Desculpe a Nossa Falha

Desculpe a Nossa Falha Ricardo Ramos

Resenhas - Desculpe a Nossa Falha

anabeattrzs 11/12/2023

Desculpa a nossa falha
" As pessoas não são inteiramente boas ou más, não fazem apenas o certo ou errado. Tirando as exceções que confirmam a regra, inventando santos ou demônios, o normal é que acertarmos ou erremos, realizemos coisas positivas e negativas, quase que ao mesmo tempo. Em outras palavras, o bem e o mal estão dentro de nós. Lutando entre si, ganhando e perdendo terreno, ocupando esse de batalha do homem que se chama vida. E só exercício de viver, que se traduz em experiência, nos aperfeiçoa e melhora."
" Desculpa nossa falha mostra que se pode ler um livro com prazer, gostar da sua leitura, e ainda aprender. Não na acepção antiga, de ensinamento. Mas no jeito atual, de agora, de literatura como vida. Como pensar na vida, falar da vida, achar na vida dos outros o que pode coincidir com a nossa, e assim nos convocar, comover, construir. Literatura é uma ponte, entre o autor e o público, um texto que deve chegar a compreensão e ao sentimento dos demais."

@ninh@ 15/12/2021

DESCULPE A NOSSA FALHA - RICARDO RAMOS
Um livro bem fininho com menos de 200 páginas, ele possui 96 páginas , é da série Diálogo da Editora Scipione e a capa é bem simples, sem muito destaque. Esses livrinhos geralmente são para jovens, como eu tinha ele desde da minha adolescência mais nunca tinha lido, resolvi lê-lo agora. A história é simples fala de Sérgio e seus amigos que vão mal na escola, eles se aproveitam da inocência do bedel, que precisando de dinheiro, aceita roubar as provas para os garotos, com as provas em mãos Sérgio e seus amigos pede ajudam a Chico, menino este estudioso, para que resolva as questões da prova, só que as coisas fogem um pouco do controle, o bedel se entrega e revela que entregou as provas para alguns alunos só não menciona quem é, os professores desconfiavam que havia algo errado, pois muitos alunos que apresentavam pouca nota para passar de ano, conseguiram resolver as questões da prova e tiraram as notas bem altas. Começou uma grande confusão na escola, investigaram cada aluno para descobrirem o responsável pela aquela conduta vergonhosa, ficou naquela não sou culpado!, não sei o que aconteceu!No fim Sérgio e seus dois melhores amigos Fábio e Carlão foram descobertos e punidos severamente, fora expulsos da escola, para que servisse como exemplo para os demais alunos. Bom a moral da história, a mentira tem perda curta, quem faz coisa errada tem punição,nem sempre tirar vantagens das coisas e das pessoas tem valor. O caminho certo sempre é o melhor e digno de toda admiração.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2012/11/desculpe-nossa-falha-ricardo-ramos.html

Jeniffer 31/12/2023

Gostei bastante. .

Samuel 05/11/2010

Desculpe a nossa falha
No final do ano os meninos não foram bem nas suas notas e Carlos FABIO e Sergio tiveram uma ideia em troca de dinheiro eles falcificariam as notas.Mas o professor descobriu isso então os alunos tambem.Com isso eles enfrentaram varias barreras de estudos bem esforçado e no final do ano eles passaram muito apertado da média e aprenderam a lição que eles naum iam fazer isso mais.

Sara 30/09/2014

Desculpe a Nossa Falha
O livro conta a história de dois meninos que não estudaram para prova. O dia da prova estava chegando,eles resolveram comprar a prova do Carlão que estudava na escola que teve acesso a prova.
Um dos meninos ficou com medo,eles se arrependeram,bom isso tenho dizer sobre livro.
Acho esse livro bom.

Thamires78 03/01/2024

Livro rapidinho que li na praia
Achei bem confuso em algumas partes, realmente é uma maneira de aprender, mas acho que deixou a desejar; não achei que a história foi muito bem desenvolvida.