Ao gosto do chef

Ao gosto do chef Marina Carvalho

Resenhas - Ao Gosto do Chef

Lary. 06/05/2022

Como será daqui pra frente, linda? Que tal ao gosto do chef?
Comecei o conto apenas pra passar o tempo. Realmente é bem curtinho e rápido, mas nossa, como essa história me prendeu.
Gostei bastante da trama, personagens cativantes. Como é um conto, é óbvio que não há um desenvolvimento complexo na trama, porém, é uma história que te cativa e te prende na leitura.
A trama daria um ótimo filme, uma pegada bem comédia romântica, estilo sessão da tarde.

Izabela 01/06/2020

Já faz um bom tempo que tenho vontade de ler esse conto (que eu nem sabia que era um conto, na verdade, eu achava que era um romance), mas sempre ficava enrolando. Já li algumas coisas da autora e, de forma geral, gostei muito. Estava dando uma olhada na amazon (e tenho tudo isso documentando em um vídeo lá no canal) e acabei achando ele lá no unlimited, por isso, resolvi que era a hora de dar uma chance. Além disso, tenho lido só livro com mais de 400 páginas e queria algo mais curto. Não vou mentir, a ideia do conto é boa, mas eu achei que não deu muito certo no conjunto da obra. Como comentei, gosto da autora e da escrita dela, mas, infelizmente, esse conto não rolou. É claro que vou explicar meus motivos nos detalhes, mas posso adiantar que ele ficou com duas estrelas (eu estava em dúvida entre duas e três... mas se a dúvida surgiu, é porque claramente era dois na minha cabeça).

Fernanda é uma pessoa completamente viciada no trabalho. Ela herdou uma grande rede de lojas e tem como meta de vida mater a qualidade da empresa, nem que para isso ela mesma seja deixada de lado. O problema, é que é claro que a saúde dela estava sendo afetada nessa história e que ela não estava se alimentando direito. O médico da empresa e sua secredtária, que também é sua melhor amiga, percebem que precisam agir logo antes que ela fique realmente mal. Como resolver isso? Contratando um chefe pessoal, é claro. João é um chef formado na europa que está passando por seus próprios problemas pessoais, mas que precisa muito do emprego. Ele aceita, mesmo sem nunca ter de fato trabalhado apenas para uma pessoa, sem nem imaginar os rumos que tudo isso poderia tomar. É claro que a história se enrola e esquenta... e não só por estar perto do fogão (senhor, que trocadilho ruim... me desculpem).

Ok, vamos para meu primeiro comentário: Se ela está com problemas de saúde por conta de alimentação ela deve procurar um especialista (médico!) e não um chef particular. Eu entendo que é um livro e que a trama precisava dos dois se encontrando, mas achei irresponsável a resolução ser um personal chef e não um nutricionista ou endocrino. Que colocasse uma ida ao especialista indicando a resolução correta e o personal chef... mas não só isso. Respira fundo (lembrete para mim mesma). Ok, além disso, no começo eu estava achando a história fofinha e clichê. Você consegue ver o desenrolar da história assim que entende que a amiga da personagem principal meio que já queria juntar os dois (e isso não é spoiler), mas aí tudo que acontece rápido demais sabe? Eu sei que é um conto, mas não justifica. Achei a relação dos personagens principais sem sal (o que é meio irônico com o título da história). Eu juro que tentei gostar, mas, infelizmente, não rolou. Se quiser dar uma chance para os livros da autora, se joga! Adoro Simplesmente Ana e super indico, mas não rolou pro conto.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Loh 27/05/2020

Ao gosto do chef
Uma leitura bem fluída e gostosa de ler, Marina Carvalho me cativou tanto com sua escrita, que vou procurar outro obras da autora para ler. Se quer um livro de romance que te faz suspirar esse é o livro certo.

Viviane 23/01/2017

Ao Gosto do Chef - Marina Carvalho
Sinceramente? Fico sem estruturas para resenhar os livros da autora Marina Carvalho... rsrsrs
Adoro sua escrita e como faço parte de sua equipe de leitoras beta a minha situação é um tanto peculiar. Mas vamos lá:
João Marcelo é um dos personagens masculinos mais desencanados que conheço. Ele além de lindo é muito bem resolvido. Chef de cozinha ele conquista não só com seu charme hipster, mas pega todas as leitoras com seus dotes culinários.
Fernanda é a "senhora" encanada e travada da história. Criada para ser CEO de uma rede de lojas de departamentos ela vive para o trabalho. Sempre ocupada ela adoece e precisa contratar João como seu personal cuisine.
Entre acessos de frieza e olhares quentes pra cima do corpo maravilhoso de João Marcelo Fernanda sente-se envolvida mais e mais a cada dia.
É um conto, mas não deixa a desejar para nenhum livro de romance com muitas páginas.
Marina recheou seu conto como uma bela lasanha... História leve e singela, cenas quentes sem nenhuma vulgaridade. De sobremesa temos Astride, a encantadora e engraçada assistente de Fernanda.
Ao gosto do chef me trouxe uma surpresa: Pode-se ler algo de qualidade em poucas páginas.
Quer se deliciar com uma história saborosa? Leia "Ao gosto do chef", super recomendo!!!

site: http://vivianeblood.blogspot.com.br/
Mayra 23/01/2017minha estante
Adorei ?

Thaís @thanoslivros 31/01/2017

Delicioso!
Logo no início conhecemos Fernanda Genco, presidente do Grupo Estrela, que para manter o bom funcionamento da empresa e ainda evitar comentários maldosos sobre sua capacidade e competência de gerir os negócios, acaba por não ter vida social nem mesmo consegue ter momentos para fazer uma alimentação correta. Por conta disso, leva um puxão de orelha do médico pois, após um exame de sangue, verifica um resultado nada satisfatório. Teria que mudar seus hábitos diários e ainda incluir exercícios físicos. Tudo que Fernanda insiste em dizer que não consegue fazer por falta de tempo. Astrid, assistente e amiga de Fernanda, se propõe a ajudar e dá a ideia de contratar um personal cuisine. É aí que entra João Marcelo Caldas Lobato, Chef de cozinha, conhecedor da culinária francesa e italiana, além de lindo, másculo e hipster. Mesmo contrariada, Fernanda acaba contratando João Marcelo e tem sua rotina modificada. Até mesmo em casa. E até, quem sabe (será?), na sua vida amorosa.

"Vida social? Esquece.
Encontros com amigos? Namorado? Talvez na próxima vida."

Que história mais gostosa!! Uma leitura rápida, não só por ser um conto, mas que tem um desenvolvimento tão fluido que parar de ler é praticamente impossível. Fernanda é uma CEO muito competente e que, de jeito nenhum, quer dar motivo para que pensem o contrário. É comprometida somente com o trabalho. Mesmo sendo uma empresária importante, não passa a imagem de uma pessoa arrogante e metida. É querida por todos no Grupo Estrela e para nós leitores, não é difícil simpatizar por essa personagem logo de cara.
João Marcelo... O que dizer de João Marcelo? Incrível, encantador, simpático, bem humorado, sensível... e isso tudo ainda não completa o quadro de qualidades dele. Que personagem mais lindo!! Não só pela descrição de sua aparência, mas JM (para os íntimos... rsrsr) é o lado mais sensível dessa história. Apesar de confiante e saber o que quer da vida, não esconde seus sentimentos e o quanto pode ser afetado pela indiferença que tanto Fernanda tenta passar.

"Enquanto ela acreditar que seu mundo se restringe ao trabalho, não abrirá o coração para ninguém."

Eu fiquei apaixonada por JM e acho muito difícil não ter vontade de experimentar tudo que vem dele... os pratos que ele prepara, obviamente... rsrsr

Bem, não posso dizer mais tantas coisas pois não quero revelar muito. Porém, não deixo de ressaltar o quanto esse conto é maravilhoso, envolvente e apaixonante. Marina consegue dar à história uma pitada de humor e deixar as cenas mais "apimentadas" de um jeito lindo e sutil. Cenas que realmente nos fazem suspirar. Agora, a parte ruim é que, por se tratar de um conto, é uma leitura rápida e não demora muito pra acabar. E quando acaba você quer mais. Deseja mais e mais dessa história que me deixou com fome. Em todos os sentidos.

site: www.citacaonumclick.com.br

Bela 21/04/2020

Uma delícia de conto
A leitura foi bem gostosa, me deparei com o título algumas vezes, mas adiava a leitura por se tratar de um conto. Quando finalmente dei oportunidade, me encantei e não parei de ler!

Débora 02/04/2020

Leitura de amorzinho ?
Sabe aquele livro gostoso de ler ? Então, é esse.
Ele conta a história de Fernanda que é dona de um império empresarial e que acaba não se cuidando muito e descobre que sua alimentação corre grandes riscos, mas pra sorte dela João Marcelo aparece no seu caminho para salvar não só sua alimentação mas também sua vida emocional.
O livro vale muito a pena, uma leitura rápida e divertida.

Keka 05/09/2021

Um conto
Leitura rápida, fluída e gostosinha na medida certa. Bem para passar o tempo.
Gostei da escrita da autora. Recomendo a leitura.

Thaís 26/01/2017

Ao Gosto do Chef - Um delicioso conto!
Nesse despretensioso conto, Marina Carvalho nos presenteia com uma história envolvente, engraçada e atual. João Marcelo é um cara com qualidades e defeitos (como todos nós), mas que tem um certo carisma a mais, além de ser um belíssimo chef de cozinha! Fernanda é bem focada em seu trabalho e acaba deixando de lado sua vida pessoal. Astrid, a melhor amiga de Fernanda (e uma figura!), é a responsável por fazer com que os caminhos de João e Fernanda se cruzem.
É uma leitura imperdível, que até nos deixa querendo mais!

Leituras e Delírios 08/03/2017

Maravilhoso!
Ao Gosto do Chef é um conto escrito pela Marina Carvalho, uma das minhas autoras nacionais favoritas, e publicado na Amazon. Nele, somos apresentadas a dois personagens completamente diferentes, e que nos contam sua história em pontos de vista alternados. É uma história bem curtinha e leve, própria para ler naqueles momentos de paz.

Primeiramente, conhecemos Fernanda, a presidente do Grupo Estrela, uma empresa de lojas de departamento. A mocinha é uma workaholic de primeira! Tanto que seu estilo de vida não é nada saudável, já que ela não pode perder nem um momento do dia com bobeiras como comer ou dormir. Após passar mal em um evento da empresa, ela descobre que precisa urgentemente mudar seus hábitos alimentares, pois seu exame de sangue estava todo alterado.

É aí que entra nosso mocinho, João Marcelo! Ele é contratado pela assistente de Fernanda, para ser seu personal cuisine e tentar dar um jeito nos seus hábitos alimentares. Tadinho, acaba aceitando pois havia acabado de fechar o restaurante da família e estava passando por maus bocados. Fora isso, é um cara leve, descontraído, com um jeitão meio hipster e que enfrenta de peito aberto as complicações da vida.

E assim, o acordo é feito. Nosso chef muda para a casa de Fernanda e passa a fazer todas as refeições do dia para ela, utilizando os melhores ingredientes e técnicas. Porém, a dita cuja ainda reluta a aceitar que aquela é a hora de comer e que a comida deve ser bem apreciada. Nesse momento, João Marcelo passa a fazer uso de várias artimanhas para ver se consegue ao menos um gemido de apreciação.

Resenha completa no link!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/03/ao-gosto-do-chef-marina-carvalho.html

Cecilia 03/08/2023

Achei ele bem rapidinho de ler, não tem muita enrolação, acho que dá pra ler em um dia tranquilo, não tem triângulo amoroso (odeio triângulo amoroso)... Gostei

Luana de Andrade | @lidosdaluana 26/07/2022

Ao Gosto do Chef estava na minha lista há muito tempo, depois que concluí a leitura meu único arrependimento era de não ter lido BEM antes.

Fernanda é totalmente workaholic, ao nível de afetar sua saúde. E é aí que entra nosso personal cuisine, João Marcelo. E ele entra na sua vida para virar tudo de cabeça para baixo, apresentando novas comidas e novos sentimentos.

O conto é muito fluído, bem escrito, sem deixar nada solto ou para trás. Tinha começado a leitura tarde da noite e não parei até terminar, era impossível parar de acompanhar a relação entre Fernanda e João Marcelo? E claro que ficou aquela vontade de quero mais, eles mereciam mais umas 300 páginas!

Gabi | @ps_gabih 01/02/2017

80 págs de muito amor.
Ao gosto do Chef é um contro publicado em formato digital pela maravilhosa Marina Carvalho.
Nele temos a história do João Marcelo e da Fernanda.. a Executiva de sucesso e o Chef de cozinha.
Bom, a Fernanda é uma jovem dona de uma rede de lojas de departamento, a Estela. Por ter essa responsabilidade tão grande sendo mulher e jovem ela se sente na necessidade de mostrar o quanto é uma boa profissional e que consegue dar conta do legado deixado pela sua falecida avó.
Por se preocupar tanto com o trabalho, Fernanda não tem tempo para mais nada.. vida social praticamente inexistente. Até que ela tem um "peripaque" e recebe a noticia do médico que vai ter que mudar completamente a sua rotina.. começando pela alimentar.
É aí que o João Marcelo entra...
A Astrid, amiga e secretária da Fernanda, o conhece há algum tempo e sabe o quão bom chef ele é, e é aí que ela tem a ideia de o convidar para ser Personal Chef da Fernanda.
O que a Fernanda não esperava era que a sua amiga encontrasse um Chef tão ..... tão. (sem palavras boas o bastante para descrever o João) hahahaha
Então.. O livro/conto tem dois pontos de vista (do João e da Fernanda) o que torna a história bem dinâmica. Uma das coisas que mais me surpreenderam no conto da Marina é que apesar de ter apenas 80 págs (o Conto é bom ao ponto de querer mais), o enredo é tão bom e a história é toda fechadinha.. a gnt não sente que foi corrido, sabe? Podemos ver o desenvolvimento progressivo da história, coisa que muitos livros de 300 págs não tem. Desenvolvimento de uma história, é disso que estamos precisando!!!! Em poucas págs a autora torna a história bem desenvolvida, com personagens bem construídos e já quero até spin-off de Astrid, uma das personagens ligada à mocinha hahaha
Então parabéns Marina.. você é incrivel e a sua história é linda.

Vanessa 26/12/2023

Corre muito e acaba cedo
O livro começa bem e tem personagens legais, reais e imagináveis. O uso dos dois nomes compostos ?João Marcelo? foi frequente e me incomodou bastante, prevendo novela mexicana. A trama é interessante e atraente, as partes picantes são bem legais, mas a história tem pressa de acontecer e corre tanto que a gente sente falta de uma trama mais complexa, o que tem espaço de sobra pra se desenvolver - inclusive com o personagem (empresário) desagradável e o garçom traiçoeiro no bistrô do João.

Quando acabou me deu a sensação de que a intenção do livro era ser uma sessão da tarde.

@gataleitora 23/03/2017

delicia de leitura
Gente!!!! Que prazer ler este conto , não só pelo prazer da carne...ops.... culinária mas tambem pelo prazer sensorial e quase visualmente concreto que Marina Carvalho me proporcionou, tamanho o grau de descrição dela.

O livro conta a história de Fernanda,empresária bem-sucedida, que se sentindo eternamente pressionada pela diretora composta por homens, não se cansa de trabalhar pelo sucesso e crescimento da empresa de sua família. Ela não pára para nada até que o corpo dela exausto a obriga a dar um tempo na correria e melhorar sua alimentação.

" A presença da presidente denota o verdadeiro sentido da semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho : simboliza o comprometimento de todas as esferas da organização, a começar pela ponta da estrutura ,com a segurança de cada colaborador."

Ao perceber que mesmo com o alerta do médico Fernanda não vai parar, Astrid, sua secretária e melhor amiga, bola um plano para obriga - la a comer. Chamando João Marcelo para ser o personal cuisine da amiga. Ele acabou de fechar o restaurante que foi de seu pai e está determinado a voltar de cabeça baixa para a Itália onde estudou gastronomia. Um cara determinado, hot , tudo de bom , cheio de surpresas e gato que será a solução dos problemas de Fernanda.

" Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hipster, sei lá como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas é preciso reconhecer que meu personal cuisine é bem charmoso. "

Claro que esse dupla se estranha de início.

"não me vejo sendo obrigado a atender aos caprichos de uma executiva estressada, toda trabalhada na arrogância."

Porém como João Marcelo aceita o desafio de conquistar o paladar de Fernanda e esta precisa se alimentar melhor, ambos terão que conviver de perto um com o outro e sentir aos poucos como a sedução irá tomar conta da vida deles.

Para mim ,o que mais atraiu na trama é que foge um pouco a velha máxima de CEO poderoso e workaholic e mocinha que está desanimada e sem perspectiva de futuro , pois como podem ver pela sinopse é justamente o contrário e a trama mostra bem a força e garra feminina. Perfeito !

Não posso deixar de falar que amei a música tema do casal e também como surgiu o título do livro...
Recomendo ! O conto bem que merecia mais páginas pois me deixou curiosa com duas situações que não posso falar pois é spoiler.
Uma delícia ....em todos os sentidos....hehehehe

4/5 estrelas
Beijos,Myl

site: https://gataleitora.blogspot.com.br/2017/03/ao-gosto-do-chefe-de-marina-carvalho.html