Um Instante de Felicidade Federico Moccia

Resenhas - Um Instante de Felicidade

Isabella.Albresth 27/01/2022

terrivel
comprei o livro naquelas feira de 10 reais de shopping, e me arrependo. o livro conta a história de um cara babaca que não consegue superar nada e nem dizer não. fica claro que foi escrito por um homem, desde a definição das mulheres do livro sendo machista e preconceituosa, até o fato das cenas picantes serem mal escritas e claramente irreais. esperava nada, recebi nada.
Kett 21/10/2022minha estante
Oii, você é de onde?

Ninissa 18/01/2022

Realmente um livro que alimentou ainda mais minha vontade de ir para a Europa.
Falando em alimentar, é literalmente uma aventura gastronômica porque nunca vi povo que come tanto quanto Nicco e Ciccio, que entendem dos pratos e tem dinheiro e contatos pra essas coisas chiques klkkk
Enfim, é um romance que ao mesmo tempo nos aquece com o aparecimento da ingenuidade de Ann e nos deixa um pouco inquieto junto com Nicco e a ausência de palavras de Alessia.
Gostei muito de cada capítulo, cada referência (meu 1d), dicas de tudo que quero fazer quando for a Roma etc.
O luto foi até bem explorado, porque é bem assim que me sinto, as vezes uma faisca e a saudade vem em turbilhão.
Acho que se tivesse uma continuação com a ida para Nova York eu leria tranquilamente.

gabs.brito 08/01/2022

Decepção
Quando li a sinopse me encantei, achei que seria uma leitura incrível, coloquei altas expectativas. Bom, me decepcionei.

É de longe o pior livro que li, tudo nele é chato e sem graça, o protagonista não supera o fim do relacionamento que acabou sem mais nem menos e arrasta os acontecimentos dessa relação durante o livro inteiro, oque o torna cansativo e ruim.

Não recomendo esse livro pra ninguém e com certeza não irei ler mais nada desse autor.

Oliver 29/11/2021

Um Instante de Felicidade
O livro se passa nos dias atuais, com toda tecnologia e se ele fosse acompanhado com um CD/PEN DRIVE para ouvir as músicas, ele seria um no estilo POP. Sim, em várias passagens há a presença de músicas.

Nicco, garoto jovem que perdeu o pai e se tornou ?O HOMEM DA CASA?, ele odeia esse título, as irmãs que por acharem que ele herdou esse rótulo, jogam os problemas pessoais para ele resolver.

Já no primeiro capitulo a sua namorada termina o relacionamento com um simples ?Sinto muito?, falta de educação da parte dela, só isso. Eu até agradeço ela não ter tido participação ao decorrer do livro, a Alessia aparece sim, mas apenas nas lembranças dele (que pra ser sincero ele estava merecendo uma cassetada para parar de remoer tanto e perder as oportunidades que a vida estava lhe dando).

Um certo dia ele e seu amigo Ciccio se deparam com duas estrangeiras em um bar e daí começa uma aventura pelas cidades de Roma, experimentando e conhecendo comidas e lugares, VIVENDO cada instante que a vida dava a eles.

Um simples beijo, Um EU TE AMO em uma ligação com a bateria com 1% são momentos que dinheiro nenhum paga e que a vida ela passa muito rápido.

Zanza 14/06/2021

Um instante de reflexão
Moccia traz nesse livro uma personagem que sofre conflitos internos em meio à perdas, sendo Niccò uma espécie de copia mais "certinha" de Step (personagem de tres metros acima do céu, livro do mesmo autor).

Em meio a tantas perdas, surge Ann, que Niccò faz viver pequenas felicidades diárias fazendo-o lembrar que a vida é muito mais que se lamentar pelas perdas. No fim, Niccò compreende isso, e ao invés de se lamentar, vai em busca de novos momentos dd felicidade.

Raissa 10/10/2020

Livro bom..
Livro bom, porém, eu esperava mais do livro e me deparei com uma historia arrastada de mt mimimi pra ex,

The 20/04/2020

Vale pela viagem por Roma
Uma viagem completa por Roma. Ao acompanharmos os dilemas de Nicco, também somos levados pelas ruas da cidade, sua deliciosa gastronomia e até o modo de agir e falar de seu povo, sendo quase um guia em enredo literário. Como um livro construído sobre as cobranças e incapacidades masculinas, também temos atitudes machistas típicas. A Itália é conhecida por ser machista, no entanto, embora seja um retrato real, me incomodou muito. Em contraponto, o autor trás a importância do trabalho simples, a relação com a comunidade e a relevância de viver sem amargura e com alegria.

Cantinho Literario da Ana 27/02/2020

#Resenha: Um Instante de Felicidade - Federico Moccia
Esse livro conta a história de um italiano chamado Nicco, ele está passando da fase de adolescente para adulto com muito sofrimento para um homem tão novo. Ele acabou de perder seu pai e, só para piorar as coisas, sua namorada terminou o seu relacionamento de um ano. Ele acaba ficando sem chão com essas duas perdas tão importantes no mesmo instante, sua namorada, ou melhor, ex namorada, Alessia, deu um basta nesse namoro dizendo apenas “sinto muito”, e sem ao menos parar para explicar o que a levou a fazer isso.
Com esses dois eventos tristes na vida de Nicco, ele acaba tendo que tomar algumas decisões importantes se tornando o homem da casa e tendo que cuidar de sua mãe e de suas duas irmãs que não conseguem se acertar com seus companheiros. Para ajudar a família, ele se divide em dois empregos, um na banca de jornal da família e o outro na imobiliária B&B dos Irmãos Bandini.
Mesmo com todos esses acontecimentos tristes na vida de Nicco, ele acaba conhecendo uma linda turista na rua de Roma e, depois de algumas experiências românticas vividas com ela pela Itália, ele percebe que a sua vida é muito curta. Com isso, ele decide que não quer desperdiçar pensando nas tristezas de seu passado.

site: http://www.escriturasdaalma.com.br/2017/03/resenha-um-instante-de-felicidade.html

Tais Caires 11/02/2020

Um instante de felicidade, Federico Moccia?
Quería ler um romance leve e já fazia um tempinho que queria ler algo do autor, juntei as duas vontades e em poucos dias terminei a leitura?
.?
Gostei bastante dos pontos turísticos e especialmente de toda a culinária italiana, sentia fome e fiquei com vontade de visitar a Itália, apenas para comer tudo! E gostei também das várias referências à músicas, personalidades e programas de televisão italianos.?
.?
Nicco sofre com a perda do pai, e com o fim de seu relacionamento com Alessia, que terminou sem explicações, deixando Nicco sem saber os motivos. Para mim, os motivos são claros: falta de demonstração dos seus sentimentos e atitudes que a gente deixa passar, até não deixar mais. Além disso, algo que me incomodou foi a dependência das irmãs do personagem para resolver os problemas delas, porque agora, com a morte do pai, é o homem da casa.?
.?
É um livro gostoso de ler, e que me fez pensar sobre quantos livros já li e que diversas atitudes são normalizadas, assim como em nossa sociedade, mas que passaram batido, porque eu não tinha a consciência que tenho hoje sobre várias coisas. Fico contente em estar um pouco mais atenta :)?
.?
Por fim, gostei de como a ideia de felicidade foi colocada, como pequenos instantes em que as preocupações são deixadas de lado e são construídas boas lembranças.?
.?
"Olha, é um instante de felicidade. Mas chega logo um pensamento, basta um nada para que o momento passe. Não existe mais. Eu o perdi e já estou me perguntando quando o encontrarei novamente"?

Luana 27/09/2019

Esperava mais
Nunca tinha lido um livro em que a história se passasse na Itália, então gostei bastante do espaço onde se passa a história. O autor descreve bem os lindos cenários italianos que nos faz querer ir para lá na mesma hora! Sem falar na comida que o autor cita bastante e só de ler nos dava água na boca, com vontade de experimentar todas! O personagem mais marcante, na minha opinião, foi o melhor amigo de Nicco, o Ciccio. Me peguei rindo em algumas partes com seu jeito engraçado e por ter várias namoradas.

O que não me agradou totalmente no livro foram dois pontos: ele ficar relembrando o passado, a ex namorada, toda hora. Nicco é um jovem que acabou de perder o pai, portanto compreendemos ele estar tão triste em uma grande parte do livro. Porém, em relação a sua ex namorada, que nem o personagem, nem nós, leitores, entendemos o término do namoro, ele relembra praticamente o livro inteiro. Mesmo quando ele se encontra com Ann, a turista norte-americana com quem vai ter um caso. O segundo ponto do livro que não gostei muito foi em relação ao final, onde não ficou explícito o que realmente aconteceu.

Não consegui me envolver com as aventuras e os dramas de Nicco pois a história não conseguiu me prender. Claro que tem momentos ótimos mas existe outros em que não via a hora de terminar logo o livro, quando a narrativa se torna lenta. Porém é um bom livro pra quem quer ler sem pressa e quando não tem nada para fazer.

site: https://fofocaliteraria.wordpress.com/2018/05/10/resenha-um-instante-de-felicidade/

Vanessa Vieira 24/02/2018

Um Instante de Felicidade - Federico Moccia
O livro Um Instante de Felicidade, do italiano Federico Moccia, nos traz um romance envolvente sob o ponto de vista masculino, norteado por pontos turísticos, música e uma culinária primorosa. Conhecer o amor pelos olhos do personagem Nicco se mostrou uma experiência bem abrangente e interessante e apesar de alguns pontos da história terem deixado um pouco a desejar, o saldo final da leitura foi bem positivo.

O jovem Nicco se encontra no rito de passagem da adolescência para a vida adulta e enfrenta essa fase com muito mais sofrimento do que os seus demais amigos. Isso porque o seu pai acabou de morrer - lhe deixando o legado de homem da casa - e a sua namorada Alessia colocou um ponto final no relacionamento dos dois, sem maiores explicações.

Cumprindo a função de homem da casa, ele precisa cuidar da mãe, que se encontra em um grave quadro de tristeza após a perda do marido e das irmãs, Fabíola e Valéria, que se metem em muitas confusões com os seus respectivos companheiros. Para dar conta de toda a família, ele se divide em dois empregos: trabalhando como corretor em uma imobiliária e também como vendedor em uma banca de jornal.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos e emoções, Nicco conhece em Roma a doce Ann - uma encantadora turista americana - e percebe ao lado dela que a vida é muito curta para ser gasta com fatos e lamentações do passado. Partindo em uma verdadeira aventura romântico-gastronômica pelas ruas da Itália, ele redescobre o seu ponto de equilíbrio e norteia sua vida com muitos instantes de felicidade.

Um Instante de Felicidade nos traz um belo romance aos arredores da Itália - considerado um dos países mais apaixonantes do mundo -, serpenteando seus maiores pontos turísticos e oferecendo um cardápio suculento de iguarias ao leitor. Dotado de humor e sentimento, no melhor estilo lad lit, acompanhar as incursões de Nicco pelo campo amoroso se mostrou uma viagem surpreendente, reveladora e até mesmo, encantadora. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista, de uma forma íntima e bastante carismática, acompanhamos o seu amadurecimento, o seu forte senso de responsabilidade para com a família, as influências dos amigos sobre a sua vida e, acima de tudo, suas perspectivas acerca do amor.

Nicco é um personagem bastante carismático e os seus sentimentos e perspectivas acerca da vida são encantadores e comoventes. Acompanhar a sua transformação em um verdadeiro homem, bem como seus problemas, confusões e as suas desilusões no campo amoroso trouxeram um patamar bacana sobre o protagonista, além de traçar um perfil intrinsecamente humano sobre ele. Suas descrições são íntimas e absurdamente sensíveis, tornando praticamente impossível não se comover com as suas palavras e com os seus sentimentos. E, apesar de fazerem bem o estereótipo masculino, confesso que não gostei de seus amigos, que têm uma visão de vida totalmente controversa à de Nicco, além de não terem me causado empatia em momento algum.

Em síntese, Um Instante de Felicidade se mostrou um romance cativante, bem humorado e com uma visão de amor do ponto masculino elucidante e extremamente abrangente. Nicco é um personagem responsável, sensível e de um coração generoso e acompanhar a sua jornada foi muito gratificante e especial, além de conhecer um pouquinho mais sobre as saborosas cantinas italianas, os pontos turísticos de Roma e as suas músicas carregadas de sentimento e paixão. A capa do livro é simples e nos traz um casal se beijando e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das pequenas ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2018/02/resenha-um-instante-de-felicidade.html

Trama 15/11/2017

Um Instante de Felicidade
Mesmo sendo um livro com um romance que tinha chance de ser um dos mais perfeitos de todos, venho falar que não foi o que eu esperava.
O livro conta a história de Nicco que depois da namorada terminar o relacionamento com duas simples palavras e seu pai ter morrido se vê sem saber o que fazer. Passa a ser o "homem casa" e ao meio desse turbilhão de emoções e acontecimentos, por causa de seu amigo Ciccio conhece uma garota nas ruas de Roma,uma estrangeira chamada Ann que lhe mostra que a felicidade dele não acabou.
A pessoa que leu esse livro e vem me falar que não ficou com vontade de experimentar nem que seja uma comida que foi citada nesse livro, não o leu, isso eu falo com certeza. É um livro que você começa a ler e tem vontade de estar em Roma andando junto com os personagens, para sentir mais do que está sentindo. Mas também falo que não é um livro que conseguiu me prender, ele tem uns instantes que você se sente maravilhado, mas outros que você não vê a hora de acabar. O livro acabou e posso disser que o final foi uma das melhores partes, não vou dar spoiler, mas mesmo que seja um romance e você fale "vai ser clichê", digo que não foi tanto, pelo menos se comparadoa maioria dos outros, não foi mesmo.
Não é só um livro de romance mas você vê a aventura que os dois casais que são falados no livro passam, mas creio que o Autor deveria ter aproveitado mais essa química entre os casais. Foi um livro bom, pude pensar sobre as experiências que é posta em nossas vidas e o quanto aproveitamos isso, foi um livro que eu li no momento certo, e ao saber disso, digo que foi um instante de felicidade.

Ana Paula 24/07/2017

Não consegui me envolver muito
Hoje eu trago para vocês um romance do autor italiano Federico Moccia. Foi a minha primeira leitura de Moccia e confesso que a sinopse chamou muito a minha atenção quando recebi a lista de lançamentos da Editora Planeta, nossa parceira.

O livro conta a história do jovem Nicco que está em um momento bem complicado de sua vida com a morte recente do pai. Sua mãe não superou a perda e suas duas irmãs, cheias de problemas, passam a ver Nicco como o homem da casa e responsável por ajudá-las. No novo papel de homem da casa, o jovem ganha a vida com dois empregos e divide seu tempo entre eles e a namorada Alessia, até que... ela rompe repentinamente o relacionamento e sem qualquer explicação, deixando Nicco sem entender nada do que aconteceu e sofrendo muito por ela.

Ao lado do grande amigo, Ciccio, o jovem vai levando a vida, tentando entender o motivo da atitude repentina de Alessia até que eles conhecem duas turistas americanas e passam a ser o guia delas em Roma. A partir daí, vamos acompanhando os passeios e viagens do grupo por lugares turísticos e restaurantes interessantes, sempre com destaque para os pratos e bebidas que eles pedem, explicados com uma dose de detalhe que deixa o leitor com água na boca. As dificuldades que o grupo tem em se comunicar por conta do idioma nativo de cada um são responsáveis por algumas passagens bem divertidas.

A história é leve e a leitura flui, mas senti falta de um grande momento, de uma revelação, algo assim. Gostei da escrita do autor, mas o ritmo, o desenrolar da história foi um pouco abaixo do que eu esperava. O encontro dele com Ann acontece somente a partir da metade do livro . Até chegar lá, ficou um pouco lento e eu fui perdendo o interesse. Apesar do drama familiar, da perda do amor e de novas descobertas, eu não fui consegui me envolver com a história de Nicco.
Patricia 11/09/2018minha estante
undefined