Ao gosto do chef Marina Carvalho

Resenhas - Ao Gosto do Chef

Vanessa 26/12/2023

Corre muito e acaba cedo
O livro começa bem e tem personagens legais, reais e imagináveis. O uso dos dois nomes compostos ?João Marcelo? foi frequente e me incomodou bastante, prevendo novela mexicana. A trama é interessante e atraente, as partes picantes são bem legais, mas a história tem pressa de acontecer e corre tanto que a gente sente falta de uma trama mais complexa, o que tem espaço de sobra pra se desenvolver - inclusive com o personagem (empresário) desagradável e o garçom traiçoeiro no bistrô do João.

Quando acabou me deu a sensação de que a intenção do livro era ser uma sessão da tarde.

Clariar 18/10/2023

Leitura saborosa
Decidi ler esse livro durante uma viagem e foi uma ótima escolha!
Leitura bem fluída e divertida. Apesar de ser uma história curta, acho que dava pra explorar melhor a história dos personagens para dar maior aprofundamento para eles. Apesar disso, vale muito a pena para passar o tempo. A escrita é bem gostosa.

Day 24/09/2023

Conto com tudo no lugar
Sim, é daqueles contos completos. De se apaixonar!
Eu amei a mocinha, passou uma imagem de mulher segura, que sabe o que quer, confiante. A mesma coisa o mocinho, lindo, entregue, gostoso e ainda sabia cozinhar.
Conto perfeitinho pra gente ler e se apaixonar!

Laisa 07/09/2023

Foi agradável de ler, mas achei o romance fraquinho e talvez pelo fato de ser curto as coisas se desenvolvem muito rápido.

Cecilia 03/08/2023

Achei ele bem rapidinho de ler, não tem muita enrolação, acho que dá pra ler em um dia tranquilo, não tem triângulo amoroso (odeio triângulo amoroso)... Gostei

Paula 23/06/2023

Um toque de romance...
Como sempre a escrita da Marina é maravilhosa. O romance me divertiu demais, amei os protagonistas e os seus desenvolvimentos, mostrando que em poucas páginas é possível cativar o leitor.

Iris 28/07/2022

Ao gosto do chef
Estou apaixonada por esse chef maravilhoso que encanta com se jeito simples e sedutor, que faz maravilhas na cozinha e no coração da gente. Queria mais dessa história linda.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 26/07/2022

Ao Gosto do Chef estava na minha lista há muito tempo, depois que concluí a leitura meu único arrependimento era de não ter lido BEM antes.

Fernanda é totalmente workaholic, ao nível de afetar sua saúde. E é aí que entra nosso personal cuisine, João Marcelo. E ele entra na sua vida para virar tudo de cabeça para baixo, apresentando novas comidas e novos sentimentos.

O conto é muito fluído, bem escrito, sem deixar nada solto ou para trás. Tinha começado a leitura tarde da noite e não parei até terminar, era impossível parar de acompanhar a relação entre Fernanda e João Marcelo? E claro que ficou aquela vontade de quero mais, eles mereciam mais umas 300 páginas!

Lary. 06/05/2022

Como será daqui pra frente, linda? Que tal ao gosto do chef?
Comecei o conto apenas pra passar o tempo. Realmente é bem curtinho e rápido, mas nossa, como essa história me prendeu.
Gostei bastante da trama, personagens cativantes. Como é um conto, é óbvio que não há um desenvolvimento complexo na trama, porém, é uma história que te cativa e te prende na leitura.
A trama daria um ótimo filme, uma pegada bem comédia romântica, estilo sessão da tarde.

Keka 05/09/2021

Um conto
Leitura rápida, fluída e gostosinha na medida certa. Bem para passar o tempo.
Gostei da escrita da autora. Recomendo a leitura.

Bi Sagen 25/07/2020

Fernanda é uma competente CEO de uma grande rede de lojas. Ainda assim, precisa enfrentar desconfianças por ser mulher, herdeira e jovem. Assim, ela sacrifica sua vida pessoal, em prol da carreira.

Em um exame de rotina, acaba descobrindo que sua saúde está comprometida e ela precisa rever seus hábitos, principalmente os alimentares. Sua assistente e melhor amiga sugere a contratação de um chef de cozinha particular.

O que ela não esperava é que João Marcelo fosse mudar tanto seus objetivos e visão de vida.

Sou um pouco difícil com contos. Ou acho que falta história ou sobra demais. Esse, pelo contrário, me pareceu na medida.

Ainda assim, acho que deveria ter sido tratada de forma melhor a compulsão por trabalho da protagonista. Assim como o relacionamento deles podia ter soado mais profundo.

Mas é uma história divertida e doce. Daquelas pra fazer uma leitura rápida quando se quer aquecer o coração.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Izabela 01/06/2020

Já faz um bom tempo que tenho vontade de ler esse conto (que eu nem sabia que era um conto, na verdade, eu achava que era um romance), mas sempre ficava enrolando. Já li algumas coisas da autora e, de forma geral, gostei muito. Estava dando uma olhada na amazon (e tenho tudo isso documentando em um vídeo lá no canal) e acabei achando ele lá no unlimited, por isso, resolvi que era a hora de dar uma chance. Além disso, tenho lido só livro com mais de 400 páginas e queria algo mais curto. Não vou mentir, a ideia do conto é boa, mas eu achei que não deu muito certo no conjunto da obra. Como comentei, gosto da autora e da escrita dela, mas, infelizmente, esse conto não rolou. É claro que vou explicar meus motivos nos detalhes, mas posso adiantar que ele ficou com duas estrelas (eu estava em dúvida entre duas e três... mas se a dúvida surgiu, é porque claramente era dois na minha cabeça).

Fernanda é uma pessoa completamente viciada no trabalho. Ela herdou uma grande rede de lojas e tem como meta de vida mater a qualidade da empresa, nem que para isso ela mesma seja deixada de lado. O problema, é que é claro que a saúde dela estava sendo afetada nessa história e que ela não estava se alimentando direito. O médico da empresa e sua secredtária, que também é sua melhor amiga, percebem que precisam agir logo antes que ela fique realmente mal. Como resolver isso? Contratando um chefe pessoal, é claro. João é um chef formado na europa que está passando por seus próprios problemas pessoais, mas que precisa muito do emprego. Ele aceita, mesmo sem nunca ter de fato trabalhado apenas para uma pessoa, sem nem imaginar os rumos que tudo isso poderia tomar. É claro que a história se enrola e esquenta... e não só por estar perto do fogão (senhor, que trocadilho ruim... me desculpem).

Ok, vamos para meu primeiro comentário: Se ela está com problemas de saúde por conta de alimentação ela deve procurar um especialista (médico!) e não um chef particular. Eu entendo que é um livro e que a trama precisava dos dois se encontrando, mas achei irresponsável a resolução ser um personal chef e não um nutricionista ou endocrino. Que colocasse uma ida ao especialista indicando a resolução correta e o personal chef... mas não só isso. Respira fundo (lembrete para mim mesma). Ok, além disso, no começo eu estava achando a história fofinha e clichê. Você consegue ver o desenrolar da história assim que entende que a amiga da personagem principal meio que já queria juntar os dois (e isso não é spoiler), mas aí tudo que acontece rápido demais sabe? Eu sei que é um conto, mas não justifica. Achei a relação dos personagens principais sem sal (o que é meio irônico com o título da história). Eu juro que tentei gostar, mas, infelizmente, não rolou. Se quiser dar uma chance para os livros da autora, se joga! Adoro Simplesmente Ana e super indico, mas não rolou pro conto.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Loh 27/05/2020

Ao gosto do chef
Uma leitura bem fluída e gostosa de ler, Marina Carvalho me cativou tanto com sua escrita, que vou procurar outro obras da autora para ler. Se quer um livro de romance que te faz suspirar esse é o livro certo.

Bela 21/04/2020

Uma delícia de conto
A leitura foi bem gostosa, me deparei com o título algumas vezes, mas adiava a leitura por se tratar de um conto. Quando finalmente dei oportunidade, me encantei e não parei de ler!

Débora 02/04/2020

Leitura de amorzinho ?
Sabe aquele livro gostoso de ler ? Então, é esse.
Ele conta a história de Fernanda que é dona de um império empresarial e que acaba não se cuidando muito e descobre que sua alimentação corre grandes riscos, mas pra sorte dela João Marcelo aparece no seu caminho para salvar não só sua alimentação mas também sua vida emocional.
O livro vale muito a pena, uma leitura rápida e divertida.