Correspondidos

Correspondidos Camila Martins

Resenhas - Correspondidos

Myy 27/04/2022

Que historia maravilhosaaa
Everton Marra? tão machucado a ponto de não confiar em ninguém mas por vezes se dá por entender que isso também o tornou forte, forte e capaz de enfrentar tudo o que teve aqui nesse livro. Ao começar a ler você simplesmente não vai conseguir parar. Camila tá de parabéns.

Lah 30/12/2016

Maravilhoso
So tenho a dizer que a Camila soube fazer uma historia encantadora,cativante e diferente.Os personsagens sao otimizar os,muito bem escritos .
Camila.Martins 16/06/2017minha estante
Muito obrigada sua linda

Ju @literatus.letras 13/02/2017

Resenha no blog
Camila.Martins 16/06/2017minha estante
Obrigada

Vivi 12/07/2017

Perfeição define esse livro
"Este é um dos livros que você odeia a autora por ela demorar postar mais um capítulo. É uma leitura gostosa, leve e tão detalhada que eu vivenciei todos os cenários e momentos.
Camila tem um jeito tão único de escrever que me prendeu do primeiro ao último capítulo. A forma como ela descreve a família Marra é incrível. O amor, a união e forma como eles fazem tudo uns pelos outros é linda e tocante. E a parte do “pipi” eu rir até as lágrimas. Além de abordar um tema tão doloroso e real: as guerras civis e suas consequências terríveis para uma nação.
Ela nos trás um mocinho forte, lindo, protetor e que tem um coração de marshmallow ((segredo, pois ele se acha durão). Após ser enganado por sua namorada de muitos anos, jura manter-se longe do amor. Isso até ele encontrar uma caixinha enterrada com várias prendas femininas e um maço de carta. A partir daí Liz entra em sua vida como um vendaval rompendo as barreiras do seu frio coração.
Liz é o oposto total de Everton. Livre, espontânea e decidida a derrubar os murros do nosso sargento. No entanto, não pretende fazer promessas a longo prazo pois seu amor de adolescência lhe foi tirado de forma súbita fazendo com que ela apegue-se somente no hoje.
Porém um incidente na Missão de Paz pode destruir esse vínculo recém formado. Serão fortes suficiente para enfrentar?
Uma borboleta.
Um urso pardo.
Uma história linda e envolvente. Duas pessoas que se encontram pela força do destino e se completam.
Ficou curioso? Leia e assim como eu fique encantado.
Recomendo."

Monica.Yoshiura 13/07/2017

"Para ser correspondido, basta abrir os olhos e ler suas linhas."
História perfeita!!!! Incrível!!! Maravilhosa... por mais que coloque em palavras, não encontro a palavra certa para tanto sentimento, lágrimas, sorrisos e risos que ganhei com essa lindíssima história... amei e vivi com esses personagens! A série Pirados são assim, envolvente, cativante, você não consegue parar de ler e não quer que termine, foi assim com Pirados (agora em livro físico) e Correspondidos. E você não se apaixona só pelos personagens principais, todos conseguem ser carismáticos de forma única. Quando li Pirados desejei que o livro fosse infinito e foi igual com Correspondidos. Estou aciosa por mais... Depois que você lê os livros da Camila dá vontade de fazer todo mundo ler... amo muito...

Geysielle 13/07/2017

Correspondidos um drama gostoso de ler
Um drama na medida certa eu seria é assim que me encantei com correspondidos é um pouco diferente de pirados porém tão bem escrito quanto a forma como o amor dos personagens é colocado nos encanta ficamos apaixonados antes mesmo de ler o final.

Isi 14/12/2017

Amei!!!
Na realidade não sei nem descrever esse livro , amei ao mesmo tempo que suave e forte, cheio de aventuras ,reviravoltas ,força de vontade e uma coisa que não falta um amor puro.
Camila.Martins 03/01/2018minha estante

Sam 25/02/2018

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Correspondidos, é aquele livro que te faz refletir, e te faz repensar na sua vida. Eu nem sei o que dizer, só sentir. Mas vamos lá, que vou tentar expressar um pouco do amor que eu adquiri ao ler esse livro. Reclamar menos, agradecer mais; tudo que acontece na sua vida, tem um motivo, um propósito, nada do que te acontece, é em vão. As coisas ruins que acontecem com a gente, tem um lado bom, mesmo sendo impossível de enxergar. O que for pra ser seu, dará um jeito de chegar até você, não importa o que aconteça. Ame a si próprio, verdadeiramente, pois só assim amará ao teu próximo. Dívida o pouco que você tem certeza que é pouco, mas acredite que não é; se olhar ao redor, sempre vai ter alguém numa situação pior que a sua, mas que tenta ser positivo e não se deixa desanimar, e sabe ser feliz mesmo não tendo motivo algum pra isso. Seje amor por onde for; olhe sempre ao seu redor com amor, e verá o mundo de uma forma diferente. Seja amor por onde for! ?
Camila.Martins 26/02/2018minha estante
Muuuuuuuuitooooo obrigadaaaaaaa

Suka - Pensamentos & Opiniões 01/06/2018

Nesse segundo livro da série Recomeços, conheceremos a história de Everton Marra, sargento do exército, Marra sempre evita falar ou demonstrar seus sentimentos, traído pela sua ex-namorada, teve uma paixonite pela cunhada Bárbara, ele evita se relacionar, mantém a postura de durão e usa o sexo e a bebida como escape.
Ele e seu batalhão foram convocados para uma missão de paz e enquanto treinava seus soldados, Everton acabou achando um baú cheio de cartas e objetos, levou para sua casa e começou a ler as cartas. A remetente era uma moça chamada Liz que foi morar no Japão.
Everton se ver completamente ligado a remetente dessas cartas e resolve escreve para ela.
Faltando poucos dias para sua viagem, Liz chega ao Brasil e procura por ele, logo de cara eles se sentem magnetizados um pelo outro, porém, ela é o oposto dele, alege, brincalhona, livre e decidida.
Ele embarca na sua viagem e ela fica no Brasil, lá ele sente a falta dela e acaba recebendo uma carta dela de surpresa, a partir dessa carta eles voltam a se comunicar, mas ele é pego com a guarda baixa e leva um tiro ao tentar ajudar duas crianças.
Daí em diante, ele vê sua vida completamente modificada.
Será que ele aceitará sua nova condição? Será que Liz realmente o ama do jeito que ele é? Será que o amor supera toda e qualquer barreira?

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br
Camila.Martins 20/08/2018minha estante
obrigadããão suka!

Portal JuLund 25/07/2018

Correspondidos, Editora Hope.
Everton Marra é um rapaz que já sofreu duas vezes por amor, então decide colocar a sua carreira militar como prioridade. E ele é bom no que faz. Um dia, o 3º sargento encontra um baú com 14 cartas e alguns objetos. Já na primeira carta Everton se sente conectada com a remetente: Liz Minakawa. E a cada carta lida ele vai se envolvendo com Liz. Um detalhe: as cartas foram escritas há seis anos, e ela estava de mudança para o Japão, mas colocou o endereço de lá, caso a pessoa que as encontrasse pudesse corresponder. E assim Everton faz. O que ele não esperava é que Liz viesse ao Brasil encontrá-lo e que esse encontro marcaria para sempre a vida deles. Afinal, Ela é fogo e ele é água.
O livro tem 453 páginas, mas poderia ter 300 sem alterar em nada. Explico. Correspondidos é engordurado, muitos trechos são desnecessários para a história. Sem contar que o personagem Everton é surreal, melodramático e meio chato (até o colega dele, Felipe, é mais interessante). Nos trechos dos seus pensamentos são as partes engorduradas do livro.
Gostei da Liz e seria facilmente sua amiga. E amei conhecer a família Marra, consegui identificar bem a família brasileira suburbana. Fiquei fã da mãe do Everton e consegui visualizá-la ao ler suas frases e as suas broncas. kkk
A história de Everton e Liz é bonita e tal, mas pecou no excesso de pensamentos melosos, e entendo que o sargento é sensível por dentro, apesar de todo a pose de durão, mas ficou apelativo. O enredo é legal, consegue te prender em alguns momentos de tensão e tesão. Para aquelas que gostam de história bem melosa esta é uma boa opção.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-ii-correspondidos-editora-hope
Camila.Martins 20/08/2018minha estante
Obrigada Ju!!

Silvia.Souza 24/10/2017

Muito chato...
Não gostei... A história é fraca, o Everton é estranho e esquisito e o livro é bem chato... Nada a ver com o primeiro que eu adorei...
E no primeiro livro eu não achei que o Everton e a Barbara conviveram tanto assim para que ele se apaixonasse por ela... Enfim, não consegui terminar de ler...