Belo Cafajeste

Belo Cafajeste Eterna Matias

Resenhas - Belo Cafajeste

Fragmentos Literarios 07/04/2017

Belo Cafajeste
Sinopse: Mia precisa de um emprego urgente, ela jamais imaginou que durante uma entrevista de emprego fosse rever Bernardo, por quem é apaixonada desde pequena. Ela só não esperava que Bernardo fosse se tornar um ogro e que virasse seu chefe. Bernardo é arrogante e frio, tudo tem que ser da sua maneira. Mas por trás de toda sua arrogância, há um grande segredo envolvendo sua família. Entretanto, o inesperado acontece e uma paixão arrebatadora nasce entre eles.

Olá...Divas e Divos.....olha que aqui denovo com uma resenha fresquinha pra vocês!!!! Esta é bem especial pra mim, porque Belo Cafajeste foi um dos primeiros livros que eu li na plataforma do Wattpad então vê-lo lançado na Amazon e poder resenhar só é motivo de orgulho pra mim.

A Duologia Castelli conta a história dos irmãos Bernardo e Felipe (meu preferido entre os dois...rsrsr). O livro um, Belo Cafajeste, narra a história de Bernardo e Mia, espero que vocês gostem!!!!!

A história começa com o reencontro de nosso casal de uma forma nada convencional, após anos sem se ver. Mia está atrasada para uma entrevista de emprego quando esbarra com Bernardo na rua, o choque faz com que ela caia na rua e perca seu currículo. Quando vai xingar o troglodita, reconhece na hora que trata-se de seu amor de infância, mas ele não da sinal de tê-la reconhecido e ainda é extremamente grosso.

“ - Olha por onde anda garota!!!
- Eu...
- Você sempre atropela os outros como um trator? – pergunta irritado
- Você é sempre uma pessoa assim “gentil” com todos? – digo irônica.”

Depois do encontro Mia corre para uma LAN HOUSE tentar imprimir uma nova via do currículo e chega ainda mais atrasada na entrevista. Desesperada ela pede pelo amor de deus para que a recepcionista a deixe entrar claro que não imaginava que seu entrevistador seria justamente Bernardo. É claro que ele não fica nem um pouco feliz em vê-la e o clima esquenta....

“ – Como esse mundo é pequeno, sente-se – sua voz é arrogante.
- O que você está fazendo aqui? – pergunta autoritário
- O que você acha? – digo dando de ombros”.

Apesar das farpas que trocaram, Bernardo acabou contratando Mia, que chega em casa e comenta com a mãe quem será seu futuro chefe. Apesar de estar feliz ela se sente amedrontada, afinal ele não lembra quem ela é e ela por outro lado continua achando que ele é um príncipe. No seu primeiro dia de trabalho Mia descobre que vai trabalhar diretamente com Bernardo e não fica nada feliz ao entrar na sua sala e ver a confusão instalada. No final do expediente ele acaba dando uma carona pra ela por causa do horário e descobre quem ela realmente é. Claro que ele não fica nem um pouco feliz e no dia seguinte joga toda sua fúria encima da pobre mocinha.

“ Por que não me disse quem era você? – pergunta irritado
- O senhor é sempre “tão gentil” comigo que fiquei com medo de falar quem eu era.
- Era um teste?
- Não, nunca fiz nenhum teste com você.
- Garota já chega!!!!
Você acha que sou burro de cair na sua??? – Grita”

Xiiiiii, pelo visto o clima vai esquentar.....mas caramba, porque ele ficou tão bravo assim????

Depois de um dia estressante por causa de seu belo chefe, Mia acaba saindo com sua melhor amiga para tentar espairecer....e para sua infelicidade acaba dando de cara com Bernardo na boate. Para sua total surpresa ele é extremamente gentil e pede para que ela faça companhia pra ele...vai entender....como não tem escapatória já que sua amiga a largou sozinha com o boy, só resta a Mia aproveitar. No caminho pra casa eles acabam se envolvendo em uma situação inusitada e o clima volta a esquentar entre os dois....ai minha nossa viu!!!!

Para ajudar nossa mocinha é obrigada a aguentar um xilique do chefe magia por causa de um amigo de trabalho. E depois do piti ele ainda a convoca para um jantar, não antes de quase trocarem um beijo na sua sala. Caramba, como uma pessoa pode ser assim tão bipolar????

O jantar que tinha tudo pra ser ótimo acaba de uma forma desagradável quando a tia de Bernardo aparece e destila todo seu veneno encima de Mia.

“ Você gosta do meu sobrinho?
- Não, ele é apenas meu patrão.
- Não tente me enganar, eu conheço garotas do seu tipo (...)”

Claro que Mia fica arrasada e sai do restaurante que nem um foquete. Claro que nosso boy magia não a deixa ir muito longe e eles acabam parando em uma sorveteria para acalmar os ânimos. No dia seguinte, para total desespero de Mia, quem ela encontra na porta de sua sala???? A tia vaca...affff. Depois de mais uma confusão Bernardo convida Mia para jantar, com a justificativa que precisa se desculpar e apesar de não achar uma boa ideia ela acaba aceitando....

Agora você deve estar pensado....finalmente eles vão se entender.....então....as coisas não são bem assim.....

O pai de Mia está no portão quando eles chegam e para total desespero de nossa mocinha acaba soltando os cachorros encima dela por estar chegando em casa com o chefe.

“- Mia, achei que você era diferente minha filha, nunca pensei em ver você sair com o chefe para conseguir um emprego.
- Escuta aqui pai... – tentei falar
- Não vou escutar nada!!!”

Claro que as coisas não acabam bem....Mia tem uma discussão feia com o pai que acaba com a mãe tendo um enfarto e sendo hospitalizada.

E agora????? Como as coisas vão ser para nossa mocinha????

Acontece varias coisas depois desse dia, Mia reencontra o pai de Bernardo, Juliano e Bernardo sai no tapa por causa dela, ele finalmente se declara. Depois de toda confusão Mia decide que precisa sair do trabalho e sua melhor amiga consegue uma entrevista pra ela. Qual não é sua surpresa ao dar de cara com seu boy magia na empresa? É o destino é implacável.

Com o passar dos dias Bernardo começa a ter mais confiança em Mia e acaba contando pra ela sobre o atentado que Felipe (seu irmão maravilhoso) sofreu e no quanto ele quer provar ao pai que a culpa é da víbora da tia. Como Mia já sentiu na pele o poder do veneno dessa bruxa sabe bem que ela é capaz de tudo e se propõe a ajudar seu amado.

Para total desespero de todos a casa de Bernardo é invadida e levam alguns documentos importantes o que faz com que ele fique cada vez mais paranoico em relação a Mia. Ela não leva isso muito a serio e é seu erro pois acaba caindo numa emboscada feita pela bruxa.

“ Até que enfim achei você. – diz Sabrina
- Me solta sua louca!!! – Grito
- Você vai ficar longe de Bernardo por bem ou por mal”

Agora começa a parte tensa da história, onde varias coisas são reveladas e mascaras vão caindo no decorrer das paginas. Muita dor, lagrimas, sofrimento esperam o leitor definitivamente essa Sabrina é possuída pelo tinhoso.....caramba, como pode alguém ser tão ruim assim???? O bom neste período é que Bernardo finalmente se declara para Mia e Felipe sai do coma, apesar de estar temporariamente preso a uma cadeira de rodas, o que gera mais confusão na vida do nosso casal....rsrsrrs

No meio de toda essa tempestade, finalmente nossos pombinhos tem sua primeira noite de amor.....regado a muito romance, afinal é a primeira vez de Mia.... e Bernardo se superou viu!!!!

Claro que muitas coisas acontecem até o final da história.....Conflitos, pedidos de perdão, descobertas, amores improváveis, vadias causando as discórdias, justiça sendo feita...ufaaaaa...quantas emoções na reta final da história.....

Como eu disse no começo dessa resenha, essa história é especial pra mim. Mesmo achando que faltou algumas coisas importantes como por exemplo, conhecer um pouco mais do Bernardo antes da Mia, na verdade entender porque ele foi tão bruto com ela no inicio da história, mas, apesar de sentir falta disso, é uma leitura fácil de ser feita e bem gostosa.

No final do livro a autora nos presenteia com o epilogo da saga de Valentina Castelli, que nos dá uma ideia de que vem coisa boa por ai.....vamos esperar!!!!

Espero que vocês gostem da história e se deliciem com nosso BELO CAFAJESTE...afinal quem nunca foi apaixonada por um que atire a primeira pedra né????

Beijos, até a próxima!!!!

Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/

insta @leioenaonego 10/04/2018

BELO CAFAJESTE
LIVRO: BELO CAFAJESTE
AUTORA: ETERNA MATIAS(Brasileira)
Eu simplesmente amei este livro.

No início mostra Bernardo e Mia tendo varias discussões ( já disse que amo romances que começam nas briguinhas kk). Até que Bernardo agarra Mia em sua empresa. E tudo começa.
Com o tempo, Mia fica sabendo mais a fundo dos mistérios da família de Bernardo. Háa muito coisa a se enfrentar.
Bernardo é bem determinado e muito, mas muito teimoso kkk, dei altos risos do jeito dele. Vale a pena ler......
;tem resenha no canal link na bio; Entre no Wattpade e aproveite! tem eles e vários outros do autora (de graça;). E alguns estão disponíveis na Amazon.

Fernanda309 11/04/2018

Comentários sobre Belo Cafajeste
Um dramalhão mexicano mal escrito.
Eu dei 0.5, porque a consideração não é nem pro livro, é pra mim, por ter terminado esse livro. Ainda não entendi como consegui fazer isso.
O livro precisa ser revisado, e rápido. Erros básicos de ortografia e pontuação estão em basicamente todas as páginas do livro. O enredo é superficial e clichê no pior sentido da palavra. Bernardo é um babaca estúpido, e a Mia é uma pateta passiva que tolera muita merda de homem, seja pai, chefe ou namorado. Juro por Deus que eu quis dar um tiro nela. Os diálogos são muito mal construídos, sem profundidade, previsíveis e me fizeram revirar os olhos em exasperação inúmeras vezes. Cada coisa boba e sem noção. Um relacionamento abusivo em que ele controlava tudo e chegou ao cúmulo de não deixar ela tomar as pílulas do dia seguinte porque ele queria ter filhos, não queria que ela trabalhasse e é um escroto. Sério. Livro muito ruim.

Eugenia.Pimenta 20/02/2019

Duologia Castelli- Eterna Matias
Belo cafajeste, primeiro livro da duologia que conta a história de dois irmãos. E nesse volume conta a história de Bernardo e Mia. Muito bom, D++.???????

Astros Elaine 12/02/2020

Belo
Mais uma história com contexto clichê e tem em seu desfecho algo bem interessante.

Luana 25/02/2020

Bernardo era lindo com seus olhos azuis, cabelos castanhos-claros, e as vezes a barba por fazer, era minha grande paixão.

O problema é que agora, após 6 anos, preciso reencontrar Bernardo, pois ele é meu novo chefe.

neusmon 18/06/2023

Goi um livro que fugiu fosse meus padrões então foi bom. Gostei bastante e achei q foi um bom passatempo. Os hotéis n são explícitos o q me agradou