Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Eu Pratico Livroterapia 14/10/2017

Simplesmente o Paraíso
Marcus é amigo de Daniel desde criança, quando se conheceram na escola onde estudavam, desde sempre, passava as férias com a família do amigo, já que ele, de família só tinha o pai e este era ausente demais. Assim ele faz amizade com toda a família do amigo, inclusive com Honoria, irmã mais nova e diga-se de passagem, quando criança, uma chatinha...

Honoria é a irmã mais nova de Daniel e mais um monte de irmãos, pertencente à família Smythe-Smith que conhecemos na série Os Bridgertons, a família tem a quase vinte anos, um quarteto, que leva o mesmo nome, Smythe-Smith. Neste quarteto só as meninas solteiras tocam, quando casam, são substituídas e desde o ano anterior Honoria faz parte das musicistas. É de opinião geral que ninguém, jamais toca bem, elas são horríveis, mas Honoria não se importa, é uma tradição de família e para ela isso é o que conta, então, a cada ano, no dia da apresentação do Quarteto, ela coloca um sorriso maravilhoso no rosto e se apresenta para toda a Londres.

Mas bom, ela e Marcus estão sem se ver a um certo tempo, já que Daniel fez uma enorme besteira e foi banido de Londres, deixando Marcus sem um motivo para conviver tanto com a família, mas na temporada dos bailes ele aparece, só para "botar pra correr" qualquer pretendente que Honoria tenha. Isso porque antes de partir Daniel pediu que Marcus tomasse conta da irmã.

Junto com as primas, Honoria vai para a casa de campo vizinha a de Marcus para passar uns dias e lá eles se encontram, Marcus sofre um acidente e fica gravemente enfermo fazendo com que a moça abandone tudo para cuidar dele, claro, leva sua mãe junto, o que foi muito bom já que foi por causa dos conhecimentos dela que ele não morreu.

Durante o tempo que ela toma conta dele, um novo sentimento começa a surgir, ele está quase sempre desacordado, e ela tem a oportunidade de conhecer o lado mais vulnerável dele, ao acordar, ele que começa a ver a moça de outra forma. E isso nos garante um romance bem bonitinho, mas bem morninho.

As cenas e o diálogos divertidos da autora estão presentes mas o romance foi, pra mim, bem mais fraco do que o habitual. Bonitinho, cinco estrelas e eu favoritei porque mesmo sendo mais fraco, eu adoro mesmo a escrita dela. Mas não encontramos cenas memoráveis como encontramos nos livros da série Os Bridgertons. Da mesma forma, as cenas mais picantes também não aparecem por aqui, é tudo bem mais morno, bem mais superficial. Nada que se possa dizer que faz o livro ruim, só...diferente!

De toda forma, indico a leitura, os personagens são bem construídos, encontramos velhos conhecidos de leituras anteriores, o livro é lindo, com a diagramação perfeita, a capa maravilhosa e um casal divertido e apaixonante!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/10/simplesmente-o-paraiso-julia-quinn.html

Laura 06/10/2017

Eu esperava mais.
Isso mesmo, eu esperava mais. Principalmente por ser um livro da Julia Quinn que é uma ótima escritora. Porem o livro não é ruim, longe disso, é só "inho" fofinho, levinho, bonitinho, morninho. De qualquer maneira merece 3 estrelas e vou continuar com a serie, já que como disse a autora é boa e o próximo pode ser melhor, além do fato que amo romances de época e ler nunca é uma perda de tempo.
Patricia 06/10/2017minha estante
Concordo com vc

Romane 29/09/2017

Há muito percebi que não sei fazer resenhas sem dar spoiller, então desisti delas. Mas posso, claro, comentar o que achei do livro. Não vou repetir a sinopse porque o site disponibiliza. Posso dizer que gostei muito, claro, mas apesar de ter rido muito, eu achei que faltou algo que não sei o que é, e por causa desse algo que desconheço ele perdeu uma estrela. Eu esperei muito por ele, muito dele, e achei que faltou esse algo desconhecido.Só por isso mesmo, porque o casal é aquele tipo de casal de pessoas que eu gosto. Qual tipo de pessoa? Aquele tipo que não é idiota, não se faz, não delira com absurdos, não se ofende por besteira, são inteligentes o suficientes pra compreender o outro. E isso, percebi é uma das principais razões pelas quais eu amo os livros da Julia. Porque são pessoas coerentes, os personagens conseguem ser racionais e emotivos ao mesmo tempo. Como sempre, foi uma grata leitura.

Carolina Lima (@naestantetem) 26/09/2017

Delicadeza em formato de livro
"Ele sentiu o peito apertado e tentou respirar. Não queria encarar o fato de que podia olhar para uma flor e determinar o ponto exato onde a pétala combinava com os olhos de Honoria." Honoria é filha caçula de sua família e por ainda ser solteira, faz parte do Quarteto Smythe-Smith, estilo inimigas do ritmo, junto a suas primas.

Como era de costume, na época em que se passa a história, 1800 e "bláu", todas as mulheres solteiras e suas mães só pensavam em encontrar pretendentes adequados para bons casamentos.

Porém, no começo, com Honoria foi um pouco diferente pois, após um delicado incidente, sua mãe ficou um pouco ausente em sua tarefa com a filha. Mas não ficou desamparada e por ser de uma família grande, ela não era tão frágil.

Em paralelo, havia a presença de seu amigo de infância, o sério e sem senso de humor, Marcus Holroyd, muito empenhado em afastar possíveis pretendentes que julgava serem inadequados para Honoria. Claro, sem ela estar ciente.
Bom, eu gostaria de ter lido antes os livros dos Bridgertons pois, alguns personagens aparecem consideráveis vezes nesse livro e sinto que caí em spoilers. ? Mas, vida que segue.

Essa foi uma história beeeem leve, sem fortes emoções e um cadinho previsível (típico de romances de época). Curto mais intensidades. Mas ao mesmo tempo, Simplesmente o paraíso cativou um espacinho no meu coração e já quero ler os demais livros desse Quarteto.??

Bia 19/09/2017

Morno
"Simplesmente o Paraíso" é o primeiro de uma série de quatro livros, intitulados "Quarteto Smythe-Smith". Como o próprio nome indica, essa é uma saga focada em um grupo de garotas solteiras, que juntas formam uma desafinada e terrível banda musical dos anos 1800.
E nessa obra inicial, iremos acompanhar a estória de Honoria, que após ver ser irmão ser praticamente expulso do país por ter cometido uma bobagem na mesa de jogos, ganha secretamente um novo protetor: o melhor amigo de infância da família, Marcus Holroyd.
Marcus e Daniel (irmão de Honoria) se conhecem desde pequenos, e a presença do rapaz na casa dos Smythe-Smith era basicamente obrigatória. Fato que acabou transformando o moço em praticamente um membro da família.
Portanto, quando o mocinho é acometido por uma grave doença, Honoria e sua mãe partem desesperadamente em seu encontro. E na angústia de curar o rapaz de sua terrível febre alta, sentimentos adormecidos acabam aflorando tanto em Honoria quanto em Marcus, já que é durante esse sombrio período, que eles acabam descobrindo a verdadeira natureza de suas afeições.
Encerra-se assim a breve sinopse da obra e inicia-se agora o momento opinião. Verdade seja dita, "Simplesmente o Paraíso" não foi a melhor obra de Julia Quinn.
Se analisarmos criticamente o enredo criado pela autora, é possível perceber que até mesmo em uma música da Taylor Swift acontece mais coisa do que nesse livro (veja por exemplo a canção "Mine" da moça: em menos de 3 minutos ela já visualizou o primeiro encontro; beijo; namoro; casamento; briga; dificuldades financeiras; superação e ainda por cima, ela consegue finalizar tudo com um final feliz).
Já Julia Quinn, apesar de criar um romance digno de músicas melosas, peca bastante em desenvolver uma estória interessante. Basicamente, uns 40% do livro, o leitor acompanha Honoria cuidando de Marcus e foi impossível não associar todos esses capítulos com o livro "Sedução ao Amanhecer" de Lisa Kleypas (onde Kev fica cuidando de Win por um longo período de tempo).
Porém no livro de Kleypas, essa avalanche de cenas hospitalares faziam mais sentido e tinham mais impacto para o leitor (afinal, Win estava gravemente doente desde o início da série). Já na obra de Julia Quinn, elas me entediaram um pouquinho, assim como os capítulos que envolviam as outras garotas do quarteto.
Porque, infelizmente, tirando a enfermidade de Marcus, nada remotamente interessante ocorreu nessa narrativa. Não tínhamos vilões, nem empecilhos para o amor dos protagonistas ou qualquer personagem secundário que despertasse o interesse do leitor em dar continuidade nos outros livros da série. As meninas do grupo musical eram tão parecidas, que tive até dificuldade em diferenciá-las. E nem mesmo o leve crossover com um certo menino Bridgerton conseguiu me animar (sad but true).
Talvez o único diferencial desse livro, e fato que pode conquistar alguns leitores, é a personalidade de Marcus, o qual é descrito como sendo um mocinho extremamente tímido e acanhando. Então o romance entre ele e Honoria, segue o típico desenvolver daqueles amores de infância e beira quase o juvenil (aliás, existe livro jovem adulto muito mais picante e com mais cenas de sexo do que nessa obra, veja por exemplo "Princesa de Papel" de Erin Watt).
Diferente dos protagonistas masculinos libertinos, os quais estão sempre buscando agarrar as mocinhas e aproveitar-se desses encontros furtivos, Marcus e Honoria quase não tiveram contato físico. E o romance limitou-se a conversas meigas e momentos bem romantizados, como uma valsa digna do filme "Cinderela", no desfecho da obra.
Ainda que bem escrito e com protagonistas bonitinhos e afetuosos, infelizmente esse livro não funcionou para mim. Sempre tenho um problema com esses romances onde os protagonistas se conhecem na infância, pois o enrendo frequentemente torna-se idealizado e açucarado demais para o meu próprio gosto.
Sem mencionar, que além da semelhança dessa obra com outras do gênero, Julia Quinn acabou repetindo o mesmo plot de seu próprio livro "A História De Um Grande Amor", o que deixou tudo mais previsível do que o necessário.
De todos os clichês pertinentes aos romances de época, eu ainda continuo fiel aqueles onde temos libertinos rústicos que faltam fazer malabarismos de circos com as mocinhas. Homens, que se pendurar uma corda em algum lugar no teto, eles fazem até umas piruetas no ar com a garota só para poder se aproveitar do momento (*insira aqui o emoji do bracinho forte de musculação*). Afinal, esses rapazes conseguem até mesmo salvar um enredo mais pobrezinho, só dando o ar de sua graça.
Em conclusão, se você está com vontade de ler um romance bem fofinho, leve e com poucas cenas de paixão tórrida; agarre com as duas mãos "Simplesmente o Paraíso" de Julia Quinn. É diversão garantida.

+ Para mais resenhas acesse o blog abaixo

site: beahreads.blogspot.com.br
Jaque - Achei o Livro 20/09/2017minha estante
Super concordo! Dei a mesma nota nesse livro. Casal que não me conquistou, muito paradinho...

Bia 20/09/2017minha estante
Ele foi bem fraquinho mesmo. Dizem q o 3º dessa série é o melhor, dps darei uma chance à ele, pra ver se gosto mais .)

Maravilhosas Descobertas 17/09/2017

SIMPLESMENTE O PARAÍSO, DE JULIA QUINN
Este ano mais uma série da famosa autora de romances de época Julia Quinn foi lançado aqui no Brasil. Na verdade, de forma bem inovadora, a editora Arqueiro lançou os quatro livros da série simultaneamente, de forma separadas ou dentro de um box único simplesmente encantador, que vou mostrar mais na frente. Dentro do universo literário da autora, qualquer leitor de sua série mais famosa, Os Bridgertons, já ouviu falar do concerto anual das Smythe-Smiths. Onde quatro jovens solteiras da família tocam instrumentos em um evento que reúne diversos membros da sociedade. O que é normal, se não fosse por um detalhe: todas tocam muito mal, e costumam massacrar qualquer peça musical que tocam. Apesar disso o evento é sempre movimentado e ninguém fala nada de errado a qualquer membro da família.

Assim, a autora decidiu criar histórias para esse quarteto tão popular em suas obras. Começando por este livro, Simplesmente o Paraíso, que foca em Honoria Smythe-Smiths, uma jovem que está ciente de sua falta de talento ao violino, mas que entende a importância de uma tradição familiar. Caminhando para sua terceira temporada em Londres, e segunda entre o quarteto musical, ela tem esperanças de finalmente conseguir um bom casamento, e que seu irmão Daniel consiga voltar para a Inglaterra após fugir de um outro nobre vingativo. Já Marcus, um conde quieto, é o melhor amigo do irmão de Honoria, e sempre conviveu com ela, desde que eram muito novos.

Apesar de uma agradável amizade, nunca houve nada de especial entre Marcus e ela, até que ele promete ao amigo Daniel que vai zelar por sua irmã, e discretamente impedir que ela cometa algum erro na escolha de um marido. Mas uma série de acontecimentos aproximam Honoria e Marcus, e eles percebem que seus sentimentos podem não ser tão fraternais quanto pensavam.

Temos aqui mais uma série da Julia Quinn, com todas as características comuns a seus livros: romance, humor, perspicácia e personagens cativantes. Honoria é uma personagem que o leitor logo se identifica, ela é inteligente, bem humorada e com o desejo de ajudar. Marcus é tímido e retraído, mas sempre se soltou com a família Smythe-Smiths. É muito legal, ver como ele e Honoria possuem uma intimidade incomum entre membros da sociedade, que não são parentes ou casados. E essa relação vai crescendo, e a cada momento o leitor torce para que eles fiquem juntos logo.

Por sinal, as coisas demoram para realmente acontecer entre o casal, algo que é comum aos livros da Julia Quinn, mas como sempre digo, não causam nenhuma sensação de maçante ao livro. Achei o livro muito divertido, principalmente quando envolvia as quatro moças do quarteto, Iris, Sarah e Daisy. A ideia de todas saberem que são péssimas instrumentistas, e de que o publico também sabe, mas mesmo assim todos participam do evento é engraçado só de pensar.

Resumidamente, achei o livro um doce, muito delicado, com uma dose certa de romance e diversão. Não é o meu livro favorito da autora, talvez por não ter nenhuma grande reviravolta na história, mas ainda assim é um ótimo livro de romance, e que dá inicio a mais uma série da autora, que promete conquistar corações.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/09/simplesmente-o-paraiso-de-julia-quinn.html

Lorrane Fortunato 04/09/2017

Resenha - Simplesmente o Paraíso / Dreams & Books
"O mundo era um lugar melhor só por saber que Marcus estava nele."

Julia Quinn foi a escritora responsável por me fazer amar romances de época. Eu já tinha lido alguns, mas foi através da série Os Bridgertons que me joguei de vez nesse gênero. Eu ri, chorei e me apaixonei a cada página, a cada livro e estava mais do que ansiosa para começar uma nova série da autora.

Assim que soube da publicação do quarteto Smithe-Smith fiquei deslumbrada e ansiosa para fazer a leitura! Só estava a espera de uma oportunidade para começar a ler.

Então, a oportunidade chegou e não pensei duas vezes antes de mergulhar profundamente na leitura de Simplesmente o Paraíso.

"Quando a beijou...
A Terra parou de girar.
Os pássaros pararam de cantar.
Tudo no mundo ficou em suspenso, a não ser por ele, ela e o beijo muito leve que os unia."

Simplesmente o Paraíso é um daqueles livros que prendem logo nas primeiras linhas. Eu me vi sorrindo e me apaixonando já na orelha do livro e tive a certeza de que a história não iria me decepcionar. E realmente não decepcionou.

O primeiro livro do quarteto conquistou e encantou desde o começo. Comecei a leitura consciente de que só iria largar o livro quando lesse a última frase e foi isso o que aconteceu.

Eu fui puxada para aquele universo e não tinha nenhum plano de sair de lá. A escrita envolvente, fluida e apaixonante da Julia Quinn torna a experiência da leitura a mais perfeita possível.

"—Talvez você seja meu porto seguro.
(...) Ele estava feliz por ela estar ali. Tinha a sensação de que Honória também era um porto seguro para ele."

Foi realmente maravilhoso poder voltar para esse lugar, foi incrível ter menções aos Bridgertons e a outros personagens tão peculiares e encantadores que conquistaram na série anterior. Confesso que a fangirl que existe em mim não conseguiu se controlar e a cada menção ou aparição de um Bridgerton eu me via dando gritinhos de empolgação! Foi maravilhoso sorrir e sentir saudades deles!

Eu realmente não tenho o que reclamar de Simplesmente o Paraíso. A história é maravilhosa, os personagens são incríveis e impossíveis de não amar. Destaque para os protagonistas; a troca de um herói libertino para um tímido foi mais do que acertada e a protagonista forte, inteligente e carismática ganhou meu coração de cara. O romance dos dois é tão doce e singelo... como não torcer por eles?

"Precisava beijá-la.
Tinha que fazer isso.
Era tão básico e elementar quanto sua respiração, seu sangue, sua alma."

A diagramação está impecável! Com essa capa lindíssima, orelhas e páginas amareladas, como a editora poderia errar?

Falando em erros, não achei nenhum erro de digitação, concordância ou coerência. E o tamanho da fonte é ideal para uma leitura confortável.

"Honoria ainda estava com ele.
E Marcus tinha a estranha sensação de que sempre estaria."

Após todas essas considerações só me resta recomendar e até mesmo implorar para que você dê uma oportunidade a esse livro! Simplesmente o Paraíso entrou para a lista daqueles livros que eu gostaria que todos lessem!

Tenho certeza que essa autora, essa obra, esses personagens e essa história vão ter um lugarzinho garantido no seu coração. No meu com certeza, eles já têm. :)

" — Eu estava pensando que este momento é simplesmente o paraíso.
Ele ficou em silêncio por um instante, depois sussurrou, tão baixo que Honória não teve certeza se ouvira direito:
— O paraíso não poderia se comparar a este momento."

site: www.dreamsandbooks.com

Sthefane Boecker 12/08/2017

Simplesmente o paraíso
Honoria é uma das piores violinistas da história, e faz parte do Quarteto de musicistas mais horrível que qualquer plateia já viu: O quarteto Smythe- Smith.
Todo ano, é uma tradição familiar, que 4 jovens solteiras da família Smythe- Smith se apresentem, mesmo que o talento musical das jovens seja inexistente.
Mas Horonia cumpre com seu dever sem reclamar, e torce pra encontrar um homem que não se importe com o constrangimento que é obrigada (embora ame o Quarteto!) a passar anualmente. Um homem que tenha o mesmo senso de humor que seu melhor amigo: Marcus.
?
Marcus é o melhor amigo do irmão mais velho de Honoria, e também seu amigo, e na ausência do irmão da moça, se encarrega da tarefa de impedi-la de se casar com um homem qualquer.
Honoria não gosta nada disso. Mas o jovem Marcus é tão divertido que ela opita por não o afastar, não queria perder sua amizade e companhia. Os assuntos deles eram tão sinceros e leves, e juntos eles não precisavam de máscaras, além disso: Marcus fora a todos os consertos das Smythe- Smith, que tipo de pessoa iria àquelas apresentações desastrosas?
?
No entanto, ao passo que Marcus espanta os suspeitos pretendentes da vida de sua amiga, vai se atentar a um fato: certo sentimento começa a arder em seu peito. Estaria ele apaixonado por Honoria?
?
Simplesmente o paraíso é um livro leve, que trata de uma paixão real, uma vez que Marcus e Honoria não se conhecem de um dia para o outro, mas são amigos desde a infância.
No decorrer da leitura, podemos ver o progresso dos dois como amigos, e é quase imperceptível a paixão nascendo. Acontece de forma gradativa e simples. É extremamente original o constrangimento deles ao se apaixonarem, devido à amizade que antes já nutriam.
A autora também trás muito divertimento nos diálogos entre os personagens, que são caracterizados como bem humorados, e descritos exatamente dessa forma no livro.
Eu SIMPLESMENTE me apaixonei por Simplesmente o paraíso.
?
Eu super indico pra quem gosta de livros com romances bem construídos, e também com amizade e muito bom humor.

Cheli 07/08/2017

Lindooo
Esse é o primeiro volume da série, cada volume conta a história de um casal diferente, todas integrantes do famoso Quarteto Smythe-Smith, o grupo mais desafinado e charmoso de Londres.
Muuuuito fofo, amei, amei, amei... Um romance bem leve. Aquela velha e nada cansativa história que o casal se conhece desde criança e quando crescem, acabam descobrindo sentimentos escondidinhos, aflorando quando menos se espera... Super Recomendo

Cami do @focanaresenha 04/08/2017

Simplesmente o Paraíso é o primeiro volume da série 'Quarteto Smythe-Smith. Nele conhecemos Honoria e Marcus, um casalzinho muito fofo e divertido. -

Marcus sempre foi melhor amigo de Daniel, irmão de Honoria, e ao deixar o país Daniel deixou Marcus encarregado de cuidar de sua irmã mais nova e com essa incumbência, Marcus afastava todos os pretendentes de Honoria. -

Honoria, por outro lado, estava se preparando para a temporada social de Londres em buscar de um marido e ensaiando para o grande concerto anual das Smythe-Smiths e ela era uma das violinistas e sempre se apresentava com um grande sorriso nos lábios. Entretanto, ela e suas primas eram tão ruins que ansiavam se casarem logo para não ter que participar dessa tradição familiar, ou devo chamar de vergonha familiar, por mais um ano.

No meio do caminho, Honoria e Marcus podem descobrir que são muito mais que grande amigos e, enfim, descobrirem que o faltava para o seu grande final feliz.

Eu adorei a história, dei boas risadas, bem altas admito, e suspirei em algumas cenas. O bom humor da Julia Quinn estava em quase todas as páginas. Honoria é uma personagem cheia de vida e bem humorada e Marcus é totalmente o oposto dela, porém consegue se soltar na presença de Honoria. -

Porém - sempre tem um porém, haha -, senti falta de mais romance. Senti falta de mais frases que nos fazem suspirar e que aquece o coração de tanto amor. Quando o romance começou a acontecer a história terminou e eu fiquei chupando dedo, haha.

Mas tirando isso o livro é maravilhoso. Leve e agradável demais. Com a famosa escrita da Julia Quinn que faz qualquer um se apaixonar.

Gostei tanto que já comecei o segundo volume, louca para saber o que Daniel vai aprontar. Esse livro promete... promete muuuuuito.

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/

Dessa_csn 02/08/2017

Gente, o que falar !? Só que eu levei 4 dias para ler os 4 livros? HAuahUHA Estava muito ansiosa pelo meu box, e quando ele chegou.. por mim valeria só pelo Kit que veio, tudo muito lindo. Com exceção da capa do 2º livro, amei todas as outras.

Como vimos na sinopse, Marcus e Honoria se conhecem desde pequenos. Quando Daniel é exilado do país, pede que Marcus fique de olho na irmã dele.

Honoria acha que Marcus está diferente durante a temporada dela, e desde que assumiu o titulo do pai se tornou uma pessoa fria. Logo mantem certa distância dele, até porque, na cabeça dela, ele desaprova suas atitudes.

Em uma visita no interior com algumas de suas amigas, Honoria fica numa propriedade vizinha a propriedade a de Marcus. Como Honoria quer se casar logo porque se sente sozinha, arma uma armadilha para Gregory Bridgerton (sim, para ele!), ela faz um falso buraco disfarçado para que ela “caia acidentalmente” e ele possa salva-la. Acontece que Marcus está observando tudo, inclusive ela treinando como deve “cair”. Marcus não aguenta e começa a rir alto da cena, Honoria acaba ouvindo e ele entregando sua posição. Tudo acontece muito rápido, mas... Honoria tropeça, Marcus tenta segurar…Só que ele é quem finca o pé no falso buraco e os dois acabam um por cima do outro.. Quase acontece um beijo entre eles, será? Marcus se levanta muito rápido e acaba fincando o pé novamente no tal buraco e dessa vez, machuca de verdade o tornozelo.

Honoria ajuda a levar Marcus até uma parte do caminho e depois avisa para que algum criado vá lá buscá-lo. No dia seguinte, Honoria quer ir visitá-lo, já que ambos pegaram chuva e ela quer saber como está o seu tornozelo. Durante a visita, Marcus aparenta estar gripado, mas nada que bons cuidados e repouso não sarem.

Honoria já retornou a Londres e se passaram alguns dias, quando recebe uma carta da governanta de Marcus, ele está entre a vida e a morte.

O restante da história, vocês sabem né!? Vão ter que ler.. O livro é muito, muito bom. E como outros livros da Julia, tem aquela leitura gostosa de se fazer e que te prende até o final.

De todos os romances de Julia, eu queria muito uma história com amor de infância, não é bem isso que temos nesse livro, porém Marcus e Honoria se conhecem desde pequenos e possuem muitas histórias em comum. Por mim, teriam livros de todas as primas e primos Smythe-Smiths!

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

site: https://nadafutil.net/

Elis 28/07/2017

Desculpa aos fãs, mas achei a história semelhante a Lisa Kleypas, mas isso pode ter ocorrido porque são romances históricos.

Honoria é uma personagem que ganha o seu encanto, afinal perceber que ama alguém, que conhece a vida toda deve ser meio chocante.
Pois percebemos que eles se teem como irmãos. Casar naquela época (1824) não era fácil. Como saber quem era um bom partido baseado somente em títulos e conversas alheias?

Marcus um amigo da família, moço tímido, porem uma companhia em que se podia confiar; se vê diante de um amor que não sabe explicar, mas que no entanto não pode perder. Afinal ficou responsável pela donzela enquanto o melhor amigo esta fora do país devido a uma ameaça de vida.
Marcus é livrado da morte graças a Honoria e sua mãe, agora ele precisa correr antes que ela se case com alguém indecente. Ele é um dos solteiros mais cobiçados devido ao seu título e fortuna.

Gostei da ousadia da autora, pois creio que algo assim não aconteceria normalmente naquela época, afinal o que nos prende em suas páginas é a dúvida de se eles conseguirão ficar juntos, já que temos alguns problemas pelo caminho. E uma tremenda antecipação de fatos, que no fim somente a Honoria, o Marcus e nós leitores temos conhecimento.

Não posso dizer que sou fã da série, no entanto passei horas agradáveis em companhia de personagens encantadores.

site: https://www.instagram.com/p/BWAsitzljOr/?taken-by=elis_eccher

Tribo do Livro 21/07/2017

Simplesmente o Paraíso mais um de Julia Quinn
#EuLeioArqueiro
Um dos meus romances de época favorito é “O Duque e eu" de Julia Quinn, que iniciou a série Bridgerton. Eu amo esse livro. Amo o estilo amigável da escrita, o calor da família - e convenhamos, a representação de uma mãe sã e amorosa e uma família que realmente gosta uns dos outros em um romance de época, é incrível. Então, quando soube que o próximo livro de Julia Quinn era sobre a família Smythe-Smith, anfitriões de música infamemente ruim da série Bridgerton, fiquei curiosa. Honoria Smythe-Smith é solitária, já que seus irmãos mais velhos se casaram e se mudaram, e sua casa está em silêncio e não tão divertida quanto era quando criança. Seu irmão mais velho, Daniel, deixou a Inglaterra em desgraça alguns anos atrás. A mãe de Honoria está deprimida sobre isso, e Honoria gostaria muito de se casar e ter uma família própria. Ela sente falta de ter uma família à sua volta - uma família grande e cheia de vivacidade.
O enredo desta história é realmente muito simples e direto. Honoria que ser casar, porém há algo que ela nem imagina. Um pedido especial de seu irmão a um amigo da família , Marcos Holroyd. Marcus e Honoria conhecem-se desde muito cedo. Ele teve uma infância muito solitária até que foi para a escola, onde teve a sorte de ser o colega de quarto de Daniel Smythe-Smith. Daniel era encantador, confortável e amigo de todos , então, através dele, Marcus encontrou amigos e, por isso começou a visitar a casa de Daniel, de uma família extensa e barulhenta. Por não possuir uma família, Marcus valoriza sua conexão com a família de Daniel mais do que qualquer coisa em sua vida. Ele também tem que defender uma promessa que fez a Daniel antes que este deixasse a Inglaterra e, como resultado, observou Honoria o máximo que pôde.
Gostei de Honoria: ela quer se casar e ter uma família. Ela não é uma iconoclasta, mas também não quer se prender só a tradição . Ela está procurando alguém que seja uma boa combinação para ela e tenta não se desesperar, com seus erros e acertos tudo é profundamente valioso para ela. Por sua vez Marcus é tímido, sua timidez o molda e ele não muda muito ao longo da história. Na verdade, um dos temas da narrativa gira em torno de Marcus, sobre como a timidez pode ser confundida com raiva ou hostilidade. Mas ele tem algumas influências constantes em sua vida, e a família Smythe-Smith é uma delas. Então ele demora um pouco a perceber seus próprios sentimentos por Honoria, mesmo aqueles que podem estar motivando sua dedicação ao cuidar dela enquanto Daniel está ausente. O desejo de Marcus por Honoria não é apenas carnal ou esmagadoramente quente.
Ao longo da narrativa perceberemos este conflito dentro dele, e isso o aterroriza, porquê ele pensa que perderá sua família adotiva. Há uma castidade com seus sentimentos por Honoria, porque eles eram amigos por tanto tempo, e a mantém tão estimada que está quase envergonhado por seus próprios sentimentos sexuais por ela. Marcus é um exemplo perfeito do herói taciturno emocionalmente que Quinn escreve tão bem. Esta é história de amigos que se tornam amados, amantes. É tranquila, doce, lírica e por vezes muito tocante, sem um grande conflito. É amigável e calorosa, e o conflito entre Marcus e Honoria não é tanto "se", "como", mas "quando" e "será satisfatório". Marcus e Honoria compartilham um amor por doces que é tão adorável. Eles se conhecem muito bem - exceto que não percebem o quão bem se adequam.
Se você gosta de conflitos intensos, este não é o livro para você. Se você gosta de angústia, este não é o livro para você. Se você gosta de eventos em grande escala e muito drama, com emoções escuras e doloridas, este não é o livro para você. Porém se você quer doçura, candura, amizade, lealdade, amor de descoberta e um toque de sexualidade , sim, este livro é para você. “Simplesmente o paraíso” é uma confeitaria efervescente, agradável e apreciada em uma só sessão. Foi quente, agradável e engraçado - há algumas cenas onde ri alto, provocando olhares estranhos no trem - mas não cheias de muita turbulência, o que presta, creio eu, ao sentimento arejado e agradável disso . Não há um grande risco pessoal para os personagens, e sendo assim , não há um grande risco pessoal para o leitor. No coração, este livro é sobre dois personagens que querem ter uma família, e não tem certeza de que eles serão capazes de atingir isso para ambos . Eles vêm de criações muito diferentes, mas ambos valorizam e entendem o conceito, o problema e a recompensa de fazer parte de uma família, porém a família é definida. Em última análise, eles têm que descobrir se podem ser a família um do outro. Como sempre Julia Quinn nos presenteia com diálogos espirituosos e bem humorados. Uma marca registrada desta autora.

site: https://www.facebook.com/notes/tribo-do-livro/simplesmente-o-para%C3%ADso-mais-um-de-julia-quinn/1451425724942291/

@mamaetalendo 07/07/2017

Depois de uma série inteira dos Bridgertons, não aguentei e realmente virei fã de Julia Quinn. Na série, os eventos musicais dos Smythe-Smith estiveram presentes e viraram essa nova série! Legal é que alguns personagens apareceram: Lady Danbury, Greg Bridgerton e Colin Bridgerton! O livro é fofo, leve, romântico, divertido e sensual! Recomendo demais! ? sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente. #juliaquinn #osbridgertons #smythesmith #honoria #marcus #arqueiro #instabook #bookaholic #booklivers #book #book #ler #leitura #lerevida #leiamais #lersempre #livros #literatura #indico #instalivro #instalivros #mamaetalendo

Cris Paiva 07/07/2017

Adorei a ideia da editora de lançar os 4 livros da Julia Quinn juntos. As histórias são muito fofas e assim que você termina a primeira já morre de vontade de ler a próxima.

Honória não está muita sorte em suas temporadas, ela não entende direito o porque dos pretendentes fugirem dela. Tudo bem que ela não está perdendo muita coisa, mas mesmo assim, é estranho!
Essa fuga dos pretendentes na verdade é culpa do Marcus. Ele é o melhor amigo do irmão da Honória, Daniel, e ele prometeu ao amigo cuidar dela para que nenhum caça-dotes se aproveite dela. O problema é que ele age de maneira meio indiscriminada...

Os dois sempre foram amigos, mas quando cresceram se tornaram meio distantes, só se veem nas festas e como o Marcus é tímido e caladão o relacionamento não progride. Tudo muda quando a Honória vai passar uma temporada no campo, numa casa vizinha a dele. Quando ela tenta fisgar um pretendente (Gregory Bridgerton para ser mais exata) acaba acertando no Marcus, e o pobre acaba sofrendo um acidente por culpa dela.

O casal é muito fofo! A Honória é um tanto ingênua demais, e o Marcus é extremamente tímido e introvertido. A relação dele vai se desenvolvendo aos trancos e barrancos, mas é muito lindo de ver como ele a apóia, inclusive está sempre sentado na primeira fileira quando tem um concerto dos Smythe-Smithe, e quem conhece a fama do quarteto sabe que isso só pode ser uma prova de amor!
Claire Scorzi 07/07/2017minha estante
Herói tímido já é uma saudável mudança dos mulherengos habituais que pululam nesse gênero de livro. rs

Verônica 09/08/2017minha estante
Vou ler, gostô muito das sias indicações!