Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #1

Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Raquel | @booksecafe 10/02/2024

Envolvente
"As Aventuras de Sherlock Holmes" é uma coleção de contos que oferece uma imersão cativante no mundo intrigante e perspicaz do famoso detetive Sherlock Holmes. Com narrativas curtas e envolventes, cada história apresenta um mistério único que desafia a mente do leitor e mantém o interesse até o desfecho final. A habilidade de Sherlock Holmes em deduzir e resolver casos aparentemente insolúveis é verdadeiramente fascinante, tornando a leitura uma experiência empolgante e gratificante para os fãs de suspense e investigação. Com uma escrita ágil e uma trama bem desenvolvida, este volume é uma escolha perfeita para aqueles que buscam uma leitura rápida.

Nenow 04/02/2024

O livro vol.1 de sherlock holmes é muito legal conta uma história de mistério e ação, holmes é muito inteligente e usa isso para solucionar os casos ele consegue saber oque você fez o dia todo só em ver você. O livro é contado por um amigo dele que ajudou em vários casos.

Jussara.Ellen 03/02/2024

Os melhores contos de Sherlock Holmes #1
Cada livro contém vários casos relatados de maneira breve resolvidos pelo detetive mais famoso da literatura e narrado pelo seu fiel amigo Watson.

Uma das coisas que mais me chama atenção no personagem do Sherlock (e esteve muito presente nesse livro em específico) é a maneira como ele observa as coisas e deduz de uma maneira incrível fatores que se passaram em determinado local ou com determinado indivíduo.

"Você vê, mas não observa. A diferença é clara."
Frase dita pelo Sherlock após seu companheiro Watson se admirar com tal capacidade de observação.

Isso é uma dessas características que faz desse detetive um personagem único (?????-???)?

Rianny0 19/01/2024

Taooo bomm
Voltei pro Skoob depois de mil anos kkkk, amei ler Sherlock Holmes. A escrita e maravilhosa o deixa a gente muito preso na história recomendo muito

Giovanna317 13/01/2024

Achei interessante. Não costumo ler livros com investigação, mas os contos são fáceis e a leitura é dinâmica, por isso gostei. Ótimo para passar o tempo, é surpreendente.

vênus 12/01/2024

O que eu achei sobre Sherlock Holmes?
Eh um livro super curtinho com vários contos super legais! eh uma otima leitura para quem quer distrair e cabeça e nao quer pensar muito! recomendo super

Leiliane7 06/01/2024

Genial
Sherlock Holmes é um gênio por ser incrivelmente perceptivo.

Os contos são super curtos mas dá pra ter uma boa experiência, pra quem tá começando (como eu) a ler Sherlock Holmes, então achei ótimo.

"A vida é mais estranha do que qualquer fantasia imaginada pelo homem."

Elly.KP 04/01/2024

Chato
Cara, não achei lá aquelas coisas, sla, não me agradou muito.
Espero que os outros dois volumes me agradem mais.

Tallita.Lorranne 23/12/2023

Eu nunca tinha lido Sherlock mas depois que li esse primeiro livro vi que é tão bom quanto a série. Você se envolve com o livro e o personagem principal é cativante.

Nathalia.Ottaiano 21/12/2023

Escândalo, Observação e Ousadia
"O fato é: se há suspense em uma história, há um pouco de Sherlock Holmes."

Esse livro foi o meu primeiro contato com o tão conhecido personagem Sherlock Holmes e o seu autor, Sir Arthur Conan Doyle.

Eu simplesmente gostei demais! Nesse livro temos três contos, que são rápidos de ler, além de fluidos e maravilhosos de acompanhar. Adorei conhecer um pouco mais do Sherlock, assim como também a sua mente, tão ágil, brilhante, observadora e única à sua maneira. E por isso, chama a atenção do leitor e o prende na leitura, ansioso pelo desfecho do caso proposto ao Holmes!

É um livro rápido e fácil de ser lido. Te garantindo uma leitura fluida e fantástica ao acompanhar os mistérios e o Holmes! Também te garante boas risadas! Perfeito para quem busca um livro pequeno, rápido e fluido.

Quotes:

"- Você vê, mas não observa. A diferença é clara."

"(...), que para obter efeitos estranhos e combinações fantásticas temos que apelar para a própria vida, que é sempre muito mais ousado do que qualquer esforço da mente."

Arthemis4 23/10/2023

No início achei o livro meio confuso, só foi jogado o raciocínio de Sherlock no livro de forma aleatória, mas no final foi compensando, gostei bastante

Anzxbia 13/10/2023

Gostei do primeiro livro. Não sabia que seria 3 contos em um,mas ainda foi muito bom, concerteza minha história preferida foi a segunda.