30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo

30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo Mo Daviau

Resenhas - 30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

salles27 07/04/2024

Começou mais ou menos, foi ficando maneiro, mas depois se perdeu num grande boi com abóbora que me deixou bastante enjoado.

Tahira-can 23/03/2024

Decepcionada
Comecei a ler esse livro porque amo ficção científica, máquina do tempo e bandas de rock. Mas, particularmente, não gosto do estilo de linguagem que a autora usa, e nem de como ela tenta impressionar (ou chocar) o leitor com a sujeira de todos os tipos. Mais pro final do livro ela diminui bastante toda a nojeira e aí começa a ficar interessante. Só li o livro até o fim por curiosidade de como terminava tudo.
Pra não dizer que não resgatei nada de bom da leitura, gostei de como ela mostrou que uma pessoa pode ser amada de verdade mesmo depois de ter passado por todos os tipos de traumas e abusos. E como esse amor verdadeiro pode curar e transformar uma pessoa.

xmayps 17/03/2024

Simplesmente incrível, esse livro me tirou tantas risadas mas me vez pensar também, a história entre Karl e Lena e linda e divertida.
O buraco de minhoca é um bagulho tão louco e incrível, EU QUERO UM PRA MIM!!
Esse livro me fez feliz, e pra finalizar não esqueça: peixes são a melhor parte!

Tuany.Ibaldo 25/02/2024

Um livro engraçado e gostoso de ler. Um quarentão ex "estrela do rock", um pouco melancólico e infeliz que achou um certo conforto no bar de rock que abriu e pelo desespero de não conseguir se desprender da "imagem" dele jovem, acaba encontrando/gerando um buraco de minhoca que inicialmente nos proporciona uma fraca nostalgia pelos anos 90 e o auge do rock em todos os seu sub gêneros e bandas que estavam no auge e algumas até hoje estão.
No geral a história foca no desvencilhar do Karl com seu passado e a vontade insana de querer que ele e todo o resto fosse como ele se lembrava e a introdução da Lena e sua inteligência sobre Física para ajuda-lo a salvar o seu melhor amigo que por erro do Karl foi parar em um ano errado. Honestamente eu achei o desenvolvimento do casal Karl e Lena muito rápido, a maneira que iniciava algumas partes do livro me deixavam confusa pois parecia que saia de algo e dava um salto para outra coisa muito apressadamente mas é uma boa leitura que nos fazer rir e ficar curioso sobe os buracos de minhoca e morrer de vontade de algum dia conseguir algum para viajar no tempo.

Luan1574 12/01/2024

Confuso.
O livro começa bem. Porém, na metade, fica confuso e de pouca compreensão. Os personagens ficam dando 'voltas'.

Tarso 03/07/2023

Intrigante, cheio de ação, com muita música e romance. É um livro de viagem no tempo que traz uma reflexão sobre as escolhas da vida, sonhos e sobre como lidamos com a passagem do tempo.

Jurema.Roso 25/04/2023

Livro gostosinho pra sair da ressaca literária
Adquiri há muito tempo atrás, quando ele teve um lançamento gratuito.
É um livro Ok, levezinho, bom pra sair da ressaca literária. Mexe muito com física e ciência e teorias sobre viagem no tempo. Para quem for dessa área, tenta lembrar que é um livro, e por mais que tenha um cunho de verdade, tenta focar mais na parte do entretenimento do que ficar procurando erros pra rebater.
Não dou mais estrelas porque em alguns trechos se torna maçante e confuso. Mas no geral foi uma boa leitura.

Regiane.Consulin 21/03/2023

Viagem no tempo
Gosto de viagem no tempo, de imaginar como seria poder reviver algumas situações e alterá-las e como isso poderia mudar o futuro.
Confesso que me perdi em algumas partes do livro, mas no geral, gostei.

Maridadatay 16/03/2023

Dizer que eu odiei é eufemismo, na minha opinião é o pior livro que eu já li até hoje.
A sinopse da Amazon é incrível e super atrativa, mas o livro em si é horrível.
Personagens extremamente chatos e irritantes.
O conflito do livro poderia ser resolvido em dois segundos VOCÊ TEM UMA MÁQUINA DO TEMPO KARL!!!
O livro é tão ruim que eu me perdia facilmente, porque o que eu tava lendo não prendia atenção de jeito nenhum.

Luiz Pereira Júnior 14/03/2023

Nas gôndolas das promoções ou para conseguir frete grátis...
Sabe aqueles livros que se encontram nas gôndolas de promoção nos supermercados ou nas grandes livrarias? Ou aqueles livros que custam tão baixo nos sites que você os coloca no carrinho apenas para ter frete grátis (foi isso o que eu fiz)?

Pois é... esse é o caso de “30 e poucos anos e uma máquina do tempo”, de Mo Daviau. Segundo a resenha, “uma mistura de De volta para o futuro e Alta fidelidade”, mas há ainda mais nessa sopa de referências: Big Bang Theory, Em algum lugar do passado, diversas ficções apocalípticas e grandes doses de Brilho eterno de uma mente sem lembranças.

Um homem descobre que tem um buraco de minhoca (um termo da física) no armário, que lhe permite viajar no tempo e perde o contato de seu melhor amigo, que viajou para o passado. Contrata uma física problemática e se apaixona por ela, mas não consegue esquecer seu antigo amor. Esse é o resumo da ópera.

Parece preconceito, mas a impressão que tive foi que a autora quis escrever como funciona a mente masculina e fez o protagonista se apaixonar por duas mulheres que lutam (literalmente) como homens.

Em relação à protagonista, no início se descobre que ela teve uma péssima madrasta e sofreu abuso sexual em sua juventude, não lhe permitindo conseguir um saudável relacionamento amoroso. Concordo plenamente com essa parte, mas a autora também retrata a mesma personagem como recebendo uma visita do futuro de um homem desconhecido (seu futuro amor) que lhe faz sentar no colo. Podem me chamar de careta ou qualquer outro nome, mas considero inadmissível um homem pedir para uma menina ou uma moça sentar-se em seu colo, seja por qual motivo for (ainda mais quando a menina-moça estava no hospital, aguardando os momentos finais da mãe).

Enfim, um livro confuso, superficial, raso, com situações que parecem ter sido tiradas de algum lugar (até o bendito asteroide cai justamente na Sibéria) e francamente inverossímil... Lembro-me de ter pensado que é mais fácil acreditar em um buraco de minhoca surgindo do nada do que os protagonistas do livro se apaixonando...

Vale a pena ler esse livro? Bem, se você encontrá-lo na gôndola das promoções ou para completar o frete grátis...
Dâmares Liberato 30/01/2024minha estante
Estava 9 reais ontem na Amazon, então comprei. Minhas expectativas já não eram das melhores, agora então foi pro subsolo.. rs

Luiz Pereira Júnior 31/01/2024minha estante
Fizeste bem, Dâmares. Pelo menos, irás passar algum tempo se divertindo (ou se irritando) com o livro (rsrs).

Nine 14/02/2023

"Todos nós não queremos a utopia em nossos próprios termos?"
Não tinha expectativa nenhuma quando iniciei o livro, e acredito que isso tenha ajudado a tornar a experiência tão boa. O jeito que a música é uma conexão extremamente importante para o protagonista e a mensagem sobre como a música pode nos salvar e o poder dela em nossas vidas, foi sensacional pra mim.
Os personagens também me cativaram e me apeguei a eles.
Além disso, a forma como o romance foi retratado aqui, foi simplesmente espetacular (um dos amores mais fortes que já li).

Carolina.Teixeira 25/01/2023

Bora viajar no tempo?
Não tem tantas músicas quanto insinua ter, mas a viagem no tempo é o cenário para toda a história. Acompanhamos Lena e Wayne, Wayne narra, mas eu acho que preferia Lena narrando.
Tiveram momentos meio perdidos, outros intensos, alguns dramáticos e outros irritantes. No geral, foi uma boa leitura sobre auto descoberta e amadurecimento.

Ladila 16/01/2023

As vezes eu gostava as vezes não
Esse livro em alguns momentos me deixava irritada, em outros me deixava entretida, entediada, apaixonada. Muitas coisas, não amei ele, levei dias para terminar porque não tinha vontade de ler mas em alguns momentos a leitura era legal e tal. Tinha coisa que não entendia e nem era a parte científica, a escritora fez uma farofa

Mauricio 13/01/2023

BEM RASO
O livro é basicamente uma subida de montanha russa que do meio pra o fim é só ladeira abaixo.

Karl e seu amigo Wayne descobrem um jeito de voltar no tempo através de um buraco de minhocas. Eles acabam usando desse artifício para rever os shows de bandas famosas, não satisfeito, Wayne decide infligir uma das regras que seria mudar algo do passado e quer salvar a vida do Jhon Lennon, nessa empreitada Karl acaba mandando o amigo para o ano errado por acidente.

Sem saber como trazê-lo de volta, Karl procura ajuda e conhece Lena, uma astrofísica por quem se apaixona. A medida que eles tentam descobrir uma maneira de trazer o Wayne de volta, o amor conturbado entre os dois aumenta fazendo com que Karl esteja disposto a sofrer as consequências do tempo e da mudança do tempo para continuar com ela.

Durante a leitura eu fiquei questionando "Como o cara continua pobre tendo uma máquina do tempo? Ele simplesmente poderia faturar nas casas de apostas" "A história engaja quando ele manda o amigo para o ano errado, porém tudo poderia ser resolvido se ele usasse a máquina do tempo para voltar um minuto antes de mandar o amigo para o ano errado e alertar a si mesmo sobre o erro" essa e outras questões se respondidas ou ao menos questionadas tornariam esse livro bem mais interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5