Deuses Romanos e de Outras Mitologias

Deuses Romanos e de Outras Mitologias Herma Wilson

Resenhas - Deuses Romanos e de outras mitologias

Vander.Douglas 29/03/2024

OPINIÃO
O conteúdo do livro é bem simples. Contém informações bem básicas e por isso, provavelmente quem deseja comprá-lo para estudar sobre a mitologia vai acabar se decepcionando.
Apesar de tratar de forma muito breve e sem muitas informações importantes, ele tem uma boa proposta por tratar de diversas mitologias.

Carol 03/01/2024

Editora Prime
Comprei esse livro em uma feira - versão da Editora Prime, que por acaso usa o mesmo ISBN da edição cadastrada aqui no skoob.
O livro contém váeios erros de edição, gramática e conteúdo.
Pelo menos na parte mitologia grega há erros conceituaia gravíssimos, sem contar que a única fonte citada no livro é a Wikipédia.
Infelizmente (pelo menos na versão da Editora Prime) o livro é desinformativo.

Nicky 19/12/2023

É um livro simples, para quem quer ver o básico de mitologia, foi divertido dá pra ler em 1/2 dias mas foi uma leitura divertida

skuser02844 04/10/2023

Início
Esse livro me deu uma nova visão, me deu novos olhares a leitura e a história dos deuses, onde acabei criando uma paixão por cada história, cada cultura, cada ser.

Vinicius.Chiquito 03/09/2023

Leitura introdutória
O livro proporciona uma leitura rápida e introdutória sobre mitologias. Sem se aprofundar, cita os principais DEUSES e MITOS de várias culturas, o que pode ser visto como positivo para pessoas que não conhecem o conteúdo ou simpatizam por ele, talvez o livro cumpra esse papel, o de instigar a curiosidade e ser essa centelha para que os leitores busquem se aprofundar e conhecer mais sobre o assunto

Asure 18/08/2023

Não é uma leitura complicada se você quer conhecer o básico do básico, bem Wikipedia ou dicionário, os dois termos se encaixam bem. Sem desmerecer claro, quando me refiro ao site quero dizer que é bem simples.

Beto Trindade 26/03/2023

Havia parado de ler esse livro e retornei.
Velhooo!!! Estava há tanto tempo sem usar o Skoob que nem sei o que postar de leituras. Rs
Livro mediano e redundante, mas é bom pra quem quer conhecer sobre algumas culturas antigas e começar a se aprofundar no assunto. Pelo menos dá um norte.
??

Kemi 17/02/2023

Só leia se vc for um leigo em mitologia
É um livro ?bom? se você não sabe nada de mitologia, se você souber fica repetitivo e maçante.
Um ponto que deve ser ressaltado e que as fontes que ele coloca são o Wikipédia e só.
Para mim eu só gostei pela parte de mitologia romana pq de resto grande parte eu já sabia

KiraLunna 03/02/2023

É um livro de um assunto que me interessa bastante e apesar de trazer algumas informações novas que me divertiram, trazia também algumas informações contraditórias que me deixaram confusa, também encontrei alguns erros gramaticais e de diagramação o que atrapalhou a experiência do livro.

julia 13/01/2023

Deuses romanos!
Um ótimo livro, explica tudo direitinho, so gostaria que eles falassem mais sobre a história de casa deus grego direitinho!
Mas se você é iniciante e quer aprender mais sobre Mitologia Grega, esse é um ótimo livro para começar a ler!
Bem rápido, e fácil de entender, não usa muitas palavras difíceis, bem curtinho mesmo! terminei em menos de um dia!

JP Scofield 06/01/2023

Sobre mitologia
Deuses Romanos E Outras Mitologias é um livro que abrange de forma simples e didática as mais importantes e conhecidas mitologias do mundo antigo.

Honestamente, nem como livro didático esse livro chega a causar alguma surpresa ou interesse no assunto. Um livro mais do mesmo, e consegue ser menos interessante que um livro escolar.

Focando muito mais na mitologia grega, mesmo o título deixando a entender que irá focar na mitologia romana, engana e da uma certa frustração ao ler.

A autora ainda é patética ao colocar que a fonte principal para o livro foi a Wikipedia. Sério, eu paguei por um livro que se baseia na Wikipedia?

Tirando leite de pedra, consegui entender a diferença entre religião e mitologia.

Não indico de forma alguma.

Nyxaves 29/12/2022

Isso aqui é uma palhaçada
Comoprei em uma feirinha de 10 reais... ja não esperava muito mas sério, fonte Wikipedia? Isso é cntrl c cntrl v e imprimiu, acho ridículo
Iluvitoria 30/12/2022minha estante
MENTIRA Q AS FONTES DO LIVRO SÃO A *WIKIPEDIA* ????

dlakis 16/12/2022

Frívolo
Tinha até me esquecido de fazer essa resenha, mas vamos lá:

1. Livro sem bases fidedignas.
2. Comprei o livro já ciente de que seria um resumo das mitologias greco-romanas, contudo, a grande maioria delas estão incompletas e quando digo isso falo que fatos importantes são ocultados, não são nem um pouco exemplificados ou pior, são distorcidos.

Sendo sincera, fiquei deverás decepcionada. Eu, de certa forma leiga em mitologia greco-romana ? pois não apresento nenhuma formação nessa área ? me peguei várias vezes fazendo anotações no livro para completar suas lacunas e corrigir distorções.
dlakis 28/12/2022minha estante
Deveras*

Ademais, nem falo das outras mitologias que mal foram citadas no livro.

Nicole 02/08/2022

é um bom livro mas acho que poderiam ter explorado melhor algumas mitologias tipo a africana e a nórdica