Se Você Puder Me Ouvir

Se Você Puder Me Ouvir Luciane Rangel

Resenhas - Se você puder me ouvir

Cau @caumunhoz 28/05/2022

Isabela é aquela garota que ninguém nunca reparou, a invisível do colégio. Ela passou por uma briga com o pai, e nem lembra mais o motivo. Depois disso, ela ficou deprimida, e não queria mais ir à escola. Até conhecer o Caio, um garoto sensível e descontraído, que a fez encontrar um motivo para frequentar todos os dias a escola.
Um porém permeia a vida da Isabela, ela começa a ter lapsos de memória, apagões e situações sem explicação passam a fazer parte dos seus dias. Respostas que vieram no Natal.

Um conto comovente, fluido, cheio de sentimentos que você se pega imaginando o que houve com a Isabele, porque ela está passando por tudo isso, o que houve com a briga com o pai. E o Caio, que coração puro e amigo. Fui bem surpreendida com o desfecho, porém percebi algo no meio da história. Não quero falar muito mais, para não soltar spoilers, mas leiam. Foi minha primeira leitura da Luciane, e gostei muito.

Márcio 29/06/2022

Emocionante
Fui ler esse conto de forma totalmente despretensiosa e acabei me surpreendendo.
É uma história emocionante e que tem uma mensagem muito linda no final.
A leitura é rápida e me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava.

Neidee 10/01/2022

Uma linda descoberta
Achei esse conto meia que do nada no KU e para minha felicidade fui pega de surpresa com essa história simplesmente linda e emocionante.??

Julia.Maria 20/01/2017

Livro perfeito!!!!
Comecei a ler este livro sem nenhum tipo de expectativa, quando cheguei no meio da história eu fiquei tipo Mds, QUE LIVRO LINDO gente!!! Tem uma surpresa linda e uma lição de vida incrível.

Ana Carolina 15/10/2020

Encantada
Que história linda, em tão poucas páginas, é tão surpreendente, incrível que, maravilhoso.

SahRosa 21/03/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Primeira resenha de 2017 e iniciamos com o e-conto Se você puder me ouvir da autora Luciane Rangel. É uma história curtinha, podendo ser finalizada em pouquíssimo tempo mas nem por isso deixa de ser emocionante. Na trama vamos conhecer Isabela, que está finalizado os últimos dias de escola, no entanto, percebemos que a jovem possuí uma tristeza grande, a briga com o pai, o fato de ser praticamente invisível para os colegas faz com que os dias de Isabela sejam cinzentos, melancólicos. Acostumada a ser invisível, a jovem estranha quando Caio passa a lhe fazer companhia no recreio, a amizade que criam é importante, mas conforme os dias vão passando, Isabela nota que algo está diferente consigo mesma e com sua família, assim como fragmentos de suas memórias que acabam se perdendo.

Logo que avançamos a leitura, percebemos o segredo de Isabela e apesar do leitor já ter a noção do destino da personagens, não deixamos de nos emocionar, até porque o conto é fofo e cativante em suas poucas páginas. Luciane Rangel nos faz sentir empatia pelos personagens e consequentemente no final surge aquele sentimento profundo e tocante que o conto nos proporciona.

Se você puder me ouvir é uma leitura gratificante, bonita e fluida, além é claro de comovente, Isabela é uma personagem fofa, que dá vontade de abraçar e nunca mais soltar e Se você puder me ouvir traz muita emoção em suas poucas páginas, sem dúvidas um conto mais do que recomendado!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/01/mini-resenha-se-voce-puder-me-ouvir.html

Suelen Mattos 24/04/2017

Singelo e apaixonante!

A sinopse diz bem sobre o que se trata esse conto. Por ser pequeno, se eu falar mais do que isso será spoiler. Ele tem um mistério do tipo surpreendentemente. Eu me apeguei a Isabela, achei fofinha a amizade dela com o Caio e, confesso, derramei algumas lágrimas no final. Tão lindo e tão triste! Mas valeu a pena ler. Gostei demais. Com certeza eu recomendo!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/04/luciane-rangel-se-voce-puder-me-ouvir.html

Lisse 08/10/2017

Essa foi a minha primeira leitura da autora Luciane Rangel e não poderia ter começado da melhor forma possível.

Ainda estou chocada de como a autora conseguiu desenvolver uma história tão bonita e tocante em apenas 32 páginas e que não deixa nada a desejar.

O pai da Isabela sempre precisa se mudar com toda a família por causa do trabalhando, fazendo com que a garota precise se adaptar em uma nova escola. E é o que está acontecendo novamente: está em um novo ambiente tentando se adaptar, mas é invisível.

Quote: "Acho que era isso o que se sentia ao "ficar de mal" com pessoas a quem se ama."

E para as coisas ficarem ainda mais complicadas, Isabela briga com o pai e por algum motivo não consegue lembrar o porque. Mas no meio desse vendaval, ela conhece Caio, que após um recreio solitário na escola, ambos se encontram fazendo com que os dias ficassem menos solitários e mais bonitos.

Quote: "O terraço é grande, tem lugar para nós dois."

Logo que avançamos na leitura, notamos algumas estranhezas e que vão nos conduzindo para algo inesperado. Bom, pelo menos para mim foi. Caio se torna um personagem importante para Isabela entender o que está acontecendo, e com a ajuda de outra personagem, tanto ela como o leitor são capazes de compreender todas as amarras da história.

Isabela é uma personagem muito fofa, mas também muito forte e que precisou suportar situações difíceis. A amizade dela com Caio é de dar um aperto no peito, mas é linda e triste.

Quote: "Saiba que está tudo bem agora."

Esse conto é muito surpreendente e encantador. Tem o tipo de enredo que amo ver em doramas (como Oh My Ghotess e 49 Days); foi bom encontrá-los nos livros e de uma forma que me deixou emocionada e muito feliz. Obrigada Luciane Rangel, por tornar um desejo meu realidade!

Nathália Bastos 26/12/2017

Mágico e Inesquecível
Ainda estou sem palavras, não sei como me expressar, só dizer o quanto me identifiquei com a Isabela. Ser diferente não é ser a pior coisa do mundo, mas as pessoas ao nosso redor não vão nos aceitar por não ssr iguais a eles, por não fazer as mesmas coisas que eles. Eu fui invisivel durante toda a minha infancia e adoescencia, pelos mesmos motivos de Isabela, mas hoje não me importo em ser diferente, pois eu tenho a minha essência, o jeito e tudo mais. Esse conto é mais do que sobre alguem não é vista, é sobre o bullying, sobre o preconceito e sobre o que isso pode resultar na vida de uma pessoa, Luciane foi incrivel trazendo essa historia e ir entregando os pontos aos poucos, eu nunca imaginaria isso, na verdade nem esperava, esse final não é somente triste, é ao mesmo tempo um alívio.

Thamy Montez 21/05/2018

Se você poder me ouvir aquele conto maravilhoso
#resenhadathamy
Esse ebook conta a história da Isabella uma menina que se vê como invisível e ninguém conversa ou fala com ela.
Com uma tristeza depois de uma terrível briga com seu pai que ela nem sequer lembra o motivo ela conhece o Caio e passa a ter uma convivência todos os dias no intervalo da escola e passou a gostar enfrentar todos os dias a escola que pelo menos com ele não se sentia tão invisível e se sentia de certo modo importante.
No entanto, a um mistério da vida da Isabella que nem mesmo ela entende que faz ela do nada ter apagões e esquecer algumas coisas sobre ela e a vida dela que te faz ficar curiosa e querer saber logo o final.
Ja amava a escritora + esse livro me fez devorar em alguns minutos e estou apaixonada

Carol Cristina | @blogacdh 17/05/2019

Resenha postada no @blogacdh
Esse ebook estava perdido aqui no meu Kindle, foi aqui no Skoob que sem querer descobri que tinha algo a ver com o Natal, nunca ia imaginar 😅 Também nunca li nada da Luciane Rangel, e foi um prazer conhecer sua escrita, bem sensível e comovente – e o conto também é assim! As revelações no final me surpreenderam, achei que a protagonista estava sendo uma adolescente dramática, mas não, ela tinha toda a razão! A história se passa na época do natal mas não é exatamente sobre o natal, e pior que eu não posso falar muito sobre o que é exatamente, mas super vale a pena a leitura! Sobre a capa, acho bem bonita mas a modelo não tem muito a ver com a personagem descrita no livro... Ah, devo avisar que não é um conto tão "felizíneo" assim? rs

"[...] aprendi que, por mais que passemos despercebidos em alguns lugares, sempre terão pessoas que serão capazes de nos ver. Porque essas enxergam perfeitamente com os olhos do coração, ao contrário das que têm uma séria deficiência dessa visão."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Anelise 11/10/2021

Resenha: Se você puder me ouvir
Se você puder me ouvir conta a história de Isabela. Uma menina de 15 anos que vive com o pai e a mãe, porém a família vive se mudando por conta do trabalho do pai.
A Isa sempre tentou se enturmar nos colégios em que estudou, mas tinha muita dificuldade por conta da sua deficiência auditiva. Então, muitas escolas não se adaptavam bem a ela.
A história começa com a Isa indo para a aula por conta de ter ficado de recuperação no final do ano. Por ser quase praticamente dezembro e as aulas para os alunos que precisam recuperar a nota, a escola fica bem mais vazia que o comum.
A menina acaba sendo bem isolada na escola e ficou de recuperação porque as notas não foram boas naquele ano. Seu lugar favorito é o terraço da escola e é para lá que ela vai no recreio e fica sozinha até o sinal tocar.
Uma pequena rotina acaba se repetindo todos os dias. Isa acorda e se arruma para a escola, a mãe se despede dela e a garota vai para o carro com o pai que por fim a deixa na escola.
Contudo, a gente percebe que tem um clima meio estranho. Isa brigou com o pai recentemente. Na verdade, todo o clima na casa está estranho.
E a situação vai piorando, ela acaba tendo umas perdas de memória. E isto fica claro quando ela encontra o Caio, também no terraço, pois ela não sabe responder seu próprio nome.
Serei sincera, na metade do conto dá para saber exatamente o que aconteceu com a Isa.
Confesso também que o conto me lembrou e muito o mangá Só você pode ouvir - até o nome é parecido.
A história é muito cativante e a gente percebe toda a carga de tudo o que os personagens passaram, ainda mais quando o que houve é revelado. Tudo acontece sem correr muito. O texto também é bem fluido e a gente consegue ler que nem sente.
Como sempre a Luciane cativando com as suas palavras. Amei toda a história e o final também!
Quem estiver procurando algo curto e bem legal para ler, este conto é uma boa pedida!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/10/resenha-73-se-voce-puder-me-ouvir.html

Júlia Tinti 11/12/2021

Estou impressionada!! Como a leitura é fluida e instigante, não consegui parar até acabar.. ao terminar nem conseguia acreditar no final. Uma leitura super válida e indicada!

Carol 26/05/2022

Não esperava, mas chorei
Quando peguei esse conto pra ler não tinha visto nem a sinopse. Então a história me surpreendeu bastante.
No início pé sei que seria um romance adolescente típico entre uma garota tímida e um bad boy, mas ao decorrer da história vc começa a perceber que há algo de errado com a protagonista.
O que acontece depois me deixou de queixo caído.
Apesar de tristinho o conto me deixou de coração quentinho.

Gabi 23/06/2022

Conto rapidinho que te deixa chorando por semanas. Gostei bastante da história e do plot. 5 estrelas com certeza