Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Dalvinha 08/04/2021

Um bom romance
Um bom livro pra sair de uma ressaca literária, o romance é bom não um dos melhores da autora mas você gosta dos personagens. Infelizmente a história não me marcou.

Rafa.Ramos 04/05/2021

Mais um livro da Julia Quinn pois a essa altura do campeonato já entendi que nada do que ela escreve pode ser ruim. Adorei conhecer a Honoria , principalmente porque em vários outros livros da autora o quarteto smythe-smith é citado, então sempre tive bastante curiosidade em ler.
A Sarah também cativou muito minha atenção, então espero que algum dos próximos volumes da série seja protagonizado por ela. Adorei o romance com Marcus, fiquei com dó da situação que ele passou, mas adorei a aproximação que isso causou. Como sempre, a presença da Lady D. sempre torna tudo ainda mais divertido. Pretendo ler os próximos da série logo logo.

Manu 24/01/2021

?Simplesmente o Paraíso
É um livro bem leve e calmo, mas não deixa de ser gostosa a leitura, você fica presa na história, a leitura flui bastante e gostei muito do casal. O livro é envolvente como todos da autora, sempre tive a curiosidade para saber mais sobre o recital das Smythe-Smith como foi mostrado nos livros dos Bridgerton. Saber mais dessa família, o quarteto, e sempre me falaram muito bem dessa saga. É uma leitura leve e também bem divertida, gostei!!!

xuleane 17/04/2021

Honoria e Marcus = TUDO.
Realmente não sei se Julia Quinn já fez um casal TÃO PERFEITO quanto esse. A história deles já aquece o coração desde o prólogo, onde conta como Marcus conheceu a Honoria, na infância.
Nada me ganha mais do que um casal que se conhece desde a infância, parece que tudo se encaixa perfeitamente e tem um desenvolvimento natural e perfeito.
Eu amo esse casal e a forma como eles se apaixonam.

Leitura leve que aquece o coração.
Nick 17/04/2021minha estante
Eu amei muito esse casal tbm ?

MingauDream 11/09/2020

Encantador demais
Uma leitura leve e de aquecer o coração, Julia quinn impressiona com suas palavras belas e descrições plenas de cenas simples que te encantam. Essa história é o primeiro livro do quarteto onde tem um concerto anual das meninas dessa família (um completo desastre sempre) mas a tradição encanta nossa personagem principal. A história se desenrola com o melhor amigo do irmão de infância que se reencontraram e a busca dela por um marido. Tudo quando ele adoece e os dois percebem o encanto que há entre os dois.
Sâmara 11/09/2020minha estante
Esse livro ?????

nath garcia 07/08/2023

Sobre a minha releitura
A anos atrás, pude acompanhar a trajetória de Honória e Marcus e agora podendo reler, sigo com o coração quentinho como antes e a nota segue sendo 4 estrelas.

A química dos personagens e o zelo, cuidado de ambos, é lindo de acompanhar.

A história é mais centrada no tal acontecimento do Marcus, mas de qualquer forma, eu me senti extremamente conectada e imersiva, assim como da primeira vez.

Esse foi o primeiro romance de época que li a anos atrás e por isso, tenho um carinho por ele dentro do meu coração.

Emii 03/05/2020

Simplesmente meigo
Ler esse livro é como comer um arco íris. Julia Quinn nos faz mergulhar em uma historia leve, doce, divertida e excitante. Além de ter uma capa linda, o conteúdo é de encher os olhos também.
Todo mundo conhece o clichê da historia da mocinha que se apaixona pelo melhor amigo do irmão, e agora temos isso adaptado para o século XX de um forma muito adorável.
Honora e Marcus, Lorde Chaterris, praticamente cresceram juntos, e ela o via como um tipo de irmão. A propria familia de Marcus não era tão acolhedora, para não falar que mal existia, então desde garoto ele se viu sendo abrigado pela casa smythe-smith quando virou melhor amigo de Daniel. Marcus adorava a familia e preferia passar mais tempo com eles do que em sua propria casa.
Anos depois, porém, Marcus se afasta um pouco da familia e de Honoria depois que Daniel se viu forçado a deixar a Inglaterra por causa de uma tragédia. Mas Marcus ainda tinha um conexão com Honoria por conta da infancia que compartilharam e também por causa da promessa que ele fez a Daniel. Prometeu que cuidaria dela na ausência dele, e Marcus jamais decepcionaria seu melhor amigo.
Então Lorde Chaterris frequentava a temporada Londrina, por mais que odiasse a convenções sociais, só para poder ficar de olho em Honoria e garantir que apanharia um bom casamento para ela e espantar o pretendentes que não fossem apropriados.
Na terceira temporada de Honaria, ela já está achando estranho que não tenha recebido nenhuma proposta de casamente e sente o peso do fracasso. Mas mal faz ideia do que está por trás da estranha mudança de comportamento de seus pretendentes.
Honoria e Marcus começam a se reaproximar mais intensamente depois de um acontecimento que quase colocou a vida dele em risco. Os dois já se amavam antes, mas era algo fraternal, e aos poucos eles vão começar a se enxergar com outros olhos e acaba sendo dificil lutar contra.
Um romance muito bem desenvolvido, a forma lenta como Honoria e Marcus passam a se apaixonar é muito dócil e meigo.
Posso dizer que Julia Quinn começou a série de forma leve. Aqui temos como base o Quarteto Smythe-smith, que nada mais é que uma tradição de familia na qual todo ano as jovens apresentam um musical muito ruim pra quem tem bons ouvidos. Honoria é integrante do quarteto pelo terceiro ano consecutivo e lamenta muito por isso. Ela não é uma personagem que me apegou muito, pois não possui nenhuma característica marcante e é um pouco frívola, na minha opinião. Quanto a Marcus, é extremamente fofo com toda sua timidez , calma e seriedade, o tipo de personagem que eu amo. Não é um libertino como Daniel. Se ele estivesse fazendo par com uma protagonista mais legal, eu ia gostar muito mais do livro.

Mas no geral, o livro é ótimo. Não preciso dizer nada da escrita maravilhosa.
A historia deixa um gosto doce na boca e o coração leve depois que termina. E a vontade de ler a continuação, claro kkkk

LariLobao 08/05/2021

Sempre soube que tinha um talento musical incompreendido.
Cadelinha da Júlia Quinn, sim ou com certeza?
Esse é o quarto livro que li da autora, e estou gostando bastante, o livro apresenta a história de uma das integrantes do quarteto Smythe Smith, que eu afirmo, com toda a certeza, que eu faria parte, sempre tive um talento musical incompreendido, e iria me encontrar nessa família kkkk
A história é bem desenvolvida, e tem algo que eu gosto bastante, os personagens não são o que são simplesmente porque nasceram assim, eles são o que são porque tiveram experiências e vidas que explicam sua personalidade, opniões, ideias e gostos; o livro desenvolve isso e gostei.
Sobre Honória, achei ela uma protagonista um tanto padrão, sua personalidade e desenvolvimento não são surpreendentes, mas também não acho que era essa proposta, mas apesar disso, é uma personagem que amei conhecer, de aquecer o coração e que você quer ter por perto, enfim, você precisa ler para saber. Quanto ao Marcus, gostei do fato dele ser tímido, e mais recluso, sem aquele ar galanteador dos típicos protagonistas, gostaria de tê-lo visto em mais situações sociais para observar suas reações, ele também é um personagem gostosinho de ler e conhecer.
Sobre o rumo da história, ela se passa sem muitas surpresas, mais é bem satisfatória, não é a melhor resenha, eu sei, mas recomendo a leitura se quer um romance levinho e que aquece o coração ?
Quanto ao restante do quarteto eu amei, conhecer a Ísis, Sara e Dayse (minha preferida), foi uma das melhores partes, amo uma personagem igual a Dayse, meio sem noção, e digo com toda convicção, certeza que ela era a melhor musicista do grupo. A sociedade londrina que aguente tanto talento kkkkkkk.
Por favor digam que tem um livro dela, vou amar ler kkkk

tsyane 30/08/2021

tudo o que eu precisava depois de ir em um casamento
fui em um casamento sábado e tava louca por um romance leve pra me deixar feliz, e aconteceu eu fiquei mega feliz, não foi 5 estrelas pq acho q alguns momentos poderiam ter sido desenvolvidos melhores do que outros momentos, mas mesmo assim acabei de terminar com o coração quentinho e estou mais do que feliz, doida pra começar o próximo porém ter que trabalhar amanhã cedo atrapalha meu desempenho como leitora.

a forma como honória cuidou de marcus, ele percebendo que a amava, ai que delícia!

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Comecei lendo os Bridgertons no início da quarentena e pelo visto vou ter lido todos os livros da Julia Quinn esse ano.

Rebeca 30/01/2021

A glicemia até subiu com tanta doçura ?
Honoria e Marcus são perfeitos.
Até nos momentos mais difíceis você ri com eles.

Eles são tão fofos, lindos, maravilhosos. O bom que esse não possui muito desses dramas entre o casal. É tão bom ver que eles antes mesmo de se apaixonarem se importavam um com o outro. Super leve e bem humorado e divertido.

Foi maravilhoso ver os acontecimentos dos recitais na visão delas. E rever várias pessoas que conquistaram nossos corações com os Bridgertons, adicionando informações nas histórias deles.

A família Smythe-Smiths começaram com tudo. Espero que os próximos sejam tão maravilhosos quanto esse.

Shêll 08/05/2021

Cenas engraçadas.
Personagens encantadores.
Romance mais brando que alguns outros que a Júlia escreveu. Mas a história é linda.

twoghtz 30/06/2020

Achei muito fofo, me prendeu do início ao fim e com toda certeza me salvou de uma ressaca literária.

Rachel 31/07/2022

Leitura rápida e gostosa
Achei bem diferente dos Bridgertons e mais delicado. Além de ter a presença do Gregory e Colin, a história se passa no mesmo período do livro do Colin

Rosie 20/06/2020

Muito bom!!!
De tão fofos que o livro e o casal são, não conseguia parar de ler, só queria saber o que iria acontecer hahahaha. Os personagens são extremamente bem construídos, algo que eu sempre preso em um livro.
Um outro ponto positivo é o humor que algumas cenas trazem.
Já no final senti falta de alguns detalhes que enriqueceriam ainda mais a historia, nada que tenha comprometido o entendimento, apenas pontos que, se presentes, ao meu ver, iriam deixar a história ainda mais apaixonante.
Todavia, a Julia Quinn tem uma escrita incrível e eu gostei muito de conhecer a história desse casal.