Um Natal Para Recomeçar

Maselha Alves 02/01/2019

Recomeço Familiar
Um Natal Para Recomeçar - Gisele Souza

Um Recomeço Uma nova chance

Este livro é um conto com romance ele é bem pequeno com 20 páginas, mas dentro destas pequenas páginas trouxe uma lição muito importante principalmente para os casais que ainda não se reconheceram, olham para o lado do seu conjunge e começam a analisar, criticar e julgar em vez de analisar a si mesmo, é como se você quisesse talvez mudar e espera do outro. Então se você quer viver feliz ao lado de quem sempre amou comece por si mesmo.
A história é narrado por Pablo que não esta mais junto com a sua esposa, ele tem dois filhos e começa a contar o quanto se sente só, às vezes lembra dos momentos com eles, tudo que conseguiram construir juntos e o pior é que está chegando natal aquilo vai mexendo com a cabeça dele cada vez mais e mais, porém decidiu esquecer aquilo por que iria ao encontro do filho para sair. O mais importante de tudo foram os filhos que ajudaram a juntar os casais e falaram o quanto se sente só, o quanto queria estar junto com eles, compartilhar com eles e poder dizer aquilo que sente, em olhar para eles e sentir o amor, o aconchego e nada disso eles tinham, dali eles se analisaram e tudo por através das crianças aquele amor se renovou, o natal teve recomeços, ambos pediram perdão e o Natal foi um "Natal Familiar Reconstruído".
Avaliação do livro: ⭐⭐⭐⭐⭐
E é isso espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/2019/01/um-natal-para-recomecar-gisele-souza.html

Beta Oliveira 30/12/2018

A gente se identifica com os personagens porque não somos perfeitos. Todos já nos arrependemos e as vezes nos agarramos ao medo ou ao orgulho e não conseguimos admitir o quanto erramos e pedir perdão. “Fazer da queda um passo de dança”, como disse Fernando Sabino. O Natal poderá trazer esta chance a Pablo, Déa e aos filhos, basta acreditarem que isso é possível e que, desta vez, será diferente. Um conto gostoso de ler e neste clima de que podemos sempre pedir perdão e seguir em frente. Às vezes, a vida permite que a gente reencontre as pessoas nestes caminhos – e a gente agradece fazendo o melhor por nós e pelos outros.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/12/cap-1543-um-natal-para-recomecar-gisele.html

@leiturasdajah 29/11/2018

Que conto maravilhoso
Da pra não amar as histórias da Gisele acho impossível que conto mais lindo eu amei conhecer essa família ver como os filhos lutaram para restauração do casamento dos pais e o quanto reconhecer ser sei erro e libertado adorei conhecer essa família Lipe e Fabi, Pablo e a sua Corujinha.

Rita332 01/08/2018

Recomeço.
O que se deve fazer para reparar um erro? Neste conto incrível, Gisele Souza mostra que nunca é tarde para se recuperar o amor. É a história de Pablo, um homem de 35 anos, bem sucedido nos negócios, mas que perdeu a esposa por conta deles. Pablo e Andréa se conheceram na faculdade, se apaixonaram, casaram, tiveram filhos e tudo mudou. Por quê? O que faltava para que ele tivesse a mulher de sua vida de volta? É Natal e uma artimanha de seus filhos se forma.
Um conto belo, cativante e que traz a esperança consigo. E, acima de tudo, nos dá a certeza de que nada compensa o fracasso no lar e que o amor, ah o amor, nunca falha!
Recomendadíssimo!

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2016/12/resenha-um-natal-para-recomecar.html

Renata 04/01/2018

Emocionante
Um conto de Natal que traz como temas o amor e a família. Uma história linda e comovente sobre arrependimento, perdão e segundas chances.

"Um Natal Para Recomeçar" traz a história de Andréa e Pablo, um casal que se conheceu a doze anos na faculdade, e que tiveram seu primeiro encontro romântico com seu primeiro beijo na véspera de Natal daquele ano.
Andréa e Pablo tiveram dois filhos: Lipe e Fabi. Mas o tempo não foi bom para o casal, principalmente por Pablo ter dado mais atenção ao trabalho do que a sua família. E hoje, Pablo se lamenta e daria tudo para passar o Natal ao lado de sua família. Pablo se sente muito arrependido por tudo que negligenciou...

O conto é todo narrado em primeira pessoa, tendo Pablo como nosso narrador. É super rápido de ler, em no máximo meia hora você consegue ler este conto e se emocionar com ele.
No final ainda há uma linda mensagem da autora, para refletirmos sobre nossas vidas e sobre a dádiva do livre arbítrio. Quem já leu outras histórias da Gisele sabe a forma como ela escreve: fluida e prendendo o leitor a cada linha.

Não vou me estender muito aqui, pois se não vou acabar contando todo o conto (sem trocadilhos). Só posso dizer que vale muito a pena ler :)

site: Visite o blog: https://wp.me/p38u52-5r9

eusayo 29/07/2017

Inspirador
Encantada com essa história de recomeço e perdão ??
De fato a rotina, o trabalho, os problemas, se não são bem administrados acabam interferindo de forma muito negativa em nossa vida e só percebemos tarde demais. Perder alguém que amamos por não saber como conciliar as dificuldades deve ser muito doloroso, pudemos sentir isso com Pablo descrevendo como estava após a separação com a Déia, maaaaaas ainda bem que a vida às vezes resolve colaborar e eles tiveram filhos determinados que os ajudaram a enxergar melhor as decisões. Eu o amo o Natal, é sempre acreditei que ele nos dá a chance de grandes coisas acontecerem, que bom que ele permitiu uma nova chance a esse casal ?????? Não tem como não ficar torcendo por eles a cada palavra!!! Se envolva também nesse conto especial de Natal, que nos da esperança e nos faz acreditar sempre no amor!!!