Imagens para a alma

Imagens para a alma Eder Vasconcelos

Resenhas - Imagens para a alma

Michelle Trevisani 12/01/2017

uma leitura delicada
Oi gente bonita! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é do livro Imagens para a alma, do autor Eder Vasconcelos, publicado pela editora Vozes.

É um livro diferente do que venho publicando por aqui, já que ele tem uma conotação mais religiosa. Gosto muito de livros assim, então para quem também gosta acompanhe as resenhas aqui no blog, que logo surgem mais dicas de livros assim ;)

Este foi recebido pela editora Vozes, e resolvi lê-lo no Natal, época do ano que gosto de reservar um tempo a mais para interiorizar e rezar. Li durante a véspera de Natal, em um lugar tranquilo, com uma vela acesa e curtindo a leitura.

O autor do livro é irmão franciscano, licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia e pós-graduado em Ciências Sociais da Religião. De uma forma comovente e através de poesias, nos orienta na tarefa da oração (não dando predileção a qualquer religião, é um livro de orações universais, de evocação ao ato de rezar). A cada oração há uma imagem posterior e o autor também nos convida a contemplar essa imagem, deixando que a mesma se faça motivadora de nossa oração.

leia o restante lá no blog >> livro doce livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/12/resenha-imagens-para-alma-de-eder.html