Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Lara.Bia 19/04/2020

Viciante
Você começa e não quer mais parar de tão bom e fácil de ler que ele é. A melhor parte deixo para Lady Danbury e o quarteto musical dos horrores
Arquiteto Versátil 19/04/2020minha estante
Passei para te agradecer por você ter curtido uma das minhas publicações que fiz recentemente. Vou aproveitar esta visita ao seu perfil para dá uma olhada nos livros que você já leu para ver se eu encontro algum livro bom para ler também. Um abraço.

Lara.Bia 19/04/2020minha estante
Obrigada, sinta-se a vontade e volte sempre kkkkkkk

Ju Martins 29/04/2020minha estante
eu morri de rir desse quarteto

Lara.Bia 30/04/2020minha estante
Eu adoro eles, lia com um sorriso no rosto

AmAlia.LAzaro 08/06/2020minha estante
Oi.
Você tem os livros em PDF?
Poderia me enviar pelo e-mail por favor?
amalialazaro76@gmail.com

Lara.Bia 08/06/2020minha estante
Poxa, não tenho. Mas se não me engano, você consegue achar ou na Lelivros ou no Docero

Ju Martins 09/06/2020minha estante
Amália te enviei ontem por e-mail, recebeu?

Adriana 10/06/2020minha estante
Bom dia. Estou precisando de ajuda. Como faço para abrir o livro?

calpurnia 23/08/2022minha estante
Voce tem o pdf?

Natália Simião 25/08/2022

Amizade, manual de salva vidas, música e amor! ?????
???? "- O paraíso não poderia se comparar a este momento."

??? Honoria: leal, gentil, amorosa e muito família. Marcus: leal, amigo e companheiro.
??? A história se desenvolve a partir de que Marcus promete ao irmão de Honoria, que tomará conta dela e garante que ela irá fazer um bom casamento com um bom partido depois de um grande escândalo envolvendo o irmão de Honoria. ?
??? Bom o que a gente espera de um livro de romance é um romance não é? Pena que aqui não é o caso. A autora se empolga demais adicionando elementos sobre cuidados médicos atrapalhando totalmente a narrativa e ocupando praticamente 220 páginas de puro tédio. As interações do casal são no máximo duas ao longo dessas páginas. Para quem estuda medicina ou enfermagem esse livro é uma ótima pedida! Agora para apreciadores de um bom romance esquece! ??
??? Depois dessa enrolação é que temos um pouco de romance, com um plot totalmente previsível mais bonitinho!
??? O hot desse livro é praticamente o mesmo que a Júlia escreve na maioria de seus livros, nada de novidade, mais bem romântico! ??
??? É claro nesse livro somos apresentados ao desastre de concerto que a família de Honoria realiza todos os anos. Em algumas partes achei bem tedioso também e a família de Honoria sem muito carisma! Graças a Deus que nos próximos livros isso muda! ??
?Conclusão final: mais um livro decepção da Julia Quinn para mim! ?
História enrolada com pouco romantismo, protagonistas sem muito carisma, meio bobocas até!
Esse livro é um passatempo bem fraco na minha opinião, ninguém quer encontrar num livro de romance um manual de salva vidas e a história ser desenvolvida nas últimas páginas! Apesar dessas últimas páginas serem as melhores acreditem, até os personagens melhoram suas personalidades para melhor! Graças a Deus que os próximos livros são ótimos! Desculpa aí Julia Quinn mais esse livro não é dos seus melhores! ??????
Daniely43 27/08/2022minha estante
Dos quatro esse foi o que menos gostei?

Natália Simião 28/08/2022minha estante
Eu também Dani! Esse foi o pior de todos! ?

tnzii 16/12/2022

esse é com certeza um dos meus livros preferidos da julia!! amo reler esse livro.

a história é envolvente, os protagonistas são fofos e tem um ótimo desenvolvimento.
os personagens que aparecem são legais e, é muito engraçado e divertido ler sobre o quarteto e as apresentações das Smythe - Smith.

recomendo bastante esse livro, pois além de tudo ele ajuda a sair de ressacas ?
??
liviavision 20/12/2022minha estante
amei, vou ler ?

tnzii 20/12/2022minha estante
??

Dany 17/03/2021

?E quando a beijou...
A Terra parou de girar.
Os pássaros pararam de cantar.
Tudo no mundo ficou suspenso, a não ser por ele, ela e o beijo muito leve que os unia?.

Eu gostei muito desse livro, fazia um tempinho que não lia Júlia Quinn, amei rever personagens tão queridos como alguns integrantes da família Bridgerton e Lady Danbury. É um livro fofo, romântico e o que eu mais gostei não foi um amor à primeira vista, foi um amor de uma vida inteira... eles se conheciam desde criança, conviveram, eles se entendiam e sabiam o que o outro gostava desde sempre. Um casal fofo demais!!!

Deni Cruela 09/09/2020

Muito bom ?
Ahhhh que leitura maravilhosa!!!! bom, sempre falo isso kkkk, mas realmente precisava de um livro assim, para quebrar o galho. Divertido e leve, rir muito, esse quarteto é demais !!!!
Que venha o próximo....
ana 10/09/2020minha estante
eu qrr mt ler esse livroo

Deni Cruela 10/09/2020minha estante
Me divertir bastante nessa leitura, espero que goste!!

camila1326 05/03/2023

Simplesmente o Paraíso
Voltar a ler Julia Quinn de tempos em tempos me faz lembrar o quão bom é entrar num universo onde todos os livros, mesmo que por meio de simples detalhes, se conectam nos fazendo matar a saudade de personagens que um dia nos fizeram suspirar de alegria.

Marcus e Honoria foram um dos friends to lovers que mais gostei até então. Se conhecendo desde que eram muito pequenos, nosso casal principal já se conhecia como a palma da mão para a surpresa de todos que os rodeavam por simplesmente não saberem o quanto um estava ligado ao outro. Entre muitas emoções, choros e concertos terríveis ? perdão meninas, sabem que amo vocês ?, o amor floresceu onde o destino já tinha predestinado uma avassaladora paixão.

Confesso que fiquei muito intrigada com todo o backstory que afastava Honoria da sociedade londrina e a forma como foi resolvida me cheira a "Daniel tem muito o que contar ainda" e mal posso esperar para ler o que diabos realmente aconteceu.

Honoria, uma dama delicada e totalmente devota ao amor que nem sabia que existia em seu coração para salvar a vida de seu amado. Marcus, o cavalheiro que demorou a entender que não estava apenas protegendo sua amiga, mas a cuidando até seu coração simplesmente gritar por ela em total paixão. Perfeitos, sem vírgulas ou reticências, um romance onde o centro é total nosso casal que merece toda a felicidade do mundo.

Amei demais, ansiosa pelos próximos livros das Smythe-Smith.

Jaine.Rosa 31/03/2020

Paraiso não sei onde!
Esse é o pimeiro livro Quarteto Smythe-Smith, da Julia Quinn, onde conta mais precisamente a história de Honoria nossa protagonista principal, desde um pouco da sua infância sendo encherrida e destemida, até se tornar uma jovem mulher, com suas obrigações a costumes famíliares e a busca de um marido.
Daniel é o irmão mais velho que está fora do país, mais precisamente na Itália. Marcus é um amigo de infância em comum de Horonia e Daniel.
Por ser exilado, Daniel pede a Marcus para que cuide Honoria e suas aceitações quantos aos homens que a cortejarem -sem a mesma ficar ciente disso-, já que a mesma está na época da procura do marido.
No caminhar da história nossa protagonista faz uma armadilha para ela encenar uma torção no pé afim de fazer um chamarisco para um "principe" buscando salvar uma donzela em perigo, porém Marcus a socorre e acaba sendo vítima das irresponsabilidades de Honoria, machucado ele precisa voltar para sua casa, onde ao tirarem a sua bota o ferem a pele e isso causa uma infecção afetando sua saúde ele começa além de ficar de repouso, ter febres e se sentir mal... Sua empregada observa a situação e ja que ele não tem familiares, ela manda um recado a familia de Honoria, a qual vai para casa dele junto de sua mãe e conseguem fazer com que o rapaz melhore.
Honoria começa a ensaiar para o tal recital, que esta ciente que é uma péssima artista, mas feliz por ser um momento onde tem com suas parentes.No dia da apresentação com o local cheio, Marcus e Honoria agem com ciúmes, tento uma discussão na frente de todos, Honoria vai para seu quarto e Marcus a segue, eles se entendem e acabam transando... no sair para voltar a festa como se nada tivesse acontecido encontram Daniel, que conseguiu voltar da Itália.

MEU PARECER

Vamos do inicio... Foi meu primeiro contato com a autora, depois de muitas e muitas recomendações e pessoas dizendo o quão incrivel e maravilhosos eram seus livros, porém não compartilho a mesma opinião.
Quero ressaltar que meu parecer sobre é com base na época, em filmes, pesquisas e outros livros.
Sabemos que em 1807 as coisas aconteciam em totalmente ritmo oposto do nosso atual, sabemos que a linguagem em si era mais formal, a não ser é claro quando duas pessoas estavam a sós, porém presavam muito pelas aparência, então a fala era sempre o mais correta possível e o mais formal que possamos imaginar.
Também sabemos dos principios da época, uma mulher ainda mais como nossa protagonista que mal teve contato com pessoa do sexo oposto, agiria no mínimo cautelosamente, pois é uma época em que a honra e a sua integridade pode ir por água a baixo... sabendo disso, nosso protagonista Marcus deveria a cortejá-la e respeitá-la antes de qualquer coisa, deixando claro seus sentimentos e intenções, para depois muito depois casarem e transarem, caso ela aceitasse, óbvio... Porém o que tivemos me parece que Marcus não se importou em respeitá-la ou em manchar sua honra, ele só se importou consigo mesmo, e Honoria perder a virgindade logo no dia do recital, sabendo que várias pessoas estavam ali logo abaixo deles... Desculpem não me convenceu. Não estou querendo ser chata, muito menos recatada - haha- no amor tudo pode, ok, perfeito terem se beijado, e tudo bem até se eles não aguentassem o fogo da paixão e transassem, mas foi tudo junto, tudo sem parecer ter nexo... se esse relacionamento tivesse sido melhor trabalhado e eles tivessem transado em um momento diferente , com toda uma base por trás eu acharia perfeito... mas não foi o que foi feito. O amor deles aparece no final e com a declaração e o beijo, logo o sexo, pedido de casamento e logo o fim do livro...
Não criei empatia com nenhum personagem, não consegui gostar dos personagens, não fez sentido a história para mim, não foi bem escrita, foi bem tramado, bem pensado até certo ponto depois foi só desilusão, não parecia haver amor, respeito, nem nada do tipo, até o amor de Honoria pela familia achei pouco trabalhado, é um livro totalmente vazio para mim. Claro que cada um tem seus pensamentos sobre, sua opinião formada, eu não consegui gostar, achei um livro OK, um livro que tem um ar cômico, não diria que é um romance de época... cade o amor? o respeito? cade o zelo um pelo outro? cade os cenários de epoca? os costumes da época? os detalhes da roupa, vestido, cabelos.. o detalhes da questão do dia a dia, como os banhos, as refeições, enfim tudo, pra mim faltou muita coisa, que nem sei falar o quanto estou triste com a expectativa que criei, porque a realidade foi totalmente oposta.
Outra coisa que achei estranho foi o termino de um capitulo e a continuação logo abaixo, estou acostumada com o capitulo ser sempre no ínicio da outra página, mas só questão de observação mesmo.
Eu dei 2 estrelas pela ideia em si, a escrita leve e fluída, o tom cômico e capa , somente.
Não indicaria esse livro a ninguém, a não ser que a pessoa só queira ler qualquer coisa mesmo e tanto faz.

ALGUNS TRECHOS:

"Honoria tratou de não estremecer. O musical anual da família nunca era um bom momento para fazer amizade com um cavalheiro, a menos que ele fosse surdo. Houve algum argumento dentro da família a respeito de quem, precisamente, tinha começado a tradição, mas em 1807, as quatro primas Smythe-Smith tinham subido ao palco e massacrado uma peça musical perfeitamente inocente. Por que elas, ou melhor, suas mães pensaram que seria uma boa ideia repetir o massacre nos anos seguintes, Honoria nunca saberia, mas o fez no ano depois desse, e ano após."

"- Não quero ser seu irmão - respondeu ele. E logo a olhou de novo, entretanto, olhou-a de forma diferente. Possivelmente fossem seus olhos ou sua pele, ruborizada. Ou a forma que estava respirando. Ou a curva de sua face. Ou o pequeno lugar onde seu...”

"Ele parecia diferente para ela. Conhecia este homem por quase tanto tempo como podia recordar, como era possível que alguma vez não tivesse notado a forma de sua boca? Ou seus olhos."

"Ele não sabia. Não sabia o que significava aquele olhar. Poderia jurar que os olhos de Honoria ficavam mais escuros a cada momento. Mais escuros e mais profundos. Tudo em que Marcus conseguia pensar era que ela era capaz de ver dentro dele, no fundo do seu coração.No fundo da sua alma."
Jaine.Rosa 09/04/2020minha estante
Pois é... bem difícil ver alguém que não tenha idolatrado esse livro, eu recebi muitas pedras por causa da resenha kkk, mas é um livro vazio mesmo, sem graça...!
Ainda bem que tivemos parecer semelhante, eu estava achando que eu era um et, já... kkk !

Lecticia.Nunes 26/04/2020minha estante
Acho que você não começou pela melhor série dela haha tambem não gosto tanto dese livro. Acho que pensando nos costumes, vestidos etc O Bridgertons trazem mais detalhes da época, principalmente dos bailes e tal

Andreza.Lima 12/05/2020minha estante
Vou ser sincera, li esse livro a 2 anos atrás e vim atrás de uma resenha pq a estória foi simplesmente esquecível, não lembrava de nada só lembrava de não ter gostado, já li outros livros da JQ e posso te afirmar, esse foi o que menos gostei ! Adorei a resenha, obrigada mesmo porque nem lembrava de nada mesmo !

Thaila 13/05/2020minha estante
Eu li toda a série dos bridgertons e muitos dela, gosto da maioria, mas esse realmente não sei o que aconteceu, fiquei ofendida em algumas partes com o tanto que ela diminuiu a mocinha, triste.

Jaine.Rosa 14/05/2020minha estante
Então também achei bem esquecível ieueoueioe, um dos porque sempre tenho resenhar o que leio para depois saber o porque não gostei nada, nada de um livro. Já o segundo é um pouco mais agradável (fiz a resenha deste tbm).. acho que isso é gradual na saga, a melhora conforme o decorrer dos livros. Pretendo iniciar o terceiro ainda esse mês, quero acabar logo essa tortura kkk !
Sobre a outra saga da autora eu não tenho, não sei se vou ler, porque essa já achei bem ruimzinha, haha.

Tempestade 23/03/2022minha estante
Estou na metade do livro e vim dar umas olhadas nas resenhas. Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que elogiaram o livro. Causou-me conforto ver a sua descrição, porque é exatamente o que penso, até o momento que cheguei no livro. Uma história pobre, os personagens não são cativantes, e está muito longe de se comparar com a série Os bridgertons

Reino 29/03/2021

Escrita pela Adria
Eu confesso que Júlia Quinn é minha queridinha dos romances de época mas não lia nada dela fazia um tempo e graças ao grupo de LC que eu criei vergonha na cara e comecei.
Antes de tudo, EU AMEI SIM TUDO, fui tombada completamente.
O casal foi vem desenvolvido, desde o início, com a relação desde a infância e de uma forma leve. Honoria foi tudo que eu imaginei, ela faz de tudo pela família e mesmo que signifique passar vergonha na frente de todos. O Marcus? Ele é o mocinho que fica na dele, é o observador e um fiel amigo.
A relação deles já tinha uma base, eles já se conheciam e respeitavam um ao outro e nem eles sabem quando começaram se apaixonar.....não julgo porquê eu também fui assim (em relação a amar o casal principal).
É o típico romance de época, mas a forma de escrever tornou tudo com aquela vontade de "é só mais uma página", uma leitura leve e divertida, e eu não poderia deixar de falar da relação das primas, é por isso que eu gosto da Júlia, ela consegue fazer isso bem.
O livro cumpriu o que pretendia e eu deitei muito para ele e por causa dele conhecemos os outros personagens que estarão nos próximos livros.

Favoritadíssimo.

Camila 10/01/2021

Creio que a essa altura eu realmente já tenha me rendido aos romances de época. O tempo passa muito rápido quando leio algo do gênero. Tão bom revisitar alguns personagens que conheci lendo a série Bridgertons.

Mari 18/08/2020

é um livro gostoso de ler. Não tinha pensando no musical da forma que a H descreveu. E me senti de volta ao mundo dos Bridgertons

Sâmara 15/09/2020

Marcus Holroyd fora solitário durante toda sua infância, sendo o primeiro e único filho de um conde, foi criado para ser O herdeiro. Mas ao conhecer Daniel Smythe-Smith, se viu ganhando uma nova família. Porém, depois de tantos anos de amizade com a família Smythe-Smith, o melhor amigo foi exilado na Itália e ele se vê obrigado a vigiar a irmã mais nova de Daniel, Honoria. E tudo muda quando ele percebe que há um sentimento vivendo em seu coração...

Eu amei como a trama foi desenvolvida, trazendo amigos de longa data para mostrar a importância de uma amizade verdadeira. Marcus e Honoria sempre foram próximos, desde a infância, e o clichê de melhores amigos se apaixonando foi construído de maneira impecável.

Também percebemos como os membros da aristocrata viam seus filhos, como meros objetos para manter o título na família.

Eu amo a forma que a Julia conecta todos os seus livros, nesse exemplar temos a presente dos Bridgertons, Lady Dunbury e tantos outros.

A autora nos trouxe protagonistas bem diferentes dos outros livros. Marcus era tímido e não sabia nada das regras de flerte da época, já Honoria se mostrou uma dama muito confiante e carismática, além de zelar por sua família.

Me senti muito familiarizada logo de cara com essa família, sem dúvida foi um livro que me ganhou muito e se tornou um dos meus queridinhos. Pudemos vislumbrar o amor verdadeiro entre um casal, e que suportou dores e alegrias. Meu coração ficou muito quentinho com esse livro, e com certeza me deixou nas nuvens após finalizá-lo!

Vivi 28/01/2021

Adorei!???
Um livro gostoso de ler,o que dizer da Honoria e do Marcus, um casal lindo.
Maravilho vê o desenrolar da relação deles, mais o mais empolgante foi o quarteto rsrs ri muito.

Leticia2376 08/07/2020

Literalmente o paraíso
Honoria e Marcus se conhecem e convivem desde sempre, após o rapaz se tornar melhor amigo do irmão mais velho da moça, quando ainda eram crianças. O tempo passa e mesmo com a tarefa de cuidar dela, só após certos acontecimentos a paixão surge entre do casal.

Confesso que, quando essa série foi lançada eu não levei muita fé, o que foi um dos motivos do porquê demorei a ler. E que linda surpresa! Fiquei apaixonada do início ao fim.
Um romance leve e encantador, que ao meu ver não teve nenhum defeito. Honoria é uma personagem simples, mas ainda assim gostei muito dela - embora, de todas as Smythe-Smith que apareceram, me identifiquei com a Iris -, e se tornou muito querida. E o Marcus... Ah, o Marcus! Me apeguei muito fácil e em velocidade relâmpago a ele. Acredito que, se tivesse um pouco mais de espaço para demonstrar seu lado, seria literalmente perfeito.
Uma das coisas que mais gostei na história é que o amor nasce primeiro no herói (geralmente é na mulher), e que mesmo com empecilhos, não teve ladainhas para atrapalhar o casal. Sem falar que foi maravilhoso ver os bastidores do quarteto, coisa que só sabíamos pelos olhares dos outros.

Enfim... Falei demais? Talvez, mas eu realmente amei e valeu a pena. De "simplesmente", eu digo que é LITERALMENTE o paraíso, porque amei até o fim e adorei esse casal.