Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Clara 26/10/2023

Esse foi o primeiro livro de época que eu li, mas eu me diverti demais. Já estou ansiosa pra começar os outros livros da série.
Adorei como esse livro quebra muitos estereótipos (principalmente por ser um livro de época), já que a Minerva não é essa garota indefesa louca pra se casar.
Um dos personagens que me surpreendeu bastante também foi o pai da Minerva, que não apareceu muito, mas se mostrou um personagem incrível no final.
Admito que em algumas partes eu senti bastante raiva do Ashe, mas depois eu entendi as razões dele pra fazer o que ele fez.

Le Livius 11/10/2023

Nada como uma boa máscara e um bom romance
Que eu tenho uma paixão por romance de época já está claro, mas essa leitura foi algo diferente. O fato da personagem se sentir ?deixada para trás? simplesmente por não se casar, o fato dela ter um dote e isso a impedir de conhecer alguém e se apaixonar verdadeiramente. Amei o quanto a personagem é forte e corajosa, o romance dos dois, a descrição do ambiente, os amigos/ família dos personagens. Recomendo de olhos fechados!!

Yalle 09/10/2023

E eu que li essa preciosidade e esqueci de fazer o histórico de leitura kkkkkkkk. Só não dou 5 pq achei o final um pouco corrido, de resto é tudo uma perfeição, obrigada paola aleksandra pela indicação.

Pati 05/10/2023

Amei
Minerva simplesmente nos provou que para ser uma mulher fantástica não precisa seguir os padrões da sociedade.

Jaque 28/09/2023

Vale a pena ler. 🤗🤗🤗
Os livros de época, definitivamente me tiram da ressaca literária. Eu amei, amei e amei, esse livro.
Todos os integrantes são maravilhosos, mas o casal principal e os pais da mocinha, são perfeitos demais.

Sasah 19/09/2023

Não dava nada pra essa série de livros, mas hoje dou tudo!

Simplesmente a melhor protagonista dessa série é a Minerva Dodger, decidida a não receber o mínimo, pra mim ela é simplesmente incrível!

Achei esse protagonista meio caidinho, porém não nego que ele com a Minerva é tudo, ele virou quase um pau mandado.

As cenas hot dessa escritora são ótimas, super detalhadas, adorei!

Adriana.Ferraz 15/09/2023

Codinome Lady V
Minerva já está na sua sexta temporada e ainda não encontrou o amor. Já teve vários pedidos de casamento, mas todos eles de nobres que estavam querendo seu dote milionário. Ela já está cansada de esperar e por isso resolve ir ao
Clube Nightilngale para conhecer os prazeres da carne.
Protegida por uma máscara, ela entra no clube e logo chama atenção do Duque de Ashebury.
O Duque fica fascinado pela mulher mascarada e não consegue tirá-la da cabeça. Mas ele está à beira da falência e vai precisar se casar com uma herdeira com um belo dote.
Muita sedução neste fascinante livro.
Muito bom.

lilly 13/09/2023

Aquece o coração
Comecei a ler esse livro sem pretensão alguma, só queria ler algo da minha zona de conforto sem me cobrar tanto, mas acabei me surpreendendo.

adorei os personagens, inclusive os secundários, achei que todos tinham uma personalidade.

por mais que seja clichê o mocinho que não quer assumir responsabilidade e a mocinha que foge das convenções da época, eu adorei e super recomendo pra quem curte o gênero.
Pri 15/09/2023minha estante
A sequência é maravilhosa ?

lilly 22/09/2023minha estante
to me segurando pra não começar logo

Lyne 03/09/2023

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

fernandaugusta 02/09/2023

Codinome Lady V - @sabe.aquele.livro
Minerva Dodger amargou seis temporadas sem uma proposta de casamento promissora, apesar de seu fabuloso dote. Notada como moça difícil por sempre falar o que pensa e não se intimidar na presença de homens e de seus assuntos, ela virou a última tentativa daqueles que precisam se casar por dinheiro. Mas Minerva quer mais e quer tudo - um homem que a aceite do jeito que é e a ame ou nada! Porém nas circunstâncias em que o "nada" está cada vez mais factível, ela decide que não vai morrer virgem. E para isso se aventura em um clube feminino privado, o Nightingale. No local, as mulheres podem permanecer anônimas através do uso de máscaras, e experimentar os prazeres sensuais da companhia masculina sem compromisso.

Ali, ela chama a atenção de um dos mais famosos libertinos de Londres, o Duque de Ashebury. Aventureiro, viajante, marcado por uma tragédia pessoal em que perdeu os pais muito jovem e foi criado sob a tutela descompromissada de um marquês louco, Ashe e seus companheiros arrasam a sociedade com suas histórias exóticas. No clube, após uma noite com Lady V (de virgem), ele fica fascinado e quer descobrir sua identidade a todo custo. Será que ele sentiria a mesma atração se descobrisse que suaacompanhante misteriosa é a uma das solteironas considerada mais sem graça de Londres? E para Lady V, será que uma noite bastará?

Minerva é bem irritante de início, mas a partir do momento que entendemos o que ela passa nas mãos de pretendentes desinteressados nela e focados apenas em seu dinheiro, é impossível não se solidarizar com sua vontade de mandar tudo às favas, metendo uma máscara no rosto e procurando um homem que a faça se sentir desejada, nem que seja por uma noite. Acontece que Ashe, com toda a sua bagagem, é ao mesmo tempo fascinante e intimidante para ela, que em um misto de inocência e ousadia derruba todas as convicções do duque - e ele logo se vê às voltas querendo descobrir a identidade dela, em um clichê "gato-e-rato" bem envolvente.

Lorraine desde o início dá um tom bem sensual à trama, e o que sempre me chama a atenção em sua escrita é o tom acertado das cenas hot, e seu caimento perfeito dentro de uma história que vai crescendo até o inevitável conflito de interesses entre os protagonistas.

Gostei de ver Minerva aos poucos saindo do fundo do poço da baixa autoestima, se conhecendo e se afirmando. Gostei de ver Ashe engolir o orgulho. E também dos pais de Minerva, que são dois fofos (e mereciam um livro só para eles!). Enfim, não é uma leitura que eu tenha gostado de cara, mas que me conquistou aos poucos e teve um desfecho bem satisfatório. A escrita de Lorraine - eu não canso de dizer - para mim funciona demais, e em romances de época acho ela imbatível desde os Irmãos Trewlove. Vale a pena conhecer!

Tacia7 22/08/2023

Condinome Lady V
Condinome Lady V é o primeiro livro da série "Os Sedutores de Havisham", de Lorraine Heath.
Muitos sabem o quanto eu sou encantada pela escrita dessa autora. Seus enredos são muito bem pesquisados e construidos, que não só se destacam por serem literatura de época, mais históricos também. Com narrativas consistentes que prendem o nosso foco de leitura até a última linha.
Em os Sedutores de Havishan, Lorraine consegue, sempre, irmos além de julgamentos e por mais que os personagens possam ter caracteres duvidosos, conseguimos compreender ações questionáveis, que os levaram a ter que fazê-las.
No livro, Condinome Lady V, a autora é brilhante em todos os aspectos de uma excelente narrativa. Minerva, a protagonista, é à frente do seu tempo. Tem uma personalidade forte, inteligente, destermida e divertidíssima, que ao conquistar o duque de Auhebury, um dos sedutores de Havishan, enfrenta questões nas quais, a persegue há tempos. É um livro tocante, sensível, sensual, divertido, mas aborda fatos históricos importantes, para compreendemos bem o enredo que autora nos apresenta! Amei o livro. Cinco estrelas! Lorraine Heat, coração quentinho!

Keila Rezende 14/08/2023

Maravilhoso
Muito tempo que nao lia um livro de romance tao completo. A história é muito maravilhosa de ler. Teve de tudo, intrigas de mulheres, ciúmes, orgulho ferido. Um pouco de tristeza. Mas no fim tudo foi lindo.