Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Carol 24/01/2021

Não se engane pela sinopse
No primeiro momento quando se lê a sinopse o livro não parece atraente, mas não se deixe enganar pois a história é maravilhosa!
Não foge da escrita da autora. Nos livros de Quinn há sempre diversão, segredos, amor, fogo e ação, e neste não falta estas características.

@karma 04/06/2021

"Lorde Winstead sorriu e Anne sentiu um frio na barriga. Ele tinha um sorriso tão encantador…"
Estou apaixonada por essa família. Desde os Bridgertons já achava interessante esse concerto desastroso todos os anos, e conhecendo melhor os integrantes, gostei ainda mais.

Anne e Daniel = amor à primeira vista. Gostei da relação dos dois e do desenvolvimento da trama, apesar de achar que a história do Daniel poderia ter tido uma emoção maior, um twist na relação com Lorde Ramsgate. Anne foi a protagonista, cativante, divertida, e com uma história de superação linda. As meninas Pleinsworth me conquistaram, ri o livro inteiro com a presença delas, maravilhosas.

É um ótimo romance, perfeito pra espairecer e sair da ressaca.

Joice80 10/09/2021

Melhor que o primeiro!!!
Se fosse para me basear no primeiro livro dessa séria eu deveria ter largado a leitura, pois não gostei nem um pouco da história, mas que grata surpresa tive lendo essa continuação. Não será um queridinho, mas reconheço que o casal é bem mais interessante e a trama que os cerca mesmo batida é bem desenvolvida e me prendeu até a sua resolução. Só pecou pela pouca interação do casal e claro pelo seu final bem sem graça!!!

Manu 28/01/2021

Gosteiii
Mais um livro da Julia Quinn que te prende até o fim, sempre com muito romance, segredos, muito fogo, paixão e muita diversão. Gostei muito de cara do casal Daniel e Anne, a maneira que eles se conheceram e foram se apaixonando, a Anne uma mulher determinada, que sofreu muito na vida mas não deixou se intimidar com esse George, tornou uma mulher forte, determinada, vivendo sua vida longe da sua família, por tudo que ela passou na mão daquele idiota, ela merecia ser muito feliz. A maneira que foram ficando juntos, amigos, a insistência do Daniel chegava ser engraçado quando ele achava que ninguém estava jogando. Gostei bastante, difícil Julia Quinn me decepcionar. !!!

@jana450 06/08/2020

Se leu o primeiro esse é obrigatório
Não trata-se de uma continuação, mas uma complementação simultânea preenchendo os eventos com detalhes que o primeiro não revelou. Além da emocionante história de Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross), essa guerreira que enfrentou as adversidades de sua vida com maestria ao defender-se desse ser horrível e dar a volta por cima.

Sâmara 30/09/2020

Anne Wynter era governanta dos Pleinsworths, uma família importante da aristocracia, e era responsável por três garotas adoráveis. Mas o que ninguém sabia era que Anne escondia um segredo, que era caso de vida ou morte. E quando o Conde de Winstead aparece na sua vida, ela sente que tudo mudou, e o mundo passou a girar devagar.

Daniel Smythe-Smith também tinha seus medos e inseguranças, ele estava exilado na Itália por 3 anos, temendo sua morte. Fora caçado por todos os países que passou, e depois de tanto tempo longe de casa e da família recebeu o aval para voltar ao seu lar. Só não esperava que fosse se apaixonar pela primeira pessoa que visse pela frente ...

Eu tô amando a experiência que estou tendo com a leitura do quarteto, os personagens são de um caráter extrovertido e que nos conecta rapidamente com seu modo de ser, nos deixando totalmente imersos na estória.

As cenas românticas eram de deixar o coração quentinho e pulsando mais forte, a cada página havia uma quote mais perfeita que a outra para ser registrada.

Sem dúvida está sendo uma das séries mais românticas da Julia, que me fez ficar babando pelos personagens e surtando com as declarações fofas entre eles.

Achei interessante a autora ter criado um passado profundo para a protagonista, o que ganhou pontos comigo. Em contrapartida, achei esse desenvolvimento pobre, pois o ocorrido resultou em más consequências para a Anne, que a obrigou a abandonar sua cidade e nunca entrar em contato com a sua família. O que me deixou bem desapontada, pois buscava um clímax mais profundo e pesaroso na vida da Anne, podendo ter aprofundado mais no desenrolar da trama.

Algo que deixou a desejar foi a personagem se mostrar fraca diante de tanto sofrimento que viveu, parecia que não teve evolução e se mostrando mais frágil e facilmente manipulada. Além de viver uma indecisão entre contar o seu passado para o mocinho. Pois mesmo sendo esse o ápice do romance, achei uma enrolação desnecessária durante todo o livro.

Apesar das ressalvas, o livro se mostrou muito romântico e eu adorei a quebra de esteriótipos. Onde os mocinhos tinham que pertencer a aristocracia, nos apresentando uma criada, de origem humilde.

Robertinha 19/08/2020

Um verdadeiro amor
Um romance cheio de mistério e reviravolta, a história de amor de Daniel e Anne é um clássico. Muitos segredos que assombra o passado que tem um final digno de aplausos. Vale a pena ler.

Annaju.Moraes 13/03/2022

? Era isso o que o amor significava? Que a dor de outra pessoa pudesse cortar mais profundamente do que a dele própria? ?

Cecis 29/04/2021

Daniel e Anne, Annelise ou Mary...
Daniel smythe-smith passou três anos fugido de Londres, depois que Lorde Ramsgate o proibiu de pisar no país. Ramsgate é pai de Hugh Prentice que duelou com Daniel Smythe-Smith acusando-o de roubar em um jogo de cartas... No duelo Daniel detonou ao atirar na perna de Hugh, sempre péssimo de pontaria.
Hugh Prentice levou anos para consgue um acordo com seu pai Lorde Ramsgate, a fim de que Daniel pudesse voltar à Inglaterra. Quando Hugh finalmente encontra Daniel em um vilarejo na Itália, Daniel tinha ficado exilado por três anos.
Daniel chega à casa da família e vê Anne Wynte tocando piano com suas primas e então se apaixona. Daniel sofre ataques em Londres que acredita terem sido ocasionados por Lorde Ramsgate, mas o que ele não sabe é que Anne Wynter esconde segredos de seu passado e esse nem sequer é o seu verdadeiro nome.
Atenção contém cenas e referências a assédio, tentativa de estupro, sequestro.

giom0 10/07/2021

?Está na hora de ser sua própria heroína.?
O segundo livro da série sobre o quarteto Smythe-Smith foi, com certeza, tão bom quanto o primeiro!! Mas, enquanto ?Simplesmente o Paraíso? tem um cenário um pouco mais dramático, ?Uma Noite Como Esta? traz uma trama mais misteriosa, que conta até mesmo com tentativas de assassinato em meio a todo romance.

A história tem início na mesma apresentação do quarteto do volume anterior, que nada mais é que o momento em que que nossos protagonistas cruzam os olhares pela primeira vez, e que já é o suficiente para o mocinho ficar encantado ? mesmo que a mocinha esteja um tanto apavorada.

?Quando a senhorita entra em um cômodo (?) o ar se altera.?

Daniel Smythe-Smith, o belo conde de Winstead, que acaba de retornar de seu exílio, fica encantado pela beleza da dama que substituiu uma de suas primas no concerto, além de determinado a conhecê-la ? e talvez a beijá-la também.

Anne Wynter, governanta das primas de Lorde Winstead, mantém alguns segredos sobre sua verdadeira identidade, os quais têm conseguido guardar muito bem por trás de toda sua beleza e inteligência ? isso até um certo cavalheiro a deixar encantada a ponto de deixar escapar pequenas informações sobre a vida que deixou para trás.

E apesar de a Srta. Wynter saber o que aconteceu com o Lorde Winstead no passado, ela mesma esconde ao máximo sobre o que realmente a levou a se tornar governanta, mantendo todos ao seu redor alheios à esse acontecimento. Mas os fantasmas do passado de ambos começam a ameaçar a segurança do casal e da família do conde também.

Entretanto, no meio de tudo pelo que estão passando, algo acaba aproximando os dois.

?Era um tolo. Mas já sabia disso. Tinha se transformado num tolo no instante em que a conhecera.?

Com Daniel determinado a conseguir passar mais tempo ao lado dela, Anne se vê em uma situação difícil: ceder aos encantos do belo cavalheiro seria um risco tanto para seu emprego quanto a sua invisibilidade em meio a alta sociedade.

Porém a razão nem sempre leva a melhor quando a emoção ameaça a dominar os sentidos de cada um. Mas ambos descobrem que a segurança ? e o futuro ? de um depende apenas do outro.

?(?) Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma.?

Eu, com certeza, amei o segundo livro da série e admito estar bem ansiosa pelos próximos dois volumes!! Recomendo muito a leitura!!

?Era aquilo que significava o amor? Sofrer mais pela dor de outra pessoa do que pela nossa??

lvnsnt 20/01/2024

Muito bom!!
Me surpreendi com o Daniel sendo tão querido, no primeiro livro não parecia que ele era tão incrível! A Anne tem uma história muito linda, e é triste ver como a sociedade tratava as mulheres nessa época.

Valéria 29/12/2020

Demorei muitoooo pra ler esse livro, não sei dizer o pq mas achei o início arrastado, gostei do final mas não é meu favorito