Compromisso Perigoso

Compromisso Perigoso Gail Mallin

Resenhas - Compromisso Perigoso

Janise Martins 04/03/2019

Compromisso Perigoso
Acho que faltou alguma coisa. Aqui é tudo quase. Quase a história é muito boa, quase os personagens são muito bons, quase a autora é criativa, quase eu gosto muito, quase dou 4 estrelas. Mas, ainda assim, eu indico porque tem coisas que são certas como: distração, escrita boa e leitura rápida, sem mimimi e encheção.
Quem lê a sinopse imagina outra coisa, é meio que um engodo. É quase verdade. De fato os protagonistas se conheceram quando adolescentes, ainda mais que eles são quase primos, mas a atração e carinho só surgem depois. Quase não paro de falar, bem, vamos a história:
• Caroline Garland basicamente vive isolada e ao redor de sua vó, isso depois que seu noivo morreu em Waterloo;
• Ela também já perdeu os pais. Primeiro a mãe morreu e o pai casou de novo, depois o pai morreu e a madrasta casou de novo;
• O “padrasto” de Caroline acabou com a fortuna da família e está chantageando a enteada para se casar com lorde Kildare, que é rico;
• E ela não quer de jeito nenhum, se nega a se submeter ao padrasto;
• Mas por incrível que pareça o “padrasto” de aproveita de uma situação para forçar o casamento;
• Só que lorde Kildare escuta uma conversa e descobre todo esquema e fica furioso. Só que o que ele escuta é quase verdade;
• Eles se casam e muitas situações surgem: ex-amante, ex-noiva… coitada da esposa, sofre, quase ela não suporta;
• Ainda não sei se a esposa agiu certo, acho que agiu quase certo;
• O marido foi quase babaca, mentira, ele foi um babaca mesmo!

Eu queria que houvesse um envolvimento melhor entre eles, faltou romance, química. Não é um casal de nos faz suspirar. Mesmo assim gostei de ler.
E foi assim.
Bjoo.