Simplesmente Como Jesus

Simplesmente Como Jesus Max Lucado

Resenhas - Simplesmente Como Jesus

Semeador.de.ideias 11/08/2009

número um
Esse foi o primeiro livro que li de Lucado.
não sou capaz de descrever a dimensão do impacto que essa leitura trouxe para minha experiência de vida, a partir daí tudo passou a ser diferente na minha caminhada cristã.
Ainda acordo de manhã me perguntando:
e se Ele assumisse a minha história, que atitudes tomaria, o que faria a qualquer custo, e, o que deixaria de fazer mesmo que isso custasse a própria vida?
Sem dúvida é esse o melhor livro do Max Lucado.
Janaina 10/04/2012minha estante
Depois desse livro nunca mais fui a mesma pessoa..
é simplesmente maravilhoso..

Kell 29/06/2020minha estante
Quero muito ler esse livro ?

Ariana37 25/05/2021

Simplesmente como Jesus. ?
Primeiramente amo ler sobre Jesus, qualquer livro que fale pelo menos um pouquinho sobre ele, já fico: Aaaaaah! ??
Por isso amo os livros do Max Lucado, o enfoque sempre é JESUS, o amor de DEUS e como podemos viver na plenitude da sua presença.
Simplesmente como Jesus, nos traz uma reflexão profunda, sobre como seriamos se fossemos mais parecidos com Cristo.
Faríamos o que fazemos hoje? Pensaríamos o que pensamos? Sentiríamos o que sentimos? Estaríamos onde estamos? Nossa maior meta aqui na terra, como seguidores de Cristo, é nos tornamos mais parecidos com Ele.

? "Deus quer que você seja como Jesus. Quer que tenha um coração como o Dele."?

É um privilégio único, que devemos abraçar todos os dias, pois Jesus é o modelo perfeito de filho.
POR FAVOR, LEIA E RELEIA.

deyseanna 13/02/2009

leia com o livro numa mão e a Bíblia na outra.. ;) se vc ker ser 'simplesmente como Jesus', o Max tem muito a ensinar. óotimo livro devocional!

SamCris 27/02/2009minha estante
Exatamente Anna, muito bom o livro para trazer mudanças na vida.

thiagocarrera 21/06/2021

Leitura agradável e edificante.
É impressionante como podemos aprender a teologia que interessa nesse livro, e a teologia que interessa é Jesus. Buscar Jesus, encontrar Jesus, ser como Jesus, o galardão dessa busca.

Hoje as pessoas estão preocupadas em ser Calvinistas e Arminianas, estão preocupadas com a soteriologia e escatologia, estão preocupadas com a aparência material de ser cristão, e estão deixando de buscar o Cristo verdadeiro. Tudo é periférico quando a verdade que importa é Jesus.

Fabuloso, no cenário presente, ler um livro que diz para buscar Jesus, deixar ele entrar, guardar seu coração, ser persistente na corrida, e declara poderosamente que Deus quer que tenhamos o coração perfeito de Jesus.
Analu 23/06/2021minha estante

friendly 15/04/2014

Deus o ama do jeito que você é, mas não quer deixá-lo da mesma maneira.
O desejo de Deus, seu plano, seu objetivo supremo, é fazer você à imagem de Cristo.

Mas como ocorre esta mudança?

Se Deus deseja que eu seja como Jesus, porque ainda me pareço comigo mesmo?

Max neste livro fala do imenso amor de Deus por nós, e de como ele quer arrumar tudo que esta errado em nós para que sejamos sem falhas, assim como foi Jesus.

Os capítulos falam principalmente sobre como ter o coração como o de Jesus, um coração como o DEle,
um coração perdoador, compassivo, pronto para ouvir, inebriado da presença de Deus, faminto para adorar, focalizado, honesto, puro, cheio de esperança, regozijante, que resiste.

Max da um pouco de asas a imaginação e imagina um pouco como os fatos aconteceram, vamos a história…

Um homem durante 5 anos não havia sido tocado por ninguém, ele tinha lepra, e em sua época isto significava a rejeição total. A sua familia o havia abandonado, sua mulher, sua filha. Ele tinha sido exilado de toda a cidade, seu sacerdote o havia considerado “imundo” como tinha sido instruido. Todos quando passavam por ele, se afastavam pois tinham medo. Sua força e sua vida estava se esvaindo, acabando. Mas isto aconteceu somente até o momento em que este homem encontrou Jesus, ele ficou sabendo que Jesus estava passando pela sua cidade, então resolveu ir ao seu encontro, pedir para que fosse curado.
E quando isto aconteceu, quando estava em frente a Jesus,
Ele o curou, mas não somente o curou,
Ele o tocou, fez algo que ninguém mais fez durante todos estes anos, ele poderia ter curado somente com um palavra, somente com um gesto, ... mas ...
Ele queria ir mais fundo, curar partes da alma que ainda precisavam ser curadas,
ele foi mais longe,
ele quis honrar, quis dar dignidade.
Lua 04/03/2015minha estante
Este livro foi crucial na minha vida, me ajudou a compreender alguns acontecimentos, foi imprescindível para o meu amadurecimento numa fase difícil que vivi em 2012, agir como se fosse Jesus, não é uma das tarefas mais fáceis mas com certeza é a melhor experiência e nos faz saber que é possível sim ser mais tolerante, compreensivo e amável, vou começar a presentear meus amigos com ele pois quero que eles sintam o mesmo q senti.

Mirella Class 13/01/2024

É bem legal, faz repensar sobre as ações que tomamos no dia a dia. Pra quem é cristão vale muito a pena ler

Semiramis 27/12/2022

Desafiador
Na conversão, temos a tendência de achar que vai ser tudo lindo, quando tudo, na verdade, é luta,rsrs.
Recomendo a leitura do livro pelo fato de ele trazer uma esperança que, muitas vezes, perdemos ao longo da caminhada, e que, na verdade, é algo crucial... Parecermos cada dia mais com Jesus.
Acho que o exercício da gratidão é um ponto de partida excelente pra essa retomada.
Mas o que o livro disserta é, basicamente, pura disciplina espiritual, ou seja, terminar, ou continuar, a caminhada tão bem quanto começou.
Que aproveitemos esse finzinho de ano para tomar firmes resoluções em não esmorecer ao longo do caminho. Não é fácil, eu sei muito bem. Mas que possamos manter nossos olhos fitos em Jesus, autor e consumador de nossa fé.
Maria Claudia 04/01/2023minha estante
Não é fácil.

Byanka 31/01/2023

É um livro prático?
Muito mais do que você espera, além de do final do livro ter questões e perguntas para responder.

Você consegue ter uma base bem mais "gente como a gente" sobre jesus, suas atitudes, princípios e forma de amar, super indico para quem está começando, foi uma recomendação do meu Pastor (foi o primeiro livro que leu sobre o assunto) e entendo porque ele cabe muito bem como primeiro livro sobre espiritualidade.

Tem uma linguagem simples, envolvente, traz situações do dia a dia, fazendo "ganchos" para citações biblicas para quem está começando tambem a ler sobre a palavra. Me trouxe bastante clareza, mas não sinto que é tão simples colocar em prática, é um desafio diário e é tão instigante que me comprometo.

Lucke 12/10/2012

Mudou minha vida
Li quando tinha 14 anos, também já era 14 anos indo à igreja.
Mas lendo-o percebi que deveria ser COMO JESUS. E fez isso já no primeiro capítulo:"Se Jesus vivesse em seu corpo e sua vida, mas as decisões dEle por uma semana. Que diferença as pessoas notariam em sua vida?"
Indico tanto pra novos convertidos quanto pra velho de igreja que insistem em ficar acomodados com a maneira de viver.
"Deus o ama como vc é, mas se recusa e deixá-lo desse jeito... Ele quer que vc seja simplesmente como JEsus"

Andelly 29/10/2013

Um livro muito bom, aprendi bastante com ele. Na verdade eu gosto de livros que tem Jesus Cristo como exemplo, porque Ele é o maior exemplo de tudo o que é bom. Jesus Cristo é a pura integridade. Ele sabia como agir, em que momento agir, como dizer.
Aprendi que devemos ver muito além do que está a nossa frente, infelizmente somos humanos, falhos limitados, mas é possível sim, experimentar e viver uma experiência como a que Cristo nos ensina. O aprendizado começa nos detalhes, nos pequenos atos. A mudança não acontece de fora para dentro, mas de dentro para fora.
Jesus era capaz de enxergar que era possível nascer uma flor em meio ao montão de lixo. E Cristo não era hipócrita. Nunca se viu tantas verdades em palavras como nas dele. Na verdade a palavra dele era a própria verdade. Ele é a verdade.
Não consigo criticar um livro que fale sobre Jesus sem ter que expor a minha fé. Porque Jesus é parte de mim.
Ele faz parte já. Já é impossível separar... "Quem nos separará do amor de Cristo?" "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim."
Ler algo sobre Jesus, é ler sobre mim, falar de Jesus é falar de mim. Porque eu e Ele somos um só. Está no sangue, é DNA. É falar do meu pai. É sangue do sangue. É irmão. É amigo. Jesus é tudo isso para mim.

Esse livro traz uma mensagem muito especial. Temos que estar mais perto de Cristo, olhar com o seus olhos, e assim andando mais perto d'Ele começaremos a adquirir seus hábitos, a falar como Ele fala... É ter intimidade com Deus...

A descrição do livro é simplesmente perfeita:

"De onde tiramos a ideia de que não podemos mudar? De onde provêm afirmações como: é de minha natureza ser uma pessoa preocupada, serei sempre pessimista, meu jeito é este mesmo, não consigo mudar a forma como reajo, tenho um temperamento ruim.
Esses pensamentos não vêm de Deus. Ele não pode deixar que uma vida permaneça da mesma forma, assim como uma mãe não pode deixar uma lágrima sem consolo. O plano de Deus para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus ia querer controlar o seu motor, se fosse você um avião, ele tomaria o lugar do piloto. Mas, você é uma pessoa e Ele deseja mudar seu coração. Deus o ama como você é, mas recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja Simplesmente Como Jesus."

Sem mais comentários...

Bertola 29/07/2015

Minha primeira leitura
Este foi o meu primeiro livro cristão e o que até hoje mais me impactou ... Por sua linguagem simples e objetiva ! Super recomendo !

kleytinho 19/12/2015

sinplesmente como Jesus
Max Lucado mostra nesse livro as caracteristicas de jesus e como nos podemos ser como ele.

Guilherme.Parada 01/03/2024

No livro Simplesmente como Jesus, Max Lucado expõe as maneiras como Deus opera a santificação e as mudanças que o Espírito Santo opera para que nos tornemos como Jesus.

Filho Amado 22/03/2019

Como sempre Max Lucado nos trazendo grandes revelações sobre o evangelho.