Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Cris Paiva 26/07/2017

Daniel é o irmão de Honoria, do primeiro livro. Ele teve de fugir de Londres, depois de um duelo mal-sucedido, acusado de tentar matar o amigo, Hugh. Agora, ele é convencido pelo antigo amigo a voltar para Londres e recuperar seu lugar na sociedade.

Assim que retorna a Londres, Daniel encontra um dos concertos dos Smythe-Smith a pleno vapor. Nada melhor para matar as saudades da família do que música mal tocada! Só que ele não reconhece a pianista, que não parece ser nenhuma das primas.

Anne Wynter é a pianista misteriosa, e sofre um bocado tentando escapar do assédio do Conde, que parece encantado pela governanta das priminhas, e vive arrumando desculpas para passar mais tempo na casa da tia. E ela faz de tudo para escapar e proteger sua identidade.

É um romance fofinho, engraçado e sem muitas pretensões. Achei o Daniel um mocinho bastante decente e também gostei da Anne, e pude entender bem os seus medos. Agora, quem roubou meu coração mesmo foi o Hugh. Terminei o livro morrendo de vontade de saber mais sobre ele. Ainda bem que a série foi publicada de uma vez só.

Cris.Pgnn 16/07/2017

um livro como este
Neste livro Julia Quinn mostra porque é uma das melhores autoras de romance de época.
Que livro gostoso! Os personagens são apaixonantes e a história, bem, não é mais uma história passada nos salões de baile de Londres.
Vale a pena!

@mamaetalendo 07/07/2017

Acabei agora o segundo livro do quarteto #smythesmith #UmaNoiteComoEsta de #juliaquinn. Achei esse mais apaixonante que o primeiro!tem mistérios, superações, flashback e final feliz! A escrita de Julia Quinn leva a um encaixe perfeito na escrita! #recomendo ?sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é? Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia ? ninguém sabe ao certo ? e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.

Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo? Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela. #leitura #livro #ler #leiamais #lerevida #lerevida #lersempre #livros #literatura #indico #instabook #instalivro #instalivros #libro #book #booklivers #bookaholic #bookaholic #mamaetalendo

Danielle.Honorato 28/06/2017

UMA NOITE COMO ESTA
Já deu pra perceber pela sinopse que a história é babado.
Até agora, tá sendo o melhor...

Como já comentei no primeiro livro, Daniel foi exilado de Londres e agora está de volta. E na noite em que ele chega é a noite do recital da família. E se surpreende ao ver uma estranha ao piano.
É amor à primeira vista.
Daniel fica encantado com a beleza da moça.

¨Anne acertou o primeiro acorde então percebeu que Iris e Honoria já estavam dois compassos à frente. Daisy estava...ora, santo Deus, Anne não tinha ideia de onde estava Daisy.¨ ( pg. 21 )

Anne Wynter é uma jovem que esconde um grande segredo. Ela é governanta das jovens Pleinsworth. É de uma beleza singular, chamando a atenção de muitas pessoas; e o que Anne menos deseja é chamar atenção.

A história é super empolgante e te deixa como se tivesse nas nuvens. Narrativa deliciosa com personagens maravilhosos e com uma química sem igual. Amei.😍

¨Santo Deus, ela precisava fazê-lo compreender. Não importava quem era ele, ou como a fazia se sentir. A empolgação da noite... o beijo que haviam trocado... aquilo era efêmero.
Mas o conde não a conhecia. Ninguém a conhecia. Assim, recorrendo à formalidade como proteção, Anne retirou a mão da dele e fez uma reverência.¨ (pg.39 )

Os mocinhos irão enfrentar alguns obstáculos por conta do passado de Anne e também por sua posição de conde; Mas Daniel está tão apaixonado, que não se importará se ela é ou não um bom partido para ele. O que ele quer é ficar para sempre com ela.💗💗

¨ - A verdade, Srta. Wynter, é que sei muito pouco a seu respeito.
Anne arregalou os olhos.
- Suas referências são impecáveis.
- Ela levantou as mãos, então olhou para Anne nos olhos mais uma vez. - Meu sobrinho deve se casar com alguém com uma posição social clara e imaculada.
- Eu compreendo - retrucou Anne em voz baixa.
- Essa moça quase com certeza virá de uma família nobre.
Anne engoliu em seco, tentando não deixar qualquer emoção transparecer em seu rosto.¨(pg. 174 )

Letícia 16/06/2017

Rindo até agora
Ler Julia Quinn é tem uma certeza: se encantar por lindas histórias de amor, mas 'Uma noite como esta', além disso, é extremamente divertido.

Foi um dos romances de época que mais me fez dar risadas, amei cada peça louca de uma tal Harriet e o vício em unicórnios da Frances, duas de três meninas das quais nossa protagonista, Anne, era governanta.

Anne tem um segredo em seu passado, que a fez fugir de sua casa, fora obrigada a deixar tudo para trás, e uma promessa de morte a perseguia.

Daniel Smythe-Smith, por outro lado, pode enfim retornar de seu exílio forçado, a promessa de morte, feita anos atrás estava enfim revogada, mas será mesmo?

Em sua primeira noite de volta em Londres, precisamente na noite do concerto de musica anual da família Smythe-Smith, Daniel troca olhares com Anne, e neste momento sabemos que ambos estão perdidos.

Amor, perseguição, redenção e muitas partes engraçadas, fazem desse segundo livro da série, uma leitura maravilhosa.

E lembre-se sempre que enfrentar alguém, se chegar ao ponto de brigarem de fato e você ficar com o rosto inchado, ou arranhões, fale que a outra pessoa ficou beeem pior.
Danuza 20/06/2017minha estante
undefined

Bruna 14/06/2017

Resenha: Uma Noite Como Esta (Quarteto Smythe-Smith #2)
Não é nenhuma novidade para os leitores do blog que eu sou uma grande fã da Julian Quinn e de seus livros. Então, é com muita alegria que venho aqui resenhar o segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith, que está conquistando o meu coração com uma (outra) numerosa família que se mete em muitas aventuras e em algumas confusões.

"Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo."

Nesse livro conhecemos um pouco mais sobre Daniel Smythe-Smith, o irmão mais velho de Honoria Smythe-Smith e o melhor amigo de Marcus Holroyd, o Duque de Chatteris (os protagonistas de Simplesmente o Paraíso). Há três anos, Daniel se envolveu em um duelo de cavaleiros com o seu amigo Hugh Prentice, uma confusão que foi causada por muita bebida, um jogo de cartas e uma acusação sobre um dos participantes terem roubado. Como estavam alcoolizados tanto Daniel quanto Hugh erraram a pontaria ao atirar no adversário. O Smythe-Smith levou um tiro no ombro e o Prentice levou um tiro na coxa, porém uma veia foi atingida quase matando o homem.

Tudo aquilo não passou de um mal entendido, além de uma péssima pontaria (o álcool não ajudou em nada, apenas serviu para atrapalhar). Não era a intenção de Daniel ferir o seu amigo. E embora o rapaz tenha tentado se justificar, explicando o que tinha acontecido e evidenciando que não era a sua intenção machucar ou matar Hugh, porém isso não foi o suficiente. O pai de Hugh não perdoou Daniel pelo ferimento causado o seu filho, por tê-lo tornado em um "incapaz" e jurou vingança ao rapaz.

Sendo assim, Daniel foi obrigado a deixar a Inglaterra e passou três anos longe de casa, viajando por vários países do continente europeu e fugindo de assassinos contratados para matá-lo. E quando finalmente tem a oportunidade de voltar para casa Smythe-Smith, o atual conde de Winstead, retorna para casa justo no dia do tão tradicional concerto da sua família: anualmente as mulheres da família Smythe-Smith tocam em um recital e apenas podem sair do concerto quando se casam. E além dessa tradição ligada a música, todas as garotas também são péssimas tocando os seus instrumentos e sabem muito bem disso. Porém, naquele ano tinha algo de diferente no recital familiar. Era uma moça muito atraente que estava tocando no piano, tentando acompanhar o restante das garotas em uma falha tentativa. E essa garota chama atenção de Daniel durante a noite inteira.

"A jovem tinha o cheiro da Inglaterra, da chuva suave e das planícies beijadas pelo sol. E sentir seu corpo era como estar no paraíso."

Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) é uma excelente governanta e que possuiu um trabalho agradável cuidado das jovens garotas: Harriet, Elizabeth e Frances, as irmãs mais novas de Sarah Pleinsworth (pianista do Quarteto Smythe-Smith. No geral esse é um trabalho que não lhe dá muitos problemas, ela recebe uma quantia razoável para se manter e as garotas são fáceis de lidar (claro que elas aprontam um pouco, mas nada muito sério. Contudo, ao ter que substituir a lady Sarah no concerto anual da família não estava nos planos de Anne, muito menos em uma de suas obrigações de trabalho.

Sentindo extremamente atraído pela jovem, Daniel não demorou muito tempo para procurá-la. Precisava saber quem se tratava da moça que tinha despertado tantos interesses nele. E mesmo em um breve encontro, foi possível notar uma atração entre Daniel e Anne. Foi um sentimento tão forte que o homem se atreveu a roubar um beijo da mulher, precisava provar o sabor de seus lábios, saber qual era a sensação de beijá-la. E mesmo sabendo que aquele envolvimento era errado (afinal de contas ele era um conde, um membro da alta sociedade, enquanto ela não passava apenas de uma governanta sem títulos ou terras) foi impossível não retribuir.

Para tentar aproximar-se de Anne, Daniel passou a visitar a casa de sua tia com mais frequência, com o pretexto de que queria ver suas primas: Sarah, Frances, Elizabeth e Harriet. Claro que ele sentia saudades delas, afinal de contas tinha passado muito tempo longe de casa, porém qual era o problema de juntar o útil ao agradável? Aproveitar o tempo perdido na companhia de suas primas para ficar junto de Anne Wynter, a belíssima governanta.

"Não era seu momento. E não era seu mundo. Ele era um conde e ela era… Bem, era a pessoa que se obrigara a ser. Ou seja, alguém que não dava intimidade a condes, ainda mais condes com escândalos em seu passado."

Como de costume os romances da Julia Quinn segue uma receita e por mais que seja um pouco clichê, sempre acabo descobrindo algo novo a cada leitura e me divertindo com os personagens. Apesar de histórias semelhantes, sempre acaba tendo algo de extraordinário. E o que eu mais gostei de "Uma Noite Como Esta" foi conhecer um pouco mais da família Smythe-Smith, simplesmente me diverti com as primas de Daniel, cada uma com uma personalidade mais interessante do que a outra (a que eu mais gostei foi a Harriet, sua personalidade forte me lembrou a Hyacinth Bridgerton).

Outra coisa que eu achei positiva na leitura foi o plot twist em torno na vida da misteriosa Anne Wynter. Ao longo da leitura eu fui criando algumas teorias, explicações para o seu passado. Gostei do modo que a Julia Quinn desenvolveu isso, achei bem explicado e não ficou uma história absurda. Então, se você é fã de romances de época não pode deixar de ler os livros da série do Quarteto Smythe-Smith.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/06/resenha-uma-noite-como-esta-quarteto.html

Tracinhas 09/06/2017

por Juliana Arruda
Uma noite como esta é o segundo livro do Quartedo Smythe-Smith. Aqui temos a história do irmão da Lady Honoria, Daniel Smythe-Smith, Conde de Winstead, que voltou do seu exílio depois de ter recebido o recado de que poderia voltar pra casa sem se preocupar se seria morto ou não, porque ninguém faria isso.
Então, quando Daniel volta pra casa ele se depara com o tradicional quarteto musical de sua família. Suas primas e sua irmã estão tocando, mas tem uma pessoa que não é de sua família tocando também, e é por isso que ele fica intrigado.

Bem, a verdade é que ele fica babando pela beleza da stra. Winter, uma garota que trabalha para a sua tia — e que sabe tocar piano (ou ele acredita que sim). Querendo saber mais sobre a garota, ele vai atrás dela assim que a música termina. Um beijo foi o suficiente para ele ficar dependente. Ela tinha o gosto da Inglaterra, e ele sentia falta disso. Sentimentos surgem depois do beijo e ele se vê obrigado a visitar as suas primas — todos os dias — somente para desfrutar um tempo com a Srta. Anne Winter.

No entanto, a jovem Anne esconde um segredo do seu passado e não pode colocar tudo a perder. Se alguém da família dos Smythe-Smith souber o que realmente lhe aconteceu para estar em Londres, ela sabe que não terá mais onde trabalhar. Disposta a manter o seu trabalho e a sua nova reputação sob o seu nome falso, Anne tenta se manter afastada de Daniel para não se tornar a causa de um escândalo mais uma vez.

O enredo desse livro foi bem melhor construído que o primeiro (embora eu prefira o primeiro), e é por isso que ele é o meu segundo favorito da série. Gostei de como a Julia Quinn construiu esta história e estou cada dia mais admirada por suas obras.

Se você começou a ler a série, não desista. Aqui tem tudo na dose certa.

site: http://jatracei.com/post/161619532242/resenha-260-uma-noite-como-esta

LOHS 24/05/2017

Um romance que nos cativa ao longo da leitura
Uma Noite Como Esta é o segundo livro do Quarteto Smythe-Smith, a nova série da Julia Quinn publicada pela editora Arqueiro. O primeiro título da série, Simplesmente o Paraíso (Resenha), contou a história de Honoria Smythe-Smith e o amor que nasceu da longa amizade com Marcus Holroyd, conde de Chatteris e também melhor amigo de seu irmão mais velho, Daniel Smythe-Smith.

Agora, vamos acompanhar a volta para casa de Daniel Smythe-Smith, conde de Winstead. Três anos antes, Daniel se envolveu em um duelo de cavaleiros com seu amigo Hugh Prentice. Tudo por conta de muita bebida e um jogo de cartas. A questão é que, como os dois jovens cavalheiros estavam extremamente alcoolizados, ambos erraram a pontaria e atiraram de fato no adversário (o que não era a intenção de nenhum dos dois, diga-se de passagem). Daniel levou um tiro no ombro e Hugh na coxa, só que uma veia foi atingida e Hugh quase perdeu a vida.
Embora Daniel tenha tentado se desculpar pelo erro, o pai de Hugh não o perdoou pelo fato do filho ter se tornado “incapaz” (explicando: Hugh ficou manco da perna ferida).
Por isso, Daniel passou os últimos três anos fugindo por todo o continente europeu de assassinos contratados para matá-lo.

As boas novas chegam quando Hugh reencontra Daniel na Itália e lhe explica que conseguiu convencer o pai a não tentar matar o amigo mais. Então, Daniel pode finalmente voltar para Inglaterra.

Daniel chega em exatamente a tempo de uma apresentação do terrível e famoso “Quarteto Smythe-Smith”. Mas imaginem a surpresa do rapaz quando uma jovem desconhecida (que com certeza não é nenhuma de suas primas) está tocando o piano. A garota prende a atenção de Daniel a noite inteira.

"Ora, ora, aquilo era um mistério. Daniel sabia (porque a mãe lhe dissera várias vezes) que o Quarteto Smythe-Smith era composto de jovens damas Smythe-Smiths solteiras, e ninguém mais. A família, na verdade, tinha muito orgulho disso, de produzir tantas moças com talento musical (palavras da mãe de Daniel, não dele). Quando uma delas se casava, há havia outra esperando para assumir a posição. Nunca haviam precisado que alguém que não pertencente à família ocupasse um lugar no quarteto. Na verdade, a questão principal era: que pessoa não pertencente à família iria querer ocupar um lugar no quarteto?"
Daniel, p. 23

Anne Wynter é uma excelente governanta, porém extremamente bela - o que já lhe causou muitos problemas na vida. Atualmente Anne se encontra em um trabalho ideal, cuidando das jovens garotas Pleinsworth, Harriet, Elizabeth e Frances - irmãs mais novas de Sarah Pleinsworth (pianista do Quarteto Smythe-Smith e protagonista do terceiro livro, A Soma de Todos os Beijos). Anne esconde um grande segredo, ninguém sabe muito sobre sua história de vida e ela faz o impossível para permanecer sempre nos bastidores da sociedade.

É com grande surpresa e temor que Anne se vê obrigada a tocar o piano durante o concerto das Smythe-Smith, já que a jovem Sarah acabou ficando “doente” inesperadamente.

Logo após a grande apresentação com as jovens Smythe-Smith, Anne se prepara para voltar à casa das Pleinsworth quando é agarrada por um jovem desconhecido! Logo a garota descobre que ele é ninguém menos que o jovem conde de Winstead, Daniel Smythe-Smith.

"Santo Deus, ela precisava fazê-lo compreender. Não importava quem era ele, ou como a fazia se sentir. A empolgação da noite... o beijo que haviam trocado... aquilo era efêmero. O que importava era que ela tivesse um teto sobre a cabeça. E comida. Pão, queijo, manteiga, açúcar e todas as coisas maravilhosas que tivera todos os dias durante a infância. E que tinha agora, com os Pleinsworths, além de estabilidade, um emprego e amor-próprio. Anne não subestimava essas coisas."
Anne, p. 39

A partir dessa noite Daniel arrumará todo o tipo de desculpas imagináveis e algumas não tão imagináveis assim para se aproximar ainda mais da srta. Wynter. Anne porém, por causa de seu passado e dos segredos que guarda, faz tudo o que pode para se manter longe de Daniel e dos sentimentos que começa a desenvolver pelo jovem cavalheiro.

E Daniel, após tantos anos sem contato com outras pessoas, volta para casa um tanto quanto “selvagem”. Mas aos poucos começa a voltar a ser o jovem sorridente e educado que era. Embora seu novo objetivo seja de descobrir todos os segredos da jovem governanta de suas primas, a srta. Wynter.

"-Desejo beijar a senhorita. É isso que quero que saiba. Porque, se não vou beijá-la, e parece que não vou, porque não é o que a senhorita quer, ao menos não neste momento... se não vou fazer isso, a senhorita precisa saber que eu queria beijá-la. - Daniel fez uma pausa e fitou a boca de Anne, seus lábios carnudos e trêmulos. - Ainda quero."
Daniel, p. 105

Nessa “brincadeira de gato e rato” tanto Anne quanto Daniel criarão fortes sentimentos, mas, como nem tudo é flores, ambos terão que lidar com ataques contra suas vidas e lutar contra os terríveis passados que ambos tentam esquecer todos os dias.

"Uma paixão louca, era disso que se tratava. Uma fantasia estranha e vertiginosa. Com certeza não era o primeiro homem a se ver tão rapidamente arrebatado por uma linda mulher. Mas enquanto se acomodavam em seus assentos, na sala de refeições cheia da estalagem, Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma."
Daniel, p. 150

Uma Noite Como Esta foi um romance que não me cativou inicialmente porque achei Daniel abusivo no início, como quando agarra Anne logo no começo sem a permissão da moça. Só que ao longo da narrativa vamos compreendendo um pouco de tudo o que ele passou nos últimos três anos e a falta total de contato humano em sua vida - não que isso seja desculpa, mas amenizou um pouco a situação.

Ao mesmo tempo, Anne é uma moça simples que sofreu muito na vida por ter confiado em homens errados. Ela é linda, mas também inteligente, bondosa e competente. Só que a sua beleza também lhe custou outros empregos. É por isso que a jovem está muito feliz em seu cargo de governanta das Pleinsworth e morre de medo de sair prejudicada ao deixar Daniel se aproximar.

Para a relação dos dois dar certo, ambos terão que reaprender a confiar e partilhar os segredos que guardam. O que é ainda mais difícil do que simplesmente se apaixonar.

Apesar desse livro ter como enfoque o relacionamento de Daniel e Anne, as jovens Pleinsworth (Harriet, Elizabeth e Frances) praticamente roubam grande parte das cenas. Elas são extremamente cativantes e é muito bom saber que iremos acompanhar mais aventuras delas nos próximos livros do Quarteto Smythe-Smith (A Soma de Todos os Beijos e Os Mistérios de Sir Richard).

Uma Noite Como Esta, assim como todos os outros livros da autora, é uma leitura fluída e rápida. Este, porém, foi um livro que fui aprendendo a gostar ao longo da narrativa e do desenvolvimento dos personagens. É também um título que carrega muito mistério em torno dos segredos e do passado de Anne, além de uma grande tensão por conta dos inúmeros “acidentes” que Daniel e Anne têm sorte de sobreviver. Com certeza é uma história diferente, mas com aquele tipo de romance que só encontramos no gênero e um pequeno toque já familiar da forma de escrita de Julia Quinn. Livro recomendado! ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/05/uma-noite-como-esta-quarteto-smythe.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 18/05/2017

Daniel Smythe-Smith está de volta a Londres, depois de três anos fugindo. Ele chega em casa bem no dia do famoso concerto anual das Smythe-Smiths e, para não 'atrapalhar' as meninas, fica espiando a apresentação por uma brecha na porta e fica logo surpreso ao notar que a moça que está ao piano não é uma de suas primas.
Daniel a observa durante toda a apresentação e se encanta por ela, decidindo que precisa beijá-la.

Anne é a governanta das primas menores de Daniel e foi meio que obrigada a se apresentar no concerto, porque uma das meninas fingiu estar doente. Ela é uma moça muito bonita e de ótimos modos, mas esconde um passado e tem muito medo que alguém a encontre.

Ao final da apresentação, quando está tentando se esconder da multidão, ela dá de cara com Daniel e é praticamente amor à primeira vista, mas ela preza muito pelo seu emprego e pelo pouco de segurança e estabilidade que conquistou e fará de tudo para não se envolver com alguém tão importante como ele.

Eu nem preciso dizer que amei a leitura né?! Com Julia Quinn não tem erro.

A narrativa é leve e divertida, como sempre, mas aborda um tema bem importante. O enredo tem um toque de mistério, mas a autora não enrola muito a gente, revela o suspense na hora certa e, ao invés de deixar a história sem graça, depois que a gente descobre os segredos, tem é vontade de ler mais haha'

A Anne é uma das melhores protagonistas que a Julia criou. Muito forte e independente e ao mesmo tempo, doce. O romance entre ela e o Daniel é muito bonitinho (Julia Quinn tem mesmo as manhas de criar casais ♥), é impossível não shippar os dois logo nas primeiras páginas.

E eu amei as primas do Daniel, elas são muito engraçadas e espirituosas. Harriet me lembrou muito a Hyacinth (de Os Bridgertons), sempre com uma resposta pronta na ponta da língua.

Eu recomendo muito Uma Noite Como Esta, li ele todo em uma tarde, porque não conseguia largar. É aquele tipo de história que você ri, se emociona, suspira, se apaixona... bem do jeito que a gente ama ♥.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2017/04/resenha-uma-noite-como-esta.html

Livros Encantos 12/05/2017

Uma linda história sobre recomeços, confiança e esperança que o amor consegue superar os maiores medos e segredos...
A Escrita da autora a cada livro me fascina, com toda delicadeza e emoção, cada personagem carrega uma linda história de vida que cruza com um Smythe Smith deixando o leitor repleto de carinho por essa família.

Esse é o segundo livro da série Quarteto Smythe Smith protagonizado por Daniel Conde e irmão de Honoria ( Livro 1).
A Sinopse em si já deixa o leitor bem informado sobre pontos importantes dessa linda história.

Assim que volta,após anos fora devido a uma ameaça a sua vida, ele conhece Anne na apresentação famoso de nosso não tão maravilhoso Quarteto em questão de gosto musical rs...
Ele se encanta com a beleza da moça que está ao piano, Um beijo roubado e muitos sentimentos explodem...
Anne irá ajudar Daniel após uma briga, ele está encantado por sua beleza, ela se retrai muito para se manter isolada sem que ninguém a note.

Com a desculpa de ver suas primas, Daniel a vê novamente, os sentimentos de ambos está crescendo cada vez mais, porém Anne sabe que sua condição social e seu passado não a deixam sonhar com esse amor.

Anne tem um passado triste, sempre com medo que descubram seus erros. Deixou para trás sua família, vivendo com medo de descobrirem seu paradeiro.
Seu passado vai bater a porta, a deixando sem saída a não ser fugir e deixar tudo para trás novamente .
Em perigo vai buscar ajuda nos braços de seu amor.... que a receberá com todo amor que sente, afinal quem ama cuida e protege.

Ainda estou suspirando após a leitura desse livro, foi tão amorzinho o romance entre Daniel e Anne.

Daniel é um homem lindo, íntegro, ao retornar para sua casa, após um grande mal entendido, conhece uma linda mulher que o abala, Ele vai em busca de sua felicidade, ignorando status sociais o que importa para ele após aquela noite, é ser feliz ao lado da mulher que ama.

Anne me surpreendeu por sua coragem, mesmo após tudo o que aconteceu seguiu sua vida, deixando tudo para trás, sua fuga foi para proteger as pessoas que ama e gosta. Os perigos que enfrentou a deixaram mais forte para buscar refúgio no amor. A cena onde revela todo seu passado foi emocionante em ver toda sua dor sendo colocada em palavras.

Joyce
Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/03/uma-noite-como-esta-julia-quinn.html

Tatiana.Bianque 11/05/2017

Sou fã de um bom mistério...
Minha curiosidade alcança níveis altíssimos se for bem estimulada, e é disso que se trata quase toda esta história, lentamente, de forma doce e clichê...
Anne é cautelosa, esperta e reservada, mas divertida quando está perto do Daniel, este se mostrou muito interessante, sempre determinado a ter o que quer, quando esta história começa a se desenvolver não se sabe quem tem mais segredos, Daniel ou Anne.
Assunto bem abordado, pessoas boas são iludidas, inocentes pagam pelos pecadores, injustiça, vingança ... as vezes é difícil seguir em frente, diante dos obstáculos e provações da vida com suas consequências. Outro ponto é a Família, acho extremamente agradável e reconfortante a união familiar nestas famílias enormes, em todas as circunstâncias e mesmo com diferenças de opinião,há sempre muito carinho e cumplicidade, respeitam tradições, mesmo as ruins, rs... É sempre gostoso viver a vida desses personagens e muito difícil abandoná-los.
Neste final tivemos mais ação, mas acho que a autora podia ter extrapolado mais um pouquinho, foi satisfatório, mas a gente sempre quer mais, né....

Ana 09/05/2017

Amor à primeira vista
Como falei no livro anterior, cada personagem tem uma história diferente para contar, dessa vez nossa heroína venceu o preconceito.
Anne Wynter sofreu durante oito anos. O motivo? Por acreditar em um homem que só queria brincar com os seus sentimentos, por isso acabou cometendo um dos piores erros da sua vida, ter entregado seu coração e corpo a quem não merecia. Foi banida por tentar se defender e teve que abrir mão da ligação com sua família, não bastava isso, teve que trabalhar como acompanhante, governanta. Até que chega na casa da família Pleinsworth para cuidar de Frances, Harriet e Elizabeth.
Como vocês sabem, o concerto da família Smythe - Smith é a pior coisa que uma platéia poderia querer ouvir.
Daniel Smythe Smith volta de seu refúgio da Itália, e vai ao conserto das primas e a primeira pessoa que vê é Anne ao piano.
A história vai se desenvolver com os segredos que nossa protagonista tenta esconder durante tantos anos, até que Daniel tenta fazer com que ela se abra para contar algo do seu passado. O primeiro encontro do casal é algo sexy e conturbados. Sim, tem um beijo logo de início.

LadyRoob 07/05/2017

Livro maravilhoso!!
Essa sequência pisou no primeiro livro, tudo que a Julia deixou faltar em Simplesmente o Paraíso foi colocado nesse livro!
Toda a trama, toda a história, os personagens, tudo deixou com um gostinho de quero mais!
Nesse livro temos Anne, ou Srta. Wynter como é chamada. Anne é governanta de três meninas dóceis, extrovertidas e só um pouco hiperativa. No grande dia do Recital dos Smythe-Smith, Anne tem que substituir a Srta. Sarah que acabou podendo comparecer.
E nessa noite, Anne conhece Daniel Smythe-Smith, Conde de Winstead.
Daniel acaba de voltar a Londres depois de três anos exilado depois de um erro quando estava bêbado. Logo na noite que retorna, o rapaz conhece a bela moça que desde então vem tomando os seus pensamentos.
Com isso, ele passa a visitar as primas menores com muito maior frequência, tudo isso por conta do interesse pela governanta delas, a Srta. Wynter.
O livro é maravilhoso! Divertidíssimo! Com certeza irá render muitas risadas de quem ler.
Uma história de amor incrível, com aquele toque de drama típico de romances de época e com aquela dose de eroticidade tipica dos livros da Julia Quinn!
Maravilhoso e emocionante, Uma Noite com Esta prende o leitor, o leva para o sec XIX em uma narrativa cativante e cheia de pontos fortes.

#resenha #leitoresestranhezas #like #love #juliaquinn #livros #bookaholic #books #bookstagram #lovebooks #lnstalibrary #lovelivros #amo #romancedepeoca #romanticbooks #euleioarqueiro #arqueiro

site: https://www.instagram.com/p/BTwlid2hCFD/?taken-by=leitoresestranhezas

Carol 05/05/2017

Ufa! Melhorou
Ufaaaa!!!!!!
Essa foi a palavra que me veio a cabeça quando terminei de ler esse livro. Depois do fiasco que foi para mim a leitura de Simplesmente Paraíso, Uma Noite como Esta foi um deleite. E não sei ao certo se porque os protagonistas são envolventes, de fato não achei esse borogodó todo, mas eu amei a construção da história. Desde as partes engraçadas, até as tensas.

Nesse livro o Smythe-Smith em questão é nada mais, nada menos do que um homem! Que os anjos digam amém! O irmão de Honória, que é a protagonista do livro anterior. Então não tem as cenas divertidas das primas tocando no quarteto? Tem sim, logo no início, mas não é uma prima que está no piano, e sim a governanta dela, já que essa fingiu uma doença de última hora para não precisar tocar. É ela, Anne, quem vai ser nossa protagonista. A governanta que foi obrigada a ocupar o piano.

Claro que rola aquele instalove de Daniel para com Anne, e isso é uma coisa que me irrita profundamente. Mas tudo bem, a gente releva porque a cena onde tudo ocorre a princípio é muito bem desenhada para casar com maestria no primeiro volume, que termina no começo desse. É meio confuso, mas a autora faz valer cada página quando constrói essas intercessões fantásticas.

Outro elogio preciso fazer as cenas divertidas. Senhor, como estava com saudade do humor da Quinn escrevendo sobre coisas cotidianas que viram piada. Tem uma certa preparação para uma peça de teatro que eu ri tanto que chorei, e tinha muito tempo que isso não acontecia comigo.

Os diálogos que ela desenha são incríveis em cenas assim! Como se os personagens estivessem com as respostas na ponta da língua, e são todas afiadíssimas! Pessoalmente amo isso nos livros dela, e acredito que seja um consenso geral de quem curte a autora.

Vamos dar o braço a torcer e dizer que rola um bocado de tensão aqui, e não falo só da sexual, mas em relação ao passado, tanto de Daniel, como de Anne. As cenas finais são uma delicinha, e eu fiquei realmente apreensiva para saber o que iria acontecer. Deus abençoe a cabeça dessa mulher, que sai de um livro lesado de tão parado para uma maravilha dessas. Já ando indicando como "livro para rir". Espere meu próximo vídeo de tag no canal! rsrs

Enfim, esse eu recomendo com gosto. Teve lá seus problemas, mas de modo geral superou o primeiro em muitas coisas. E estou louca pelo terceiro, porque o personagem masculino já ganhou meu coração nesse segundo. Vamos torcer para que seja tão bom quanto, ou melhor! Ahhh, adoraria se fosse melhor!

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2017/05/resenha-de-uma-noite-como-esta-julia.html

Rillsimo 02/05/2017

Amor de livro ♥
Daniel fugiu de Londres apôs balear, acidentalmente, seu amigo e gênio matemático Hugh, no qual seu pai jurou que o mataria pela sequela deixada ao filho. Depois de três anos de exílio, Hugh convence o pai a não fazer nada a Daniel, e ele vê que Londres é um lugar seguro novamente. Daniel volta justamente no dia do concerto das Smythe-Smith, e para sua surpresa a jovem que ele vê ao piano não é parte da família, mas sim uma moça deslumbrante que faz de tudo para não chamar atenção. Apôs o concerto Daniel vai atrás da jovem misteriosa, e num impulso, ele a beija como nunca havia beijado nenhuma outra mulher.

Anne, a jovem beijado por Daniel, está em pânico por participar da desastrosa apresentação de música, e quando encontra Daniel algo em seu interior desperta, algo que a muito ela deixou morrer. Anne foge pois sabe que jamais poderia ficar com um homem da aristocracia, mas para sua surpresa, Daniel é primo das meninas no qual é governanta. Buscando se aproximar dela, Daniel vai cada vez mais a casa de sua tia e a atração que ambos sentem fica cada vez mais forte.

O desejo e sentimentos de ambos estão em perigo. Anne tem um passado misterioso que deseja que fique da forma como sempre esteve, enterrado. E Daniel desconfia que o pai de seu amigo baleado não o perdoo e ainda deseja ver sua morte. Além das convenções sociais, ambos correm perigo com suas vidas, e juntos farão de tudo para proteger um ao outro.

[- Minhas impressões -]

Uma noite como está veio na hora certa. Quando peguei o livro tinha certeza que não me decepcionaria, já que sempre espero ótimas estórias da Julia Quinn. Mas eu queria algo encantador e ao mesmo tempo leve e gostoso de ler, e para isso, o livro cumpriu bem seu papel. Como a maioria dos livros da autora, a estória é narrada em terceira pessoa e mostra o ponto de vista de Daniel e Anne.

Anne é uma jovem encantadora que foi forçada a amadurecer. Não posso dizer muito sobre seu passado pois seria spoiler, mas sabe aquela frase "O que não nos mata nos fortalece", se aplica bem a ela. Anne é uma jovem linda que teve que se virar desde muito cedo. Diferente da maioria das mocinhas de livros de época, ela é bem realista e sabe muito bem quem é, suas condições e escolhas. Esses atributos a fizeram ser uma personagem bem real, fazendo com que eu tivesse uma grande afinidade e torcesse para que tudo desse certo para ela.

Daniel por outro lado não me agradou tanto. Primeiro pois ele beijou Anne sem seu consentimento, achei abusivo e invasivo. Esse sentimento por ele permaneceu por boa parte da estória já que ele insistia constantemente em ficar com ela quando a mesma dizia não! Ele impôs sua presença contra a vontade. Muitas pessoas consideram isso romantico, mas pra mim foi até certo ponto aterrorizante, só comecei a vê-lo de uma forma melhor quando ela começa a retribuir a atenção recebida, mas sabendo a personalidade dela, Anne não teria seguido enfrente se ele não tivesse insistido tanto. Eu sei que é controverso, mas é assim a relação deles.

Mesmo isso me incomodando sobre o personagem, gostei bastante do seu sendo de humor a relação que ele teve com as primas. É bem paciente e gosta de estar com elas. E por falar nas meninas, são garotas únicas e peculiares. Elas possuem a implicância que se tem com irmãos, mas ao mesmo tempo fazem de tudo uma pelas outras, foi bem legal ver a interação que possuem, e até mesmo bem engraçado. Todos os personagens secundários da estória são bem interessantes, e assim como de costume, os protagonistas do próximo livro estão presente ativamente na estória.

Também a estória possuí algumas cenas de ação. Achei bem interessante poder ver esse lado mais aventureiro da Julia Quinn, com direito a perseguição e sequestro. O enredo em si da estória é bem estruturado e mostra bastante sobre o passado de Anne, os costumes e punições da época que hoje consideramos absurdo.
(continua em http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-uma-noite-como-esta-por-julia.html)

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-uma-noite-como-esta-por-julia.html