Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Allana silva fe 18/01/2024

Ah, simplesmente amei essa leitura. Uma das coisas que mais gosto nos livros da Julia Quinn é que eles não precisam trazer temas tabus ou extremamente reflexivos para me comover. Trata-se de uma escrita que fala diretamente comigo, mesmo quando a trama é meramente romântica. E foi exatamente isso que aconteceu com Uma Noite como Esta. Não vou dizer que o foco da história está exclusivamente no romance, existe sim algumas reflexões abordadas na trama, entretanto tudo gira em torno de um amor que nasce do desejo, que cresce com a amizade do dia a dia.

can Gica 15/01/2024

Surpreendente
Para ser bem sincera eu não esperava nada desse livro após o primeiro da série ser tão esquecível mas fui surpreendida positivamente. Inovador e revolucionário? Não. Mas é uma história de um casal lindo cheio de emoções e a resolução da história é muito boa, de deixar o coração quentinho.

Daniele470 14/01/2024

Sem dúvidas os melhor livro do quarteto
Para quem ama um clichê,assim como eu, com certeza vai se apaixonar pelo mocinho que se apaixona por uma moça abaixo de sua classe social. A história de Daniel e Anne é extremamente romântica e sensível e me deixou arrebatada em várias partes. É nítido o amadurecimento dos personagens frente às dificuldades que passaram.

Leticia 11/01/2024

Meigo
Não é um livro que se deve ler esperando coerência, ele é incrível no que se propõe a ser, um livro de romance fofo para passar o tempo e distrair a mente, mas se você for pensar sobre ele... O vilão parece um personagem de desenho infantil, objetivos e motivações sem nexo, mas que tirando algumas cenas nojentas, ele vai te fazer rir.
Daniel é um mimado que não sabe receber um não, não respeita limites nem espaço pessoal, mas consegue ser fofo e romântico, como eu disse, o livro é bom no que se propõe a ser.
Anne não tenho o que criticar, personagem muito bem desenvolvida e como eles sempre fazem questão de ressaltar, linda.
As priminhas do Daniel me fizeram rir muito, elas são maravilhosas e um grande alívio cômico.
O livro é leve de ler, a história é envolvente e acontece muita coisa o tempo todo sem ficar sobrecarregado ou algo "socado", a descrição de ambiente acaba se tornando prazero de ler, por ser bem feita sem ser chata, a protagonista é cativante e os personagens secundários também.
Ainda prefiro o primeiro, gosto mais da Honória e do Marcus, e da forma natural que eles acontecem. Já que Anne e Daniel acontece de uma forma sem nexo. Mas é como eu disse, um livro perfeito no que se propõe.

Wilde.Maxssuziane 03/01/2024

Segundo livro da série
O livro dois traz como protagonistas Anne Wynter e Danyel Smytge-Smith. Anne é governanta das meninas Smythe-Smith e acaba participando de uma das apresentações do quarteto. Ela tem um segredo em seu passado e, do outro lado, Daniel corre perigo. Foi uma leitura agradável.

Luana Bricki 31/12/2023

Uma Noite Como Esta
Julia Quinn, nos transporta para o fascinante universo da aristocracia inglesa do século XIX. Neste romance, destacamos a protagonista Anne Wynter. A resiliência de Anne é evidente quando ela tenta reconstruir sua vida após as dificuldades que enfrentou na juventude. Em vez de se deixar definir pelo seu passado, ela demonstra uma incrível capacidade de adaptação, encontrando maneiras de superar os desafios e se estabelecer como uma mulher independente.

Daniel, ao retornar para casa, destaca-se não apenas por sua posição na alta sociedade britânica, mas também pela sua personalidade carismática e pelo modo como enfrenta as reviravoltas da vida. Daniel carrega consigo as marcas do passado, mas sua força de caráter e a determinação em corrigir erros antigos revelam sua profundidade como protagonista. Sua conexão com Anne Wynter é central na narrativa, e o relacionamento deles é construído com base na compreensão mútua e no apoio emocional.

O romance oferece não apenas um enredo envolvente, mas também uma reflexão sobre a força interior que pode surgir das adversidades.

Em "Uma Noite Como Esta", Julia Quinn mais uma vez nos presenteia com uma protagonista feminina que transcende os estereótipos, destacando a resiliência, a sensatez e a força de uma mulher que, apesar de suas cicatrizes passadas, encontra o amor e a redenção em meio às complexidades da vida na alta sociedade britânica do século XIX.

Kyarah_rib 28/12/2023

Daniel e Anne são o casal mais interessante até o momento do Quarteto Smythe-Smith. O fato de eles não se conhecerem e irem descobrindo o amor entre eles com o tempo nos deixa mais familiarizados. Esse livro tem um mistério no ar também quanto ao final. Pois ambos os protagonistas tinham segredos que podiam lhe custarem a vida.

anabessas 27/12/2023

Uma noite como está
Eu amei, com todas as minhas forças o desenrolar dessa história. Júlia Quinn é a rainha dos romances de época, e essa série é tão boa quanto a dos Bridgertons.

Julia Cristina 26/12/2023

O livro foi ótimo para intercalar duas leituras densas e com muitas informações. As crianças deram um outro ar para o desenvolvimento da história e do romance, em certos momentos quando estava uma tensão na cena, elas entravam para deixá-la mais engraçada e fluída. Apesar de ter o elemento de "atração à primeira vista" que,particularmente, não gosto, o desenvolvimento do romance foi se intensificando com o tempo e não acabou sendo tão clichê quanto eu esperava, e gosto desse jeito. Enfim, foi uma leitura maravilhosa e ideal para quem quer finalizar o ano com algo rápido e sucinto.

Duda 23/12/2023

Fazia um bom tempo que não lia Julia. O que falar dos Smythe-Smith? Segundo da série e eu não podia ter amado mais. Parece que a cada livro ela foi se superando.

Daniel estava exilado e quando é permitido voltar para Londres, volta na incrível noite da apresentação anual do quarteto Smythe-Smith. Porém uma das meninas que está tocando não é nenhuma das suas parentes e sim a governanta. E é amor a primeira vista.

Esse livro é tão clichê, tão fofo, tão adorável! Amei cada segundo e me lembrou muito de Um perfeito Cavaleiro. Não superou o maior de todos, mas chegou perto.

Gih 22/12/2023

O tipo de leitura para uma tarde chuvosa
Comecei esse livro sem grandes expectativas, apenas um romance para ocupar a cabeça, mas me surpreendi com o quão divertido foi.

Anne é governanta de três meninas lindas e bagunceiras bem nascidas da Inglaterra. Tem um passado misterioso e não muita personalidade se for pra ser sincera.

Daniel é um Conde que passou anos longe de sua família por ameças de vinganças, causadas por um erro do passado. E quando volta se depara com uma desconhecida no concerto de sua família.

A história se desenvolve com atração e diversão misturados, as meninas acabam dando toda a graça da história e o casa é fofo. Além de ao longo da trama conhecermos o segredos escondidos no passado de Anne e um antagonista principal um tanto quanto burro aparecer.

Em geral foi uma leitura lgl, mas nada de muito espetacular ou mágico.

Thwmaze. 21/12/2023

Sou suspeita para falar de romance, adoro como tudo nesse livro me remete a um campo (??) Vazio e plano mas cheio de paz, a única coisa que ninguém teve o livro inteiro kkkkkk mas eu adorei a construção dos personagens, no começo você gosta pela premissa mas depois você começa a ficar consumido pela leitura