Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

@livros_e_animes__ 29/10/2020

Sedutoramente viciante
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a corteja-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Meu Deus, como eu amei esse livro. A Minerva é ousada, fala o que pensa, é uma mulher bem determinada. E o Ash tem uma irmandade muito bonita com o Albert, Edward (que vamos conhecer mais em O Segredo do Conde) e Locksley. Sabe o que quer e vai atrás. Os dois como casal são incríveis. Como vai desenrolando o amor dele, as inseguranças dos dois e como eles superam, é muito bonito. É um livro que rende momentos cômicos e diálogos muito bem construídos.
TAIS MARTINS SANTOS 29/10/2020minha estante
Tenho a tempos e nao li ainda

@livros_e_animes__ 29/10/2020minha estante
Poder ler sem medo, é maravilhoso.

Lyloom | @elfadoslivros 20/02/2020

Muito bom.
Acho a escrita da Lorraine Heath maravilhosa. Li apenas três livros dela (a caminho de terminar o quarto), e, principalmente nessa trilogia, senti que a autora construiu muito bem a história e por isso dei 5 estrelas nesse livro. Mas, infelizmente, não me apeguei aos personagens. Geralmente não me importo com cavalheiros libertinos, mas nosso amigo aqui foi um pouco demais para mim.
Ja nossa Minerva se repetiu um pouco demais, porém entendo ela. Afinal, cresceu acreditando não ser atraente e que queriam apenas seu dote. Mas ainda assim, me incomodei um pouco e também não foi uma personagem marcante.

Chele 11/08/2021

Solteirona e decidida!
Minerva já se conformou com seu status, isso é fato. Mas isso não é uma sentença de morte, portanto, ela decide que não vai seguir intocada para o além túmulo e sai em busca do cavalheiro que iria saciar suas curiosidades e anseios. O tal cavalheiro é um libertino (surpreendendo um total de zero pessoas), traumatizado (um plus de fragilidade) e lindo como o pecado.
A autora trouxe um protagonista com um passado trágico e que ainda carrega grandes traumas de sua infância, mas ele também mostra seu empenho em buscar formas de sufocar seus fantasmas, de uma maneira quase poética.
A trama é bem gostosa de ler, como todos os livros de Lorraine a narrativa é bem fluida. Um livro para se ler em uma tarde.
Não superou a saga dos Bastardos Trewlove, contudo vale a pena por seus personagens bem definidos, o envolvimento do casal e o mais interessante é que a autora já desenvolveu durante toda a história o gancho para as continuações que com certeza eu lerei, e ela o fez com muita maestria.

Elay Lima T 27/12/2021

É uma leitura fluida e divertida, a protagonista tem personalidade, o que sempre conta pontos comigo. Bem clichê de época com o toque de hot.

Tamara 22/12/2020

Há alguns anos, li vários romances de época seguidos e até gostava, mas, depois de conhecer e ler toda a série Bridgertons, de Julia Quinn, peguei uma birra enorme com esse tipo de romance devido a serem um tanto repetitivos e cansativos, e a partir de então nunca mais busquei lê-los, embora os colocasse ocasionalmente na minha lista de futuras leituras para um dia indefinido e distante.
Dia desses, comecei a pensar que eu deveria dar uma nova chance para uma autora de época, pois às vezes tudo o que quero é um romancinho básico e esse tipo de literatura oferece isso, e como eu ouvia que Lorraine Heath era diferente do que eu já havia lido, resolvi me arriscar. Posso dizer que a experiência foi positiva e me deixou com vontade de repetir a dose dos romances de época, embora não em tão grande quantidade para que eu não enjoe tão rápido, e esse foi um livro que me entreteve e conseguiu alcançar o seu objetivo básico de me deixar de coração quentinho e meio apaixonadinha pela trama fofa e totalmente previsível, eu confesso.
Obviamente, o livro tem várias das características presentes nos romances de época: romance bem instantâneo, passagem de tempo breve, mocinho libertino que muda de repente por conhecer uma mulher por quem se apaixona e tudo mais, mas também tem seus diferenciais, e foi isso que acabou me chamando a atenção e me envolvendo durante a minha leitura.
O que encontrei de mais diferente e que mais gostei foi a presença de uma mocinha realmente independente e que não foi daquelas falsas independentes que surgem nas sinopses mas que depois se mostram superprotegidas, todas medrosas e cheias de questõezinhas. Minerva, a protagonista desse livro é daquelas que andam para todo lado sozinha, que frequenta lugares em tese proibidos e o melhor de tudo, nas cenas sensuais não é aquele tipo de personagem que fica "oh, eu nem sabia que isso existia!" Assim, achei Minerva uma mocinha corajosa e envolvente, e ela foi um dos principais motivos para eu gostar tanto do livro.
Além disso, amei os personagens secundários, em especial o pai de Minerva, um homem completamente a frente de seu tempo e liberal com a filha, o que difere do que eu já havia lido até agora. Quanto aos outros personagens como o protagonista masculino e os amigos deste, todos se mostraram cativantes e um pouco apaixonantes e possuem uma história de infância um tanto interessante e triste, o que é claro que já me causou curiosidade de acompanhá-los mais a fundo.
Sobre pontos negativos, só tenho a citar as coisas óbvias que eu já mencionei, mas que no entanto, como eu já imaginava que existiriam não me incomodaram muito.
Recomendo essa história para os fãs de romances de época ou para aqueles que gostam de romances muito, muito clichês, e posso dizer que com essa história leve e divertida Lorraine me fez dar uma nova chance ao estilo e me fez perceber que não posso julgar todo um gênero por causa de uma experiência só. Recomendo!
Manuella @olivreirodanu 22/12/2020minha estante
Adorei a resenha! coloquei até na minha listinha! :)

duda 18/03/2020minha estante
Chocada que vc odiou e ainda teve a bondade de dar 2 de nota

Gabi 18/03/2020minha estante
a nota 2 é pro irmão sensato que ela tem kkkkk

duda 18/03/2020minha estante
SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kelli ( kell_msa) 23/08/2020minha estante
Quando li, achei a mesma coisa

Alessandra 23/08/2020minha estante
Muito legal ver o ponto de vista de cama um e como a leitura realmente é independente. Eu amo essa serie, este livro da Minerva é o de nota mais baixa para mim mas mesmo assim um 4 !! O próximo livro da serie do irmão gêmeo e o o ultimo do Marques são os melhores !! Legal ver sua visão da historia

LiteraBruna 03/05/2021minha estante
Realmente, essa cena do Ashe chantageando ela no final acabou com todo o encanto do casal para mim

Gabi 03/05/2021minha estante
Foi bem aí que eu perdi tudo, quase um ano depois e eu ainda me revolto com essa cena

opslyn 29/08/2021

É o primeiro livro que leio dessa autora, não sei onde tinha indicação sobre ele, mas adorei.
A história é diferente, a impressão que tenho é que antes desses deve ter alguma outra série de livros sobre os pais desses personagens.
Eu adorei.
Mariane 29/08/2021minha estante
E o melhor é que tem mesmo hahaha o pai da Minerva, o Jack, e do "Desejando o Demônio", já o irmão dela é de "Quando o Duque era Imoral".

opslyn 29/08/2021minha estante
Não creioooo! Vou logo encontrá-los pra lerrrr. Obrigada. ??????

LAvia29 31/08/2021

Eu amei!
Amei o quão não óbvio ele é, a premissa BEM diferente, fora que a escrita da Lorraine é tudo pra mim, acho incrível e super envolvente. Demorei muito pra ler esse livro e estou arrependida hahaha adorei o casal, a história dos dois, a personalidade forte da mocinha e o fato dela não ser uma debutante inocente. Com certeza vou ler os próximos!

Mari 28/09/2020

Codinome Lady V
Ele se tornou um dos meus livros favoritos de romance de época, foi surpreendida a cada capítulo, a personalidade da Minerva foi uma das coisas que mais me encantou, porque a maneira que ela foi criada não é comum para a época, sendo isso o que mais chama a atenção, além dela ser decidida e correr atrás do que ela quer. O romance entre Minerva e Asher me prendeu, pois o modo como se envolveram e a paixão que os assolou foi de tirar o fôlego.

Anika1 22/07/2022minha estante
eu pensei a mesma coisa sobre o Ashe. Vi muita gente falando bem desse livro, mas não consegui suportar ele.

P3 29/08/2020

"Para qualquer coisa duradoura, tem que haver mais do que paixão"

Tatinha 27/07/2020

Excelente!
Garanto que esse livro entrou para o hall dos meus favoritos da vida. Minerva é uma personagem forte e o Ashe é encantador!
Mas para mim o personagem que merece ser enaltecido na trama, pela Minerva, é certamente o pai dela.
Melhor pai da Literatura!

raissytz 08/06/2021

se um dia eu quisesse mostrar como é o feminismo branco e elitista, eu com certeza mostraria esse livro

atati.talendo 15/02/2022

Codinome lady V (Falling Into Bed with a Duke)
Esse é o primeiro livro que leio da Lorraine e claramente ela merece todos os elogios que recebe. Além do casal, os personagens secundários são cativantes e bem trabalhados na história. Ao início do livro, temos um vislumbre do passado de Ashe e mais outros personagens que viriam a ser conhecidos como Diabos de Havisham.
É um livro bem fluído, empolgante e engraçado. Só perdeu uma estrela porque a mocinha que faz muitas escolhas bobas e dificulta a sua própria felicidade. Mas vela a pena ler.