Tempo de Esperança:

Tempo de Esperança: Mark Finley

Resenhas - Tempo de Esperança

Kaila22 22/03/2024

Tenho esse livro aqui em casa faz tempo, mas nunca parei para ler, resolvi fazer isso essa semana(ótima escolha inclusive). Ele fala sobre a importância de guardar o sábado e como isso pode beneficiar a nos e a nossa família.
Aprendi muito com esse livro, me fez lembrar do porque amo guardar o dia em que o meu criador também guardou.
?O sábado é muito mais do que um dever; é um prazer.?

Maiane.Alves 19/03/2024

Este livro te ajuda a entender as vontades de Deus e te guiará no caminho da verdade e da vida eterna.Uma linguagem simples e poucas páginas,de fácil compreensão e bem explicativo, um pequeno guia para a sua consciência.

Kiarmy 07/04/2023

Tempo de esperança
Esse livro tem como tema principal, destrinchar a adoração no sábado como um dos mandamentos de Deus. Mas não se trata apenas disso.

O autor usa muito como base a própria bíblia para seus tópicos abordados. Admito que fui com um pé atrás porque geralmente não leio muitos livros de não ficção, mas simplesmente aproveitei cada capitulo lido e busquei entendimento em cada um. Muitos trechos me fizeram pensar e repensar sobre, e alguns até me trouxe conhecimento e uma visão mais ampla do assunto abordado.

Acredito que a leitura desse livro veio no momento adequado para mim.

Biah 25/10/2021

Me deram esse livro e eu li, simplesmente assim.
Eu não sou adventista do sétimo dia, não guardo o sábado, mas mesmo assim foi uma obra proveitosa, anotei várias passagens bíblicas e algumas ideias.
O começo fluiu super bem, mas chegando próximo do fim ficou muito repetitivo e cansativo, em parte é por conta de eu não compartilhar da ideia do sábado

Michaely1 21/09/2021

Beirando ao razoável
O primeiro livro que li do Mark Finley é de uma escrita mais recente e, confesso, também mais aceitável. A proposta desse livro é falar sobre o sábado como dia do Senhor e eu criei algumas expectativas para essa leitura, pois pensei ser um livro leve para se ler justamente nesse período sabático. Contudo, vi esse livro de uma maneira muito desorganizada. Mark Finley é, certamente, um homem muito inteligente e percebe-se o conhecimento que esse homem tem com esse livro (ao trazer pontos inusitados para uma mesma questão e suprir boa parte das suas dúvidas a respeito do descanso sabático). Ainda sim, todos os capítulos me pareciam iguais. Fala-se do quão contrário à Bíblia é descansar em outro dia (ou sequer descansar), traz algumas profecias de Daniel e Apocalipse, denuncia as falácias da Babilônia e comenta sobre como o sábado é importante.
A leitura que eu pensei ser leve, parecia uma mistura de estudo bíblico com um sermão dos cultos. Por um lado, me trouxe mais conhecimento acerca de um assunto (sábado) que eu pensei não ter mais como aprender ainda mais. Por outro, senti falta de algumas palavras que focassem menos em apontar erros nas doutrinas atuais (em especial a babilônica) e mais no amor de Cristo.
Houveram partes em que vi um certo preconceito sim com pessoas que creem em espiritsmo, por exemplo. Não gosto desse tipo de pensamento.
O que me satisfez ao final é que esse livro é de 12 anos atrás e o último livro que li dele é a impressão que ficará por enquanto. Impressão essa que é mais positiva do que qualquer outra coisa.

Clarissa Barradas 17/03/2021

Livro bom
Com certeza obtive aprendizados que levarei comigo. Apesar de não ser adventista, me encanto com a doutrina adotada pelos adventistas. Sou cristã, e concordo com o mandamento de guardar o sábado. Porém, apesar de ser um livro muito interessante, senti como se estivesse sendo imposto o assunto do sábado. Para mim, claro, não foi um problema, como eu disse, aprecio guardar o sábado, ainda que sendo assembleiana. Porém, sendo qualquer pessoa que não concorde, acredito que falar praticamente o livro todo de um mesmo assunto, pra quem não é adepto de guardar o sábado, o livro torna-se desinteressante.

Camilla 28/03/2020

Desacelerar
O livro fala sobre a importância de descansar, desacelerar da rotina, e atribui aspectos religiosos a este tempo.

Francieli.Forte 14/12/2017

Tempo de Esperança
Em poucas paginas fala sobre como andemos com nossas vidas agitadas, cheias de compromissos,e muitas vezes deixando de lado as principais coisas da vida, como descansar,estar com quem a gente ama e agradecer a Deus sobre tudo o que temos. Sobre a importância e toda a historia de guardar os sábados e fazer o dia do descanso e de refletir e agradecer sobre a vida, a importância e o significado dos dez mandamentos. Pode se concluir que intuito do livro é mostrar a importância das reais coisas da vida e como podemos estar cada vez mais perto de Deus e fazer valer sua história que nos deixou.

Brenda Freitas 19/06/2015

O livro até começa bem... Mas depois ele seguiu por um caminho que não me agradou muito.
Uma frase que me chamou atenção logo no inicio da leitura foi: ''Não obedeço a Deus para ser salvo, mas porque sou salvo.'' Serviu para eu poder refletir sobre algumas coisas...

José 22/09/2014

A Verdade sobre o Sábado
O livro deixa claro que o sábado nunca mudou - continua sendo o dia de guarda. O problema é que as pessoas, devido às falsas crenças, e, pode-se dizer, o medo de descobrir a verdade, criticam este dia. Leia este livro, estude a bíblia com o coração sincero e descobrirá que a Lei Moral dada por Deus nunca mudou.

Valeria 01/04/2013

SOMENTE UM ASSUNTO .
Não gostei muito pois fala somente do sabado em todos os capitulos, e tem muitas coisas na biblia que poderia ter sido explorado.

Laritza 09/11/2011

A vontade de Deus
Não importa no que você acredite, a única coisa que precisa saber é que existe um único Deus, e ele te ama, ama tanto que entregou o único filho D'ele em troca da sua vida.E sabe o que ele te pede em troca? NADA, você recebeu a salvação de graça, mas só você pode aceitá-lá ou não, Deus nunca a irá impor a você.
Quando você aceita a graça de Deus,o Espírito Santo te transforma e você passa viver uma vida melhor e mais feliz, uma vida de qualidade. Como se vive esta vida? Fazendo a VONTADE DE DEUS!
Você está fazendo a vontade de Deus? Então comece hoje, ou recomece, porque Deus limpa seus pecados e te dá uma nova vida, uma que você nunca sonhou, mas que com Ele, e só com Ele, você pode ter!