Pendências

Pendências Nuccia De Cicco

Resenhas - Pendências

Aline Cristina Moreira 29/07/2020

Impressionante!
Algum tempo após a morte de sua tia, Ana Beatriz retorna à casa que herdou e reflete sobre as decisões que tomou em sua vida e sobre as pendências que as pessoas deixam para trás após suas mortes.
Parece algo simples, porém não é. Em meio às suas reflexões, ela percebe que algumas decisões são irreversíveis e percebe isso de uma maneira totalmente inesperada.
Eu amei demais esse conto! Foi uma história que me pegou totalmente de surpresa e que se mostrou uma ótima surpresa, na verdade.
Esse conto tinha que virar uma novela ou um livro mesmo porque essa história é impressionante!

C_R 03/02/2018

O conto é sobre uma mulher que não consegue resolver alguns pendencias em sua vida. Tem um enredo surpreendente, pois quando a autora te levar a pensar sobre uma situação, ela muda o caminho e te mostra o quão errado você estava em sua suposição. Foi o que mais me impressionou, a forma como a autora conduz o leitor na revelação dos fatos!
Primeiro trabalho que leio da autora, apesar de já a conhecer, ainda não tinha lido nada dela. Gostei, achei envolvente, muito bem escrito. Recomendo a leitura!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Nu e As 1001 Nuccias 20/12/2018minha estante
Obrigada, Sophia! O retorno é sempre importante para o autor. Espero poder te cativar mais vezes!

Clube do Livro 26/03/2017

Resenha por Ingrid M.S ( Completa)
“A vida de uma pessoa não é medida pelos atos de bondade ou maldade cometidos. Tampouco acho que seja por seus bens ou pelo número de descendentes. Por experiência, descobri que nossas vidas são medidas por papéis, pela imensa quantidade de papel que deixamos para trás.”

Ela lembrava-se perfeitamente dos dias após a morte de sua tia, a irmã de seu pai, o único parente que restou depois que perdeu os pais em um acidente de barco quando ainda era muito pequena. A tia havia assumido os negócios da família e a sua tutela, porém, ela a via muito pouco. Logo, assim que a tia se foi só restou ela para analisar todos os papéis.

“E fica sozinha, cercada por este mundo de papéis sem sentido, espalhados pela mesa da biblioteca, está me deprimindo.”

Já que não tinha mais parentes próximos, ela decidiu doar todos os bens materiais que possuía e que a empresa deveria ser leiloada. Estava certa de que não teria descendentes, porque nunca soube o que era ter uma família e não fazia a menor questão de saber. Ela não tinha certeza de que poderia ser amada, com todo o império que carregava nas costas, por isso afastou o homem que amava. Portanto, havia muitas pendências a resolver em sua vida.

“E, então, ele estava de volta. Uma vontade esmagadora invadiu meu peito, tomou conta do meu ser.”

Um conto dramático e intrigante, com um leve toque romântico, que fez parte da Antologia “Amor e Morte – contos, crônicas e poesias”, organizada por Rô Mierling. Narrado em primeira pessoa.

A escrita da Nuccia é suave e despretensiosa, com detalhes descritos na medida certa.

A capa é delicada e remete a história. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/02/meu-amigo-kindle-resenha-nacional_20.html
Nu e As 1001 Nuccias 20/12/2018minha estante
Obrigada, Ingrid! Que bom que gostou!

Isabela 13/01/2017

Intrigante...
Pendências é um conto escrito por Nuccia de Cicco, e trata sobre o reencontro de um casal que não se via há algum tempo. Ana Beatriz, a protagonista da história, perde a tia que a havia adotado e assumido todos os negócios da família. Com isso, Ana acaba herdando todas as riquezas, por ser a única na fila da herança, e também toda a papelada a ser resolvida.

Ela, então, se encontra na biblioteca da casa onde morava com a tia. Tudo estava empoeirado e sem vida, ela estava sozinha e aquilo a deprimia. Logo, veio-lhe a lembrança da última vez que esteve ali, estava com ele. Ele foi namorado de Ana Beatriz por apenas 4 meses, intensos e apaixonantes 4 meses. Mas tudo se acabou, ela não estava pronta para dar o próximo passo no relacionamento. Agora, lá estava ele, entrando pela porta da frente da casa, como se ainda morasse nela. Ele não sabia que ela também estava lá, com o coração apertado e pronta para se redimir.

"Uma vontade esmagadora invadiu meu peito, tomou conta do meu ser. De tê-lo por perto, de tocá-lo, de sentir seu beijo carinhoso em minha testa sempre que meus pensamentos estavam tão conturbados com toda a responsabilidade e trabalho indesejado que herdei. Ele estava logo ali, no primeiro andar, atiçando-me mais e mais. Queria descer, precisava descer, mas ele não poderia me ver."

Nuccia possui um talento enorme tanto para criação da essência da história quando para escrita leve e madura, consegue transmitir sentimentos de ambos os personagens. O desenrolar da história e o final dela me intrigaram muito. A trama começa com Ana Beatriz na biblioteca, mas assim como num sonho, não é explicado como ela chegou e o porquê estava ali. Durante toda a leitura fiquei com uma pulga atrás da orelha, lembrando de algum estilo de enredo parecido: melancólico, silencioso, solitário (tanto o ambiente, quanto o personagem), mas no final tive certeza, tudo me lembrou os contos de Edgar Allan Poe. Das duas, uma: ou Nuccia também é fã do escritor e a escrita dele mexeu com ela, assim como mexe com todos que o leem; ou eu estou perdidamente apaixonada pelo romancista americano. Acho que as duas opções podem ser verdadeiras simultaneamente...

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/2017/01/resenha-pendencias.html
Nu e As 1001 Nuccias 02/02/2017minha estante