escrita da Bella Crestan é ótima, flui super bem e você consegue ficar preso na história desde o início. Super recomendo a leitura desse livro, uma leitura leve e além de tudo enriquecedora, pois é ótimo quando você acompanha na leitura o amadurecimento do personagem, pois além de ser uma história inspiradora é uma história de amor e superação.

Só não dei nota máxima porque eu gostaria de saber mais um pouco sobre a família de Be, sobre seus pais e irmãos. Mas acredito eu, que esse livro terá uma continuação, então quem sabe eu tire algumas dúvidas, né!? rsrs

"Querida, não sinta medo, não lute, não fuja deste nobre sentimento. Sim, o amor é o mais nobre sentimento que nossos corações podem produzir. Portanto, sentir medo do amor é ridículo. É como sentir medo da próxima inspiração, de seu próximo acordar. Na vida tudo é tão natural, e assim é o amor, expressão máxima de um sentimento, por isso que sentir medo de amar é sentir medo de respirar, de acordar, de viver."

Título: Sob o Olhar Grego | Autora: Bella Crestan| Editora: Alternativa Books | Nº de páginas: 136 - Nota: 4/5 SKOOB

site: https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2017/02/resenha-sob-o-olhar-grego-bella-crestan.html?showComment=1488026997263#c477355175521314761

Mih 05/03/2017

UMA LEITURA SURPREENDENTE!
Be é uma jovem que guarda muitos medos e receios, pois a vida já lhe fez passar por maus bocados. Depois de uma má experiência no amor, Be se fecha totalmente e vira uma pessoa quase antissocial, saindo apenas para o trabalho. Mas a mesma vida que lhe infringiu dores, está prestes a lhe trazer surpresas agradáveis.

Em um determinado dia, refletindo sobre a vida que leva, ela decide sair da sua comodidade e se aventurar, ainda que cheia de temores pela decisão. Be compra suas passagens para Creta, na Grécia, e vai viver a vida e buscar uma inspiração para o livro que está escrevendo. No aeroporto que faz conexão, em Londres, ela conhece o Ed, um músico inglês famoso, mas que Be não reconhece de pronto.

Logo no começo ela não vai com a cara de Ed, ele parece apenas um folgado que derramou café nela. Mas à medida que vão conversando, Be começa a gostar do carinha e tal foi sua surpresa quando descobriu que ambos iam ficar no mesmo hotel! Logo uma amizade é formada e o leitor começa suspirar pela fofura dos dois juntos. ^_^

Já em Creta, um certo francês arrogante e ao mesmo tempo cheio de charme vai tirar a paciência de Be, mas tudo é questão de tempo. Quando ela conhece melhor o francês e sua história, passa a enxergá-lo de forma diferente e começa a sentir simpatia pelo cara.

O que mais gostei é que o Ed vê Be de uma forma linda, enxerga sua essência e talento, já o francês, aparentemente, é o tipo que vê o exterior. Logo no começo passei a amar Ed pelo jeitinho dele, mas odiei o francês no começo, o achei idiota demais e me deu nos nervos também.

Já nossa protagonista é do tipo estabanada, de riso solto e sonhadora, ainda que tenha medo de perseguir seus sonhos. É preciso essa viajem pra que possa, através de outros olhares em um país totalmente distinto do seu, se perceber e amar-se.

O livro é narrado em 3ª pessoa por um narrador onisciente, então podemos ver com mais detalhes as ações dos personagens e ficar a par de seus sentimentos.

Teve algo que não gostei no livro. A Be gostou rápido demais do francês, achei uma coisa muito abrupta, isso me incomodou um pouco, mesmo que agora eu esteja apaixonada por ele. Isso foi só no início, quando ela conhece ele. Outra coisa é que percebi uma mistura de narração no passado

narração no presente. Ou seja, é normal isso acontecer em livros, mas acontecia que em meio a uma narração no passado já mudava pro presente, mas a gente entende que é algo que acontece, claro. E não é algo que chega a atrapalhar a leitura.

Porém, apesar disso, que de forma alguma tira o valor do livro que, diga-se de passagem, foi uma das minhas melhores leituras desse ano, amei demais a escrita da Bella, é gostosa, humorada e com uma pitada poética, principalmente nas descrições das paisagens e quando mostra um pouquinho da escrita da personagem. Ela conseguiu criar uma personagem extremamente realista, fora dos padrões e que a cada gargalhada contagia o leitor e é impossível não acompanha-la. Recomendo muito a leitura deste livro, vocês não irão se arrepender! 💜

site: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

thaisdreveck 05/04/2017

Cativante
CAPA⭐
Gostei das cores. Azul, roxo e branco deixaram-na muito bela.

HISTÓRIA🌟
Confesso que quando Be encontra um músico ruivo chamado Ed no aeroporto quando está indo à Grécia a primeira coisa que pensei foi: Sheeran está indo para a Grécia.

Ao decorrer do livro aquilo fez cada vez mais sentido (SÉRIO KKK). E foi incrível. Cada detalhe sobre a viagem é escrito, e transformou cada cenário em minha mente. Afinal todos sabem as belezas que as praias gregas tem a oferecer, e este livro me faz realmente que estava lá.

Em meio a essa viagem, não poderia deixar de citar um francesinho muito impertinente. Engraçado, mas que em certos momentos me deixou indignada com as suas piadas.

Quando mais lia, mais me apaixonava por cada um dos personagens que foram a um dos lugares mais lindos da Terra em busca de inspiração.

É uma trama bem escrita, divertida, talvez turística também. Leve e gostosa de ler.

site: www.manacornias.blogspot.com.br

Maníaca Literária 09/04/2017

A vida é um intenso fluxo perfeito,ao sair de casa naquela manhã , Be não sabia o que esperar da viagem ou da vida . Seus pensamentos estavam confusos , seu coração atordoado . Mas lentamente as coisas foram clareando , e o que era um mar de dúvidas e incertezas se tornou pura oportunidade ."

Be , tímida, atrapalhada, divertida tem 25 anos, mora com seus pais e tem uma vida monótona, de casa para o trabalho, do trabalho para casa . Trabalha em uma redação mais tem o sonho de ser escritora, motivo que ira mudar sua vida .

Be é insegura , guarda a dor da decepção, vivida em um relacionamento abusivo, onde era o tempo todo criticada por ser gordinha e assim se fechou para tudo e todos e inclusive para o amor.

Após um acontecimento que a chateou , Be quis mostrar que pudia fazer o que duvidaram , viajar sozinha para Grécia . No impulso compra as passagens, para fugir de tudo e achar inspiração para seu livro e pensar no futuro .

Por ironia do destino , um ruivo lindo acaba derramando café em Be . E por coincidência está sentado do seu lado no avião , irá passar os mesmos dias e no mesmo hotel que Be .

Esse ruivo lindo se chama, Ed , de começo Be não sabia que ele era cantor mais logo descobre . E assim os dois em busca de inspiração se tornam amigos inseparáveis, e juntos descobrem a beleza que a ilha de Creta guarda .

Encantada pela ilha de Creta , pelas praias , sempre rindo e inventando histórias, um Francês com o ego no máximo um troglodita com T maiúsculo surge para mudar sua vida onde surgira oportunidades que mudarão a vida monótona de Be .

" Eu não sei se tenho medo , eu apenas quero me conhecer melhor agora , acho que não sei nada sobre mim . Sequer sei para onde quero ir , o que fazer . Ah , se existisse uma bola de cristal para me revelar tudo isso , seria incrível ."

Antes de tudo , que capa maravilhosa , a diagramação ótima . Uma mensagem que o livro trás é seja você mesmo, não ligue pro que os outros dizem , viva a vida do jeito que você bem quiser .
Uma escrita gostosa de se ler , prende do início ao fim com um pouco de comédia de tirar vários risos com o jeito desajeitado e louco do Ed e da Be . Flui bem rápido , quando me toquei já estava chegando ao final do livro . E que final aquele gostinho de quero mais e se você não leu ainda tem que ler essa história maravilhosa e se prepara que não para por aí .
Outro detalhe na escrita da Bella, bem detalhista , descreve a ilha de Creta ao ponto de fazer imaginar e está dentro da história , deixando claro depois de Sob o olhar Grego " Quero conhecer a Grécia rsrs " .

Wilza.Mary 11/04/2017

Não demorei para terminar essa história, é um livro agradabilíssimo.
"Sob o olhar grego" é uma narrativa em terceira pessoa na qual acompanhamos, mas confesso que não curto muito livros nessa narrativa mas isso não me impediu em nada.
Be, a personagem principal que tem uma vida certinha, acorda cedo, faz o café para a família e depois vai para o trabalho, uma pequena empresa de jornal. Seu sonho é ser escritora.
Em casa, certo dia após p trabalho, Be recebe um email de uma companhia de viagem enviando uma promoção muito boa para conhecer a Creta, na Grécia. Então no dia seguinte após uma desavença com uma colega de trabalho ela resolve ir nessa viagem. Senhores..... portas em automático. kkkkkkkkkkk
E então a história se desenrola.
Be conhece seu ídolo em uma situação engraçadíssima no aeroporto.
ed, um cantor ruivinho( me lembrou alguém, quem será?) que tem a força para dar o "empurrãozinho" de que ela precisa para se sentir confortável com o mundo e com ela mesma. Deste modo, os dois viram grandes amigos e companheiros de viagem. No meio de muitas atrapalhadas, inseguranças de nossa protagonista, vi como uma verdadeira amizade pode ser o ponto chave para muitas questões.
No meio dessa mistura de culturas, idiomas e costumes, a Be me passou seu próprio aprendizado, superação e descobertas, as lindas paisagens, praias( com suas areias rosas... lindo demais) e até mesmo um possível amor.
Um frânces nada pouco modesto( odiei no inicio.... kkkkkk) e com o passar da leitura deu um pulo de fera para príncipe( uuuaaauuu).
Então.... esse é o típico romance tão gostoso de se ler que quando menos se espera, acaba. Só quero saber uma coisa: haverá a Irlanda?

Super recomendo.

Nádia 13/04/2017

#resenhapomarliterario Sob o Olhar grego
Sob o olhar grego, @alternativabooks, 134 pág. é um romance que de maneira singela e gostosa fala de temas complexos nos fazendo refletir sobre a vida, sobre nossas atitudes frente às diversas situações e de como temos o poder de atravessar várias turbulências e aprender com elas, nos tornando mais fortes e maduros.
Be a nossa protagonista, pode ser eu, pode ser vc, pode ser uma amiga... somos todas nós que lutamos diariamente com o espelho, com nossa imagem, com nossas inseguranças, com nossas carreiras, etc.
Be passou por um relacionamento abusivo que deixou marcas profundas na sua auto-estima. Ela não confia em si msma e não sabe como alguém pode gostar dela, por isso desconfia qdo isso acontece. Acha q estão zoando com a cara dela.
Be decide se dar uma viagem para a Grécia de presente. E logo no aeroporto conhece o simpático Ed e por mais q ela tente evitá-lo ele acaba se tornando um amigo inseparável durante tda viagem. .
Os diálogos dos dois vão te despertar ora risadas, ora reflexões. Ed tbm será o responsável por abrir os olhos da nossa querida Be para as pessoas ao seu redor. Talvez fazendo-a dar uma chance ao amor novamente.
Será que depois do trauma que viveu ela vai conseguir abrir seu coração dinovo pra alguém? Diga-se de passagem alguém ultra/mega lindo.
E tendo como palco as praias paradisíacas da Grécia, Be vai narrar suas memórias, mesclando-as com sua rotina e vai ajudar vc, assim como me ajudou, a dar uma nova interpretação para suas crises, seus temores e anseios.
Pontos fortes: o humor traço marcante na escrita (eu amo)as reflexões sobre temas fortes feitas de maneira suave, a leveza da personagem encontrando o equilíbrio entre suas qualidades e defeitos, a humanidade da história,o cenário paradisíaco. Pontos fracos: ÚNICO o final não dá pra acabar um livro assim! Solta logo o segundo @bellacrestan
4,5/5

site: https://www.instagram.com/p/BR7KdG0DXwE/?taken-by=pomarliterario

Isabela | @readingwithbells 20/04/2017

Um amorzinho
Be é uma mulher insegura, que vive uma vida monótona até ter a oportunidade de fazer uma viagem para a Grécia.
Assim que chega em Londres, sua primeira parada, ela conhece Ed, um homem que a deixa muito irritada, e para melhorar, embarca ao seu lado ao destino final: Grécia.
Durante a viagem, Be e Ed se tornam muito amigos, descobrindo o melhor do país juntos, e com isso, nos deixa com vontade de conhecer mais sobre o lugar e todos os pontos turisticos que eles exploram.
Eis que em uma ida ao banheiro, a vida de Be muda de rumo. Ela conhece um francês que mexe com ela de um jeito único.
Ao decorrer do livro a amizade de Be e Ed fica mais forte, e o diálogo dos personagens junto com suas histórias de vida, são verdadeiras lições sobre como superar as dificuldades, enxergar o que é bom e o que é ruim, apreciar o lado divertido das coisas e principalmente aproveitar a vida.
O livro aborda temas como baixa auto-estima, assédio psicológico e insegurança de uma forma importante, que nos faz refletir, tirar ensinamentos para nossa própria vida e entender sobre como Be conseguiu mudar seu interior ao fazer essa viagem e se tornar uma pessoa melhor.
A leitura flui muito bem. Amei a leitura

Nathy 21/04/2017

Quenrendo ir para a Irlanda (entendedores entenderão)
Resenha
Sob o olhar grego
Bella Crestan
“ Ela ficou extasiada por estar em um lugar tão magnifico, por ter coragem de fazer essa viagem. Por perceber que não importa de onde você venha ou que idioma fale, todos nós somos únicos , e mesmo assim temos o mesmo sentimento, só queremos ser felizes”
Be é uma Jovem de 25 anos que trabalha na redação de um pequeno jornal da grande São Paulo. Sua vida é muito “cinza” de casa pro trabalho, do trabalho pra casa, ela evita muitas distrações e coisas do tipo. Sua única e mais forte pretensão é se tornar uma grande escritora, renomada, mas sua inspiração para escrever estava abaixo de zero.
Em uma situação chata com a pessoa mais “mala sem alça “ do escritório, que se gabava de uma viagem com seu namorado e queria trocar as férias com as de Be, nossa protagonista desastrada dispara que também iria viajar e que não iria trocar as férias. Só tinha um problema, não tinha viagem programada ate ali.
Chegando em casa ela compra um pacote para visitar Creta, na Grecia. E mesmo com todo seu nervosismo vai. Mal sabia ela que essa viagem mudaria muitas coisas na sua vida, inclusive coisas intimas no seu ser.
Sob o olhar Grego é um romance leve e super descontraído. Que te faz rir de situações constrangedoras, mas que se tornam historias completamente engraçadas. Te faz pensar em muitas questões, uma delas sendo em como um olhar de outro alguém pode mudar tudo, inclusive te dar inspiração.
Eu super hiper mega me identifiquei com a personagem principal! Sou tão distraída e destrambelhada quanto. E a vontade de ser escritora... por mais que eu seja lenta pra escrever e nunca ache bom o que eu escrevo. Me deixei envolver por ela e suas atrapalhações me vendo fazendo cada uma delas se eu um dia fizesse uma viagem assim.
Achei a narrativa rápida, adoraria que fosse mais lenta que se atentasse a alguns detalhes. Isso é uma mania minha de querer algumas situações mais detalhadas e tal. Isso não influenciou o que eu amei no livro.
E o finla?!!! Srta. Bella crestan já pode lançar o segundo!!! Quero saber TUDO que vem a seguir!

Ilkeline Radiche 26/04/2017

Resenha de Sob o olhar grego
Be tem 25 anos inteligente engraçada e solteira a pois descobri uma traição não teve mais nenhum relacionamento acabou ficando mais fechada e tímida. Levar uma vida sem graça e cinza tem poucos amigos trabalhar no jornal mas seu sonho e ser escritora.
Em casa, certo dia depois Be recebe um e-mail de uma promoção de uma viagem onde a passagem para a ilha de Creta, na Grécia ir decide então viajar no intuito de busca inspiração para seu livro e esquecer os problemas e se conhecer mais.
Já viaja acaba conhecendo Ed e para sua surpresa ele também está indo para o mesmo destino já não bastante isso os dois estão hospedados no mesmo hotel e acabam sendo amigos.
Ela vai ficar 5 dias que vai mudar sua vida para sempre aos poucos ela se sentir diferente mesmo fechada graças ao seu novo amigo Ed todos os dias eles visitava um lugar diferente, eles acabam conhecendo um Francês que se encanta por Be mais ao mesmo tempo tinha uma autoestima muito elevada foi um pouco chato com seus comentários mesmo assim Be se encantou por ele com lindos olhos amendoados.
"- você acredita em destino Be?
- Acho que não.
- Acha? Por quê?
- Difícil, porque se existe destino, quer dizer que tudo que acontece de é predeterminado, e sendo assim, as piores tragédias da humanidade foram programadas, e pensar nisso é horrível demais. "
Um livro muito leve e engraçado em momentos inadequados, divertido sobre amizade inesperada e de como o amor surge quando você menos espera.
Quero muito a continuação

Julia - Perdida em Livros 30/04/2017

Resenha: Sob o Olhar Grego
Um livro muito bonitinho, conta como a vida de Be pode mudar em uma viagem de férias. Nessa viagem ela conhece Ed, que acaba se mostrando um cantor famoso da Inglaterra e os dois se transformam em grandes amigos. Com um jeitinho bem turístico conhecemos a ilha de Creta pelo olhar de Be, ao ponto de eu desejar estar lá.
É um livro bem pequeno e gostoso de ler, recomendo a quem quer visitar a Grecia por algumas horas.
A escrita da autora demonstra que ela está aqui de primeira viagem, mas isso é normal. Acredito que na maioria das vezes, o tempo que se passa entre um livro e outro amadurecem a escrita, então provavelmente o proximo livro vai ser melhor ainda do que esse.
A personagem tem seus demônios, ela precisa se redescobrir e acaba encontrando a sua paz nessa viagem. Ela encontra o amor em um francês extremamente egocêntrico no inicio, mas uma pessoa doce até o final do livro.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/04/resenha-sob-o-olhar-grego.html

Quennick 04/05/2017

Mais um titulo de excelência
Bem-vindo à Creta! Além de uma excelente história que te faz suspirar, você fica com uma vontade louca de conhecer este pedacinho do céu na terra. Um romance com boas doses de comédia, que te faz dar gargalhadas até em momentos inadequados, sem falar na naturalidade dos personagens.

O melhor, desfrutamos de uma leitura rápida e aprendemos junto com a Be a superar nossos medos e conflitos pessoais. Podemos perceber o quanto ela cresce e amadurece neste enredo. Acabamos vendo com os seus próprios olhos a diferença em nossa autoestima, e olha que não é um livro de autoajuda.

São cento e trinta e seis páginas de aprendizagem, amor e a contemplação de uma amizade verdadeira, a qual aprendemos a encontrar em pessoas e lugares mais inusitados. Vale muito a pena vê com seus olhos e embarcar neste romance incrivelmente fofo. Convido todos vocês a embarcar nesta viagem!! Tem mais detalhes no blog.

site: http:www.eurekamundobook.blogspot.com.br//

Suka - Pensamentos & Opiniões 07/05/2017

Como não se encantar com essa história? A autora escreve de uma forma envolvente que quando menos esperamos, já estamos apegada a Be e ao Ed.
Be é uma garota tímida, envergonhada, que vive na sua rotina de acordar cedo, fazer café e ir ao trabalho, lá no trabalho ela possui poucos amigos e claro sempre tem uma invejosa.
Um dia ao voltar do trabalho, ela vê um e-mail com um desconto para ilha de Creta, de inicio ela não considera a possibilidade de viajar, mas decide ir.
E ai se inicia todo o desenrolar dessa história.
Be conhece um rapaz chamado Ed da forma mais confusa possível, sim tudo pode acontecer com a Be, pois ela é bem desastrada e iremos rir bastante com as situações que ela irá passar.
Ed e Be vão acabar se tornando amigos e ela descobrirá que ele é um cantor do qual ela é fã, mas não tinha "se ligado".
Eles vão curtir a viagem juntos e Ed fará amizade com um francês que não para de olhar a Be.
O francês é um tanto inconveniente, mas aos poucos vamos conhecendo-o melhor.
A Be havia decidido viajar apenas para se encontrar, ter inspiração para escrever, porém outras coisas acabam acontecendo.
O livro é maravilhoso e super gostoso de se ler.

site: www.suka-p.blogspot.com

Camila Justi | @JustiBooks 17/05/2017

Uma Viagem Reveladora!
Be é uma garota de 25 anos, gordinha e tímida. Não fez muitos amigos na faculdade, apenas se empenhou em ser a melhor aluna, o que só lhe trouxe frustrações ai invés do emprego dos sonhos. ??
Trabalha na redação de um jornal, mas seu sonho é ser escritora. Neste ano em suas férias queria fazer algo novo, mas não sabe o que ai certo.
??
O que parecia ser um dia qualquer, começa com pequenas trapalhadas(típico da sua personalidade), até chegar no trabalho e receber a notícia de que sua colega insuportável iria trocar suas férias pelas dela.
??
Cansada da situação de ser sempre humilhada, ela resolve dar um basta e comunica que irá viajar para Grécia e que as passagens já estão compradas e o hotel reservado. ? E assim começa a aventura de Be em Creta, na Grécia. Que personagem divertida e carismática, com um potencial gigante que somente ela não enxergava mas que no decorrer da trama descobre como ela pode ser incrível.
Um livro cheio de reflexões e ensinamentos, amizades e romance, narrado com muito bom humor.
??
[...] A vida é um intenso fluxo perfeito, ao sair de casa naquela manhã, Be não sabia o que esperar da viagem ou da vida. Seus pensamentos estavam confusos, seu coração atordoado. Mas lentamente as coisas foram clareando, e o que era um mar de dúvidas e incertezas se tornou pura oportunidade.