Um Sonho de Natal

Resenhas - Um Sonho de Natal

@artdeliterar 29/12/2023

Resenha @artdeliterar
Leitura com os projetos @amazonasbooks e @autoralendoautoraoficial_

Um sonho de Natal: A incrível noite de Isadora e Sebastian.
Autora Ruth Arnaldo

Mais um conto lindo e emocionante relacionado a um dos livros do Ruthverso. Pra quem não conhece, Isadora e Sebastian são personagens principais da história "Uma jogada do amor." No conto de natal eles protagonizam mais uma vez esse romance sensual e apaixonante. Entre amigos e uma surpresa que traz muita alegria pro coração de Dora, o natal desse casal vai ter não apenas um momento, mas vários de alegria e cumplicidade. Amor, amizade, perdão e paixão é que podemos encontrar, mas o melhor de tudo é o presente da caixa azul. Sabe o que tem nele? Não?! Vem ler pra descobrir.

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Ceiça alves 25/12/2022

Eu não li o livro do casal principal mas amei a atmosfera criada pela autora. Agora estou curiosa para conhecer a história do casal

Marina.Perosso 02/01/2022

Um sonho de natal
Aquela leitura rápida pra aquecer o coração. Depois de tudo que passaram eles podem dizer que tem o melhor Natal de todos.

@esttrelante 25/07/2021

Noite feliz, sem dúvidas.
Com este pequeno conto, acompanhamos o Natal de Isadora e Sebastian. Um momento cheio de surpresas, amizade, sentimentos intensos, muito amor, perdão e sonhos realizados. Adorei saborear a lembrança que o Sebastian teve de sua mãe, e mais uma vez nosso mocinho se mostrou um homem tão digno, carinhoso. Que presentão ele deu a sua baby. E olha, o dela não deixou a desejar. Foi lindo! De aquecer o coração.

Luciene 13/07/2021

Emocionante
Embora não tenha lido o livro que deu origem a esse conto, foi possível acompanhar a história sem muitos prejuízos. Vou procurar o livro origem pra saborear o início da história de Sebastian e Isadora.

Meg Leitora Profissional 26/10/2020

Família é onde temos amor
Um sonho de Natal: a incrível noite de Isadora e Sebastian" é um livro fofinho, traz a família e os amigos desse casal maravilhoso para uma noite de celebração. A Ruth Arnaldo foi generosa com eles trazendo um pouco de calma na vida desses dois que passaram por tantas turbulências...
Sebastian, consagrado príncipe do futebol é visitado pelas lembranças de sua mãe e resolve dar a Dora o maior presente de Natal que ela poderia imaginar!
A gente lembra da importância dos amigos e da família, e ainda ampliamos a noção de família, por que isso vai além dos laços sanguíneos...
É um conto de aquecer o coração e pedir para o Natal chegar logo (de preferência num momento de calmaria em torno da pandemia 😅) para podermos abraçar todos que amamos ❤️
Eu adoro temática natalina em livros e filmes eles sempre trazem bons valores e falam de amor e recomeço.
Conta pra mim: vocês também gostam do tema de Natal em livros, filmes e/ou séries?

site: https://www.instagram.com/p/CFVVBEOJXJx/?utm_source=ig_web_copy_link

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do conto Um sonho de natal - IG Literário @leiturasdarafa
Nesse conto temos Isadora e Sebastian novamente, só que dessa vez casados e passando seu primeiro natal juntos. (Leiam Uma jogada do amor e A melhor jogada do amor. No conto No jogo do amor vejo cores em você eles aparecem também!). Suas vidas estão diferentes, Sebastian é um famoso jogador de futebol e Isadora vive feliz com o homem que ama.

Vemos alguns personagens que nos deixam saudades como a Meg, o Vitor, os tios de Sebastian e a avó de Isadora. Então da pra matar a saudade de alguns personagens nesse conto. Todos eles se reúnem para uma grande ceia.

Esse conto fala muito de saudade, de infância, de perdão e de novos começos. Sebastian fica nostálgico ao lembrar de sua falecida mãe e a conversa sobre o amor e o bolo de chocolate dela. A saudade bate forte nele e senti um aperto no peito ao ler essa parte.

Perdoar é fundamental, é humano e é o espírito do Natal. Depois de todas as desavenças que Isadora tem com sua avó ela a reencontra nesse conto e foi emocionante ver que o encontro das duas. É cheio de emoção e muito perdão, as pessoas erram, afinal, são humanas e quando se arrependem é fundamental perdoar.

Novos começos são mostrados nesse conto, uma família se forma, o perdão faz com que mais um recomeço seja iniciado e claro, as amizades! Ver os personagens tão unidos é de se emocionar. É um conto bem fofo, emocionante e que nos faz pensar na magia do Natal, no real significado dessa data e que a família e os amigos são as coisas mais importantes que temos.

É curtinho, mas nos enche de amor e esperança, como sempre a Ruth arrasa demais (sou suspeitissima pra falar dela kkkk) e é mais um conto que recomendo ler nessa época de fim ano.

site: https://www.instagram.com/p/CJL6NU4DIUD/?utm_source=ig_web_copy_link

Vivik Oliveira 22/01/2019

Para relembrar série
Esse conto é derivado do romance Uma Jogada do Amor da @rutharnaldo
Mas em minha opinião, se você não leu a história pode ler o conto sim, o que acontece é que vc vai ver o casal já junto e feliz😅 Mas isso é algo que já esperamos quando lemos um romance né?!
_
🎄É um conto bem rápido e fofinho, pra te deixar com o coração quentinho de amor ❤️Fala sobre família, perdão e a realização de sonhos

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

skuser02844 11/12/2018

Surpresas Natalinas
Gente fim de ano chegando e nada como um conto fofo de Natal para aquecer nossos corações.
Esse traz a história onde tudo começou para o casal mais lindo que existe: Sebastian e Isadora!
Vamos descobrir como Sebastian colocou o lindo e fofo apelido de “baby” em Isadora.

O conto começa na manhã de Natal, com nosso jogador sonhando com sua infância. Sebastian relembra a doçura que sua mãe tinha ao preparar coisas gostosas para ele, em especial um bolo que levava uma calda específica, enquanto cantava 🎶Baby Can I Hold You 🎶

Quem não sabe, que a música sempre será um um link perfeito para nos trazer á memória, coisas esquecidas?

Então quem leu os livros anteriores, Uma Jogada do Amor e Outra Jogada do Amor, que conta a vida de Sebastian e Isadora, sabe que ele perdeu sua mãe muito cedo.

Talvez por isso o apelido que colocou na mulher que ama sempre será um lembrete/gatilho que traz de volta às mais antigas e belas recordações de quando ainda tinha o doce cuidado de sua mãe.
Então, enquanto Isadora, o seu baby meigo e doce amor, estiver por perto, ele sabe que não precisará de mais nada na vida.
E essa noite ele terá a maior surpresa de todas. Afinal é natal!

Amanda @LittleCruella 23/11/2018

Um Sonho de Natal por LittleCruella
Esse ano não estou tão afim assim de comemorar o natal, mas depois de ler esse conto confesso que deu aquela pequena pontadinha de aproveitar o meu natal, apesar de que eu sei que não será tão emocionante quando o da Isadora e do Sebastian.
Nesse conto vemos o primeiro natal do nosso querido casal, vemos o quanto um ama o outro e faz de tudo pra ver o sorriso no rosto de seu parceiro/a. Mil desculpas mas vou soltar Spoilers aqui, porque infelizmente se eu não soltar não saberei o que escrever.
Sebastian chega de viagem trazendo com ele um presenta maravilhoso para Dora, ao qual ela nem sonha que ira receber. Já Isadora tem algo muito significativo para dar a Sebatian, nesse natal a família estará aumentando pois Sammy nosso queridinho do livro ‘ Reencontro de Amor ’ estará na barriguinha de Isa. O que deixa nosso jogador muito feliz com essa notícia.
A forma a qual a Dora da o presente para ele dizendo que esta gravida é a coisa mais fofa do mundo. E o presente que ela ganha dele nada mais é que a presença de sua avó em um dia tão especial para ela qual é o primeiro natal ao lado de seu marido.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

SEBASTIAN sonhava com a mãe e seu delicioso bolo de chocolate que derretia na boca. No sonho conversavam sobre o significado da palavra ‘baby’...Acordou agoniado com saudades da mãe que havia perdido para o câncer ainda jovem...Isadora não estava na casa, onde será que tinha ido tão cedo? Passou 10 dias longe de casa e estava cheio de saudades... Era véspera de Natal. O primeiro que passariam juntos após o casamento. A encontrou embrulhando presentes ao lado da árvore... Ele a amava muito.

ISADORA estava muito feliz! Sebastian tinha retornado bem na céspera do Natal e agora estavam reunidos: sua amiga Meg e o namorado Vitor, Carla (tia de Sebastian) com o esposo e o filho. Carla a presenteou com o livro de receitas da mãe de Sebastian e resolveu fazer o delicioso bolo especial para ele e não queria a ajuda de ninguém, agora quebrava a cabeça para deixá-lo pronto...Sebastian entrou na cozinha e disse que ela fosse para sala, porque tinha um presente por ela lá...Era Vó Ieda Medeiros, ela não esperava depois de tudo que havia acontecido, mas estava feliz, era o melhor presente de Natal que poderia receber. Agora era a vez dela entregar seu presente...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O conto parece um presente aos leitores que leram o livro anterior da autora, onde o casal também era protagonista. Não o li, mas pelo conto, o livro também deve ser bom.
O conto é uma história de amor envolvente, fofa e enternecedora. Tem uns trechos mais calientes, embora não seja hot...
Fala sobre o amor do casal, o amor família, segredos do passado e surpresas no presente.
É uma leitura rápida e bem escrita que serve para aquecer o coração nesse período tão festivo.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/resenha-96-um-sonho-de-natal-incrivel.html
Michelle 16/03/2022minha estante
amo livros de natal, Rudy.

Angela Cunha 10/11/2022minha estante
Eu vou querer viver ao menos um Dezembro temático(todo ano eu fico só nos filmes rs
Mas esse ano, eu quero ler!!!
E olha aí que dica linda!!!!
beijo

Marcelle 01/01/2018

Para enternecer nossos corações
O conto traz uma linda cena de lembrança. Sebastian com sua mãe. É uma cena doce e tranquila, mas com tanto significado, nos mostrando aonde o menino respeitador e cheio de amor foi formado....

É uma noite de Natal e vamos contar com amigos, familiares e claro... presentes!!! Dora e Sebastian vão comemorar seu primeiro Natal juntos, após o casamento e como sempre, ele vai se mostrar completamente preocupado e atento à tudo o que sua mulher pode desejar. Ele a conhece e sabe tudo o que ela precisa pra ser feliz. Algumas coisas materiais, outras não. Mas cada uma, vindo apenas para surpreender e encher sua menina bonita de alegria. Mas Isadora também não vai ficar atrás. Ela dará a Sebastian um presente mais que inesquecível....

É um conto pequenino, da pra ler em minutos. É só pra matar nossa saudade e arrematar esse lindo amor de Sebastian e Isadora. Lindo demais.... Emocionante... Deu pra trazer lágrimas aos olhos.... Simplesmente, amei!

site: https://www.instagram.com/p/BZz5BvzHNc9/?tagged=mnlucenaresenhando

Lisse 21/12/2017

Revisitando Uma Jogada de Amor
Sabe aquelas 23 páginas que aquece o coração? Pois é, elas estão aqui nesse conto. Mesmo fazendo parte da série Driblando o Destino, "Um Sonho de Natal" não dá muitos spoilers do que aconteceu.

Eu já tinha lido Uma Jogada de Amor no final de 2016 e conheci Isadora e Sebastian, mas não li o segundo, então foi muito bom voltar a me encontrar com esses personagens tão apaixonados um pelo outro na vida de casados.

Dora e Sebastian vão passar o primeiro Natal juntos e amei sentir como eles ainda tem química e ficam bem juntos. Mas isso não quer dizer que as dificuldades passaram. Ainda precisam colocar alguns pontos finais em diversos aspectos da vida.

Quote: "Voltei a abraçá-la e afundei entre os lençóis, essa era minha mulher, eu não a deixaria passar nosso primeiro Natal depois de casados  sozinha, nunca."

Achei muito legal a autora mesmo na vida de casado dos personagens ainda encontrar temas para serem abordados, pois vejo muitas autoras mostrando que o casamento é o final feliz, mas sabemos bem que não é assim. Deixou os personagens mais maduros e cheios de surpresas.

"Um Sonho de Natal" me deu mais vontade de voltar para série e ler o segundo livro e continuar os próximos.

Dani Ramos 06/09/2017

Gostei!
O conto é curtinho e super rápido de terminá-lo. É sobre um dia especial: Natal.

Nele, já encontramos Dora e Sebastian a viver juntos e lidando com suas rotinas distintas. Mas que acima de tudo, existe muito companherismo e união.
Nessa data tão especial, ambos têm surpresas para presentear o outro. Sebastian, consegue trazer uma pessoa muito importante para Dora ? e que estava afastada da mesma. Já Dora, consegue guardar uma surpresa um tanto surpreendente para seu amado.

Achei bacana os acontecimentos, explicando como ficou a vida de cada personagem após o término do livro ?A Melhor Jogada do Amor?. Porque eu sou uma pessoa extremamente curiosa para saber como ficou o dia-dia depois de tudo. E nesse conto, conseguimos ver como as coisas estavam ?andando? e fiquei muito feliz com isso.
Além de ter uma escrita leve e agradável! Fiquei tão feliz com o desfecho desse conto e a surpresa de Dora. Achei que finalizou esse ciclo muito bem, não deixando nada pendente. E isso conta muito!
Super indico o conto para todos! Mas antes, leiam os dois livros dessa série para não terem ?spoilers? sem querer, rs.