Into the Water

Into the Water Paula Hawkins

Resenhas -

Gabriela.Padora 30/03/2021

Into the Water
Uma mãe solteira aparece morta no fundo do rio que corta a cidade. No início do verão, uma adolescente vulnerável teve o mesmo destino. Não são as primeiras mulheres perdidas nessas águas escuras, mas suas mortes perturbam o rio e sua história, desenterrando segredos há muito submersos. Livro viciante. Leitura rápida. Historia bem feita.

Ju 27/07/2023

Surpreendente
Esse livro me deixou quebrada, triste, capenga, anêmica, frágil e inconsistente. Muito pesado, então cuidado para quem é sensível a temas sobre saúde mental.

Isabela.Rodrigues 19/12/2023

Esperava um pouquinho mais?
Como eu já havia lido ?A Garota no Trem? eu estava com algumas expectativas em relação a esse livro. A história é legal, o final não era o que eu esperava, mas achei que teve muito lenga lenga, não sei explicar. Talvez o problema foi eu ficar comparando um livro com o outro.

@leiolivros 17/04/2020

Ahh o doce sabor de ler um livrão em pouco tempo. Dá gosto! Quando a experiência é positiva então, melhor ainda.

Into the Water, ou, em português, Em Águas Sombrias é o segundo livro de Paula Hawkins, autora de A Garota no Trem.

Beckford é conhecida por seu misterioso rio; e mais conhecida ainda pelas mulheres que terminaram suas vidas lá. Nel Abbott sempre foi fascinada com as histórias dessas mulheres, escrevia sobre suas jornadas e pesquisava a fundo seus motivos, até que se tornou uma delas. Agora, a cidade se vê mais uma vez desconcertada, em luto e sem a menor ideia do porquê de tantas tragédias.

Pois bem. Into the Water estava parado na minha estante havia uns bons 3 anos (nada novo sob o meu céu). Nessa quarentena eu resolvi que estava na hora e, nossa, eu tava muito certa.

É impossível não comparar essa obra com A Garota no Trem, mas vou me poupar e dizer apenas que gostei mais desse novo livro!

Paula Hawkins nos apresenta a história de Beckford e seus muitos personagens (sério, muitos) em seus respectivos pontos de vista. Cada capítulo traz a continuidade da narrativa revelando bem aos pouquinhos informações que cada morador foi guardando pra si e nos expondo quando julgou ser a hora certa.

Apesar disso, o livro é muito fluido. Os capítulos são curtos e recheados de peças do enorme quebra-cabeça que é o mistério das mulheres e o rio.

Os muitos personagens foram bem escritos. Dava pra sentir nas páginas as emoções cruas de viver a experiência de luto constante na cidade, entender a personalidade particular de cada um e, assim, julgar e articular na minha mente que diabos eles estavam escondendo de mim.

Como todo bom thriller, depois de muitas reviravoltas e descobertas, rola um plot-twist. Não é o maior nem melhor plot-twist que já vi, mas se encaixou bem na narrativa.

Eu tava sentindo falta de um bom thriller e Into the Water me entregou o que eu precisava. Foi o respiro inicial do que eu espero ser uma boa maratona literária daqui pra frente.