Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Iara Pinto Quaresma 09/11/2023

Este livro é um doce romance, as primeiras páginas já nos revela o que está por vir.
Segundo romance que leio de Julia Quiim, leitura agradável e rápida.

Gabriela.Bonamente 08/11/2023

Simplesmente amei
Amei, fazia tempo que não lia um romance de época e definitivamente acertei na escolha.

A história me envolveu de uma forma muito leve, foi muito fácil de ler, o desenvolvimento e os acontecimentos me agradaram muito.

Gostei principalmente dos personagens, depois de ler uns 5 livros seguidos com protagonista chatas finalmente alguma conseguiu me conquistar, a Honória é um amor, eu simplesmente adorei ela, gostei do Marcus e do seu jeito introvertido e sério e como eles vão se apaixonando de forma tão simples sem grandes dramas me fez amar ainda mais a leitura.

Minhas partes preferidas com certeza foram as dos ensaios para o concerto, eu amei a dinâmica da Honória com as primas e gostei de todas elas, estou ansiosa para ler os próximos livros que contarão a história de Sarah e Íris.

Nath 24/10/2023

O romance conta a história de uma das jovens que tocam no recital Smythe Smith, a jovem está a procura do casamento e acaba encontrando o amor onde não imaginava.

Clara 20/10/2023

Muito bom, bem clichê kkkkkkk mas me prendeu muito, é um livro bem gostosinho de ler... Adorei honoria e marcus

tatá 14/10/2023

PERFEIÇÃO é o nome!
E lá vamos nós para mais uma resenha.

Não tenho tanto o que comentar sobre esse livro, pois estou ainda boquiaberta em quanto esse foi um dos melhores livros que já li da Julia Quinn. Sério mesmo!!! Se aventurem nessa série porque parece ser extremamente perfeita, sem tirar, nem pôr.

Eu amei conhecer a Honoria e o Marcus, ambos são verdadeiros e foi muito interessante ver eles se apaixonando um pelo outro a cada capítulo que eu lia. O melhor desse livro é não ter problemática alguma entre o casal, no máximo um pequeno desentendimento que não influencia tanto assim na história e que acabe demorando a ser resolvido, tornando o livro extremamente maravilhoso de ser lido.

E amei também conhecer o quarteto Smythe-Smith, foi muito engraçado ler a interação e dinâmica entre todas do quarteto, estou muito interessada em ver as próximas histórias de amor que serão contadas. Acho que vai bem maravilhoso os próximos três livros dessa série.

Não tenho nem o que falar sobre a escrita da Julia, amo muito e sempre me faz querer devorar seus livros (só demorei para terminar por falta de tempo para a leitura nesses últimos meses, não foi por falta de vontade). Lerei os próximos livros para ver como vai terminar as histórias dessa série, estou bem animada quanto a isso.

Até a próxima resenha.

Beuruna 10/10/2023

Fraquinho esse em
Devo confessar que não gostei muito desse livro não.
Eu tava super ansiosa pra ler as histórias do quarteto e essa me decepcionou, e tinha de tudo pra ser bom, porque ela aquele clichê clássico do melhor amigo do irmão, mas isso nem foi colocado muito como foco. O livro quase todo foi com ele doente e contando as coisas que foram feitas pra ele não morrer (isso foi exaustivo de ler confesso) e eles se apaixonaram meio que no leito de morte dele, e quando eles se tocaram que gostavam um do outro o livro acabou.
Enfim, acho que tinha tudo pra ser bom, mas na minha opinião poderia ser melhor.

Jana 09/10/2023

Simplemente OBCECADA no marcus e na honoria
Entre tantos personagens masculinos que me faziam sentir vergonha alheia e raiva, a Julia Quinn FINALMENTE acertou em cheio com o Marcus. Não teve um momento em que ele pensou ou agiu de forma questionável, ele é um amor mds juro, apaixonada no mesmo nível que sou pelo benedict da série. Esse tem que ser um dos livros mais fofos e inocentes da JQ, com um friends to lovers perfeito (e isso vindo de alguém [eu] que evita friends to lovers).
Bem leve e rápido de ler. Quando se trata de romance eu prefiro que o foco seja nos personagens e não no plot, acho que pra quem prefere o contrário talvez não seja aqueeeele livro, mas eu me surpreendi d+, ansiosa pra continuar a série e espero que os personagens dos próximos sejam tão cativantes e divertidos de acompanhar quanto o marcus e a honoria.

E depois da bomba que eu li da courtney milan esse livro foi uma benção na minha vida, tava quase largando romance de época de vez kkkkkkk

Luana.Caroline 08/10/2023

Um livro tãaaaao fofo gente
Eis que encontrei o livro mais fofo e leve já escrito pela Julia Quinn. Não é segredo que amo os livros dela.. suas histórias são românticas, sensuais e sempre me deixam com a sensação de borboletas no estômago. A cada leitura me apaixono ainda mais pela autora, por seus romances e, principalmente, por seus personagens. Confesso que os protagonistas, e até mesmo o romance vivido não são do tipo por quem nos apaixonamos à primeira vista. Maaaaaaas, ao decorrer das páginas é impossível deixar de torcer pelo sentimento puro e genuíno que transborda aqqquiiii. Trata-se de um romance simples, verdadeiro recomendo demais e não vejo a hora de ler os outros desse quarteto hahahahah

heleninha 05/10/2023

Amo Julia Queen
Antes de tudo vale lembrar que é uma nota baseada no critério Julia Queen kkkk, pq se pensar em algo maior não é profundo, original e chocante o suficiente para 4 estrelas. Poreeem ainda sim cumpri o seu papel de romance clichê, lindo e com final feliz, e acho que a Julia é uma das melhores nisso. Foi o primeiro que eu li dela fora da serie dos Bridgertons, e apesar de ter a mesma pegada eu gostei muito, é cativante e quero continuar a serie.
O casal é muito fofo e os capítulos finais são TUDO!

Bianca.Verde 05/10/2023

Meh?
Ai gente não rolou não kk
Já tinha pego esse livro a uns 2 anos atrás mas não tinha me prendido e acabei desistindo.
Como tava aqui em casa peguei novamente e coloquei na minha cabeça queria terminar ele, demorando muito ou não.
E no final eu queria falar que é o primeiro livro da Júlia Quinn que eu não gostei nem um pouco, nem um pouco é uma hipérbole, talvez eu tenha gostado de uma coisa ou outra mas nada muito marcante. ?
O enredo poderia ter sido legal, a história de uma menina que deixada sob proteção do melhor amigo do irmão, mas no final eu achei que o casal não tinha muita química, e pelo motivo do livro ter poucas páginas nada foi muito bem desenvolvido.
No meio do livro tenho que admitir que a questão da doença fez com que as coisas ficassem um pouco mais interessantes, mas logo depois do meio começou a acontecer muitas coisas uma em seguida da outra, muito rapidamente e eu acabei achando que não foi bem desenvolvido.??
A única coisa legal do livro foi ver a família Bridgerton e a lady Danbury , só isso que eu salvaria nesse enredo. ?
No geral é um livro fraco, sem muito desenvolvimento, os personagens principais não são atraentes, e apresentação dos próximos personagens da série não foi assim tão interessante também, deixando eu sem expectativa e vontade pra continuar a série.

Drika.Andrade 02/10/2023

Simplesmente o paraíso (Júlia Quinn)
O primeiro livro do quarteto Smythe-Smith, conta a história da caçula Honória. Achei o livro bem divertido, faz várias referências a outras obras da autora (também gosto disso pq me dá a sensação de que a história se aprofunda mais). O mocinho Marcus faz a gente querer abraçá-lo e dar colo, e é muito linda a forma que os dois descobrem o amor. Adorei ??

Isabela 27/09/2023

Ótimo livro
Li uns meses atrás, mas adorei. Ademais, não fico surpresa por ter gostado, pois todos os livros da Julia Quinn são maravilhosos.