Um Instante de Felicidade Federico Moccia

Resenhas - Um Instante de Felicidade

Le ;) 12/12/2022

Chué
Comecei a ler esperando uma coisa e veio outra totalmente diferente.
É um ótimo livro pra conhecer sobre a cultura italiana. Detalhes de culinária, pontos turísticos e músicas.
Mas senti MUITA FALTA de história em si. Tem momentos que 90% do capítulo é a descrição da comida do jantar. Fora que os personagens só comem?
Faltou aquele momento da leitura que faz o coração do leitor acelerar, ficar com vontade de ler logo o próximo capítulo?
Faltou adrenalina, conteúdo, acontecimentos?
Informações culturais, ok ?
Mas história deixou a desejar.

Meio decepcionada.

Oliver 29/11/2021

Um Instante de Felicidade
O livro se passa nos dias atuais, com toda tecnologia e se ele fosse acompanhado com um CD/PEN DRIVE para ouvir as músicas, ele seria um no estilo POP. Sim, em várias passagens há a presença de músicas.

Nicco, garoto jovem que perdeu o pai e se tornou ?O HOMEM DA CASA?, ele odeia esse título, as irmãs que por acharem que ele herdou esse rótulo, jogam os problemas pessoais para ele resolver.

Já no primeiro capitulo a sua namorada termina o relacionamento com um simples ?Sinto muito?, falta de educação da parte dela, só isso. Eu até agradeço ela não ter tido participação ao decorrer do livro, a Alessia aparece sim, mas apenas nas lembranças dele (que pra ser sincero ele estava merecendo uma cassetada para parar de remoer tanto e perder as oportunidades que a vida estava lhe dando).

Um certo dia ele e seu amigo Ciccio se deparam com duas estrangeiras em um bar e daí começa uma aventura pelas cidades de Roma, experimentando e conhecendo comidas e lugares, VIVENDO cada instante que a vida dava a eles.

Um simples beijo, Um EU TE AMO em uma ligação com a bateria com 1% são momentos que dinheiro nenhum paga e que a vida ela passa muito rápido.

Fernanda 10/03/2017

Um instante de felicidade
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/03/resenha-um-instante-de-felicidade.html

Raven 11/02/2022

10/02/2022
Então... Eu criei muitas expectativas nesse livro, eu n sou muito de ler as sinopses dos livros mas esse eu recebi indicação dai eu fui la ler, eu amei a sinopse eu achei muito interessante a trama da história mas acabou que eu me decepcionei bastante com o livro.

Irena Wieliczka 21/11/2022

Um Instante de Felicidade
Me decepcionei bastante com a leitura desse livro. Fazia muitos anos que eu não lia nada do Federico Moccia e talvez tivesse sido melhor assim.

Talvez seja importante entendermos que o livro foi escrito/publicado em 2013 (!!!!) e quase dez anos depois o mundo mudou e muito (amém). Independentemente disso, os personagens (e não sei até que ponto isso se estende ao autor) são extremamente machistas, sendo muitas cenas intragáveis. Achei uma falta de sensibilidade horrorosa, principalmente do personagem principal, que está passando por um término inexplicável e pela dor de perder o pai.

Parece que os personagens não tem planos pra vida e são adolescentes, apesar de serem adultos e terem responsabilidades. Os personagens são muito característicos, principalmente o Ciccio, mas ao mesmo tempo em que ele é engraçado, ele é um sem noção imbecil e sei que o personagem é pra ser assim, mas é insuportável de ler.

Os personagens não tiveram nenhum desfecho e o último capítulo é um conjunto de frases que não fazem nenhum sentido.

Apesar das coisas ruins, o livro se passa na Itália, em lugares que a imaginação deve ser incomparável com a realidade, devem ser lugares lindos e românticos. As comidas descritas no livro parecem ser deliciosas e parece reinar um clima de verão e amor perfeitos.

Por fim, achei a tradução um pouco estranha. Parece muito que quiseram manter o livro como ele realmente é e o autor é italiano, então a escrita realmente é diferente, mas vale a pena ler outro tipo de escrita que não seja o que estamos acostumados.

Nana 14/02/2022

Eu odiei esse livro com todas as minhas forças, terminei ele na força do ódio, ele é tão problemático. Eu com certeza não vou ler nemhum outro livro desse autor. Esse livro é tão machista e nojento, que chega a me dar ânsia. Como q alguém consegue falar q ?trepou e largou? com várias mulheres como se isso fosse normal??? Isso pq namora, e aliás namora 2 ao mesmo tempo. Eu odeio esse cara (que é o melhor amigo do personagem principal), o livro tem 0 desenvolvimento, o personagem principal fica o livro INTEIRO se remoendo por um término que aconteceu no início do livro. Esse livro é horrível de verdade, merece -5 estrelas.

Ariana 06/02/2023

Esperava mais?
Não me surpreendeu em nada a história desse livro. Esperava mais?
Na metade do livro já ficou bem tedioso pra continuar a ler.

Natalha Neves 13/09/2022

Romance não recomendado para menores de idade.
Achei a história longa e até um pouco cansativa. Os acontecimentos se desenrolam de maneira lenta. E me parece que o autor não consegue caracterizar muito bem a personalidade dos personagens.

O que eu gostei foram das palavras em italiano, dos cenários.

gabs.brito 08/01/2022

Decepção
Quando li a sinopse me encantei, achei que seria uma leitura incrível, coloquei altas expectativas. Bom, me decepcionei.

É de longe o pior livro que li, tudo nele é chato e sem graça, o protagonista não supera o fim do relacionamento que acabou sem mais nem menos e arrasta os acontecimentos dessa relação durante o livro inteiro, oque o torna cansativo e ruim.

Não recomendo esse livro pra ninguém e com certeza não irei ler mais nada desse autor.

Isabella.Albresth 27/01/2022

terrivel
comprei o livro naquelas feira de 10 reais de shopping, e me arrependo. o livro conta a história de um cara babaca que não consegue superar nada e nem dizer não. fica claro que foi escrito por um homem, desde a definição das mulheres do livro sendo machista e preconceituosa, até o fato das cenas picantes serem mal escritas e claramente irreais. esperava nada, recebi nada.
Kett 21/10/2022minha estante
Oii, você é de onde?

Ninissa 18/01/2022

Realmente um livro que alimentou ainda mais minha vontade de ir para a Europa.
Falando em alimentar, é literalmente uma aventura gastronômica porque nunca vi povo que come tanto quanto Nicco e Ciccio, que entendem dos pratos e tem dinheiro e contatos pra essas coisas chiques klkkk
Enfim, é um romance que ao mesmo tempo nos aquece com o aparecimento da ingenuidade de Ann e nos deixa um pouco inquieto junto com Nicco e a ausência de palavras de Alessia.
Gostei muito de cada capítulo, cada referência (meu 1d), dicas de tudo que quero fazer quando for a Roma etc.
O luto foi até bem explorado, porque é bem assim que me sinto, as vezes uma faisca e a saudade vem em turbilhão.
Acho que se tivesse uma continuação com a ida para Nova York eu leria tranquilamente.

felipe 03/03/2024

Terrível
Comecei a ler esse livro depois de fazer uma viagem para a Itália e ler as descrições dos lugares que passei e das comidas que comi foi bem interessante, mas os pontos minimamente positivos do livro acabam ai.
Os personagens tem a profundidade de um pires e eu tenho absoluta certeza que Federico Moccia odeia mulheres. Todas as mulheres retratadas ou são um problema para o personagem principal ou objetos sexuais para ele e o amigo. Ta certo que temos que observar que o contexto do livro é a Itália de 2007, ainda mais conservadora que nos dias de hoje, porém só isso não torna o livro tragável.
Apesar de uma premissa interessante, o livro não entrega nem metade do que promete, a história não vai a lugar algum, os personagens são rasos e detestáveis e no fim da leitura o único sentimento positivo é o alivio por ter acabado. Péssimo!