Desaparecidas

Desaparecidas Kristina Ohlsson

Resenhas - Desaparecidas

Daniele.Rodrigues 12/03/2024

Frederika
Último livro da trilogia trás mais uma vez uma grande investigação no qual companheiro de Frederica aparece como suspeito. O corpo de uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é encontrado em uma cova no meio da floresta, logo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local levando a equipe a uma grande investigação. Frederika está totalmente envolvida com o caso, quando o nome de seu marido entra pra lista de suspeitos, será se ela suportará... "Desaparecidas" é o terceiro volume da série protagonizada por Frederika e Alex. Os outros dois volumes são Indesejadas e Silenciadas.

Patty Ferreira 03/02/2024

Desabafo
Antes de mais nada, preciso esclarecer que esse livro é muito bom, a série em si é muito boa. Quer dizer, os três primeiros livros da série.

O desabafo é mais para o mercado editorial brasileiro. Infelizmente, ser leitor no Brasil é uma tarefa muito complicada. Além do fato de sermos poucos, não termos uma "cultura" que incentiva a consumir cultura (livros, filmes, teatro, pintura, museus, estudo). O preço do livro fica a cada dia mais inacessível para maior parte da população, nos deparamos também com cancelamento de séries por falta de adesão de leitores, afinal uma editora é uma empresa e precisa de lucros.

Enfim, só queria deixar registrado esse desabafo, pois esse é o último livro da série que foi publicado no Brasil e a editora (que precisa melhorar o setor de comunicação com o leitor) me respondeu um enorme e seco NÃO para futuras publicações.

A minha dica é: aprenda inglês, urgentemente, e invista num Kindle e comece a consumir livros em inglês. A chance de se tornar órfã de séries é bem menor.

Mi Rubin 22/12/2023

Uma grata surpresa desse ano foi essa autora e os personagens dessa equipe.

Suas relações vão além dos casos, e a gente acaba se envolvendo fácil com eles e sofrendo com seus dilemas pessoais.

E esse livro ficou muito bom.
Daquele tipo bem frenético e com desenvolvimento rápido.

A autora já começa o livro dizendo o que aconteceu e de cara isso prende, pois queremos ver logo como tudo pode ser sido tão complicado.

Super recomendo o livro e a série toda!

Alice 03/06/2023

Top
Muito intenso está história.
O suspense é do início ao fim.
E até agora estou em dúvida sobre os culpados.

Natália 27/01/2023

Maravilhoso.
Dos três livros que há publicados no Brasil da série Fredrika Bergman, esse sem dúvidas é o meu favorito! A história me prendeu desde as primeiras páginas, e devorei em poucos dias esse livro.
Um ponto negativo (ao meu ver) nos livros da Kristina é que ela sempre coloca muitas informações nas histórias, e isso, se não for dosado da maneira correta, nos deixa muito confusos durante a leitura. Porém dessa vez ela acertou em cheio em tudo! Apesar de repleto de informações e personagens, a "confusão" que nos causa durante a leitura é uma confusão boa.
Com um enredo repleto de personagens e descobertas envolventes, além de "duas" histórias no mesmo momento, Ohlsson soube me ter nas mãos, fazendo com que eu desvendasse o mistério juntamente com Fredrika e sua trupe. Fenomenal!
Esse livro fez eu me apegar 100% com todos os personagens da polícia e fiquei muito triste em ver que possuem outros tantos livros da série que infelizmente não foram publicados no Brasil. Gostaria muito de acompanhar a vida pessoal de todos esses personagens, além de novos mistérios tão bem escritos por Ohlsson.
Esse livro sem dúvidas entrou pra minha lista de favoritos!

Andressa 30/11/2022

Razoável?
? O livro tem alguns personagens e histórias interessantes, mas para mim nada foi suficientemente bom.?

Jaque - Achei o Livro 18/10/2022

Terceiro livro da série e que infelizmente pára por aqui no Brasil. Só muito tempo depois é que descobri que não se tratava de uma trilogia e até onde vi está no sexto livro.
Detesto começar algo que não vou conseguir terminar e ainda que as estórias sejam independentes, a autora sempre pode deixar um ganchinho no final.
Os detetives da série tem seus problemas particulares que são trabalhados ao longo dos livros, então o interessante é mesmo seguir a ordem cronológica.

Aqui nessa estória, um homem está passeando quando seu cão encontra um corpo numa cova rasa. Ele pertence à uma jovem que estava desaparecida há 2 anos e que na época estava fazendo uma monografia sobre uma autora com um passado obscuro e que hoje vive reclusa num asilo, sem falar uma única palavra.
Quando os detetives começam investigar tanto o passado da jovem quanto da autora, percebem que há muito mais segredos envolvidos, ainda mais quando outros corpos são desenterrados no mesmo lugar.
Entre correr atrás de soluções para os próprios problemas e em busca de suspeitos, os três investigadores terão muitas dificuldades para seguir em frente.

Eu estava gostando demais do livro no começo, mas depois senti que autora ficou rodando em círculos e repetindo as mesmas situações. Não achei que dessa vez foram tão competentes (apesar de terem solucionado) como foram nas outras anteriores. Talvez os problemas pessoais tenham atrapalhado um pouco o trabalho deles.
Eu particularmente gosto quando o lado pessoal dos protagonistas são inseridos na estória, mas aqui tive a impressão que foram mais para dar volume à trama enquanto a parte investigativa foi mais fraca.
Eu não curti o final e isso fez com que a nota caísse um pouco. Achei que o livro foi bom mas poderia ter sido melhor, tinha muito potencial.
Ainda assim recomendo os livros da autora, valem a pena serem lidos. O melhor na minha opinião é o segundo.
3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/10/desaparecidas-kristina-ohlsson-fredrika.html

Cris 24/05/2022

Desaparecidas

Nesse terceiro livro da Série Fredrika Bergman, a equipe de investigadores precisa solucionar o homicídio de uma jovem desaparecida há dois anos, mas conforme a investigação avança outras vítimas são encontradas no mesmo local onde a jovem foi enterrada e, para piorar, o companheiro de Fredrika torna-se um dos suspeitos.

A impressão que tive enquanto lia era de que tinha uma bola de linha nas mãos para desembaraçar e quanto mais puxava o fio, mais difícil ficava.

Que livro ótimo! Cheio de suspense e reviravoltas, um romance policial complexo e intrigante.

A forma da narrativa foi bem diferente, o que tornou tudo mais interessante.

Quem não leu os dois primeiros livros da série (Indesejadas e Silenciadas) não terá problema em entender a história, mas poderá ficar com algumas dúvidas quanto a vida pessoal dos personagens.

Para quem gosta de romance policial bem intrincado,

Recomendo

Quel 12/03/2022

Legal, mas...
O livro tem um história envolvente, mas achei ele cansativo e arrastado em algumas partes. Tem um momento do livro que os investigadores parecem estar perdidos o que me fez esfriar quanto a história. Achei a parte da Thea fazer greve de silêncio muito fraco, quem faria isso na vida real? Ficar 30 anos sem falar? Enfim, teve falhas que me incomodam bastante, pois ficou muito fantasioso. E o último capítulo? Era o Spencer narrando? Fiquei confusa.
Jussara 01/10/2023minha estante
Acho que não era o Spencer no epílogo. A condição financeira dele não é boa, tanto que ficou preso no casamento com a Eva por anos, justamente porque devia para o sogro. Além disso, o epílogo fala de um cômodo numa casa em que a esposa do homem não tem acesso. Não tem nada no livro que indique que existe algo assim na casa da Fredrika.

Manu 03/01/2022

Sem dúvida o melhor dos três livros de Kristina Ohlsson. "Desaparecidas" possui uma história envolvente e instiga o leitor a descobrir qual a relação entre a morte da estudante Rebecca Troller e a série de eventos antigos, bizarros e que apesar de aparentemente desconexos, possuem um elo comum. Todas as pistas levam à escritora Thea Aldrin.
Ana Lucia F. Silva 22/04/2022minha estante
Achei que a autora fechou a trilogia com chave de ouro. Esse é o melhor dos três, uma excelente história, muito bem amarrada.

Manu 22/04/2022minha estante
Concordo. O melhor livro da trilogia

Bianca789 08/05/2023minha estante
Poderia me dizer se é obrigatório ler os 3 em ordem ? Pois acabei comprando o último sem ler os dois primeiros kkk

Manu 08/05/2023minha estante
Você conseguirá ler, sem prejuízo da compreensão da história. Elas não são sequenciais, portanto não é obrigatório ler na ordem ?

Tati.Lima 02/10/2021

Sobre esse livro...
SIMPLESMENTE PERFEITOOOOOO!!! Q livro incrível, aliás os livros da série da policial Fredrika Bergman são todos excelentes, mas muito pouco divulgados. Acabei de fechar a série com "Silenciadas", já havia lido "Indesejadas" e "Desaparecidas", e só posso dizer q é uma trilogia fantástica. O livro "Silenciadas", tem todos os elementos de um thriller policial clássico, com várias tramas entrelaçadas, e todas importantíssimas, o q mantém o interesse até o final, porq é daquele livro, q a gente sabe q no último segundo, vem o plot twist, uma reviravolta q deixa a gente de queixo caído, e este aqui não foi diferente. Uma equipe formada pelos policiais, Fredrika, Peder e Alex, todos policiais completamente competentes, mas reais, humanos, e cheios de imperfeições e pecados. O q os torna ainda mais interessantes. Enfim, mais um livro sensacional, de autores suecos, no caso Kristina Ohlsson, q me deixou grudada, sem conseguir largar até chegar ao seu desfecho. Com certeza mais um livro da série q favoritei, e com certeza uma leitura recomendadíssima...

Manu 22/10/2020

Sem dúvidas, o último livro da trilogia "salvou" os outros! A descoberta de corpos em uma área florestal vai trazer muitas surpresas, suspense e, infelizmente, uma tragédia na vida pessoal de um dos três personagens principais do livro (embora a série seja sobre Fredrika Bergman, vejo Alex e Peder como personagens importantes nos três livros).