The Complete Poetry of Edgar Allan Poe (OFICIAL)

The Complete Poetry of Edgar Allan Poe (OFICIAL) Edgar Allan Poe

Resenhas -

@apilhadathay 30/01/2017

Muito bom!
Autor de textos célebres, como "The Tell-Tale Heart" e "O Corvo" e mais famoso por seus contos, Poe foi poeta de escolha e natureza. Esta edição, que reúne seus poemas mais conhecidos, ilustra o mundo transcendental e a beleza do que ele escreveu. Aqui, você encontrará os maravilhosos "To Helen", "The Raven", "Lenore" e muito mais.

O livro, mais um da minha coleção Poe, é um charme só. Edição de bolso, sim, portanto super prática de levar a qualquer lugar. Sua introdução foi escrita por Jay Parini e aborda aspectos da vida e obra de Edgar Allan Poe, além de falar como ele foi aclamado por uns e desacreditado como poeta por outros - inclusive grandes nomes da literatura americana e britânica.

Jay comenta o poema de abertura do livro, "Tamerlane", sua inspiração em Lord Byron e no Romantismo; ainda fala de outros poemas célebres como "Annabel Lee", "To Helen" e outros. Na sequência, temos 48 de seus poemas mais populares e apesar de a qualidade do papel ser um pouco questionável, é confortável à leitura. Ao final, temos uma Afterword de April Bernard, em que ela fala não apenas da poesia, mas exalta também a narrativa de Edgar. Por fim, temos uma seleção bibliográfica de seus poemas e críticas.

No geral, considerei esta uma coletânea bem executada, e sabemos que Edgar Allan Poe precisa ser levado aos mais diversos públicos e lugares - e existe certa beleza no fato de podermos carregar esta edição para qualquer lugar e reler os poemas favoritos em qualquer parte, porém prefiro as edições de luxo e colecionador.