Mensagens de Natal

Mensagens de Natal Vanessa Benfatti

Resenhas - Mensagens de Natal

Lisse 25/11/2017

Capa espetacular e um conto tão lindo por dentro e por fora
As melhores coisas na vida são as inesperadas. E esse conto da Vanessa mostra bem isso.

Nessie e Ed há 10 anos tem uma amizade virtual que começou em uma noite de Natal como um presente para ambos, e desde então essa amizade perdura e cresce ainda mais. Mensagens via whatsapp pela manhã, trocadas diariamente, como se fosse uma amizade ao vivo.

Quote: "Era como se as mensagens fossem o bom dia que eu precisava todos as manhã. Eu havia me acostumado a esperar por elas, e quando não as recebia, o meu dia ficava mais cinza."

E para dar mais ênfase ao lindo dia em que se "conheceram", enviam presentes um para o outro para simbolizar o jeito mágico que se uniram. Mas esse ano parece que o Natal será mais do que especial. Um deles quer um presente diferente. Conseguem adivinhar que é?

Com apenas 20 páginas, a autora criou uma amizade cúmplice e cheia de carinho; porém, me deixou querendo mais. Adorei também a adição da mãe e da irmã da Nessie, que não só foram entusiastas em torcer pela protagonista, como também foram incentivadoras no momento certo e com palavras perfeitas. Amei!

Quote: "Sentia um medo absurdo em abrir o cartão e me apaixonar ainda mais. Isso não era saudável."

Amanda | @oparaisodaleitura 21/12/2018

Mensagens de Natal [CONTO]
Nessie, em uma noite qualquer de Natal, acabou conhecendo Ed online e, desde aquele dia, eles viviam trocando mensagens, sem nunca se encontrar. Anos se passaram até que em mais uma noite de Natal algo mágico e lindo acontece! Uma história que passa exatamente o que o Natal deve ser, um dia repleto de esperança e de acreditar em qualquer coisa que desacreditamos no decorrer do ano! Inspirador e emocionante.

Um conto que, após seu término, eu fiquei suspirando com tudo o que se seguiu. Nos faz acreditar que a noite de Natal é um momento único, mágico e cheio de significado. Mostrando o quanto temos medo de que a vida real não seja tão boa quanto é na imaginação. Esquecendo que viver é muito mais gostoso do que imaginar o que poderia ter sido.

Que o Natal possa ser sempre como retratado no conto, um dia de muita alegria e que possa transcender as barreiras criadas por nós mesmos!!!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/