Mensagens de Natal

Mensagens de Natal Vanessa Benfatti

Resenhas - Mensagens de Natal

Maya.Guerra 12/11/2023

Conto rapidinho e levinho, ótimo para quem está procurando algo pra se distrair em pouco tempo.
Penso que poderia ter sido desenvolvido mais algumas coisas. O que fazem, quem são, etc.

A.Maia 21/12/2018

Mensagens de Natal [CONTO]
Nessie, em uma noite de Natal, conhece Ed online e desde então eles viviam trocando mensagens, sem nunca se encontrar. Anos se passam até que, em mais uma noite de Natal, algo mágico e lindo acontece! Um conto inspirador e emocionante. Nos faz acreditar que a noite de Natal é um momento único, mágico e cheio de significado.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gih 21/08/2020

Fofo!
Achei fofo e com uma pegada bem atual, mesmo sendo curtinho a autora trabalhou legal o tema.

Nathalia Cavalcante 08/08/2021

um conto muito bem desenvolvido.
A autora consegue nos transportar para essa época mágica que é o Natal nesse conto. É incrível como ela conseguiu desenvolver tão bem os personagens, ao ponto de a gente conseguir prever o que eles vão fazer, sabe? Tudo muuuito bem construído, e o romance é muito lindo! Amei também os personagens secundários! Super recomendo a leitura.

RUDY 31/12/2023

ANÁLISE CRÍTICA
Um conto pequeno, entretanto cheio de assuntos e relacionamentos bem atuais, onde a tecnologia aproxima as pessoas e mostra o medo verdadeiro quando a relação passa da virtual para o conhecimento pessoal.

As personagens são bem interessantes, principalmente a família da protagonista, são bem hilários e unidos.

É um conto de natal mais contemporâneo e carregado de sentimentos que nos faz sentir e pensar sobre vários aspectos da vida.

Leitura leve e envolvente.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2023/12/resenha-14-mensagem-de-natal-literatura.html
Michelle 04/01/2024minha estante
contos natalinos bem atuais

Lisse 25/11/2017

Capa espetacular e um conto tão lindo por dentro e por fora
As melhores coisas na vida são as inesperadas. E esse conto da Vanessa mostra bem isso.

Nessie e Ed há 10 anos tem uma amizade virtual que começou em uma noite de Natal como um presente para ambos, e desde então essa amizade perdura e cresce ainda mais. Mensagens via whatsapp pela manhã, trocadas diariamente, como se fosse uma amizade ao vivo.

Quote: "Era como se as mensagens fossem o bom dia que eu precisava todos as manhã. Eu havia me acostumado a esperar por elas, e quando não as recebia, o meu dia ficava mais cinza."

E para dar mais ênfase ao lindo dia em que se "conheceram", enviam presentes um para o outro para simbolizar o jeito mágico que se uniram. Mas esse ano parece que o Natal será mais do que especial. Um deles quer um presente diferente. Conseguem adivinhar que é?

Com apenas 20 páginas, a autora criou uma amizade cúmplice e cheia de carinho; porém, me deixou querendo mais. Adorei também a adição da mãe e da irmã da Nessie, que não só foram entusiastas em torcer pela protagonista, como também foram incentivadoras no momento certo e com palavras perfeitas. Amei!

Quote: "Sentia um medo absurdo em abrir o cartão e me apaixonar ainda mais. Isso não era saudável."

Alline 29/12/2020

Fofo!
Na trama conhecemos Nessie uma jovem que há dez anos mantém mensagens diárias com seu amigo virtual ED. Tudo começou em uma noite de natal em que para variar ela estava entediada e, ao entrar em uma sala de bate papo encontrou o mesmo, que estava solitário, procurando uma companhia para a noite de natal.
Desta forma, nos dias atuais eles mantêm a mesma rotina com mensagens diárias e trocas de presentes em cada natal, todavia, para que essa amizade dê certo e não “perca a magia” segundo Nessie eles possuem um acordo de não se verem.
Porém, na véspera do natal, Nessie recebe seu presente de ED, mas ele foi ousado. Logo, a decisão que a jovem tomar será responsável por transformar o virtual em real.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Luciene 18/09/2022

Maravilhoso, com ressalva
Curti como o conto foi construído. Super levinho e fluido. Só fiquei escandalizada com os palavrões desnecessários proferidos pela mãe da personagem principal. Mas, tirando isso, foi tudo mágico, assim como esperamos.

Leninha Sempre Romântica 26/12/2023

Esse é o tipo de história que eu considero literalmente um conto, são apenas 22 páginas que nos conta uma parte da história dentro da história.

Há dez anos Nessie recebe mensagens de SMS em seu celular de um homem chamado Ed. Eles nunca se viram e o bate papo começou meio que por acaso. Todos os natais eles trocam presentes simbólicos, alguma coisa simples que um acha que o outro pode gostar. Nessie espera a manhã de Natal com uma ansiedade incrível, aquela troca de mensagens e aquele amor virtual que se passa através da tela de um celular é o clímax de sua vida.

O acordo entre eles é: nunca se encontrarem. Nessie sente medo de perder aquele amigo que cultiva há tantos anos, perder a espontaneidade do envio daquelas mensagens que fazem parte de sua rotina diária, e mais, medo de se decepcionar ao conhecer Ed e assim acabar a magia que permeia sua rotina de vida tão comum.

O conto é basicamente isso, a manhã de Natal sendo contada pelos olhos de Nessie, seus medos e o desenrolar dessa história que é como uma vírgula de um relacionamento.

Achei super gracinha o desenvolvimento do conto, deu para sentir a emoção da expectativa da chegada do presente tão esperado, perceber o amor que nasceu e que existe entre os protagonistas e, enfim o desfecho, que com certeza é só o inicio de tudo.

Não tenho mais o que falar, certeza que estragaria o prazer da leitura de quem for se arriscar a ler. Eu, particularmente gostei. Uma leitura de 20 minutos perfeita para desanuviar uma tarde quente de dezembro.
Leia!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/12/mensagem-de-natal-vanessa-benfatti.html