Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

cinthia 02/02/2017

Foi tudo aquilo e mais um pouco
eu amei cada página, cada capítulo espero ansiosamente um próximo.
Érica | @aquelacomlivros 05/02/2017minha estante
Já quero! *_*

cinthia 05/02/2017minha estante
Queria que publicassem logo os outros.

Prisciane.Lopes 13/02/2017minha estante
é uma série??

cinthia 14/02/2017minha estante
É dá uma olhada na capa.

cinthia 14/02/2017minha estante
Na partilha amarela, também decepcionei.mais lê sim é muito bom.

Prisciane.Lopes 14/02/2017minha estante
Eu amo séries só é ruim quando ainda não foi toda publicada dai vc fica sem saber o final.... Li uma de druidas que até hoje não publicaram o final só tem 7 livros....

Pelo que li na história serão 4livros

a nota 2 é pro irmão sensato que ela tem kkkkk

duda 18/03/2020minha estante
SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kelli ( kell_msa) 23/08/2020minha estante
Quando li, achei a mesma coisa

Alessandra 23/08/2020minha estante
Muito legal ver o ponto de vista de cama um e como a leitura realmente é independente. Eu amo essa serie, este livro da Minerva é o de nota mais baixa para mim mas mesmo assim um 4 !! O próximo livro da serie do irmão gêmeo e o o ultimo do Marques são os melhores !! Legal ver sua visão da historia

LiteraBruna 03/05/2021minha estante
Realmente, essa cena do Ashe chantageando ela no final acabou com todo o encanto do casal para mim

Gabi 03/05/2021minha estante
Foi bem aí que eu perdi tudo, quase um ano depois e eu ainda me revolto com essa cena

Evy 29/01/2017

Oh livro maravilhoso em sua leveza!

Quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha da Lorraine Heath, ao todo já li 17 livros dela com esse e posso dizer que a cada livro dela que leio minha admiração por seu trabalho cresce mais e mais.
Esse livro é o primeiro volume de uma série composta por três livros e um conto, e em Codinome Lady V temos a história da Minerva Dodger e do Duque de Ashebury. Pra quem acompanha o trabalho da Lorraine, a Minerva é uma conhecida de longa data e por que? Bem, tudo começa na série Scoundrels of St. James onde acompanhamos no livro Between the Devil and Desire a história de seus pais (essa série é composta por cinco livros e foi baseada no livro Oliver Twist do Charles Dickens, nem preciso dizer que é excelente né? Rsrs’), após terminar essa série a Lorraine começou outra a Scandalous Gentlemen of St. James relatando as histórias dos filhos dos casais dos livros da série Scoundrels of St. James. Na série Scandalous Gentlemen of St. James é que conhecemos a Minerva, nos três primeiros livros (essa série é composta por três livros até o momento, com o quarto previsto para sair em junho desse ano e a promessa do quinto) ela é um personagem muito presente, principalmente no primeiro livro da série o When the Duke was Wicked que relata a história de seu meio-irmão e sua melhor amiga, o Lovingdon e a Grace.
Por tudo isso eu acredito que a Gutenberg deveria ter publicado essas duas séries antes de publicar Os Sedutores de Havisham, para assim termos toda aquela nostalgia e compreendermos mais profundamente todas as histórias interligadas dos personagens. Mas há um problema em ler esse livro antes de ler essas duas séries que o antecede? Não, pois a Lorraine sabe escrever muito bem de forma que você não se sente perdido, sentindo falta de informações. Agora se você é como eu que gosta de ter um conhecimento aprofundado, então recomendo antes de embarcar nesse encarar a leitura das duas séries que citei acima.
Bem, esclarecido esses pontos, vamos à história.
A Lorraine nos presenteia aqui a história de uma iminente solteirona que, por querer amor, rejeitou todos os pretendentes que teve interessados apenas em seu dote, mas que acredita que não é porque ela será uma solteirona que não deverá conhecer os prazeres que ocorrem na noite de núpcias. E assim nossa mocinha resolve ir ao clube Nightingale, um clube em que mulheres podem escolher amantes sem manchar sua reputação (ou seja, elas vão mascaradas), e dessa forma ela atrai a atenção do nosso mocinho, o Duque de Ashebury. O Ashe tem um passado muito doloroso, seus pais morreram em um terrível acidente de trem e órfão aos oito anos de idade foi enviado juntamente com os também órfãos Conde de Greyling e seu irmão gêmeo Edward, para a mansão Havisham já que o novo tutor deles era o Marquês de Marsden. O louco Marquês de Marsden que também tinha um filho, o Locksley. E assim em meio ao sofrimento e descuido esses quatro rapazes cresceram juntos, sempre unidos, porém cada um com sua particularidade.
O Ashe tem uma grande paixão pela fotografia e um segredo: adora tirar fotos das pernas de mulheres. E é exatamente isso o que ele propõe a Minerva (disfarçada de Lady V), que ela seja sua modelo por aquela noite, o que a choca muito, afinal aquela aventura tomou proporções totalmente inesperadas. A partir daí começa a história dos dois, recheada de dúvidas, uma dose de mistério afinal o Ashe queria saber quem era a Lady V, certezas, amor e orgulho. Sim, orgulho. Orgulho que faz o Ashe perder o controle de seus bens e ficar à beira da falência. Orgulho que faz ele que já suspeitava que a Minerva era a sua Lady V, cortejá-la com intenção de juntar o útil ao agradável: ter Minerva e a salvação financeira. Até que com o passar do tempo e o aprofundamento dos sentimentos ele percebe o grande asno que foi e faz com que sua redenção seja admirável.
O Ashe peca por omissão? Sim. Mas há algum motivo por trás disso? Com certeza. O que o leva a quase falência e o faz buscar a saída mais fácil, querer casar-se pelo dote, é um motivo bem interessante, e de certa forma surpreendente. Adoro isso na Lorraine o quanto ela é imprevisível quando achamos que estamos diante de algo que acreditamos saber os comos e porquês, e a forma como o Ashe reverteu toda essa situação... quando ele finalmente deixou o orgulho de lado e pretendeu criar junto com a Minerva soluções... a forma como ele fez a Minerva enxergar que ela não era apenas um dote para ele... me deixou com um sorrisinho bobo no rosto. Ah como amei esse livro.
Se indico? Com toda certeza, SIM!

PS: O próximo livro será sobre o Edward e a Julia. Sim é isso mesmo, o Edward e a Julia. Prepararei desde já meu coração para a chegada desse livro polêmico. Porque de uma coisa eu tenho certeza, a Lorraine é mestre em criar tramas polêmicas (já diria Waking up with a Duke) e fazer você comprar a ideia dela, acreditar na verdade que ela coloca nos livros, nos sentimentos e motivos dos personagens. Prevejo um grande livro pela frente.

PS¹: E adorei saber que o clube Nightingale foi baseado em um clube que realmente existiu naquela época e com a mesma finalidade. Outra coisa que adoro nos livros da Lorraine, esse toque de realismo.
cinthia 29/01/2017minha estante
vc leu fisico ou pdf?

Evy 29/01/2017minha estante
Físico. Comprei na pré-venda.

Eliane 29/01/2017minha estante
Amei esse livro, estou ansiosa pela continuação, e concordo com suas colocações, essas editoras sei não, decepcionam por demais.

Evy 30/01/2017minha estante
Quero pra ontem o segundo livro :(
Lá vai eu me segurar para esperar ele ser lançado aqui kkkkk
E realmente Eliane, essas editoras... adoram nos trazer confusão mental, espero muito que tragam as outras séries dela sejam lançadas aqui.

Eliane 31/01/2017minha estante
Oremos, Evy! Amo os livros da Lorraine e sonho com edições nacionais também, nos resta esperar e torcer agora.

Beatriz 15/02/2017minha estante
Evy, tinha lido sua resenha assim q comecei esse livro e que livro maravilhoso. Estou quase no final e concordo com vc que a Gutenberg poderia ter publicado as séries antecessoras, porém eu já fico feliz só de poder pegar um livro da Lorraine Heath na mão kkk Também estou louca para ler sobre a Julia e o Edward, tomara que a continuação saia rápido.

Evy 16/02/2017minha estante
Num é Bia, ah como fiquei feliz com esse livro na mão!
Mulher tem livros de todos kkk. Literalmente todos os personagens que são amigos e parentes da Minerva têm seu próprio livro kkkk.
Tô me segurando muito para não ler em inglês o livro do Edward e da Julia, se demorarem muito a publicar eu leio em inglês mesmo e compro quando lançarem! Kkkkkkk

Patricia Chame 27/01/2017

Adorei
Pra começar: que capa linda gente!
Além disso, história divertida com diálogos muito bem construídos é uma mocinha apaixonante
Clichê sim mas e dai ?

undefined

Prisciane.Lopes 03/06/2017minha estante
bom???

Jaque - Achei o Livro 23/03/2017

Minerva é uma mulher muito à frente do seu tempo e por esse motivo ela afasta qualquer candidato à marido. Ela fala absolutamente tudo o que pensa e entende de assuntos que eram apenas permitidos aos homens discutir.
Além disso, ela não chama a atenção pela beleza. Perto das outras mulheres da sociedade ela é uma moça muito comum, que passa despercebida nos bailes e eventos.
Porém, seu dote extremamente generoso atrai inúmeros cavalheiros oportunistas que querem tirar o pé da lama ou aumentar sua fortuna.
Depois de receber um pedido mais estranho que outro e no mínimo ofensivos, ela desiste de vez e se assume solteirona. Contudo ela quer conhecer os prazeres que um homem pode proporcionar e mais que tudo, quer ser desejada como mulher e não como fonte de dinheiro.
Então ela decide ir ao clube de mulheres Nightingale, lugar onde elas podem realizar suas fantasias, encontrar amantes e desfrutar da luxúria sem que ninguém saiba quem são, pois todas usam máscaras.
Logo de cara ela encontra o mais libertino de todos, o Duque de Ashebury, frequentador do lugar que imediatamente se sente atraído por ela. Estranho que para quem nunca havia notado a existência dela, ali de máscara ele se encantou.

Esse começo foi muito gostoso, a leitura fluiu rapidamente. Porém passado esse alvoroço inicial, a estória decaiu muito na minha opinião e o casal não me convenceu.
Poucos diálogos e muita, mas muita narrativa sempre girando em torno do mesmo assunto, incansavelmente. Ashe só pensava em levá-la para a cama e seus pensamentos eram somente sobre isso. Minerva que tanto me cativou pela sua atitude, após um tempo perdeu a graça e começou a fazer muito doce. Acabou me cansando!
A estória tinha tudo para ser incrível, mas a autora tirou a diversão. Ashe logo desconfia quem é a mascarada, e para quem nunca notou aquela mulher antes, achei que não convenceu. Também achei que faltou humor, joguinhos, mistério....
E quando tudo parecia certo, algo acontece e ele é posto contra a parede. Aí nessa hora ele se saiu horrivelmente, muito canalha.
No entanto, alguns outros personagens me interessaram mais. Espero outras estórias :-)
Enfim, mais uma vez eu vou contra a maioria. Não funcionou pra mim, mas essa é apenas minha opinião e o livro não pode ser baseado nela. Afinal, gosto é muito particular ;-)
Espero que você goste!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/03/codinome-lady-v-lorraine-heath-os.html
Cris Paiva 23/03/2017minha estante
Eu estava com pé atrás com o livro desde que li a resenha. Não gosto de história onde tudo gira em torno das cenas hots, fica cansativo.

Jaque - Achei o Livro 23/03/2017minha estante
Eu não curti Cris. Achei que faltou leveza, faltou cenas de descobertas dos dois, de amadurecimento da relação..... mas faço parte da minoria né? rsrs

Cris Paiva 24/03/2017minha estante
Sei não, acho que sou do mesmo time que você

Ana Ribeiro 23/08/2017minha estante
Meninas, eu amei esse livro!! Não consegui parar de ler até acabar!

Malucas Por Romances 15/05/2020

Lorraine mais uma vez maravilhosa
Olá, leitores!
Olha eu aqui com mais uma dica de romance de época. Esse livro estava esquecido aqui há um tempo na estante e peguei ele no desafio do final de semana que era ler um livro encalhado. O tadinho já está até ficando amarelado na estante e não li antes por causa dos compromissos de parceria. Ainda bem que tirei ele da estante, que leitura gostosa.

Codinome Lady V é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham, da autora Loarraine Heath, publicado pela Editora Gutenberg. Cada livro conta a história de um casal e nesse livro vamos conhecer Minerva e Ashe.

Amo os livros a autora, então o medo de me decepcionar com essa leitura era bem pequeno, mais uma vez a autora me fez embarcar na história logo nas primeiras páginas. Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de romance de época, até os romances mais clichês me conquistam e Codinome Lady V é bem clichê.

Mais uma vez a autora nos apresenta uma mocinha à frente do seu tempo e que se pergunta porquê os homens tem tantos privilégios e as mulheres não. Minerva já está ficando velha para se casar pelo ponto da vista da época, e mesmo com seu dote nas alturas ela não quer se casar com qualquer um. Ela quer se casar por amor, até que desiste desse sonho e vai querer pelo menos uma vez ter uma noite de paixão. Aí ela vai ao clube onde as mulheres usam máscaras e podem escolher seu parceiro, e lá ela desperta o interesse do libertino Duque de Ashebury.

Minerva se tornou umas das minhas mocinhas favoritas de romances de época, sim ou claro? Amo mocinhas à frente do seu tempo, que questionam e que não aceita que o sistema impõem. Minerva tem a língua afiada, fala o que pensa, tem tino para os negócios, com certeza se fosse uma mocinha de romance de época eu seria a Minerva.

E por aqui, vocês também amam um Duque devasso? Ashe curte a vida como se não houvesse amanhã, cada noite uma mulher na sua cama, em cada país ele tem uma aventura nova. Mas ele é assim por causa do seu passado e de como seus pais morreram, mas isso deixo para vocês descobrirem durante a leitura.

Os personagens secundários aparecem a todo momento e não vejo a hora de ler os livros de todos os sedutores. Os próximos livros já foram publicados aqui pela editora Gutenberg e os títulos são O Segredo do Conde e A Marquesa de Havisham. Já coloquei esses dois livros no meu carrinho, já me disseram que são maravilhosos também.

Tirei uma estrela porque apesar de esperar alguma grande surpresa isso não aconteceu, então não se tornou um dos meus favoritos. O livro segue sem surpresas, mas nem por isso suspirei menos com essa casal.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/05/resenha-codinome-lady-v-os-sedutores-de.html#axzz6MXgB1EvV
Ane 28/05/2020minha estante
É Narrado em terceira pessoa? Tenho vontade de ler livros de época, mais não consigo por causa da narração. Haha

Malucas Por Romances 29/05/2020minha estante
a maioria é sim. Mas tenta, que também era assim. Se acostuma logo :D

Ane 30/05/2020minha estante
Um dia, quem sabe! Hahaha

Yasmin | @pernambookanas 18/06/2020

Minerva Dodger rejeita todos seus pretendentes que estão apenas interessados no seu dote. Mas, ela não quer viver sem conhecer os prazeres da vida. Por isso, ela decide ir ao Clube Nightingale.

Nesse local, eles permitem que as mulheres tenham amantes sem que sua identidade seja revelada. Dentro desse clube, ela consegue chamar a atenção do Duque de Ashebury. Só que ele também começa a cortejar ela fora do clube. O que será que o destino aguarda para esses dois?

Minerva é uma mocinha determinada que sabe o que quer e não vai medir esforços para conseguir isso. Eu realmente gostei dela, principalmente por ela ser determinada. Ela também tem uma língua bem afiada, não engole sapos. Eu realmente gostei dessa mocinha.

Outro personagem que gostei muito foi Ashe. Não vou mentir, a principio eu tinha chegado a até duvidar dos sentimentos deles. Mas, aos poucos ele foi me ganhando. Eu de fato gosto dos mocinhos da Lorraine Heath.

Sendo bem sincera eu achei esse o livro mais clichê da Lorraine Heath, eu estava esperando uma reviravolta. Mas, isso não quer dizer que o livro seja ruim. Não é. O livro tem uma leitura fluída e leve com uma boa dose de um drama. Quem não gosta de um bom drama não é mesmo?

Codinome Lady V é um bom livro que inicia a trilogia Os Sedutores de Havisham. Eu realmente gostei do livro, no final me vi torcendo horrores para o casal. Recomendo!
Amanda 19/06/2020minha estante
A Lorraine Heath tem esse dom, por mais que os livros sejam clichês e nem sempre tenham uma reviravolta, você não consegue deixar de amar a história e torcer pelos personagens...

Yasmin | @pernambookanas 19/06/2020minha estante
Simmmm, eu amo os livros dela sabe. Para mim, foi um surpresa boa descobrir os livros dela esse ano, gostei de todos

Amanda 19/06/2020minha estante
Sim, são maravilhosos!

Gramatura Alta 01/07/2018

CODINOME LADY V

CODINOME LADY V é o primeiro livro da série OS SEDUTORES DE HAVISHAM, da autora Lorraine Heath, publicado pela Editora Gutenberg. Nesse livro, conheceremos a história da jovem Minerva Dodger, que está cansada de receber propostas de casamento pelos motivos errados.

Minerva está preparada para tomar as rédeas de sua vida, ela sonha em encontrar o amor verdadeiro, mas depois de várias temporadas recebendo propostas de casamentos de caça-dotes, ela sabe que isso não será possível, afinal, como distinguir sentimentos verdadeiros nos pretendentes, quando ela tem uma absoluta fortuna como dote?

Ela já se conformou com o fato de que é uma solteirona, todavia isso não irá impedi-la de conhecer os prazeres carnais. Minerva então começa a frequentar o Clube Nightingale, lugar onde ela pode ter um amante sem manchar a sua reputação, afinal ela está protegida por uma mascará e usará o codinome de Lady V.

Mas, o que Minerva não esperava, era despertar o interesse de um dos libertinos mais conhecidos de toda Londres, O Duque de Ashebury. Ashe acaba de chegar a Londres, depois de uma viagem que fez ao continente Africano, querendo esquecer um pouco os problemas que pairam sobre sua cabeça. Ashe parte para o Clube com o intuito de encontrar uma jovem que queria partilhar sua cama por uma noite.

Ele logo fica intrigada pela Minerva e, apesar das regras, quer a todo custo descobrir a identidade da mulher que despertou a sua atenção, mas apesar dos seus desejos, essa não é a sua única preocupação, ele precisa urgente de uma noiva que tenha um bom dote, pois seus cofres estão vazios e a única forma de mudar isso de maneira rápida é conseguir um bom casamento. Fora do Clube, Ashe começa a cortejar Minerva, e ela logo desconfia dos seus interesses. Como demostrar amor quando há tanto dinheiro em jogo?

CODINOME LADY V foi uma leitura bem interessante. Nessa trama, temos personagens bem construídos, um romance bonito, que cresce de maneira gradativa, e diversas lições sobre a importância da família.

Minerva é uma jovem de mente afiada, que está bem à frente do seu tempo. Ela é forte e muito independente. Eu adorei sua personalidade, principalmente pelo fato de que, no decorrer da história, ela faz diversos questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade. Outro ponto que eu também gostei bastante, foi perceber que a personalidade dela veio da criação que teve, seus pais a criaram para ser forte, de modo que ela viesse a tomar suas próprias decisões, independentemente do que diz as regras da sociedade.

Ashe foi um personagem que ganhou meu coração, ele é o estereótipo de um bom libertino, bonito, encantador, com uma boa conversa. Todavia, eu adorei conhecer suas outras facetas, principalmente nas questões que envolviam o seu medo de amar e de ser amado, que veio desde a sua infância.

Os personagens secundários foram incríveis, e eu não vejo a hora de conhecer a história de todos eles. Edward foi o que mais me chamou a atenção nesse livro, pois gostaria muito de conhecer as suas facetas e motivações. Outros que também se destacaram, foram Locke e Marsden, que eu gostaria muito de conhecer a história, apesar de ter certeza que sofreria bastante lendo, levando em conta o fato de como tudo terminou.

A edição está bem bonita. Essa capa é linda e tem tudo a ver com a história. A cada novo capítulo, temos uns detalhes bem fofos, que deram um charme à diagramação. As letras são confortáveis nas folhas amareladas. Encontrei alguns erros, mas nada que tenha atrapalhado a leitura. A narrativa é alternada entre os personagens.

Em suma, CODINOME LADY V foi um livro que eu desfrutei bastante, a narrativa da autora é bem fluída, os personagens são incríveis e, apesar de todos os clichês, foi impossível não torcer e me apaixonar por eles.

O SEGREDO DO CONDE

No primeiro livro da série – CODINOME LADY V – fomos apresentados aos sedutores de Havisham. Nesse segundo livro, conheceremos a história de Edward Alcott, um jovem libertino que é apaixonado pela esposa do irmão e tenta de todas as formas possíveis manter esse sentimento escondido de todos, inclusive dele mesmo.

Albert e Edward não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Albert, o Conde de Greyling, era um homem exemplar, que levava suas responsabilidades a sério, Edward era o sedutor aventureiro, que vivia se metendo em problemas, graças às suas irresponsabilidades. Mas, apesar dessas divergências entre os personagens, o amor de irmãos que existia entre eles, não poderia ser negado. Por isso, quando Edward convida Albert para uma viagem, ele enfim cede, esperando aproveitar esse tempo com o irmão. Todavia, o que eles não esperavam, era a tragédia que viria a seguir.

Em sua viagem à África, Albert acaba perdendo sua vida de maneira trágica, mas antes de morrer, ele pede a Edward que tome seu lugar como o Conde de Greyling e marido de Julia, para que ela não perca o bebê que eles tanto desejavam depois de vários abortos. Edward sabe que precisa cumprir o desejo do seu irmão, mas isso não é uma tarefa fácil, visto que ele é apaixonado pela Julia e a cada dia que passa em seu convívio, sente que verdadeiramente encontrou o seu lugar.

Julia sabe que algo está diferente em seu marido e acha que isso está acontecendo em decorrência da perda recente de seu irmão. A cada dia que passa, ela sente que ama ainda mais o seu marido, mas um deslize de Edward coloca tudo a perder, e Julia está destruída, tanto pela traição que sente ao ter sido enganada pelo cunhado, quanto pelo fato de que os sentimentos que surgiram durante os meses que ficaram juntos, pertenciam a outro homem que não era seu marido.

O SEGREDO DO CONDE foi um dos livros mais aguardos por mim esse ano e essa história não me decepcionou. Eu adorei esse casal, apesar de achar algumas atitudes de Edward de baixa índole, eu entendo suas motivações. Este não é um romance fácil de ser vivido, em especial pelo sentimento de perda que os personagens ainda sentem, a culpa por estarem apaixonados quando ela é viúva de seu irmão e mãe de seu(sua) sobrinho(a) e, acima de tudo, pelo fato de que a lei britânica não permite o casamento de um homem com a viúva do seu irmão.

Julia foi uma personagem que cresceu bastante durante a trama. Eu adorei a forma como a autora trabalhou o envolvimento dos personagens e os sentimentos que surgiram entre eles, eu gostei que ela não precisou denegrir a imagem de Albert para fazer isso, como muitos outros autores fazem, afinal, Julia amou e ama seu marido e isso não foi contestado em momento algum do livro.

Edward foi um personagem que me fez sofrer em diversos momentos, pois ele conseguiu despertar a minha empatia. Sua perda foi grande e muito dolorosa, mas apesar de tudo, ele não consegue conter os sentimentos que sente pela Julia, mesmo sabendo que o amor deles estava destinado ao fracasso. Ele é intenso e muito determinado a fazer o que é certo, mesmo que isso lhe deixe com o coração destruído depois.

Os personagens secundários, novamente, roubaram as cenas. Eu adorei o companheirismo que existe entre Ashe, o personagem principal de CODINOME LADY V; Locke, que será protagonista do terceiro livro; e Edward. Eles podem não ser irmãos de sangue, mas apoiarão seu amigo nos momentos que ele mais precisa. E por último, temos Marsden, o Marquês louco, que continua sendo uma incógnita para mim e que tem um conto contando a sua história.

Essa capa é linda, edição segue o mesmo padrão do livro anterior, folhas amareladas e letras confortáveis, encontrei apenas um erro de revisão durante a leitura. Assim como no livro anterior, a cada novo capítulo temos alguns detalhes bem fofos, e entre os mesmos, temos uma rosa para separar as cenas ou a mudança de ponto de vista. A narrativa é feita em terceira pessoa, alternando entre os personagens.

O SEGREDO DO CONDE foi uma leitura intensa e muito impactante, eu gostei dos personagens, da forma como a autora trabalhou a relação deles, apesar do fato de que fiz diversas pausas durante a leitura, para absorver tudo o que estava acontecendo. Eu concluo o livro feliz pelo casal, mas triste por ter terminado tão rápido. Eu estou ansiosa pelo terceiro livro e pelo conto, espero que a editora não demore muito para lançar.

site: http://www.gettub.com.br/2018/07/codinome-lady-v-e-o-segredo-do-conde.html
Jeh 04/07/2018minha estante
São somente.estes 2 livros?

Gramatura Alta 04/07/2018minha estante
Por enquanto, sim. Mas vai ter pelo menos mais um.

Jeh 05/07/2018minha estante
Suspeite rsrsrs
Que provavelmente será a história de Locksley... Obrigada!

Laisa.Moreira 23/07/2017

Personagens envolventes...
Leitura leve com personagens inesquecíveis. Amor, delicadeza, é claro aquela super pitada de indecoro...rs
Minerva mocinha de personalidade forte!
Ashe mocinho de arrancar inúmeros suspiros...
Kelly Martinez 23/07/2017minha estante
Eu amei esse livro.... tão fofinho!

Kelly Martinez 23/07/2017minha estante
Dei 4 estrelas...

Laisa.Moreira 24/07/2017minha estante
Eu tb dei 4 estrelas....agora esperar os próximos da série ;)

Celina 11/09/2018

Diferente e adorável!
Estou começando a achar que tenho um gosto diferente e digamos, um tanto peculiar... Eu explico...risos
Amo romances de época em que a autora da asas a imaginação fugindo das convenções e padrões da época específica que ela está retratando. Em outras palavras, amo protagonistas idealistas, diferentes, marginalizados e revolucionários. Eu realmente espero que a autora retrate pessoas que abaixo do verniz social, transbordem conteúdo e paixão. Porque eu realmente acredito que pessoas assim existiram (e continuam existindo, é claro) independente da época em que viveram e de seu status social.
Amei a escrita da Lorraine, amei o casal, amei a história!
Fiquei fascinada com a possibilidade da existência de Duques com a "limitação" do Ashe! E imagino o quanto foi difícil para ele contar seu segredo... Ele só cresceu aos meus olhos. Me apaixonaria por ele fácil...risos
Minerva foi porreta! E claro, sofreu duras críticas por ser incompreendida. E mais claro ainda, todos nós independente de qualquer coisa queremos ser amados e desejados no final...
Cris 11/09/2018minha estante
que resenha linda!!!!

Katia C. Menezes 11/09/2018minha estante
Linda resenha!! Estou ansiosa para o meu chegar.

Celina 12/09/2018minha estante
Obrigada meninas!...O livro merece uma resenha fodástica...risos

Glauci 19/01/2017

Eu não gosto de romances de época escrito por autoras contemporâneas. São atribuídos aos personagens características que não condizem com a época e então caímos ai em uma grande contradição, e o livro é cheio disso. Outra coisa que me desagradou foi a escrita da autora. Ela intercala reflexões dos personagens no meio dos diálogos, e quando volta ao diálogo, eu já não lembrava mais o que os personagens estavam falando... Tirando esses dois detalhes cruciais, temos ai mais uma história clichê com personagens divertidos. Eu gostei da capa também ... classifiquei com tres estrelas.
Vanessa Motaa 22/01/2017minha estante
Estou na página 26 e já estou de saco cheio dessas reflexões todas. Achei que deixa o livro mais "parado", você não? mas vou continuar lendo... tomara que melhore :(

Glauci 10/11/2017minha estante
Essa forma de narrativa é bem cansativa mesmo. Não gosto.. Você terminou a leitura Vanessa?

Sam 13/07/2017

Valeu a pena te ler!!! Demorei demais mas preciso deixar registrado que esse livro é o passatempo perfeito pra momentos de chatice extrema e com essa capa então... Portanto é só abrir esse belo exemplar.. tapar a "cara" e ter paz e diversão por um bom tempo....
Míriam Pimenta 13/07/2017minha estante
Um livro pra descontrair, com uma história cativante.

Drica 10/08/2017minha estante
Tbm concordo, Sam. É uma história deliciosa...

Bruuh 07/02/2017

“Codinome Lady V é uma leitura leve e sensual para os amantes do gênero”
— Acho que o número de livros que uma pessoa tem diz muito a respeito dela.”

Do Grupo Autêntica, publicado pelo selo Gutenberg, “Codinome Lady V” é o primeiro volume da série Os Sedutores de Havisham, que trazem a história de quatro homens que se tornaram irmãos após uma grande tragédia.
Vinte anos se passam e temos a srta. Minerva Dodger com um grande plano em mente. Convicta de que nunca se casará, pois os homens só estão atrás de seu dote, Minerva acaba tomando uma decisão que mudará sua vida: ir ao Clube Nightingale, um lugar onde mulheres casadas, ou não, encontram-se com seus amantes, ou vão em busca de um.
Sendo julgada por ter suas próprias opiniões, Minerva nunca tivera uma declaração amorosa, apenas homens com dívidas, que só um dote grande como o dela pode ajudar.

“— (...) Acontece que eu tenho opiniões e acredito ter o direito de manifestá-las”

“ — Quem disse que não posso usar calças? Tenho duas pernas. As calças também. Parece-me que daria certo. Talvez eu experimente. Depois eu te conto.”

Com a decisão tomada, Minerva chega ao clube e tem uma proposta intrigante do duque de Ashebury.
Ashe teve a vida de seus pais ceifadas com o acidente. Órfão aos oito anos, ele e outros dois meninos — os gêmeos Albert e Edward — ficaram sob a tutela do louco marquês de Marsden, conhecendo também o filho dele, Locksley.
Unidos pela tragédia e tendo a estadia sem a tutela apropriada, os meninos tornaram-se irmãos e viveram juntos até ter a idade para reaver seus respectivos títulos.
Ashe fica surpreendido com Lady V (codinome que Minerva utiliza no clube, além de uma máscara que toma boa parte de seu rosto), ao conversarem, o duque fica intrigado com a moça e sua personalidade marcante a tal ponto que ele deseja descobrir quem está por trás da máscara branca.
Minerva nunca estivera tanto tempo perto do duque, mas ele também a intrigou, a ponto de ir atrás dele fora do clube.

“ — Nada permanece em segredo para sempre.”

Nutrindo suspeitas sobre quem é a Lady V, Ashe começa um jogo perigoso, no qual só terá um resultado: o matrimônio.

Será que o duque está pronto para tal ato?
Será que Minerva acreditará em suas intenções?

”Codinome Lady V” traz uma narrativa leve e cômica, com uma personagem principal que foge à época e que só busca ser amada como é, da maneira que merece. Um romance leve e sensual que os amantes do gênero devorarão antes do jantar. E irão ansiar pelos próximos títulos da série.

site: http://oracullo.com/
Érica | @aquelacomlivros 08/02/2017minha estante
Ótima resenha! Eu tô doida pra ler esse livro! =D

Bruuh 08/02/2017minha estante
Obrigada Érica, vale muito a leitura. Estou louca pelos próximos!

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
Londres do Século XIX.
MINERVA DODGER rejeita seus pretendentes por achar que estão apenas atrás de seu dote vultuoso. Ela não quer morrer sem experimentar os prazeres da noite de núpcias e se arrisca indo ao Clube Nightingale, onde as mulheres podem ter um amante sem que sua reputação seja manchada, pois se escondem atrás de uma máscara.
Minerva assume o Codinome Lady V e não acredita que o cavalheiro mais cobiçado da sociedade londrina, o Duque de Ashebury se encanta por ela no Clube.
ASHE não consegue esquecer a mulher de máscara branca com belas pernas e língua afiada. Mas, sem dinheiro, tem de conseguir uma bela jovem, com belo dote para resolver seus problemas e a Srta. Dodger é a maior promessa e passa a cortejá-la, mesmo sabendo que ela espanta todos seus pretendentes por falar tudo que pensa.
Ashe desconfia de quem seja Lady V, entretanto, não tem certeza, porém já está encantado por Minerva, a considera um mulher diferente das outras. Quer conquistá-la de qualquer forma, mas quando ela descobre que Ashe está falido, desconfia de sua sedução...
Será que conseguirão viver a paixão que os consome?

Os romances de época estão em alta, sem dúvida e adoro cada um deles que leio. Não foi diferente com Codinome Lady V, gostei muito da leitura.
Primeiro com uma protagonista totalmente ousada para seu tempo, que se arrisca a experimentar coisas novas e não suporta os homens ‘nojentos’ que a perseguem, apenas por causa de seu dote. Ela quer é alguém que a ame pelo que é e não pelo dinheiro que tem.
Claro que ela mete os pés pelas mãos e tem receio de ficar mal falada, pois ainda tem uma remota esperança de casar e ter sua própria família, ainda assim, quer também conhecer os prazeres carnais e se arrisca em empreitadas pelo Clube.
Ashe tem lá seus segredos do passado e vê através da fotografia a essência das pessoas, quem são de verdade e quando tenta fotografar Lady V, percebe sua beleza imediatamente e é arrebatado por grande paixão.
Percebem aí o diferencial do livro? Não é aquele amor instantâneo. É aquele amor que vai surgindo através dos detalhes e das dúvidas que pairam sobre eles, sobre seus medos e sobre o furor que desponta sem que esperem... Ai, de suspirar!
Não tenho muito a falar não, aliás, quem acompanha sabe o quanto tenho dificuldade em fazer resenhas quando gosto muito de um livro. E este é um daqueles que devem ser degustado e desfrutado a cada página, a cada novo fato e descoberta.
A indicação é feita para quem gosta de romances no estilo e com um tanto de mistério, perigo e surpresas. Não se arrependerão da leitura, garanto!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/07/resenha-46-codinome-lady-v-lorraine.html
Michelle 01/04/2022minha estante
só ouço elogios a esse livro

Angela Cunha 29/11/2022minha estante
Esse livro, aliás, se minha memória não estiver tão falha, é uma série e todos os livros tem a capa linda demais!Mesmo não sendo aquela leitora voraz de romance de época, eu tenho muita vontade sim, em ler todos!!!
Beijo