A Tempestade

A Tempestade Lesley Livingston

Resenhas -

juliaiule 06/05/2021

O melhor volume da trilogia ?
Achando que seria a melhor forma de proteger Sonny e seu poderoso segredo, Kelley o afasta com uma grande ? e talvez irreversível ? mentira. Separados novamente, os protagonistas tentam descobrir quem está querendo matar os monarcas do Reino Encantado, destruir os portais e comandar os dois mundos através do grande poder da Magia Verde, mas o que eles não esperam é que os ataques estejam vindo de todos os lados e que não podem contar com ninguém além deles mesmos.
Enfim, o último livro da saga ?Três atos?. Não tem nem 24h que terminei e já estou morrendo de saudade do mundo (literalmente) mágico que Lesley Livingston nos proporcionou. ?A tempestade?, na minha opinião, foi o melhor volume da trilogia, seguido respectivamente por ?Nove noite e um sonho de outono? e ?À espera de Romeu?, mas admito que foi um pódio difícil de montar.
Gostaria de enfatizar mais uma vez o uso de expressões racistas. Compreendo que na época em que os livros foram escritos talvez essa não fosse uma questão tão ou sequer problematizada e que por isso nem deve ter passado pela cabeça de ninguém tal possibilidade, mas não dá pra negar que elas existem e estão espalhadas por toda a trilogia. Eu poderia muito bem adicionar meia estrela a mais a todos os livros da saga que eu retirei por conta disso e colocá-los, principalmente este último, na minha lista de favoritos, mas, como forma de tentar chamar a atenção da editora, faço e peço para que os que estejam lendo esta resenha façam o mesmo. Minha nota é 4,5.

Mari.Brombatti 28/12/2023

Gostei de ver a Kelley se acostumando com o mundo mágico e os poderes.

Mesmo depois de três livros não consegui imaginar o Sonny como a descrição da autora.

Bruna 21/12/2017

E a Trilogia Três Atos chegou ao fim! Baseada nas obras shakespearianas, em especial no mundo mágico de seres encantados, essa série traz agora momentos bem conturbados e tempestuosos, tal como já sugere o título do livro.

Em Nove noites e um sonho de outono (Resenha) fomos a presentado a Kalley, uma jovem atriz de 17 anos, que está lutando para emplacar sua carreira em Nova York. Após conhecer o misterioso Sonny, ela descobre não apenas a existência do Reino Encantado, também chamado de Outro Mundo, mas também que ela é um desses seres mágicos, descendente de dois poderosos governantes do Reino Encantado, e que esteve oculta no mundo mortal praticamente desde o nascimento. Já Sonny é um jovem humano que foi sequestrado quando criança e criado no Mundo Mágico, assim como muitas outras crianças ao longo da história mundial. Ele compõem a Guarda de Janos, um grupo de guerreiros, compostos por mortais sequestrados e criados no Outro Mundo, que tem como missão impedir que seres mágicos passem para o mundo humano, pelo portal localizado no Central Park, que foi fechado pelo por Auberon, Líder do Reino do Inverno, há mais de cem anos, mas há pequenas falhas, que permitem a passagem dos seres encantados.

Nos dois primeiros livros da série fomos descobrindo mais sobre a dinâmica dos seres mágicos, as verdadeiras e perigosas origens de Sobny, e acompanhamos a instabilidade aumentar, a medida que as paredes que separam o mundo mortal e mágico se tornam mais e mais vulneráveis.

Após um final bombástico de sérias consequências no segundo livro da série, A Espera de Romeu (Resenha), iniciamos A Tempestade em um momento de calmaria, antes que toda a loucura se reinicie. Visando proteger Sonny e todos aqueles a que ama, Kelley acaba tomando algumas atitudes bem inconsequentes, na minha opinião. Ela realmente faz um monte de burradas, esconde um monte de coisas importantes, e invés de proteger alguém, suas mentiras acabam por colocar todos em risco. Esse tipo de atitude das protagonistas dos juvenis sempre me irritam, ainda mais quando seguidas de um "felizes para sempre" sem maiores consequências para a burrice crônica.

O livro tem um ritmo gostoso, e finalmente os vilões são revelados (embora não tenha me surpreendido nem um pouco), e toda a rede de traições e sabotagem do mundo mágico vem a tona. Há muitas referências as obras de Shakespeare e mitologias, como a celta e nórdica.

Não há como falar muito sobre os acontecimentos sem dar spoilers, então vou me limitar a dizer que todas as tramas são fechadas, embora não com todas as explicações que eu esperava. O problema dessa série é que ela apresenta vários personagens super interessantes, mas foca apenas em Sonny e Kelley, especificamente na relação dos dois, embora haja pouco espaço para romance (dá pra contar nos dedos quantos beijinhos eles trocaram, kkk). Até mesmo as tramas relacionadas a eles com outros personagens ficam em segundo plano, e nesse sentido senti falta de um profundamento da relação entre Kelley e seus pais, assim como o desfecho para praticamente todos os personagens secundários.

A narração é feita em terceira pessoa, mas sempre intercalando pontos de vista dos protagonistas. A capa é linda, seguindo o estilo fofo das anteriores, e não percebi erros de revisão ou tradução. Mas o mais lindo da edição é o meu testemunhal na orelha do livro! Até agora não acredito nisso 😍😍😍

A série Três Atos é bem gostosa de ler, principalmente para quem curte mitologia e as obras de Shakespeare, como é meu caso. E apesar de ter gostado desse livro final, ele não foi tudo que eu esperava recomendo muito a série.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2017/07/resenha-tempestade-lesley-livingston.html

lavinia.pontes 24/07/2018

Ainda processando
Tive o "defeito" de ler esse livro sem lembrar exatamente o que tinha acontecido no livro anterior, então acabou que fiquei um pouquinho perdida sobre quem era de cada "espécie", mas enfim. Eu senti a agonia dos personagens e tudo, mas sabe.. não consegui exatamente gostar da história. Li faz pouco tempo e acho que ainda to processando a história, mas acho que daqui a pouco tempo esqueço da saga :/

Ana P. Maia 22/01/2018

A tempestade - The Queen's Castle
"Esses atores eram todos espíritos e dissiparam-se no ar, sim, no ar impalpável. Um dia, tal e qual a base ilusória desta visão, as altas torres envoltas em nuvens, os palácios, os templos solenes, e todo este imenso globo hão de sumir-se no ar como se deu com esse tênue espetáculo. Somos feitos da mesma substância dos sonhos e, entre um sono e outro, decorre a nossa curta existência."
A Tempestade – Shakespeare

Salve o teatro. Salve Sonny. Salve o mundo. Salve a si mesma.

O livro final da trilogia chega para continuar destruindo o coração dos leitores. Acompanhei piedosamente todas as lágrimas e dores de Kellsey. A defendi, a culpei e por fim, cheguei ao ponto de entendê-la. E mais importante: ela consegue se entender, ela se dá conta do que carrega e de como terá que conviver com tudo aquilo. As crises acabam e ela passa a ser uma personagem forte e independente, carregando um plano perigoso dentro de si.
Ela também é capaz de perdoar, de compreender as ações dos seres mágicos como antes não conseguia. O peso que é retirado de suas asas transforma a força e a aparência da princesa.
As atitudes de alguns personagens pegarão o leitor de surpresa, e pode ser que passe por aquele momento tenso em que a vontade de colocar o livro na prateleira e remoer aquele sofrimento apareça.
Os sentimentos de Kelley e Sonny são complexos e profundos. Bem como a força de vontade e coragem deles. Como a sinopse adianta, uma guerra está para começar. Kelley precisa ser mais forte do que todos os outros para vencê-la. E toda ajuda será bem vinda. É o livro mais agitado da trilogia, e de longe o melhor deles.
A trilogia me surpreendeu e evoluiu com graça. O final não deixa a desejar, as pontas soltas são amarradas e não há qualquer motivo para reclamar de como as coisas findaram. O Reino Mágico é difícil de decifrar e seria estranho – e desanimador – se não fosse assim.
Sempre me pergunto os motivos que levam Mab a ser uma rainha tão temida e retratada como vilã. Titânia me irrita com todas as suas cores e brilho, e não entendo como Outono pode carregar tanto caos e escuridão. De todos, eu sempre admirei a grande Rainha do Outono.

“Há sempre dois lados em cada história, Kelley. (...) Se você está interpretando o ‘vilão’, você nunca vai se ver realmente como mau. Apenas os seus motivos são frequentemente mal interpretados por todos os demais.”

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2018/01/trilogia-tres-atos.html

Clara Azevedo 15/03/2020

A tempestade
Eu não sabia mais esse final da trilogia três atos abre uma porta para a trilogia starling escrita pela mesma autora nela tem fenris, O Lobo fazendo par romântico com a mason starling Eu estava desconfiando mais com esse final eu tive certeza que a trilogia starling é uma espécie de spin-off da trilogia três atos.