Miga, querem roubar meu crush

Miga, querem roubar meu crush Kalliny Moura

Resenhas - Miga, querem roubar meu crush

Raíssa Marques 26/05/2020

Miga, querem roubar meu crush.

“Aos doze anos Eduarda descobriu como era se sentir apaixonada.
Porém as borboletas no estômago voaram rápido demais, deixando o gosto amargo do vazio e o nó na garganta.
De feliz e apaixonada a chorona e desiludida em segundos.
O primeiro amor, a primeira decepção, o primeiro beijo, a primeira vez…
Uma verdadeira luta para sobreviver no mundo mais louco que ela já conheceu: o mundo do amor.
Um romance que te levará da adolescência à fase adulta com muita diversão.
Você irá sorrir, chorar e se apaixonar.”
Conheci a Eduarda Miudinha em 2017 quando devorei esse livro em dois dias, ela me marcou de uma maneira tão grande e intensa que não a esqueço até hoje.
Livro leve, com pitadas de humor, romance e algumas desilusões amorosas. Acredito que todos que tiveram o prazer de ler esse livro se sentiram como a Eduarda alguma vez na vida. O livro é narrado pela personagem principal, a Eduarda Miudinha, que começa as suas aventuras na pré-adolescência quando recebe cartas anônimas de um admirador secreto. Ela nos conta do seu primeiro amor, primeiro beijo, primeira vez e é aí que eu acabo me identificando com ela, tudo termina em desastre. Kkkkkk
"Oi decepção. Tudo bem com você? Prazer em encontra-la mais uma vez"
Depois de algumas páginas a Eduarda já está em sua fase adulta e ela continua se apaixonando, desapaixonando, se iludindo. Quem nunca?
Apesar de um livro bastante divertido (gargalhei muito), a autora aborda situações reais e complicadas que podem acontecer com qualquer um de nós. A Eduarda me mostrou que mesmo nos decepcionando ao longo da vida, ainda temos dentro de nós uma força para amar de novo.
A leitura é muito fluída e cheia de humor, porque a escrita da autora é leve e descontraída. A cada página virada do livro, ficamos cada vez mais curiosos a saber qual será a próxima aventura da Eduarda.
Quote que me marcou e eu tenho na bio de todas as minhas redes sociais.
“O coração precisa ser forte para aguentar todas as dificuldades do amor, mas vale a pena. Arrisque-se!”
Kalliny, parabéns pela sua obra. Confesso que você me fez parar a leitura para rir muito. Aguardo pelo seu próximo livro.

Kalliny 25/07/2020minha estante
De repente, antes de dormir, entro no Skoob e me deparo com uma avaliação dessas. Não sei como agradecer esse carinho. A personagem ganha mais vida sempre que alguém se identifica com ela e eu fico radiante de felicidade.
Obrigada! ??

Maria Nóbrega 27/12/2016

Leitura leve, divertida e agradável.
Fiquei surpresa positivamente com esse romance leve e divertido.
Também me emocionei com suas doses de drama.
Kalliny 29/12/2016minha estante
Obrigada Maria! Fico muito feliz que tenha gostado. :)

Nine 27/03/2017minha estante
Quero muuito! Sabe me informar onde comprar?!

Kalliny 12/04/2017minha estante
Oi Nine! Você pode encontrá-lo em:
www.eduardamiudinha.com.br
www.jovensescribas.com.br
Amazon (livro digital)
E se você morar em Natal/RN ou em Mossoró/RN poderá comprar na Livraria Saraiva do Shopping Midway ou na Livraria Saraiva do Shopping Partage, respectivamente.

Fico muito feliz com o seu interesse pelo livro Miga, querem roubar meu crush. Espero que goste :)
Qualquer dúvida fale comigo pelo Instagram @eduardamiudinha.

Carol 02/01/2017

Ah, o amor...
"O coração precisa ser forte para aguentar todas as dificuldades do amor, mas vale a pena. Arrisque-se."

Eduarda Miudinha descobre a verdadeira felicidade aos 12 anos de idade, com a cabeça nas nuvens, com o coração saindo pela boca, capaz de andar sobre o mar, afinal, a menina estava apaixonada. Ela tem seu coração partido pela primeira vez e a partir desse momento já descobre que talvez o amor não seja essa maravilha toda que fantasia, mas como viver sem fantasiar com isso?

Duda é uma pessoa impulsiva, que não pensa antes de falar ou agir e que segue o seu coração inteiramente, coisas que a trazem muitos problemas em tudo na vida, mas, principalmente, em suas relações amorosas e o livro "Miga, querem roubar meu crush" vem nos mostrar todas as confusões que o amor a envolve até a sua vida adulta.

Kalliny Moura escreve um livro leve e divertido, que me arrancou muitas risadas, uma leitura fácil e rápida, ideal para quem quer sair daquela ressaca literária pesada. Além da diversão garantida outra coisa que gostei muito foi ver todo o amadurecimento da personagem principal através dos anos.

"Miga, querem roubar meu crush" é um lançamento independente que você pode adquirir em formato físico diretamente com a autora @eduardamiudinha ou em ebook no site da Amazon.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

EstanteColoridadaIsis 22/02/2017

Miga querem roubar meu cruch
Resenha: No livro acompanhamos a história de Eduarda Miudinha, uma garota de 12 anos, que descobre o que é se apaixonar, para logo em seguida ter seu coração partido por uma desilusão, um garoto que só estava brincando ao entregar uma cartinha de admirador secreto para ela. Após a separação dos pais, Duda muda-se para Natal, onde irá conhecer seu primeiro amor. Mas quando tudo está perfeito, lá vem a vida e lhe dá uma rasteira novamente. Será que Duda vai ser feliz no amor um dia? Vai conseguir se abrir para um novo relacionamento? Duda é forte, impulsiva e faz tudo o que seu coração manda, o que nos resta é torcer para tudo dar certo para ela dessa vez!
Kalliny Moura escreveu um livro leve, divertido, com um pouco de drama e perfeito para todas as idades. Com certeza me identifiquei com Duda em muitas situações, principalmente quando ela descobre o amor, as sensações que sente (como as borboletas no estomago) , o jeito de querer chamar a atenção de um garoto bonito, tudo isso já fizemos em algum momento da nossa vida, não é meninas? O primeiro amor, primeiro namorado, primeira vez. Enfim, adorei a leitura, me diverti com a Duda, e as reviravoltas que o amor faz na vida dela.
Autora:

site: https://www.instagram.com/estantecoloridadaisis/
Kalliny 04/07/2017minha estante
Amei a resenha! Muito obrigada pelo carinho com meu livro.

Kalliny 04/10/2017minha estante
Obrigada, Farrel! Apesar de todas as loucuras, Eduarda tem um bom coração. kkkkk

Farrel 04/10/2017minha estante
Não estou entendendo esse Skoob. Escrevi mais coisa na resenha que não está aparecendo

Farrel 04/10/2017minha estante
Gente, eu escrevi bem mais que isso. O que está acontecendo com esse Skoob? o.0

Maria.Isabel 01/01/2017

Melhor livro que já li!
É um livro romântico e divertido, o melhor que já li, ele é tão bom que fui dormir as 2 horas da manhã lendo, e acordei as 5h38' só para terminar.

Ler Com Amor 25/01/2017

Favorito do Momento
Livro: Miga, querem roubar meu crush
Páginas - 252
Escritora: Kalliny Moura

Este é um ótimo livro! Na minha opinião é um livro para todas as idades, como ele é um livro com palavras bem atualizada, ele se torna facil de entender. Ele conta a história da vida amorosa de Duda, com 12 anos seu amigo Paulinho lhe entregou uma carta a pedido de alguém, depois disso ela conheceu um sentimento novo, ela se apaixonou pela primeira vez e assim teve sua primeira decepção amorosa, após um tempo Duda conheceu um novo amor mas como todos nós sabemos decepções, tristezas e surpresas acontecem muitas vezes em nossas vidas, e assim foi, mais uma decepção, uma tristeza ali, uma surpresa aqui. Após tantos acontecimentos a mãe de Duda propõe que ela viaje para a casa de sua tia, assim iria se distrair um pouco, ela aceita e nessa viajem que sua vida muda completamente, ela se alegra, se entristece, faz loucuras e se surpreende muito. Nessa leitura saiba que você irá se emocionar, gargalhar e até chorar.
Interessados entrar em contato com instagram @eduardamiudinha
Recomendo? Com certeza!

#LivroFavorito #Domomento #Livro #Livros #Ler #Leitura #Litera #Literando #literário#Literatura #Lercomamor #lersempre #lendo #leia #novo #miga #crush #eduarda #miudinha

site: https://www.instagram.com/p/BPtGtk7jLC1/?taken-by=ler_com_amor&hl=pt-br

renatanaestante 06/02/2017

Chorei de rir

Sabe aquele tipo de livro que se foca em um acontecimento da vida do personagem? A história escrita pela Kalliny Moura, definitivamente, não é assim.

O livro começa quando Eduarda tem 12 anos e se depara com o amor pela primeira vez e termina em seu casamento, muitos anos mais tarde. E no meio disso, podemos saber a respeito de todos os garotos por quem Duda já se apaixonou e o que aconteceu para que chegasse ao fim.
Pude me sentir realmente muito próxima a personagem. Parecia que ela era realmente uma amiga e tudo o que eu queria era sentar com ela e dar uns conselhos, porque eita menina confusa e azarada. Sabe aquelas pessoas em que TUDO acontece com ela? Essa é a Duda. Mas no meio de todas essas situações, só era possível ver o quanto ela só queria encontrar o amor.

Adorei ler uma história que se passa no Rio Grande no Norte, achei uma história linda sobre uma garota brasileira comum (e muito azarada).

Para quem quer saber mais a respeito do livro, a Dudinha tem um site, http://eduardamiudinha.com.br. Vocês podem comprar o livro físico, como o meu, ou o e-book pela Amazon.

Nota: 4/5

Duda Mel @epifania_literaria 26/11/2017

Estreando com talento!
"Se você for como eu, não precisa de ninguém pra te fazer de trouxa, porque essa pessoa já mora dentro de você."

Resenha:

Uma leitura rápida e divertida, cheia de reviravoltas em meio a diversas aventuras!
Aos doze anos, Eduarda foi puxada para o mundo do amor, contudo sua pouca idade não impediu que tivesse uma tremenda desilusão nas mãos de seu Admirador Secreto.
Recuperada, teve sua experiência de quase beijo inesquecível. Outra frustração! Infelizmente, as coisas nem sempre conspiram ao seu favor e, justo quando ela pensava que daria tudo certo, mais uma surpresa chegava para mostrar que, no jogo do amor, as coisas podem ser efêmeras demais.
O estilo desajeitado, teimoso, animado e levemente impulsivo de Eduarda a levam na maioria das vezes para ocasiões de saia justa, porém não demora muito para que um simples ato de gentileza mexa com o coração da Miudinha e acorde as borboletas em seu estômago. Tudo isso a espera de um príncipe, o qual se revela nem sempre tão encantado assim.
Em meio a experiências memoráveis, entre o ótimo, bom, ruim e fiasco total, Eduarda é apresentada a diversos tipos de amores. A primeira vista, possessivo, inconsequente, ioiô e, mesmo que sofra depois com o fim de algumas dessas aventuras, sempre pode contar em especial com o apoio da mãe, bastante mente aberta e companheira para todas as horas, até quando o mundo da Miudinha parece se comprimir e trazer de volta romances inacabados e/ou conturbados, dignos de inflar o grande mal: ciúmes.
O sonho da pessoa amada aparecer se mantém vivo, especialmente idealizado e baseado no carinho incondicional, nunca medindo esforços para estar a seu lado e até mesmo nos maus bocados, não resistir ao verdadeiro sentimento os liga. Dica? Ela encontra, mas...
Durante o livro, acompanhamos todo o processo de maturação da personagem, em suas experiências de primeiro beijo, primeira vez e até mesmo o amor real por quem tanto torce até a última página, em meio a discussões, brigas bobas e intrigas da oposição, afinal nem todo romance que surge repentinamente é apoiado por todos, ainda mais quando ele é a última gota necessária para afundar um barco furado.
Cada pessoa que passa pela vida da Miudinha deixa uma grande marca e, com seus pensamentos corriqueiros e divertidos, é possível se identificar com certas situações e sensações, além de digerir os tropeços da vida com uma dose de humor de lavar a alma.
Um livro que se tem muito para falar, mas é preciso se policiar a fim de não soltar nenhum spoiler, pois a veracidade com a qual as coisas acontecem te mostram inúmeros acontecimentos e acende novamente a crença sobre o amor da sua vida estar na próxima página. Verdadeiramente pode estar, mas será ele o destinado para todo sempre?
Nessa linha de pensamento, Kalliny Moura criou em seu romance de estreia uma história leve, fluída, inconstante e divertida, marcada por surpresas e falhas de uma protagonista, e seus pretendentes, que, com seu jeitinho de ser, pode colocar tudo a perder e ser o que nomeamos muitas vezes de "trouxa", levando o leitor da loucura a agonia com as várias vezes em que "mete o pé na jaca", porém só se entende ao conseguir mergulhar na narrativa junto os desesperos de uma Eduarda que está se permitindo todas às vezes tentar viver um sentimento inédito.

M.D 09/01/2022

A minha primeira leitura?
Este livro foi minha primeira leitura, lembro que passei a noite inteira lendo ele, devorando cada aventura amorosa da Eduarda. Esse livro abriu minha porta mágica da fantasia/romance.

Elaine 18/01/2023

A história de amor de Eduarda e Miguel
O livro é bem divertido, e faz a gente se sentir bem próximo dos personagens...

Eduarda e Miguel vivem um romance cheio de desafios, alegrias e conquistas.
Eu indico sim a leitura.

Obs; Eu comprei esse livro na Fliq (Feira de livros e quadrinhos), ano passado, em Natal, onde tive a oportunidade de conhecer a autora, ela é a maravilhosa, super gentil e meiga.