Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

@bibliotecadaana 02/06/2018

Daniel Smythe - Smith
"A fúria de Daniel começou a sair do controle. Ele nunca, jamais, sentira tanta raiva de alguém. Era aquilo que significava o amor? Sofrer mais pela dor de outra pessoa do que pela nossa?"
_
Esse é o segundo livro do quarteto Smythe - Smith. E vamos conhecer a história de Daniel Smythe - Smith e Anne Wynter.
_
Após voltar de seu " exílio", pois Daniel foi obrigado a ficar anos viajando. Ele retorna no dia anual do concerto de sua família. Mas para não estragar o momento, e nem virar alvo da noite, ele prefere ficar observando tudo escondido. Mas, algo lhe surpreende, quem está ao piano não é nenhuma de suas primas. E pela primeira vez em todos esses anos de concerto há alguém que não é Smythe - Smith tocando.
Ela tem uma beleza sem igual. E quando acaba por percebê - lo algo parece acontecer instantaneamente entre eles.
Mas tarde naquela mesma noite Daniel descobre quem era a bela dama, e mais uma vez ele percebe que terá que beijar esta mulher.
O beijo acontece, e mais do que isso, ele acende em ambos algo há muito tempo escondido. E talvez por essa razão, Anne percebe que tem que se manter longe de Daniel. Ela é apenas uma governanta. Tem um passado horrível para esconder e não pode de maneira nenhuma se apaixonar por alguém como ele.
Mas vai explicar isso ao coração não é mesmo? Ou a cabeça de Daniel que parece só saber pensar em Anne e aquela noite, em que a conheceu.
_ ? Adorei conhecer a história desse casal. Achei Daniel um personagem e tanto! Ri bem mais do que no livro anterior do quarteto, e pude perceber um sentimento mais profundo também.
Apesar de não ter achado o segredo de Anne assim tão secreto hahaha, eu gostei da forma como tudo aconteceu. A história é divertida, fluida e com um casal bem fofo.

La Oliphant 30/05/2018

Finalmente, segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith. Logo no segundo livro da série você já percebe que os enredos de todos os quatro livros estão bem amarrados e que você vai ter a oportunidade de acompanhar todos os personagens, mesmo que o foco de cada livro seja em um casal diferente. Eu preciso dizer que Uma Noite Como Esta foi muito melhor do que o primeiro livro da série, Simplesmente o Paraíso. Não sei se foram os personagens, ou o fato desse livro ter muito mais ação do que era esperado, mas foi uma leitura que me arrancou boas risadas e deixou aquela sensação de saudade quando eu terminei.

Uma Noite Como Esta vai contar a história de Daniel Smythe-Smith que, no primeiro livro da série, descobrimos que estava exilado na Itália por conta de alguns desentendimentos que ele teve Lorde Ramsgate. Quando ele finalmente consegue voltar para a Inglaterra, ele conhece Anne Wynter, a babá de suas primas que gentilmente aceitou substituir sua prima Sarah no recital daquele ano. A atração entre eles é eminente e Daniel não resiste à tentação de beijar a moça, mesmo não sabendo absolutamente nada sobre ela.

O problema é que Anne está determinada a escapar de Daniel. Depois de ser enganada por um namorado do passado, ela se fechou completamente para o mundo e vive com medo de que seu passado venha à tona. Porém, mesmo sabendo que a jovem é governanta de suas primas, Daniel não consegue negar seus sentimentos pela moça, criando cada vez mais situações para que eles possam estar juntos. Quando o passado de Anne finalmente vem à tona, o sentimento de ambos é colocado a prova, e desta vez, os problemas de Daniel vão ser muito mais complicados do que o duelo que enfrentou no passado.

“Daniel Smythe-Smith não planejara voltar a Londres no dia do concerto anual da família e, para ser sincero, seus ouvidos desejavam fortemente que ele não tivesse ido, mas seu coração… bem, esse era outra história.“

Uma Noite Como Esta tem um algo a mais que os outros livros da Julia Quinn não tem. A narrativa em terceira pessoa mostra muito do passado de ambos os personagens principais, nos dando um background muito legal sobre o que aconteceu no passado de Anne e Daniel, fazendo com que a gente consiga se conectar com eles através da empatia. Sinceramente? Acho que o fato da Julia ter tirado um capítulo para abordar o passado da Anne em um flashback fez todo o livro valer muito a pena, porque é exatamente nesse momento, quando você entende o que aconteceu, que o vínculo com a personagem fica mais forte.

Os diálogos do livro são muito bem construídos e eu gostei muito do humor que a personalidade de Daniel trouxe para a trama. Ao mesmo tempo, me incomodou o fato do “amor à primeira vista”, porque eu achei que o casal principal já estava muito apaixonado para duas pessoas que acabaram de se conhecer. Acredito que todo o romance entre eles aconteça em duas semanas, no máximo três, na passagem de tempo do livro – o que poderia ter sido aproveitado de outra forma se desenvolvido mais devagar.

“– Amo você e não posso suportar a ideia de passar um instante sem a sua companhia.”

Em Uma Noite Como Esta temos a oportunidade de conhecer mais da família Smythe-Smith, os Pleinsworth, que ganharam o meu coração logo que apareceram na série. Eu gostei muito que a autora tenha tirado um tempo para desenvolver o relacionamento da família com cuidado, criando vínculos entre os personagens e ganchos para os próximos dois volumes. Talvez por isso eu tenha gostado mais desse segundo livro, ele me pareceu muito mais completo e contextualizado dentro do universo dos Smythe-Smith do que o primeiro.

Anne é uma heroína interessante de se acompanhar por causa do seu passado. Assim que você começa a entender a personagem como um todo, é impossível não criar uma empatia por ela e não desejar que as coisas acabem da melhor forma possível. Ela e Daniel são extremamente compatíveis como casal, apesar do romance se desenvolver muito rápido. Existe cumplicidade e compreensão entre eles, e eu gosto do fato do Daniel simplesmente não ficar “forçando” as coisas com ela e de como os diálogos e os momentos dos dois fluem de uma forma muito agradável.

Uma Noite Como Esta tem muito do que os outros romances da Julia Quinn não têm. Além de abordar alguns assuntos importantes, o livro apresenta novos personagens para a série que são apaixonantes e ainda tem uma pitada de humor que deixa a leitura muito mais divertida. Para aqueles que já gostam de romances de época, eu tenho certeza que essa vai ser uma leitura maravilhosa, mas se você chegou aqui agora e ainda não leu o primeiro livro da série, eu recomendo muito que conheça Simplesmente o Paraíso antes de se aventurar nos outros livros da série, tá?

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-uma-noite-como-esta-julia-quinn

Dai Angelina 04/05/2018

Ah, se toda leitura fosse como esta...
Quando li a sinopse e percebi que a história não era de uma Smythe-Smith e sim de um Smythe-Smith, me decepcionei um pouco.
Motivo? Simples. Se fosse de uma das outras primas, já me sentiria familiarizada, pois elas estiveram presentes no livro anterior. Já Daniel quase não apareceu, embora indiretamente foi ele que juntou a irmã e o amigo.
Mas, apesar de ainda não estar cativa de Daniel e de não conhecer a protagonista, logo nas primeiras páginas já me senti ligada a eles.
Desde o começo já podemos entender exatamente o que levou Daniel ao exílio e sentir compaixão, afinal ele pagou um preço alto por seus erros.
A história de Anne, ao contrário, demorou um pouco para vir à tona, mas quando ocorreu, tivemos a chance de ver o quão semelhante é o passado dos protagonistas. Depois disso, veio o obvio: torcer para que ambos resolvessem seus problemas, pra que assim pudessem ser felizes juntos, até porque, é tão divertido vê-los se provocando e mais quando as garotas Pleinworth ficam dando corda.

Reitero que até o momento não senti que Quinn tenha sido repetitiva, mas pra variar foi bom ver que ela fugiu um pouco da tradicional história da jovem que debuta em Londres.
Anne é forte e decidida. Nem toda jovem de apenas 16 anos teria a cara e a coragem de enfrentar a vida que lhe foi imposta por seus ‘carrascos’. Só por esse motivo, ela já tem minha admiração.
Daniel, após alguns anos tumultuados, tem a chance de voltar a sua vida tranquila, mas é claro que ele não se contenta com isso e se apaixona justamente por uma mulher que tem um passado tão complicado quanto o seu. Acho que podemos dizer que nesse caso não se aplica aquela regrinha básica de que os opostos se atraem, rs.

Enfim, gostei do livro e a leitura fluiu super bem, como sempre, mas não me surpreendo, pois a escrita dessa autora é assim: leve e gostosa.

Obs: Após entender as circunstâncias que levaram a aquele duelo absurdo e de ver que Daniel e Hugh não eram tão rancorosos quanto muitas pessoas podem ser, não posso deixar de desejar que Hugh volte a aparecer e que quem sabe seja o protagonista em um dos dois livros que restam. Eu com certeza gostaria de saber mais sobre ele.

Janise 24/04/2018

Uma Noite Como Esta
Que livro tolo, sério, uma bobagem. A escrita é boa, sem dúvida, mas confesso que não foi terminar de ler de tão bobo, então vou fazer um resumo, resumido, se bem que não em muita coisa o que falar.

Talvez tenha spoiler, porque para livro bobo não há perdão:
1. Daniel volta para casa depois de um exílio de 3 anos;
2. No mesmo dia de sua volta ele coloca os olhos em Anne e se apaixona, perdidamente;
3. Ela foge de um passado besta, onde foi engada pelo homem que amava;
4. Depois de 8 anos, o ex amor de Anne, já casado ainda corre atrás dela para feri-la, por que ela o feriu tentando se defender de um ataque dele;
5. Anne fica nessa palhaçada de esconder esse passado do Daniel;
6. Tem uma palhaçadas de sequestro e resgate muito boba.

Pois é, depois de ler tanta tolice estou sem paciência.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/04/quarteto-smythe-smith-julia-quinn.html

Bianca 18/04/2018

Comentário sobre Uma Noite como Esta
Gosto demais das histórias da Julia Quinn, ela é uma das minhas autoras preferidas, mas infelizmente esse livro não funcionou comigo. Percebi que normalmente quando me decepciono com uma trama é porque coloco muitas expectativas na leitura, no entanto com Uma Noite como Esta foi diferente. Evidentemente esperava algo do livro, afinal é um livro da Julia Quinn, contudo minhas expectativas estavam menores, isso porque sua sinopse me despertou pouco interesse.

Uma Noite como Esta não foi de todo ruim, teve alguns pontos positivos, prova disso, é o passado dos protagonistas que foi muito bem criado pela autora. Gostei igualmente dela ter inserido um pouco mistério no decorrer da história. Não posso esquecer da participação das irmãs Pleinsworth que rendem vários momentos fofos e engraçados para o leitor, como também a escrita da Julia que está impecável.

Porém os aspectos que me decepcionaram foram mais fortes que os que me agradaram. Existiram momentos que gostei dos protagonistas, Anne e Daniel, já em outros nem tanto. No que se refere à Anne, ela era forte, determinada, mas a achei inconstante. Ela decidiu não se envolver com Daniel, uma vez que ele era um conde e ela a governanta das primas dele, provavelmente, uma relação entre eles poderia causar grandes problemas no trabalho e na vida de Anne. Mas era só Daniel aparecer para ela mudar de ideia.

Em relação à Daniel, me incomodou os "planos" que ele fez para estar perto de Anne. Também achei seu comportamento egoísta, ele só pensava nos seus desejos e se esquecia das consequências que sua "atração" causaria na vida da jovem. Por isso, o romance acabou por não me conquistar nem convencer. Fora que tanto ele como a história foram desenvolvidos de forma rápida. Percebi uma atração entre o casal, esta por sua vez é bem instantânea, mas amor eu não consegui perceber.

Mesmo me decepcionando com essa história, estou animada para ler os próximos volumes da série Smythe-Smith, porque eles têm as sinopses que mais me interessam.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

NaniD 11/04/2018

Achei que não fosse gostar...
Quando eu peguei Uma Noite Como Está para ler, tinha certeza que ia odiar o livro. Mas me enganei. Daniel me conquistou. É um livro forte, engraçado e tem um romance gracinha.
O livro conta a história da Governanta Anne e de Daniel: conde de Winstead, Visconde de não sei do quê, barão de nao sei das quantas...
Enfim, em meio a sociedade seria algo impossível, mas eles conseguiram fazer dar certo. Vale certamente a leitura.

NaniD 11/04/2018

Achei que não fosse gostar...

Lídia Maria - @depoisdaleitura.lm 26/03/2018

[PROJETO LENDO JULIA QUINN]: Uma Noite Como Esta (Quarteto Smythe-Smith #2) - Julia Quinn •
Juro que fiquei um pouco surpresa quando peguei o segundo livro do quarteto e li na sinopse que os protagonistas escolhidos pela autora Julia Quinn seria Anne e Daniel. Quando estava lendo a história da Honoria (irmão de Daniel), pensei que o segundo livro poderia ser da Sara (prima de Daniel). Aí fiquei curiosa e li a sinopse do terceiro livro, e aí sim, será sobre a Sara que já estou doida para ler, estou com muitas expectativas sobre essa personagem.
Um pouco da História:
Mas então, vamos falar sobre o livro Uma Noite Como Esta. Daniel Smythe-smith é um jovem inteligente, que cometeu a gafe de desafiar um dos mais inteligente jogador de cartas da época Lorde Hugh (é claro, Daniel estava bêbado), as astúcia de Daniel nesta noite foi maior e ele acabou ganhando de Hugh, e como ele não sabe o que é perder (e também estava bêbado), desafia Daniel para um duelo, e aí vocês podem perceber que não saiu nada de bom disso né. E, Daniele foi obrigado a largar sua família e se refugiar para outros países.
Anne é uma mulher muito linda, todo o cavalheiro gostaria de apreciar uma dança com elas, mas temporadas sociais. Mas uma fatalidade acontece e isso muda tudo na vida de Anne.
Após conhecer Anne no concerto Smythe-Smith, Daniel nunca mais a esqueceu e irá fazer de tudo para ter a bela Anne ao seu lado, mas, toda mulher tem seus segredos.
Não gosto de comparar livros, mas, com certeza Uma Noite Como Está tem mais ação do que o livro anterior. O drama de Anne foi muito envolvente e, eu não estava esperando por isso. Julia soube montar uma história magnífica. O Título da história faz todo o sentido em relação aos personagens. As priminhas de Daniel são muito importantes nessa história. E, agora quer muito ler sobre a história da Shara.

site: https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

Thaisa Napolitano 18/03/2018

“Uma Noite Como Esta” conta a história de Daniel Smythe-Smith, que é citado no primeiro livro da série, “Simplesmente o Paraíso“, e só aparece no final do livro, travando uma briga com seu melhor amigo a fim de defender a sua irmã Honória. Após um jogo de cartas regado a vinhos que acabou em um duelo contra Hugh Prentice, Daniel precisou sair do país, vivendo no exílio por 3 anos. Prentice procura Daniel para dar a notícia de que ele poderá voltar para Londres com tranquilidade. E assim, Daniel volta para casa ansioso para reencontrar seus familiares e chega no momento exato do concerto da família, ficando feliz em ver suas primas, mas se depara com uma bela desconhecida ao piano, despertando nele interesse.

Anne Wynter, pode ser que esse não seja o seu nome, pode não ser quem diz que é, mas é uma jovem governanta das primas de Daniel, Harriet, Elizabeth e Frances, personagens que com o avançar da leitura vão ganhando destaque e vão nos conquistando. Anne é uma jovem muito bonita que se mantém recuada sempre que perguntam sobre sua família, sobre seu passado, fazendo-a com que tenha momentos de ausência, aumentando ainda mais a desconfiança de quem a cerca.

Wynter precisou amadurecer quando se deixou levar pelo sentimento e foi enganada, e com isso, sempre que alguém se aproxima dela, ela recua, se fecha para não se machucar, mas o amor não escolhe hora para chegar, muito menos classe social. Anne terá que decidir se dá chance ao amor e por consequência colocar o seu amado a correr riscos que o passado dela traz ou o protege se afastando.

Daniel e Anne são um casal apaixonante, apesar de ter momentos em que Daniel parece forçar um beijo ou qualquer toque com Anne. O seu personagem me encantou com o seu amadurecimento e esclarecimento do que quer para si e de seus sentimentos por Anne, nunca negando esforços para ter sua amada perto de si e protegida.

O segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith, me fisgou de um jeito encantador, acredito que esse foi o livro da Julia Quinn que mais me envolveu, foi a história que eu mais vibrei e a cada página o clímax aumentava me fazendo sentir emoção, tensão e por vezes angustiada esperando o desfecho de alguns acontecimentos.

Julia Quinn como sempre, enfatiza as características mais fortes de seus personagens e nesse livro não foi diferente. Os detalhes da personalidade dos personagens foram bem destacados, nos deixando bem íntimos de Anne e Daniel. Os diálogos são inteligentes e cheios de humor. Eu adorei o primeiro livro, mas esse eu achei melhor e estou ansiosa para ler os próximos. É uma série deliciosa, leve, envolvente e nos apaixona, nos deixando querer viver mais aqueles personagens quando o livro acaba, pois nos deixam com saudade, com aquele gostinho de quero mais.

site: https://aventureirasliterarias.wordpress.com/2017/05/17/resenha-uma-noite-como-esta-julia-quinn/

Anara 03/03/2018

Olá queridinhos!!!!! Depois de um longo tempo estou de volta com as resenhas ???. Então vamos conferir mais um clássico da rainha dos romances de época Julia Quinn?! ? " Uma noite como esta" é o segundo do Quarteto Smythe Smith....daquela famosa família dos recitais anuais (que congelavam qualquer um por conta da desafinação sem fim kkkkkkk). ? Se você gosta de romance, aventura, sequestro, perseguição, traição e da @juliaquinnauthor ...então super indico esse livro. Fiquei supresa como a autora conseguiu envolver isso tudo sem fazer com que o leitor fique disperso. A leitura te prende o tempo todo.... é uma emoção atrás de outra ?. ? Mas vamos falar um pouco do enredo. Daniel Smythe Smith se meteu em uma confusão danada no passado que fez com que ele fugisse se seu país (não vou dá spoiler dessa vez ?). Após anos se escondendo, o seu " inimigo " deu uma trégua e Daniel resolve retornar para casa justo no dia do recital da família. Mas para não estragar a apresentação, ele fica escondido...mas até que algo acontece, fazendo Daniel revelar seu retorno. ? Anne Wynter é a governanta das primas de Daniel. Mas justamente no dia que ele retorna, Anne substitui uma de seus primas no recital. É nesse momento que Anne desperta uma paixão intrigante em Daniel. Porém Anne tem um passado perigoso que pode colocar a vida de todos em seríssimo perigo. ? Será que Daniel está disposto enfrentar tudo e todos por Anne? E Anne está disposta a encarar seus medos e pesadelos e se permitir a se apaixonar por Daniel? ? Vale muito a pena mesmo ler. Eu estou apaixonada pela história.

Mila - @sharingbooks2 20/02/2018

Uma noite de bebedeira mudou totalmente a vida de Daniel Smythe-Smith, o conde de Winstead. Após um duelo ele precisou sair da Inglaterra deixando um de seus amigos com uma limitação para o resto da vida. Depois de anos tendo que viver fora do país onde nasceu, fugindo de tentativas de vingança, Daniel finalmente pode voltar, ele chega logo na noite do famoso recital da família. Mas para sua surpresa não é nenhuma de suas primas ao piano e sim uma linda moça. Quando Sarah Smythe-Smith não "pode" participar do recital, a governanta de suas irmãs a Srta. Wynter é "convidada" a assumir o piano. Daniel logo se sente atraído por ela, mas Anne esconde segredos que ele nem imagina.

"Era aquilo que significava o amor? Sofrer mais pela dr de outra pessoa do que pela nossa"

Não gostei do inicio desse livro. Achei a aproximação dos protagonistas meio grosseira. A situação que Julia criou foi bem desnecessária, achei até abusiva. Então já iniciei os primeiros capítulos com um ranço de Daniel, ele começa a "perseguir" a mocinha e isso me irritou um pouco, mas ainda bem que ao desenvolver do livro meu sentimento mudou.

"Não precisava ser o primeiro....precisava ser o último. O único a partir dali"

Resenha na íntegra disponível no blog!

site: www.sharingbooks.com.br

Laura Soares 16/02/2018

Bom, mas só isso
Todos sabemos que Julia Quinn é uma autora maravilhosa. Suas histórias são engraçadas, românticas e do tipo que prendem desde a primeira página. Porém, é perceptível que esta série é bem diferente e, ao menos até este segundo livro, não tão boa quanto os Bridgertons.
O livro conta a história de Daniel Smythe-Smith, que acaba de voltar após três anos de exílio em decorrência de alguns erros que cometeu no passado, e Anne, governanta das meninas Pleinsworths, que são primas de Daniel. Assim que ele a vê, em um dos concertos clássicos e anuais de sua família, fica totalmente encantado pela moça, e ela, por sua vez, não pode negar que se sente atraída por ele.

“O tempo parou. Simplesmente parou. Era o modo mais piegas e clichê de descrever, mas aqueles poucos segundos em que o rosto dela se ergueu na direção dele... pareceram se esticar e se estender, dissolvendo-se na eternidade.” Pág 24

As passagens do livro são boas – dignas de muita risada e uma pontinha de drama, além de um suspense em volta da antiga vida de Anne - daquelas que fazem você querer devorar tudo em uma tarde, mas ainda assim, parece que fica faltando alguma coisa.
Primeiramente, não posso negar que me incomodou muito a temática de “amor à primeira vista”, em que ele mal a conhece e de repente já começou a ir atrás dela porque ela é linda (Isso pode soar meio irônico para uma pessoa que ama e defende o livro do Benedict Bridgerton, mas fazer o quê? Benedict é muito superior). Por causa disso, eu não conseguia ler algumas cenas sem me questionar “mas esse amor todo em tão pouco tempo?”.
Também não consegui gostar tanto assim do Daniel. Os momentos que ele passava com a Anne eram fofos, mas eles não foram um casal para se guardar no coração.
Vale a pena ler? Com certeza! Mas sem esperar muita coisa. É um enredo para se divertir e descontrair um pouco, mas nada para favoritar.

Thiarlley 13/02/2018

Muito plotwist, mas uma boa história
Já nas primeiras páginas deste segundo livro, Julia Quinn nos apresenta a situação de Daniel Smythe-Smith e o porquê do mais velho da família ter deixado o país, para a tristeza e desespero que seus familiares. No prólogo, vemos o quanto o orgulho masculino pode ser na maioria das vezes (bem, sempre) o maior dos inimigos de um homem. Neste caso, resultou no exílio de um e na quase invalidez de outro. Mas isso nós falaremos depois.

A mulher misteriosa que aparece ao final do primeiro livro é apresentada como Anne Wynter, governanta da casa Pleinsworth, uma das tias de Honoria e Daniel, e responsável pelas três filhas mais novas da casa, sendo Harriet, Elizabeth e Frances. A vida e trajetória da Srta. Wynter até o trabalho como governanta daquela família nos é contada aos poucos, mantendo o ar de mistério que se iniciou a série, dando ao leitor o gostinho de traçar possíveis situações e enredos.

Daniel retorna a sua casa na fatídica noite do recital onde Anne precisa substituir Lady Sarah e se vê intrigado com aquela linda mulher que passa toda a apresentação se escondendo – e, bem, dada a afinação de todo o quarteto, era até compreensível. Queria deixar claro que uma das coisas que eu não gostei, ao menos, não de início, foi a insistência de Daniel para com a presença de Anne. Como governanta, Srta. Wynter sabe o seu lugar na hierarquia londrina e passa a evitar contato com Daniel, afinal, tem um emprego a manter e não queria passar por todo o processo do desemprego novamente. Assim, passei a ter certo ranço do Conde, pois parecia inconveniente o tempo todo, estando sempre atrás de Anne.

Ao contrário do enredo anterior, esse sim é repleto de alguns plotwists (podendo ser mirabolantes ou não), mas neste caso, os plotwists se encaixam na história. Pouco a pouco, compreendemos o mistério que envolve Anne, passamos a entende-la num nível absurdo, afinal, o que ela passa ainda é muito real e presente nos dias de hoje. Nossa Srta. Wynter é uma sobrevivente. E o apoio dado por Daniel foi fundamental para que Anne pudesse sonhar novamente, para que pudesse ter uma segunda chance.
Diante da classe social de ambos, nossos mocinhos sofrem um bocado para ficarem juntos, mas talvez seja essa a recompensa. Em Uma noite como esta temos quase um flashback da história de Benedict e Sophie, em Um Perfeito Cavalheiro, o que acaba nos deixando um pouco nostálgicos, digamos assim.

Para mim, não foi tão grandioso como o primeiro, mas teve o seu encanto e não decepcionou.

Lembram do homem citado no primeiro parágrafo? Bem, o seu nome é Hugh Prentice.

Guarde esse nome.

site: http://www.apenasfugindo.com/2018/01/resenha-20-uma-noite-como-esta-julia.html

Taci.Souza 11/02/2018

🎹 O segundo volume da serie do Quarteto Smythe-Smith, acompanha a história do irmão de Honoria (protagonista do primeiro livro da série). Após passar três anos exilado na Itália depois de um duelo no qual acabou ferindo gravemente a perna do seu amigo e gênio matemático Hugh Prentice, Daniel Smythe-Smith retorna à Inglaterra sobre a promessa de que Lorde Ramsgate - pai de Hugh - que jurou matá-lo, havia esquecido sua vingança.

🎹 O retorno de Daniel acontece justamente no dia da apresentação musical do Quarteto Smythe-Smith, formado pelas, nem um pouco taletosas, mulheres solteiras de sua família. Surpreso, ele percebe que uma pessoa diferente está ao piano substituindo sua prima Sara, e ao final do terrivel concerto, depois de se envolver numa briga com seu melhor amigo - e futuro cunhado - Marcus Holroyd, Daniel está determinado a descobrir quem é a bela e enigmática substituta.

🎹 Para esconder o seu passado, Anelise Shawcross assume uma nova identidade como Anne Wynter, e passa a trabalhar como governanta das filhas de Lady Pleinsworth. Mas manter o passado escondido, ao mesmo tempo em que ela mesma busca ocultar-se dele, mostra-se uma tarefa cada vez mais difícil para Anne, principalmente após o retorno inesperado de Daniel Sythe-Smith, conde de Winstead. Enquanto tenta, ainda que contra sua vontade, resistir às investidas do conde, Anne precisa mais do que nunca evitar o encontro iminente com um perigoso fantasma do seu passado.

🎹 A exemplo de seu antecessor, esse livro apresenta uma narrativa suave e fluida. A trama é desenvolvida a partir de uma rede de segredos e mentiras, conferindo à história doses acertadas de drama e ação, que faltaram ao volume anterior. Os protagonistas desse novo capítulo da família Smythe-Smith conquistaram minha simpatia rapidamente, e os acontecimentos sob os quais a história é construida, servem adequadamente ao prpósito de preencher as lacunas deixadas no primeiro volume da série.

🎹 A escrita leve e envolvente de Julia Quinn, faz com que o leitor relaxe e se diverta com suas histórias. Foi uma leitura muito agradável, e embora eu tenha gostado dos protagonistas , confesso que fiquei realmente encantada com o jeito charmoso e peculiar de Hugh Prentice - um dos personagens principais do terceiro volume da série - e motivo pelo qual estou ansiosa para iniciar o próximo livro.