Romances em Contos 3

Romances em Contos 3 Drica Bitarello...

Resenhas - Romances em Contos 3

Rose 12/04/2017

Como o próprio título diz, o livro trás contos românticos passados durante o período natalino. São treze contos românticos de diversos autores. Os contos são curtinhos, em geral tem umas doze páginas cada um. Todos são bem escritos, e uns me agradaram mais que outros, o que é muito normal em livros do gênero. Os que eu gostei menos, foram os que as coisas aconteceram de forma mais rápida, mesmo que devidamente explicadas. Isso, claro, é do gosto de cada um.
Abaixo vou colocar o nome de cada conto e seu autor, e do que cada um fala. Como são curtinhos, não dá para falar muita coisa para não dar nenhum spoiller, mas vou falar da ideia central de cada um:
1. Milagre de Natal - Anitta Cardoso
Um roqueiro que está em como, cuja a esposa não aceita a sugestão dos médicos de desligar os aparelhos.
2. Sempre foi Você - Bibiane Santos
Um rapaz que procura pela irmã por parte de pai, por quem é apaixonado, sem nem mesmo conhecê-la de perto.
3. Um Natal e um Amor - Carla Blackhawk
Uma filha que se recente dos pais separados, pois acredita que eles nunca lhe deram a devida atenção e amor.
4. Conto de Natal - Dill Ferreira
Uma noite de luxúria que trouxe consequências inesperadas.
5. Brevidades - Drica Britarello
Um encontro que acontece no estacionamento de um shopping center muda a vida de duas pessoas.
6. Um Presente de Natal - Flávia Cunha
Uma criança que pede ao Papai Noel a volta de seu pai, um soldado americano que está desaparecido e que todos acreditam estar morto.
7. Sempre ao seu Lado - Jhonatas Nilson
Dois amigos que descobrem o amor, mas um grave acidente ameaça separá-los.
8. Bariloche: Onde Tudo Acontece! - Merari Tavares
Um casal que se conhece nas férias em Bariloche e descobrem que tem muito em comum.
9. O Anel - Rebecca Agra
Um casal tenta desesperadamente levantar dinheiro para operação de sua filha.
10. O Amigo Secreto - Roberta Del Carlo
Um casal se reencontra depois de anos separados em uma festa de amigo secreto. Como estão depois que ambos seguriam com suas vidas?
11. Papai Noel Existe? - Sheila Mendonça
Em uma festa da empresa, Jaque conhece o papai noel dos seus sonhos. Será que desta vez ela casa?
12. Quando a Luz se Apaga - Stella Regina
Um casal de amantes que se encontra religiosamente na noite de Natal.
13. Recordações, Quem Não as Tem? - Susana Silva
Um homem cercado pelas recordações da ex namorada e que decide voltar a viver.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
She 16/01/2021minha estante
Muito obrigada por seu feedback, Rose.
Beijinhos!

Elis 06/03/2018

A Magia Real por @elis_eccher
Primeira antologia pra mim onde todos os contos emocionam.

Milagre de Natal por Anitta Cardoso
Me emocionei com a história do Chris e da Emily. Quando o amor é mais forte e há possibilidade, ele realiza milagres.

Sempre foi você por Bibiane Santos
Meio sinistro esse conto, difícil amar uma pessoa sem conhece-la. Mas nos mistérios do amor nada é impossível.

Um Natal e Um Amor por Carla Blackhawk
Um conto forte sobre abandono, separação e reconciliação. Me tocou, porque sempre desejo a todos uma família como a minha.

Conto de Natal por Dill Ferreira
Quando o amor passa por nossas vidas e nos mostra o quão presente ele é, tudo vale a pena.

Brevidades por Drica Bitarello
Quando o destino entra em ação tudo dá certo. Experiências ruins, se tornam algo memorável.

Um presente de natal por Flávia Cunha
Lágrimas, mas um desejo bom feito de coração tem o seu poder milagroso. Amei esse conto.

Sempre ao seu lado por Jhonatas Nilson
Tudo pode ser superado quando almas gêmeas se reconhecem.

Bariloche: onde tudo acontece! por Merari Tavares
A tristeza pode ser devastadora, mas tudo na vida passa.

O Anel por Rebecca Agra
Creio que aqui  a autora quis nos chocar, pois todo ser humano tem de ter direito a saúde sem precisar fazer sacrifícios.

O amigo secreto por Roberta Del Carlo
O mundo da voltas e no final tudo se encaixa.

Papai Noel existe? por Sheila Mendonça
Estranho, achei repentino demais. Mas tem seu humor.

Quando a luz se apaga por Stella Regina
Se houvesse uma maneira de escolher o fim. Creio que muitos escolheriam assim. Chocante, triste e prazeroso.

Recordações, quem não as tem? por Susana Silva

A vida as vezes passa e nos dá uma rasteira, mas tudo passa. E a família e os amigos são essenciais.

site: https://www.instagram.com/p/Bf_CNylF2Wg/
Deacon 24/01/2019minha estante
Gata, tu diz que todos os contos emocionam, fala de um por vez, e no final dá 3 estrelas? Você não entende nada de avaliação, né?

She 16/01/2021minha estante
Muito obrigada por seu feedback, minha querida, fico feliz em saber que os contos te emocionaram.
Beijinhos!