Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Bianca 18/04/2018

Comentário sobre Uma Noite como Esta
Gosto demais das histórias da Julia Quinn, ela é uma das minhas autoras preferidas, mas infelizmente esse livro não funcionou comigo. Percebi que normalmente quando me decepciono com uma trama é porque coloco muitas expectativas na leitura, no entanto com Uma Noite como Esta foi diferente. Evidentemente esperava algo do livro, afinal é um livro da Julia Quinn, contudo minhas expectativas estavam menores, isso porque sua sinopse me despertou pouco interesse.

Uma Noite como Esta não foi de todo ruim, teve alguns pontos positivos, prova disso, é o passado dos protagonistas que foi muito bem criado pela autora. Gostei igualmente dela ter inserido um pouco mistério no decorrer da história. Não posso esquecer da participação das irmãs Pleinsworth que rendem vários momentos fofos e engraçados para o leitor, como também a escrita da Julia que está impecável.

Porém os aspectos que me decepcionaram foram mais fortes que os que me agradaram. Existiram momentos que gostei dos protagonistas, Anne e Daniel, já em outros nem tanto. No que se refere à Anne, ela era forte, determinada, mas a achei inconstante. Ela decidiu não se envolver com Daniel, uma vez que ele era um conde e ela a governanta das primas dele, provavelmente, uma relação entre eles poderia causar grandes problemas no trabalho e na vida de Anne. Mas era só Daniel aparecer para ela mudar de ideia.

Em relação à Daniel, me incomodou os "planos" que ele fez para estar perto de Anne. Também achei seu comportamento egoísta, ele só pensava nos seus desejos e se esquecia das consequências que sua "atração" causaria na vida da jovem. Por isso, o romance acabou por não me conquistar nem convencer. Fora que tanto ele como a história foram desenvolvidos de forma rápida. Percebi uma atração entre o casal, esta por sua vez é bem instantânea, mas amor eu não consegui perceber.

Mesmo me decepcionando com essa história, estou animada para ler os próximos volumes da série Smythe-Smith, porque eles têm as sinopses que mais me interessam.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

May 11/04/2018

Achei que não fosse gostar...
Quando eu peguei Uma Noite Como Está para ler, tinha certeza que ia odiar o livro. Mas me enganei. Daniel me conquistou. É um livro forte, engraçado e tem um romance gracinha.
O livro conta a história da Governanta Anne e de Daniel: conde de Winstead, Visconde de não sei do quê, barão de nao sei das quantas...
Enfim, em meio a sociedade seria algo impossível, mas eles conseguiram fazer dar certo. Vale certamente a leitura.

May 11/04/2018

Achei que não fosse gostar...

Lídia Maria - @depoisdaleitura.lm 26/03/2018

[PROJETO LENDO JULIA QUINN]: Uma Noite Como Esta (Quarteto Smythe-Smith #2) - Julia Quinn •
Juro que fiquei um pouco surpresa quando peguei o segundo livro do quarteto e li na sinopse que os protagonistas escolhidos pela autora Julia Quinn seria Anne e Daniel. Quando estava lendo a história da Honoria (irmão de Daniel), pensei que o segundo livro poderia ser da Sara (prima de Daniel). Aí fiquei curiosa e li a sinopse do terceiro livro, e aí sim, será sobre a Sara que já estou doida para ler, estou com muitas expectativas sobre essa personagem.
Um pouco da História:
Mas então, vamos falar sobre o livro Uma Noite Como Esta. Daniel Smythe-smith é um jovem inteligente, que cometeu a gafe de desafiar um dos mais inteligente jogador de cartas da época Lorde Hugh (é claro, Daniel estava bêbado), as astúcia de Daniel nesta noite foi maior e ele acabou ganhando de Hugh, e como ele não sabe o que é perder (e também estava bêbado), desafia Daniel para um duelo, e aí vocês podem perceber que não saiu nada de bom disso né. E, Daniele foi obrigado a largar sua família e se refugiar para outros países.
Anne é uma mulher muito linda, todo o cavalheiro gostaria de apreciar uma dança com elas, mas temporadas sociais. Mas uma fatalidade acontece e isso muda tudo na vida de Anne.
Após conhecer Anne no concerto Smythe-Smith, Daniel nunca mais a esqueceu e irá fazer de tudo para ter a bela Anne ao seu lado, mas, toda mulher tem seus segredos.
Não gosto de comparar livros, mas, com certeza Uma Noite Como Está tem mais ação do que o livro anterior. O drama de Anne foi muito envolvente e, eu não estava esperando por isso. Julia soube montar uma história magnífica. O Título da história faz todo o sentido em relação aos personagens. As priminhas de Daniel são muito importantes nessa história. E, agora quer muito ler sobre a história da Shara.

site: https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

Thaisa Napolitano 18/03/2018

“Uma Noite Como Esta” conta a história de Daniel Smythe-Smith, que é citado no primeiro livro da série, “Simplesmente o Paraíso“, e só aparece no final do livro, travando uma briga com seu melhor amigo a fim de defender a sua irmã Honória. Após um jogo de cartas regado a vinhos que acabou em um duelo contra Hugh Prentice, Daniel precisou sair do país, vivendo no exílio por 3 anos. Prentice procura Daniel para dar a notícia de que ele poderá voltar para Londres com tranquilidade. E assim, Daniel volta para casa ansioso para reencontrar seus familiares e chega no momento exato do concerto da família, ficando feliz em ver suas primas, mas se depara com uma bela desconhecida ao piano, despertando nele interesse.

Anne Wynter, pode ser que esse não seja o seu nome, pode não ser quem diz que é, mas é uma jovem governanta das primas de Daniel, Harriet, Elizabeth e Frances, personagens que com o avançar da leitura vão ganhando destaque e vão nos conquistando. Anne é uma jovem muito bonita que se mantém recuada sempre que perguntam sobre sua família, sobre seu passado, fazendo-a com que tenha momentos de ausência, aumentando ainda mais a desconfiança de quem a cerca.

Wynter precisou amadurecer quando se deixou levar pelo sentimento e foi enganada, e com isso, sempre que alguém se aproxima dela, ela recua, se fecha para não se machucar, mas o amor não escolhe hora para chegar, muito menos classe social. Anne terá que decidir se dá chance ao amor e por consequência colocar o seu amado a correr riscos que o passado dela traz ou o protege se afastando.

Daniel e Anne são um casal apaixonante, apesar de ter momentos em que Daniel parece forçar um beijo ou qualquer toque com Anne. O seu personagem me encantou com o seu amadurecimento e esclarecimento do que quer para si e de seus sentimentos por Anne, nunca negando esforços para ter sua amada perto de si e protegida.

O segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith, me fisgou de um jeito encantador, acredito que esse foi o livro da Julia Quinn que mais me envolveu, foi a história que eu mais vibrei e a cada página o clímax aumentava me fazendo sentir emoção, tensão e por vezes angustiada esperando o desfecho de alguns acontecimentos.

Julia Quinn como sempre, enfatiza as características mais fortes de seus personagens e nesse livro não foi diferente. Os detalhes da personalidade dos personagens foram bem destacados, nos deixando bem íntimos de Anne e Daniel. Os diálogos são inteligentes e cheios de humor. Eu adorei o primeiro livro, mas esse eu achei melhor e estou ansiosa para ler os próximos. É uma série deliciosa, leve, envolvente e nos apaixona, nos deixando querer viver mais aqueles personagens quando o livro acaba, pois nos deixam com saudade, com aquele gostinho de quero mais.

site: https://aventureirasliterarias.wordpress.com/2017/05/17/resenha-uma-noite-como-esta-julia-quinn/

Anara 03/03/2018

Olá queridinhos!!!!! Depois de um longo tempo estou de volta com as resenhas ???. Então vamos conferir mais um clássico da rainha dos romances de época Julia Quinn?! ? " Uma noite como esta" é o segundo do Quarteto Smythe Smith....daquela famosa família dos recitais anuais (que congelavam qualquer um por conta da desafinação sem fim kkkkkkk). ? Se você gosta de romance, aventura, sequestro, perseguição, traição e da @juliaquinnauthor ...então super indico esse livro. Fiquei supresa como a autora conseguiu envolver isso tudo sem fazer com que o leitor fique disperso. A leitura te prende o tempo todo.... é uma emoção atrás de outra ?. ? Mas vamos falar um pouco do enredo. Daniel Smythe Smith se meteu em uma confusão danada no passado que fez com que ele fugisse se seu país (não vou dá spoiler dessa vez ?). Após anos se escondendo, o seu " inimigo " deu uma trégua e Daniel resolve retornar para casa justo no dia do recital da família. Mas para não estragar a apresentação, ele fica escondido...mas até que algo acontece, fazendo Daniel revelar seu retorno. ? Anne Wynter é a governanta das primas de Daniel. Mas justamente no dia que ele retorna, Anne substitui uma de seus primas no recital. É nesse momento que Anne desperta uma paixão intrigante em Daniel. Porém Anne tem um passado perigoso que pode colocar a vida de todos em seríssimo perigo. ? Será que Daniel está disposto enfrentar tudo e todos por Anne? E Anne está disposta a encarar seus medos e pesadelos e se permitir a se apaixonar por Daniel? ? Vale muito a pena mesmo ler. Eu estou apaixonada pela história.

Mila - @sharingbooks2 20/02/2018

Uma noite de bebedeira mudou totalmente a vida de Daniel Smythe-Smith, o conde de Winstead. Após um duelo ele precisou sair da Inglaterra deixando um de seus amigos com uma limitação para o resto da vida. Depois de anos tendo que viver fora do país onde nasceu, fugindo de tentativas de vingança, Daniel finalmente pode voltar, ele chega logo na noite do famoso recital da família. Mas para sua surpresa não é nenhuma de suas primas ao piano e sim uma linda moça. Quando Sarah Smythe-Smith não "pode" participar do recital, a governanta de suas irmãs a Srta. Wynter é "convidada" a assumir o piano. Daniel logo se sente atraído por ela, mas Anne esconde segredos que ele nem imagina.

"Era aquilo que significava o amor? Sofrer mais pela dr de outra pessoa do que pela nossa"

Não gostei do inicio desse livro. Achei a aproximação dos protagonistas meio grosseira. A situação que Julia criou foi bem desnecessária, achei até abusiva. Então já iniciei os primeiros capítulos com um ranço de Daniel, ele começa a "perseguir" a mocinha e isso me irritou um pouco, mas ainda bem que ao desenvolver do livro meu sentimento mudou.

"Não precisava ser o primeiro....precisava ser o último. O único a partir dali"

Resenha na íntegra disponível no blog!

site: www.sharingbooks.com.br

Laura Soares 16/02/2018

Bom, mas só isso
Todos sabemos que Julia Quinn é uma autora maravilhosa. Suas histórias são engraçadas, românticas e do tipo que prendem desde a primeira página. Porém, é perceptível que esta série é bem diferente e, ao menos até este segundo livro, não tão boa quanto os Bridgertons.
O livro conta a história de Daniel Smythe-Smith, que acaba de voltar após três anos de exílio em decorrência de alguns erros que cometeu no passado, e Anne, governanta das meninas Pleinsworths, que são primas de Daniel. Assim que ele a vê, em um dos concertos clássicos e anuais de sua família, fica totalmente encantado pela moça, e ela, por sua vez, não pode negar que se sente atraída por ele.

“O tempo parou. Simplesmente parou. Era o modo mais piegas e clichê de descrever, mas aqueles poucos segundos em que o rosto dela se ergueu na direção dele... pareceram se esticar e se estender, dissolvendo-se na eternidade.” Pág 24

As passagens do livro são boas – dignas de muita risada e uma pontinha de drama, além de um suspense em volta da antiga vida de Anne - daquelas que fazem você querer devorar tudo em uma tarde, mas ainda assim, parece que fica faltando alguma coisa.
Primeiramente, não posso negar que me incomodou muito a temática de “amor à primeira vista”, em que ele mal a conhece e de repente já começou a ir atrás dela porque ela é linda (Isso pode soar meio irônico para uma pessoa que ama e defende o livro do Benedict Bridgerton, mas fazer o quê? Benedict é muito superior). Por causa disso, eu não conseguia ler algumas cenas sem me questionar “mas esse amor todo em tão pouco tempo?”.
Também não consegui gostar tanto assim do Daniel. Os momentos que ele passava com a Anne eram fofos, mas eles não foram um casal para se guardar no coração.
Vale a pena ler? Com certeza! Mas sem esperar muita coisa. É um enredo para se divertir e descontrair um pouco, mas nada para favoritar.

Thiarlley 13/02/2018

Muito plotwist, mas uma boa história
Já nas primeiras páginas deste segundo livro, Julia Quinn nos apresenta a situação de Daniel Smythe-Smith e o porquê do mais velho da família ter deixado o país, para a tristeza e desespero que seus familiares. No prólogo, vemos o quanto o orgulho masculino pode ser na maioria das vezes (bem, sempre) o maior dos inimigos de um homem. Neste caso, resultou no exílio de um e na quase invalidez de outro. Mas isso nós falaremos depois.

A mulher misteriosa que aparece ao final do primeiro livro é apresentada como Anne Wynter, governanta da casa Pleinsworth, uma das tias de Honoria e Daniel, e responsável pelas três filhas mais novas da casa, sendo Harriet, Elizabeth e Frances. A vida e trajetória da Srta. Wynter até o trabalho como governanta daquela família nos é contada aos poucos, mantendo o ar de mistério que se iniciou a série, dando ao leitor o gostinho de traçar possíveis situações e enredos.

Daniel retorna a sua casa na fatídica noite do recital onde Anne precisa substituir Lady Sarah e se vê intrigado com aquela linda mulher que passa toda a apresentação se escondendo – e, bem, dada a afinação de todo o quarteto, era até compreensível. Queria deixar claro que uma das coisas que eu não gostei, ao menos, não de início, foi a insistência de Daniel para com a presença de Anne. Como governanta, Srta. Wynter sabe o seu lugar na hierarquia londrina e passa a evitar contato com Daniel, afinal, tem um emprego a manter e não queria passar por todo o processo do desemprego novamente. Assim, passei a ter certo ranço do Conde, pois parecia inconveniente o tempo todo, estando sempre atrás de Anne.

Ao contrário do enredo anterior, esse sim é repleto de alguns plotwists (podendo ser mirabolantes ou não), mas neste caso, os plotwists se encaixam na história. Pouco a pouco, compreendemos o mistério que envolve Anne, passamos a entende-la num nível absurdo, afinal, o que ela passa ainda é muito real e presente nos dias de hoje. Nossa Srta. Wynter é uma sobrevivente. E o apoio dado por Daniel foi fundamental para que Anne pudesse sonhar novamente, para que pudesse ter uma segunda chance.
Diante da classe social de ambos, nossos mocinhos sofrem um bocado para ficarem juntos, mas talvez seja essa a recompensa. Em Uma noite como esta temos quase um flashback da história de Benedict e Sophie, em Um Perfeito Cavalheiro, o que acaba nos deixando um pouco nostálgicos, digamos assim.

Para mim, não foi tão grandioso como o primeiro, mas teve o seu encanto e não decepcionou.

Lembram do homem citado no primeiro parágrafo? Bem, o seu nome é Hugh Prentice.

Guarde esse nome.

site: http://www.apenasfugindo.com/2018/01/resenha-20-uma-noite-como-esta-julia.html

Taci.Souza 11/02/2018

🎹 O segundo volume da serie do Quarteto Smythe-Smith, acompanha a história do irmão de Honoria (protagonista do primeiro livro da série). Após passar três anos exilado na Itália depois de um duelo no qual acabou ferindo gravemente a perna do seu amigo e gênio matemático Hugh Prentice, Daniel Smythe-Smith retorna à Inglaterra sobre a promessa de que Lorde Ramsgate - pai de Hugh - que jurou matá-lo, havia esquecido sua vingança.

🎹 O retorno de Daniel acontece justamente no dia da apresentação musical do Quarteto Smythe-Smith, formado pelas, nem um pouco taletosas, mulheres solteiras de sua família. Surpreso, ele percebe que uma pessoa diferente está ao piano substituindo sua prima Sara, e ao final do terrivel concerto, depois de se envolver numa briga com seu melhor amigo - e futuro cunhado - Marcus Holroyd, Daniel está determinado a descobrir quem é a bela e enigmática substituta.

🎹 Para esconder o seu passado, Anelise Shawcross assume uma nova identidade como Anne Wynter, e passa a trabalhar como governanta das filhas de Lady Pleinsworth. Mas manter o passado escondido, ao mesmo tempo em que ela mesma busca ocultar-se dele, mostra-se uma tarefa cada vez mais difícil para Anne, principalmente após o retorno inesperado de Daniel Sythe-Smith, conde de Winstead. Enquanto tenta, ainda que contra sua vontade, resistir às investidas do conde, Anne precisa mais do que nunca evitar o encontro iminente com um perigoso fantasma do seu passado.

🎹 A exemplo de seu antecessor, esse livro apresenta uma narrativa suave e fluida. A trama é desenvolvida a partir de uma rede de segredos e mentiras, conferindo à história doses acertadas de drama e ação, que faltaram ao volume anterior. Os protagonistas desse novo capítulo da família Smythe-Smith conquistaram minha simpatia rapidamente, e os acontecimentos sob os quais a história é construida, servem adequadamente ao prpósito de preencher as lacunas deixadas no primeiro volume da série.

🎹 A escrita leve e envolvente de Julia Quinn, faz com que o leitor relaxe e se diverta com suas histórias. Foi uma leitura muito agradável, e embora eu tenha gostado dos protagonistas , confesso que fiquei realmente encantada com o jeito charmoso e peculiar de Hugh Prentice - um dos personagens principais do terceiro volume da série - e motivo pelo qual estou ansiosa para iniciar o próximo livro.

Blog MDL 04/02/2018

Apesar de ser um conde, Daniel Smythe-Smith não escapou do vexame social tampouco da ameaça de morte que seguiu após ter baleado o seu até então amigo, Hugh Prentice, em um duelo. Depois de ter vivido três anos fora do país com medo de ser assassinado pelos seus algozes, ele recebe uma carta de Hugh prometendo que se ele voltasse para Londres nada iria lhe acontecer. Acreditando no homem que um dia chamou de amigo, ele retorna para casa especialmente no dia em que estava acontecendo o tradicional concerto musical da família. Mas para a sua surpresa, quando olha para o palco encontra uma dama que definitivamente não era uma prima sua. Curioso com a sua presença no evento, ele promete para si mesmo que vai descobrir quem era aquela mulher tão bela, mas isso acaba ficando em segundo plano quando flagra seu melhor amigo Marcus beijando a sua irmã Honoria. Após uma troca de socos e chutes em que tudo fica esclarecido, ele é cuidado por ninguém menos que a dama misteriosa que lhe parecia cada vez mais encantadora.

Anne Wynter possui mais segredos e mais motivos para temer do que gostaria. Quando vê aquele homem por trás da cortina lhe espiando, seu coração se sobressaltou e temeu por sua vida. Depois de tanto tempo se escondendo e tentando não chamar atenção indevida, parecia que o momento da vingança de um homem de seu passado havia finalmente chegado. Desesperada para sair dali, ela tenta sair discretamente da casa, mas é impedida pelo homem que estava observando-a e que lhe beija com um intimidade aterradora. Sendo abandonada no minuto seguinte, logo depois ela escuta os sons de uma briga e fica esperando o momento ideal para escapar. Depois do silêncio chegar, ela sai e encontra aquele homem caído no chão, sem conseguir deixá-lo ali sem cuidados, ela vai até ele e se surpreende ao descobrir de que ele era ninguém menos que Daniel Smyth-Smith, o primo de suas pupilas. Consciente de que o seu envolvimento com ele era extremamente inapropriado, ela decidi colocar um ponto final naquilo tudo, mas o conde parece não estar disposto em abrir mão dela com facilidade.

Se em "Simplesmente o Paraíso" temos uma história de amor que já está pronta para acontecer, em "Uma Noite Como Esta" tudo acontece a partir de uma troca de olhares muito sutil que desperta sentimentos indeléveis. Se na maioria das histórias do gênero vemos uma mulher apaixonada disposta a fazer tudo para ficar com o homem que ama, neste livro é o inverso que acontece. Após um longo período de exílio, Daniel retorna a Londres disposto a refazer a sua vida e aproveitar o tempo ao lado de sua família, ele não esperava se apaixonar, mas é exatamente o que acontece quando conhece Anne. Ela que é uma mulher extremamente reservada, resiste a todo momento em ceder ao que sente quando está perto de Daniel, mas com o passar do tempo isso acaba sendo algo mais forte que ela e ela passa a ter que fazer a difícil escolha de se manter longe dele a colocá-lo em perigo. Entretanto, o nosso herói não aceita que a sua amada se afaste e luta bravamente para fazê-la confessar os seus medos.

Conseguindo ser ainda mais apaixonante que a primeira história da série o "Quarteto Smythe-Smith", neste livro vemos não só um empolgante jogo de sedução em que a mocinha resiste bravamente para não ceder aos encantos do belo Daniel, somos conduzidos por mistérios intrigantes a respeito do passado de Anne. Eu amei esse suspense pois deu um tom todo especial ao livro e me deixou ainda mais ansiosa para alcançar o seu desfecho. Cronologicamente, essa história se passa simultaneamente com a de Honoria e assim como aconteceu em "Simplesmente o Paraíso" temos diversas situações de flashback. Isso ocorre em grande parte porque temos dois protagonistas com um passado nebuloso e que mesmo tentando bravamente se afastar de tudo o que já aconteceu, são levados uma e outra vez de volta ao mesmo ponto. Não vi isso como um castigo para os personagens, mas sim como uma forma libertá-los para sempre daquilo que os machucavam.

E quando tudo se encaixa é possível perceber o poder da escrita de Quinn. Ela consegue desnudar os seus personagens de tal maneira que mesmo que você já tenha lido milhares de livros do gênero, sempre conseguirá se envolver e se emocionar com o que ela tem para contar. Pode até parecer uma exagero dizer isso, mas até agora essa série tem despertado mais sentimentos de borboletas no estômago em mim do que "Os Bridgertons". Como sei que muitos de vocês reviraram os olhos para mim nesse instante, convido cada um a se aventurar nas páginas que narram a vida, os amores e as peripécias dessa família tão peculiar. Mal posso esperar para ler todos os livros e torcer para que tenhamos algum extra depois de tudo, afinal, a saudade certamente será uma certeza depois de acompanhar os Smythe-Smith.

site: http://www.mundodoslivros.com/2017/04/resenha-uma-noite-como-esta-por-julia.html

Mundo de Tinta 31/01/2018

E o quarteto continua tocando...
Quando Daniel bate os olhos em Anne Wynter a primeira vez, fica encantado com tanta beleza. Esquece até de que havia ido até ali rever a irmã e primas das quais era saudoso havia três anos...

"Mas enquanto se acomodavam em seus assentos, na sala de refeições cheia da estalagem, Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma."

Três longos anos afastado dos seus por causa de uma atitude impensada e inconsequente. Três longos anos perdidos entre as ruas da Itália, se escondendo dos capangas do marquês de Ramsgate, pai de seu amigo Hugh, o qual estava defeituoso o resto da vida por sua culpa....

Quer continuar?! Então me segue!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2017/05/resenha-de-tinta-uma-noite-como-esta.html#more

camilafcastroo 26/01/2018

O melhor da Série
Julia Quinn è incrível , o enredo, a leveza da leitura . Pude ler em 6h o livre . Te encanta do começa ao fim, fico imprensa como foi lindo a história Anne e Daniel ??
O amor vence qualquer obstáculo, e um pouquinho de aventura no final que causo em nossa mente rs .

Gi 21/01/2018

Não consigo escolher um preferido na série dos Bridgertons, mas, sem dúvida nenhuma, termino essa leitura com Daniel fazendo residência fixa e eterna no meu coração. Que homem precioso!
E é muito incrível, e claro mais uma vez nesse livro, o talento de Julia Quinn para fazer personagens secundários completamente apaixonantes! Impossível não dar altas gargalhadas e não desenvolver um amor imenso por Harriet, Elizabeth e Frances.
Amei!