Deusas, Deuses e Heróis Gregos

Deusas, Deuses e Heróis Gregos Baby Siqueira Abrão

Resenhas - Deusas, Deuses e Heróis

Arthemis4 04/09/2022

nao é um livro de historias, criando fantasias por cima do tema
é mais um livro didático sobre o assunto e a maior parte dele é como uma enciclopédia sobre os deuses com seus nomes e historias
eu amei o livro, me fez entender muito mais sobre mitologia

Acaui 29/09/2022

Gostei bastante do livro. É um bom guia para quem quer conhecer os seres mitológicos gregos, e também para quem é fã de mitologia.

bia 07/01/2022

pensava que o livro era diferente, parece ser um dicionário de mitologia.
mas eu gostei, um livro pequeno e bom pra quem gosta mesmo de mitologia grega e quer se aprofundar

rayra 18/06/2023

Deuses, Deusas e Heróis
Gostei bastante. Descobri bastante novos personagens da mitologia grega e outras histórias relacionadas que ainda não conhecia.

Bianca 20/03/2020

Um pequeno guia
Mais um livro lido durante a maratona. Mitologia dos heróis, da Baby Siqueira Abrão é mais um guia, uma espécie de dicionário dos deuses, deusas e outras entidades mitológicas.

Talita 17/07/2021

É um guia. Eu achava que seriam mais para o lado de histórias, não como um guia ou dicionário, porém também não é ruim. Mas me decepcionei achando que seria algo diferente.

Erick 21/05/2020

Um pequeno guia, na verdade, um dicionário de "mitologia" que mostra os significados, nomes e tipos de deuses.

lara rayssa 22/04/2021

ótimo livro pra quem quer ter conhecimento sobre as principais características de deusas e deuses gregos

Heloyse 16/12/2022

Legal
Um livro legal, mas sem muito conteúdo aprofundado.
É basicamente uma lista com as criaturas mais conhecidas da mitologia.

Luciano.Martins 09/02/2020

Deuses
Um livro que fala um pouco da origem do mundo pelo a deuses gregos, e tem uma lista enorme com todos os deuses e semideuses.

Foxback 07/11/2022

Simples Mas Honesto
Segundo e ultimo volume do Box sobre Mitologia, este funciona praticamente como um dicionario. É interessante e informativo. Mas acredito que o mesmo conteudo poderia ser obtido no Google. De qualquer maneira, pelo valor pago, é valido. Recomendo para iniciantes no assunto. #58LivrosLidos2022

Nat 15/02/2021

Eu não conhecia essa autora, apesar de caçar livros sobre mitologia na internet. Ganhei de aniversário o box com esse título e aproveitei pra matar minha curiosidade, porque a primeira vista, eu tinha achado bem promissor. Na verdade, ele é mais um guia de deuses e deusas gregos do que outra coisa. Tem uma introdução interessante onde a autora faz um resumo básico sobre a origem da mitologia grega e a transformação pela qual passou com a chegada dos povos helênicos (de matriarcal passou a ser patriarcal). O livro é bem didático, mas vale a leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/01/deusas-deuses-e-herois-baby-siqueira.html

Emanuelly93 21/01/2023

Eu pensei que pudesse ser bom que nem o primeiro da duologia, mas achei esse chato e sem graça, é basicamente uma apresentação morgada de todos os deuses, que no caso consiste em: incesto, nomes feios sem criatividade e Zeus pegando metade do que se considerar um ser vivo (não importando nem a espécie). Enfim, continuo preferindo a mitologia nórdica :)

yasdsctb 08/05/2021

esse livro fala sobre vários deuses
e eu não li tudo, só da primeira e segunda geração

de resto é chatinho

Pam 01/09/2022

Okay...
Não é uma leitura por lazer, achei interessante mas não deixa de ser supérfluo. Seria bom se você precisar fazer um trabalho de escola da quinta série