Olhos de Mel, Lábios de Fogo

Olhos de Mel, Lábios de Fogo Silvana Barbosa

Resenhas - Olhos de Mel, Lábios de Fogo

Vitoria_Vick 21/11/2023

Péssimo!
Eu adoro os livros da Silvana Barbosa, mas esse aqui é uma bomba, péssimo. Não tem nada q prenda a gente, nada, juro! O protagonista é horrível, odioso, o cara mau trata a principal o livro inteiro, e tudo é romantizado, pasmem. A principal é uma idiota das grandes, que preguiça dessa mulher, que raiva, burra q dói, nunca vi, ela não se valoriza em nada, incrível. Não indico, olha q eu adoro os livros da Silvana, mas nesse aqui não tem nada de bom, nem falei do final ridículo e mal feito q foi, ela estava narrando o casamento e pronto, acabou, assim do nada, horrível!
Não leiam, pq eu perdi 10 anos de vida com esse livro.

Line 02/05/2022

Livro raso, colocou vários empecilhos entre o casal para ter o que escrever, foi muitas cenas de dilemas desnecessários, coloquei muitas expectativas, mas não gostei muito.

Gabi.Resende 20/12/2021

Fofo e animado na medida certa
Essa é uma história maravilhosa, sem muita encrenca além de um mal entendido.
Aprendi com Camille e Jean Pierre que uma conversa evitada ou uma informação mal absorvida pode causar muita mágoa? mas é encantador, uma coisinha tranquila pra tirar vc da ressaca ??

Aisha Andris @AishandoBooks 21/10/2021

Um livro divertido e quente na medida certa
Este é um livro curtinho, leve, com uma história gostosa, para ser lida em um dia (ou algumas horinhas, que foi o tempo que levei para ler).
Camille é uma personagem doce e de coração imenso, além de muito bela, o que chama a atenção de vários libertinos, não só do nosso mocinho. Quando ele a confunde com uma cortesã, começa um perigoso jogo de gato e rato.
O Jean Pierre é um homem obstinado e muito sedutor, mas que vai além da conta, no começo, o que acaba incomodando um pouco (único defeito do livro). Mas quando ele se apaixona por nossa mocinha, é que realmente conhecemos o seu melhor lado. Dedicado, apaixonado e capaz de tudo para obter o perdão da mulher amada. É quando nos encantamos por ele. Não vou falar muito pra não dar spoiler, mas eu realmente amei a trajetória desses dois. E preciso dizer que este Jean é uma delícia e tem uns dedinhos mágicos... Ai ai. Bom, só aviso isso mesmo.
O casal de amigos do nosso mocinho também é bastante interessante, até achei que eles tinham livro próprio, de tão legal que é a história deles. Infelizmente não têm, mas só por este livro já os conhecemos bem e os amamos.
Enfim, um livro maravilhoso e na França, o que já diversifica um pouco a leitura para quem está acostumado a ler apenas romances de época que se passam na Inglaterra vitoriana.
Amei, e recomendo com certeza.

site: https://aishando.home.blog/

IG literario @laysaguiarbooks 21/10/2021

Romance de época na medida certa?
?Olhos de mel e lábios de fogo
?Silvana Barbosa
Queridos leitores, apresento a vocês o primeiro romance escrito pela @Silvanabarbosa confesso que eu me apaixonei pelos personagens logo nas primeiras páginas. Silvana domina a arte da escrita com esplendor, é sensacional a maneira como ela descreve o cenário e os costumes, conseguindo envolver o leitor no clima da época.
A nossa mocinha é Camille Dubois, que após a perda dos pais fica sozinha e sem expectativas de futuro na França, e embarca em um navio para ir ao encontro de sua irmã em Portugal. Mas seu navio sofre um acidente e começa a afundar, desesperada ela tenta salvar um grupo de prostitutas que estava no porão e acaba colocando em risco sua própria vida.
Nosso mocinho Jean Pierre, Marquês de Deschamps é o capitão do navio e resgatará Camille. Quando ele olha para a jovem de tamanha beleza a confunde com uma meretriz em ascensão.
Após o naufrágio ela é levada para sua propriedade e cuidada por Jean Pierre dia e noite. Ao despertar depois de longos dias desacordada Camille não entende as atitudes tão atrevidas do Marquês.
Jean Pierre se encontra apaixonado por sua intrigante hóspede, convicto usará todas as artimanhas de sedução para conquistá-la. Mas não será tão fácil como ele pensava, aquela jovem tinha umas atitudes estranhas que não eram condizentes com uma meretriz. Camille se vê envolvida pela paixão, prestes a entregar seu coração ao seu salvador. Porém ela descobre que não passava de um mero desafio para um libertino. Com coração aos cacos, não será fácil liberar o perdão para Jean Pierre e acreditar que seus sentimentos por ela são verdadeiros.
Olhos de mel e lábios de fogo é uma história encantadora com personagens maravilhosos, diálogos instigantes com um toque de humor muito bem combinado com atmosfera romântica.

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Camille Dubois tinha perdido seus pais e estava com sérios problemas financeiros, e resolveu sair da França e ir morar em Portugal com sua irmã e seu cunhado, onde arranjaria um bom homem para que pudesse casar-se com ela.
Quando embarcou no navio estava cheia de esperança de uma vida melhor em outro país, porém durante a viagem o navio acaba naufragando e ela acaba sofrendo um acidente no navio.
O Marquês Jean Pierre Deschamps era um mercante e estava voltando para casa e acabou salvando umas mulheres de um navio que tinha naufragado. Uma delas estava machucada, desacordada e sem nenhum pertence com ela.
Jean Pierre resolveu levar Camille para a casa dele, para que pudesse cuidar dela, até que se recuperasse e descobrisse quem era ela. Quando a jovem enfim acorda, Jean Pierre já se encontra encantado por ela e acaba confundindo algumas coisas e se precipitando e cometendo um grande erro ao fazer uma proposta descabida para Camille. Jean Pierre tem que correr atrás do prejuízo e conseguir o perdão de Camille.
Foi uma leitura fluida, que me prendeu do começo ao fim, fiquei doida para saber como acabaria a história desse casal.

Raquel Cavalcanti 30/08/2021

Romance tórrido e divertido
Eu indico "Olhos de Mel, Lábios de Fogo".

Nesse romance + aventura, somos apresentados (as) a Jean Pierre. Sabe aquele tipo que amamos odiar? Sim, é ele! Tudo começa quando a bela Camille surge em sua vida, durante o resgate de um naufrágio. Por uma série de acontecimentos, Jean, o capitão e marquês dos olhos de mel, crê que a mesma é uma cortesã, enquanto ela não compreende o porquê dele tratá-la de maneira tão atrevida quando ela é, na verdade, uma moça respeitável. Desse desentendimento, surge uma relação de amor e ódio que proporcionará momentos no melhor estilo "entre tapas e beijos". Pode parecer chocante (e até certo ponto, é mesmo) principalmente se nos colocarmos na pele de Camille, mas a autora Silvana Barbosa sabe conduzir a trama com tal leveza que, quando nos damos conta, estamos nos divertindo com os conflitos do casal. Um pouco mais difícil é simpatizar com Jean, mas como Camille não é o tipo de protagonista que dá o braço a torcer facilmente, o (a) leitor (a) naturalmente passa a torcer pelo perdão dela e a redenção dele. A sensualidade e química que existe entre ambos é um caso à parte e já se tornaram marcas registradas de todos os romances dessa escritora.

Resumindo: "Olhos de Mel, Lábios de Fogo" é um romance intenso, divertido, com alguns momentos de "sofrência", mas que também nos presenteia com muita diversão. Mas o mais importante é a mensagem implícita: o amor supera tudo, até os piores dos mal-entendidos.

Lembrete: Na versão impressa da editora Bezz, contém um epílogo lindo e exclusivo.

Raquel Cavalcanti 30/08/2021

Romance tórrido e divertido
"Olhos de Mel, Lábios de Fogo" é um sucesso, e não é pra menos!

Nesse romance + aventura, somos apresentados (as) a Jean Pierre. Sabe aquele tipo que amamos odiar? Sim, é ele! Tudo começa quando a bela Camille surge em sua vida, durante o resgate de um naufrágio. Por uma série de acontecimentos, Jean, o capitão e marquês dos olhos de mel, crê que a mesma é uma cortesã; enquanto ela não compreende o porquê dele tratá-la de maneira tão atrevida quando ela é, na verdade, uma moça respeitável. Desse desentendimento, surge uma relação de amor e ódio que proporcionará momentos no melhor estilo "entre tapas e beijos". Pode parecer chocante (e até certo ponto, é mesmo) principalmente se nos colocarmos na pele de Camille, mas Silvana Barbosa sabe conduzir a trama com tal leveza que, quando nos damos conta, estamos nos divertindo com os conflitos do casal. Um pouco mais difícil é simpatizar por Jean, mas como Camille não é o tipo de protagonista que dá o braço a torcer facilmente, o (a) leitor (a) naturalmente passa a torcer pelo perdão dela e a redenção dele. A sensualidade e química que existe entre ambos é um caso à parte e já se tornaram marcas registradas de todos os romances de Silvana Barbosa.

Natie Porto 07/06/2021

Não rolou...
Muito chutado e problemático...

A história termina cheia de pontas soltas, não tem um desenrolar, é apenas os dois personagens principais tendo as mesmas atitudes repetidamente...

Kaliana Soares 14/04/2021

PERFEITO: COMO TODOS OS LIVROS DA AUTORA
Esse romance é maravilhoso, trás um casal apaixonante que se deseja do principio ao fim mas não abrem mão de sua individualidade. A história é diferente das outras que eu li da autora, resumindo: Na efervescente França do século XVIII, o marquês Jean Pierre Deschamps, resgata de um naufrágio a misteriosa Camille Dubois, que deixava o país rumo à Portugal. A moça encontra-se sem acompanhante ou bagagem, e com um grave ferimento na cabeça, e após ser confundida com varias prostitutas a quem tentava ajudar em meio ao naufrágio de seu navio, o Marquês começa a criar fantasias com a mais bela jovem que ele já viu, mas seus problemas apenas estão começando, pois ele acredita que se apaixonou por uma prostituta, quando na verdade a moça apenas ajudava as mulheres abandonadas na parte mais econômica do navio onde haviam sido abandonadas para morrer. Essa história é deliciosa, quente, sensual e ao mesmo tempo apaixonante, e trás um libertino sendo dobrado por uma sedutora mulher, parabéns Silvana Barbosa

Thayza.Lara 26/08/2020

Olhos de mel, lábios de fogo
Aquele romance cheio de paixão, um amor a primeira vista. Leitura rápida e bem escrita. Gosto bastante da escrita da autora, já li outros livros dela, e sempre me agrada.

Mayra Pinheiro 15/05/2020

Uma boa história.
Mesmo sendo um típico romance clichê "água com açúcar", não deixa de ter seu valor! (Aliás, amo um bom clichê) uma bela escrita e muito bem desenvolvida. Impossível não se encantar com os personagens e até mesmo odiá-los em alguns momentos. Mas isso faz parte e só torna a história ainda melhor.
Belo, doce e envolvente, é o tipo de história para ser lida em apenas uma sentada, que vai te agradar e aquecer o coração.

Amanda 06/10/2019

Que olhos *-*
Confesso que peguei esse livro pra ler sem tantas expectativas, afinal não dá pra se esperar muita coisa de um livro com 130 páginas, correto?! ERRADO! Eu devia saber que um livro da Silvana Barbosa mesmo que com poucas páginas não seria "pouca coisa" e sim traria uma história romântica, fofa e até mesmo doidinha que me divertiu demais nesse fim de domingo.

( ATENÇÃO! VOU ME CONTER, MAS PODE TER ALGUM SPOILER )

Camille Dubois é uma moça de família. Após perder o pai e sem uma noivo em vista, decide partir para Portugal ao encontro de sua irmã e cunhado junto a sua criada pessoal, Marguerite. Contudo, durante a viagem o navio em que elas estavam sofre um naufragio e Camille após tentar salvar algumas prostitutas que estavam trancadas na parte baixa do navio (uma cena digna de Titanic), acaba atingida e resgatadas pelas meninas que a levam até o navio que prestava socorro.
Jean Pierre, o marquês de Deschamps, é um libertino nato e quando aquela mocinha para em seu navio, ele se apaixona por sua beleza. Acreditando que ela seja uma meretriz de luxo, assim que ela se recupera, ele tenta avançar um pouco o sinal e ao ser recusado, seu orgulho fala mais alto e ele acredita que ela mente por querer alguém mais rico que ele. O idiota então, a humilha e quando a verdade vem a tona pode ser muito tarde para esses dois que já começavam a sentir algo um pelo outro.
Eu achei o conto uma verdadeira graça. Mesmo sendo curta, a história foi bem desenvolvida, os personagens secundários são muito interessantes e o casal principal com bastante química. Muito poderia ter sido evitado com uma conversinha franca logo no começo, se a mocinha não fosse tão inocente ou se o Jean não fosse tão descarado, mas eu amei de qualquer forma.
P.s.: podia ter um conto com a história do Marcel e Anne, um dos melhores casais secundários que já vi *-*

Nathenes 30/09/2019

História rápida e quentinha
O livro tem uma história curtinha, boa para ler numa tacada (adoro livro assim pq sou ansiosa). Camille, mocinha corajosa, viaja com sua criada pessoal da França para Portugal, já que estava sem dinheiro e órfã. Estava a caminho da casa da irmã e o cunhado, quando o navio sofre um acidente. Antes de se salvar, lembra de ajudar a tripulação baixa renda ( maioria prostituta) que estava presas no porão já que ninguém se importava em destrancá-los (sim eles estavam presos). Porém, antes de conseguir se salvar, algo a atinge e fica ferida, sendo resgatada por um outro navio.
Jean Pierre, marquês Deschamps, se encanta pela beleza da moça que resgatou, mas acaba tirando conclusões precipitadas e a confunde com uma prostituta. Ele faz uma proposta ultrajante e é muito arrogante (nossa, tinha vontade de sacudir ele)... Camille é inocente e resiste o máximo que pode as investidas dele até que descobre que ela a tem como prostituta... Ai ela mostra quem realmente é... e ele muda! Enfim, livro leve e muito romântico...

Suelen Mattos 28/06/2019

Li numa tacada só. Lindo! <3

Pensa num livro que te prende do começo ao fim?! Eu simplesmente não conseguia largar. Queria muito saber qual seria a reação de Jean Pierre quando descobrisse que Camille era moça de família, e depois eu queria saber o que ela faria a respeito. Teve horas que eu queria dar uns sacodes no mocinho para ele deixar de ser cego. Mas depois ele ficou tão fofo (se bem que antes, mesmo achando que ela era prostituta, ele [quase] sempre era fofo) e se esforçou tanto para conseguir o perdão, estando disposto a tudo para reconquistar a confiança e o amor de Camille. Falando da mocinha, gostei demais dela não ter facilitado as coisas para ele. Você pode estar pensando: "ah, mas o rapaz só fez uma confusãozinha, bem compreensível dadas as circunstâncias". Mas o buraco é mais embaixo. Não darei spoilers. Direi apenas que Jean disse algo odioso, enquanto que claramente ele tinha outra opção em como proceder. Camille passou por poucas e boas, fez uma boa ação ao salvar as prostitutas do navio e acabou sendo confundida com elas, estava numa situação bem difícil e, na minha opinião, estava certíssima em se sentir da forma que se sentiu. Eu te apoio garota; força, guerreira! Desse ponto em diante fiquei alternando entre suspiros e segurar o coração nas mãos para saber qual caminho ela escolheria: a vingança (sim, ela tinha um plano maligno) ou o amor. Ah, gente, eu adorei!

Destaque para os amigos — os libertinos e os casados — de Jean Pierre que são simplesmente maravilhosos (nem preciso dizer que eu adoraria que a autora escrevesse um livro de cada um deles, né?!), para a irmã e os criados dele que enriqueceram demais a história, e para as prostitutas salvas por Camille, por um motivo especial que só lendo para saber qual é.

Olhos de Mel, Lábios de Fogo foi uma leitura maravilhosa, rápida e envolvente que me conquistou logo no prólogo. Eu estava doida para chegar ao final para ver o que aconteceria, mas ao mesmo tempo não queria que terminasse, de tão bom que estava o livro. Só faltou mesmo um epílogo, pois eu amo um epílogo — se tiver filhos no meio, melhor ainda (mas fiquem ligados, porque o livro será lançado em formato físico pela editora Bezz e pode ser que tenhamos novidades sobre esse assunto epílogo). De qualquer forma, o livro é excelente e já entrou na minha lista de favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre a versão física do livro? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/06/silvana-barbosa-olhos-de-mel-labios-de.html
Silvana Barbosa 28/06/2019minha estante
Amei a resenha!!