A Soma de Todos os Beijos

A Soma de Todos os Beijos Julia Quinn

Resenhas - A soma de todos os beijos

Lisse 29/08/2017

Lindo, fofo e divertido como a Diva Julia Quinn
"A soma de todos os beijos" é o terceiro livro do Quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn e é definitivamente o livro mais fofo e mais delicado de todos que li até agora.

Bem antes de terminar "Um noite como esta" que é o segundo livro desse quarteto, eu estava enlouquecida com a ideia de conhecer mais o Hugh pois ele já tinha se tornado um personagem que conquistou meu coração. E o amor só se confirmou.

Já que um pouquinho de spoiler saudável não faz mal para ninguém, digo que Hugh foi aquele que fez Daniel fugir como louco de Londres, e mesmo depois de três anos, as fofocas, as consequências e a culpa ainda se fazem presente. Ninguém superou. Muito menos Hugh Prentice, mas ele não liga para o que as pessoas pensam, só quer viver normalmente e tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do pai que insiste com a ideia de vingança.

Quote: "Ele olhou para a própria perna. Era justo. Fora ele quem começara tudo, portanto era ele quem deveria arcar com as consequências permanentes."

No entanto, o pai não é a única pessoa que Hugh precisa enfrentar, pois Sarah ainda não esqueceu o que ele fez para a família dela. Raiva, desprezo e insatisfação são alguns dos sentimentos que ela tem por ele e não finge nenhum deles, até na frente do próprio Hugh.

E nós leitores mortais, sabemos o que vem com tantos sentimentos negativos: amor. E não estou exagerando ao dizer que esse foi o melhor livro do Quarteto Smythe-Smith. Eu poderia ler e reler quantas vezes fosse porque ainda continuaria a amar Hugh e Sarah.

Quote: "Não queria uma paixão arrebatadora. Era prática demais para acreditar que todos encontravam o verdadeiro amor - ou que sequer existia um verdadeiro amor. Mas uma dama de 21 anos não deveria ter que se casar com um homem de 63."

Quando é convidado para estar nas comemorações que antecedem o casamento de Honoria e Marcus, Hugh não contava com a amabilidade de sua convidada ao pedir que Lady Sarah o entretece durantes os dias que estariam juntos na mesma casa. E para Sarah, esse pedido não é nada além de absurdo pois ela despreza o convidado e não disfarça seus sentimentos.

Quote: "Hugh se virou. Lady Sarah estava em pé a apenas alguns metros de distância, com uma postura rígida e furiosa."

Mas dia após dia, além de entender a pessoa dramática que Sarah é e os motivos para isso, Hugh também nota que há qualidades e preocupação. As longas conversas sobre família, o quarteto, as primas são situações que fazem Hugh ter um vislumbre mais bonito da nossa protagonista. E o contrário também funciona da mesma forma. Hugh apesar de ser uma pessoa mal humorada por causa dos seus movimentos limitados, precisar levar uma bengala, além de lidar com dor constante, também encontra divertimento em atormentar Sarah.

Quote: "Hugh riu e ela sentiu uma leve onda de eletricidade percorrer seu corpo. Podia não ter levado a melhor, mas definitivamente marcara um ponto. Verdade fosse dita, estava começando a se divertir. Ainda o detestava, em parte por princípio, mas tinha de admitir que pelo menos estava se distraindo um pouco."

Confesso que Sarah não era uma das primas preferidas dentro do Quarteto, mas eu consegui notar humanidade nela que nunca notei em nenhum outro personagem. Algo real sabe, porque ela tem falhas, como ser egoísta ao extremo e nem nota isso, faz dela alguém real. E com uma personagem tão forte e humana, Hugh não fica atrás, pois ele tem problemas sérios, como ter que lidar com o pai e praticamente viver sozinho. Achei que foi um bom equilíbrio entre eles.

Ao ser obrigada a se relacionar com Hugh, ela precisa pensar em alguém além dela. Hugh não quer, mas precisa de cuidados. Deixar as queixas que tem por ele talvez seja difícil, da mesma forma que para ele aceitar a companhia dela também seja. Deixar de lado o orgulho é difícil, mas há muito mais ali.

Esse terceiro volume da série com certeza foi meu preferido e super favoritado. Gosto de personagens masculinos sofridos e protagonistas que precisam aprender algo em relação a si mesma. Julia Quinn mais uma vez soube conduzir bem dois personagens difíceis para que pudessem se encontrar, perdoar um ao outro e conseguir viver algo bonito.

Quote: "Ela estava tentando não sorrir. Aquela era uma batalha de provocações e, de algum modo, Sarah sabia que, se risse, perderia. Se bem que perder não era uma possibilidade tão ruim. Não nesse caso."

É lindo, fofo e divertido como uma leitura romântica escrita pela diva Julia Quinn.

Jennifer.Borelli 24/08/2017

O melhor até agora!
Comecei a ler as Smythe-Smith pelo primeiro livro, mas devo confessar que esse é de longe o melhor da série até agora!
Estória gostosa e engraça.
Vale muito a pena ler! Recomendo

Talita Oliveira 22/08/2017

Resenha: A Soma e Todos os Beijos - Série Smythe-Smith, de Julia Quinn
Não é segredo, que Lady Sarah culpa Lorde Hugh pelo isolamento de seu primo Daniel Smythe-Smith... Por três longos anos a família chorou sua ausência. Por isso, foi tão difícil atender ao pedido de sua prima Honoria, para que fosse a acompanhante de Hugh durante as festividades de seu matrimônio.

O irônico é que o objetivo dessa convivência forçada é para que ele não se sinta deslocado em função dos inúmeros comentários que giram em torno do retorno de Daniel.

Hugh também está desconfortável com essa situação, pois além de se sentir culpado por Daniel, teria que enfrentar seus maiores temores diante daquela que sabia que não o tinha em boa estima e que faria questão de relembrar a todo momento.

Com o passar dos dias, a medida que se conheciam, perceberam o quão tolos foram em confiar na primeira impressão.

Sarah se surpreende ao perceber os verdadeiros sentimentos de seu acompanhante, não só com relação a Daniel, mas sobre sua limitação quanto homem devido a sua deficiência. Se deu conta, de que ele também havia perdido e que os danos eram irreparáveis.

Lhe doeu ver como ele se vê incapaz de ser o homem que sempre foi antes do acidente e lhe causa repulsa a forma como a sociedade o trata por sua deficiência. Decidida, pensou que sua teimosia haveria de servir pra algo; colocou todos os seus esforços em fazê-lo recuperar a auto-estima. As atitudes que para muitos seriam vistas como caridade, despertou em Hugh algo que há muito estava adormecido, a vontade de viver.

"Ele não dançava fazia quase quatro anos. E essa noite… estava sendo mágica. Jamais poderia lhe agradecer o suficiente por isso, por restaurar um pedaço de sua alma."

A partir daí acompanhamos o crescimento de um relacionamento baseado em amizade, confiança, cumplicidade e, claro, amor.

É lindo ver como Hugh supera seus medos, vence seus limites e reconhece em Sarah a companheira de sua vida. INFINITO +1 ❤️

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/

Cris Paiva 16/08/2017

Hugh tem um defeito numa perna, devido a uma briga com Daniel (que já foi explicada no livro anterior), e ele se acha menos homem pelo fato de mancar, e de sentir dores horrorosas. Mas apesar disso, ele não culpa o Daniel pelo seu sofrimento, na verdade ele culpa sua própria burrice, e sente culpa pelo afastamento de Daniel da familia por todos esses anos.

Sarah sempre culpou Hugh pelo afastamento do primo, e não gosta muito de ficar presa a ele durante o casamento de Daniel, fazendo companhia para Hugh durante a recepção, mas é isso ou o primo com hálito de cebola, então, realmente ela não tem muita escolha.

Os dois não se dão muito bem no começo, mas vão se aproximando aos poucos. O romance dos dois vai acontecendo devagar, conforme eles vão se conhecendo e descobrindo afinidades. Sarah gosta de ver como ele se dá bem com a irmãzinha, e fica maravilhada com a sua mente matemática, e ele fica encantado pela familia maluquinha que ela tem e apesar das diferenças, se sente bem no meio deles.

Gostei mais dessa história do que a anterior, do Daniel. O Hugh é um fofo, daqueles que você se apaixona assim que aparece em cena, e fiquei torcendo imensamente para ele ter o final feliz que merecia, apesar daquele pai horroroso dele.
Faby Dallas 18/08/2017minha estante
Aff como amei esse livro, no início achei a mocinha bem anta por não ver aquele homem maravilhoso bem na sua frente pedindo para ser amado ( sim, eu senti do outro lado todo o sofrimento dele e o seu desejo de pertencer a alguém) #VomitandoArcoIrisMesmo.

O meu preferido da série.

Cris Paiva 18/08/2017minha estante
Até agora tambem foi o meu, o Hugh é tudo de bom!!

Faby Dallas 18/08/2017minha estante
Ele é tão fofo,,, affff, quero ele pra mim .... Li duas vezes já, pois esse livro merece ficar em detalhes na memória.

Tamires 16/08/2017

A Soma de Todos os Beijos, de Julia Quinn
A Soma de Todos os Beijos é o tipo de livro que você termina de ler e tem a sensação de estar com borboletas no estômago! Definitivamente, um romance com esse título não poderia ser menos que perfeito, mas Julia Quinn consegue ser delicadamente marcante em sua escrita, superando sempre as expectativas.

Depois de muita confusão envolvendo o nome de Lorde Hugh Prentice, que, conforme vimos nos livros anteriores, em um momento de embriaguez desafiou Daniel Smythe-Smith para um duelo por um motivo ridículo e acabou ferido na perna, finalmente conhecemos um pouco mais sobre o homem que quase arruinara a família Smythe-Smith. Sim, porque era exatamente assim que pensava Lady Sarah Pleinsworth. Por causa do acontecido entre Hugh e Daniel, ela não pôde debutar na temporada que foi uma das melhores para casamentos na Inglaterra.

Sarah odiava Hugh Prentice pelo que o que ele provocara em sua família, embora, no presente momento tudo já estivesse esclarecido e resolvido. Inclusive Daniel já o havia perdoado. Lorde Hugh conhecera Sarah em um evento onde ela pôde colocar para fora toda a sua veia dramática, proferindo-lhe os mais estranhos insultos. No entanto, lá estavam os dois para a temporada de casamentos Smythe-Smith. A primeira cerimônia seria de Honoria e Marcus (Simplesmente o Paraíso) e, quase em seguida, Daniel e Anne se casariam (Uma Noite como Esta). Honória então, temendo que Hugh pudesse se sentir deslocado e até solitário nos eventos pede que a prima Sarah o faça companhia. Obviamente ela faz um drama, mas não pode recusar o pedido de uma noiva tão querida quanto sua prima.

Animosidades a parte, com o passar dos dias os dois desajustados percebem que se ajustam mais perfeitamente do que conseguem assumir. A sinceridade e o senso de humor ferino de Sarah e Hugh permite que certa cumplicidade logo se estabeleça entre os dois e, daí para estarem perdidamente apaixonados um pelo outro é apenas questão de algumas páginas.

E embora seja um livro de quase trezentas páginas, tendo tempo disponível, A Soma de Todos os Beijos é uma leitura tão envolvente e apaixonante que o livro pode ser facilmente lido em um único dia. Comparando com os dois primeiros, este é o meu favorito do Quarteto Smythe-Smith e uma das melhores leituras que eu fiz esse ano! Agora me resta terminar essa série linda e romântica com a leitura do último livro, Os Mistérios de Sir Richard, o qual tem Iris Smythe-Smith como protagonista.

Veja as minhas citações favoritas de A Soma de Todos os Beijos:

“- Apenas seja encantadora como sempre – disse ela, voltando o rosto para dentro da sala por um último segundo. – Ele vai amar você.
- Deus me livre.
- Deus trabalha de modos estranhos...
- Não tão estranhos.
- Quem desdenha...
- Não diga isso – interrompeu-a Sarah.
Honoria ergueu as sobrancelhas e Sarah atirou uma almofada nela.
Mas errou o alvo.” (p. 60)

“Ele era um adversário à altura.
Ela nunca havia percebido que queria um adversário à altura.” (p. 81)

“- Descobri que as pessoas felizes são maçantes. Vocês dois, por outro lado, pareciam prestes a explodir. Então vim imediatamente.
Ela olhou de Hugh para Sarah e depois ordenou:
- Divirtam-me.” (p. 82)

“Lady Danbury bateu com a bengala no chão.
- Apesar da minha idade avançada, não me esqueço de nada – disse e fez uma pausa antes de emendar: - Exceto, ocasionalmente, do que acabei de falar.” (p. 83)
“Só um beijo. Nunca poderia ser só um beijo. Não com ele.” (p. 137)

“Beijou-lhe os lábios com suavidade. Depois beijou o nariz e cada um dos olhos. Era óbvio que estava se apaixonando por ela, mas nunca fora homem de falar sobre seus sentimentos, e as palavras ficaram presas na garganta. Então a beijou uma última vez, verdadeira e profundamente, esperando que ela entendesse o que isso significava: Que ele estava lhe oferecendo a própria alma.
Seu, pensou. Sou seu.” (p. 180)

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-soma-de-todos-os-beijos-de-julia-quinn/
Dea 16/08/2017minha estante
É meu favorito também!

Ane. 10/08/2017

Após minha pequena "decepção" com a leitura de Uma Noite como Essa, achei prudente de minha parte dar um “tempo” nos romances de época. Tipo, não sei quanto a vocês, mas se fico lendo um mesmo estilo com muito frequência acabo com a sensação que estou lendo a mesma história só que com personagens diferentes. Porém A Soma de Todos os Beijos ficava “flertando” comigo na minha estante e bem, como eu ainda estava precisando de uma boa dose de açúcar pensei: “Por que não?”.

Fiquei extremamente feliz em ver que ao contrário do livro anterior em que a paixão entre os personagens foi algo fast, aqui é perceptível como Sarah e Hugh vão se apaixonando pouco a pouco. Além disso, a narrativa repleta de situações engraçadas e diálogos inteligentes em que os personagens secundários, em especial as irmãs de Sarah conseguem desempenhar um papel de destaque na história. Simplesmente adorei reencontrar o trio Pleinsworth. Harriet, Elizabeth e Frances novamente roubaram a cena deixando tudo ainda mais especial. Como também adorei me reencontrar com a diva da Lady Dandury.

Acredito que tomei a decisão certa ao esperar um pouco para ler A Soma de Todos os Beijos. O problema nem é a história em si, mas sim o fato que inconscientemente me pego esperando encontrar na série Quarteto Smythe-Smith o mesmo encantamento que tive ao ler a série Os Bridgertons. E acho que até é “normal” esperar que uma autora que adoro como é o caso da Julia Quinn, mantenha sempre o mesmo nível em suas histórias. Só que a verdade é que quando comparo às duas séries, fico com aquela terrível sensação que falta alguma coisa aqui.

Resenha completa no blog:

site: https://goo.gl/NDskWy

Cheli 07/08/2017

Sarah Pleinsworth e Lorde Hugh Prentice, se odeiam, trocam farpas o tempo todo. Ela o culpa por ser o responsável por todos os anos que seu primo Daniel ficou exilado longe da família. Mesmo quando Daniel retorna e torna-se amigo de Hugh, Sarah não deixa de ser hostil com Hugh. Mas quando a prima Honoria (irmã de Daniel) pede para Sarah fazer companhia para Hugh nas festividades do seu casamento, ela não nega devido ao grande afeto que sente pela prima. Aos poucos (depois de muuuuito desprezo) ela cede e deixa a estadia de Hugh o mais confortável possível, pois sabe que a deficiência na perna dele devido ao duelo, o impede de participar das atividades que os demais cavalheiros.
*Definitivamente foi o livro que mais gostei do Quarteto, o Hugh é muito fofo, ele tem uma certa melancolia, acha que está destinado a ser infeliz por ter transformado a vida de Daniel, tudo isso porque ele fora um tolo ao suspeitar que o seu amigo havia trapaceado em um jogo de cartas e o desafiou a um duelo que terminou com uma caçada a Daniel e ele com a perna danificada para o resto da vida. Uma história de desafios e superações, e quando a Sarah percebe que ama Hugh do jeito que ele é, e Hugh retribui esse amor e deixam o orgulho de lado... foi emocionante, ele é um cavalheiro, atencioso, educado. Muito lindo, amei, o meu preferido!

Cami do @focanaresenha 04/08/2017

Sarah Pleinsworth não suporta Hugh Prentice. Desde o trágico acontecimento do duelo dele e de seu primo, Daniel Winsted, onde seu primo foi obrigado a deixar a Inglaterra por causa da ameaça de morte do marquês Ramsgate, pai de Hugh.

Com toda essa confusão da família, ela foi proibida de participar da temporada social de Londres de 1821, onde 14 rapazes ficaram noivos e se um deles, pensava Sarah, fosse ser seu futuro marido, Sarah nunca saberia. -

Guardando todo o rancor possível e culpando Hugh de todas as tragédias de sua vida, Sarah estava disposta a nunca perdoa-lo. Até se ver ligada ao belo cavalheiro por conta de uma promessa de boa convivência feita para sua prima, Honoria, no dia do casamento dela. E então, tudo pode mudar e talvez Hugh seja tudo o que Sarah estava procurando.

_ "Ele era um adversário à altura. Ela nunca havia percebido que queria um adversário a altura. (...) Qualquer adversário à altura serviria. Mesmo alguém com olhos menos bonitos". -

Sarah e Hugh são diferentes e tão parecidos, ao mesmo tempo. O desenrolar da história dos dois é incrível, onde mostra que o ódio e o amor estão mais interligados do que imaginamos e não podemos julgar alguém sem conhecê-lo. Hugh foi uma grande surpresa pra mim. Uma surpresa muito boa, devo confessar. Confesso também que senti, muitas vezes, pena de Hugh. Um homem tão racional e bondoso que não merece o pai que tem. Afinal o Marquês de Ramsgate está muito longe de receber o prêmio de melhor pai do ano. -

O livro é apaixonante como todo livro da Julia Quinn, bem humorado e divertidíssimo. Amei como todos os outros e meu coração está apertadinho, porque cheguei ao último livro da série e não quero que ela acabe. -

Mas, como diz o ditado, tudo que é bom dura pouco, mas deixa marcas únicas. É todos esses livros estão me fazendo me tornar cada dia mais fã dessa mulher.

Que venha Íris e Richard então e o último livro da série.

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/

Dessa_csn 02/08/2017

Genteee, por onde começar? No que focar? São tantas coisas legais que acontecem nesse livro, tantas coisas importantes. Não me lembro agora, mas acho que já tinha comentado na resenha do primeiro livro sobre como admirava que a amizade de Hugh e Daniel continuava firme e forte. E vou te dizer, eu só admirei ainda mais entendendo tudo que teve que acontecer para que Daniel pudesse voltar à Londres.

Falando nisso, vamos ao ponto do porque Daniel não aceitou o que estava acontecendo entre Sarah e Hugh.. Do inicio.

Logo no começo do livro, temos uma Lady Sarah nervosa e que joga a culpa de tudo que está dando errado em sua vida (não ter casado até o momento) em Hugh. Foi um encontro bem estranho e muito frustante para Sarah, já que ela solta toda sua frustração em cima de Hugh e ele nem ao menos sabe quem é que está falando com ele, ou o porque daquela “dama” estar falando daquela forma com ele. Depois de “feitas as apresentações” e Hugh finalmente entender quem ela era, a situação entre os dois não é muito amigável.

Até que… eles são obrigados a passar algum tempo juntos, já que Honoria fez o favor de incumbir Hugh como acompanhante de sua prima Sarah. Com esse tempo que são obrigados a passar juntos (não só por Honoria, mas pelas situações da vida), as coisas entre eles vão ficando cada vez mais intensas.. A parte em que eles “dançam juntos” gente, fiquei imaginando aquela parte acontecendo, lendo cada detalhe da descrição, muito lindo!

Voltando a Daniel, ele acaba pegando Sarah e Hugh juntos e diz que o casamento só vai acontecer se Hugh revelar seu segredo a Sarah, que segredo será esse!? Eu não entendi nada na hora, por que Daniel ficou tão nervoso? O que pode ser tão grave? Corram pra ler e descobrir!

Enfim, o que eu amei nesse livro não foi só o fato de ser cheio de surpresas, uma amizade admirável e um amor verdadeiro entre várias outras coisas. Mas sim o fato de ter uma pessoa deficiente. Entre muitos e muitos livros que já li, só lembro de ter lido mais dois livros dessa forma: Como eu era antes de você e Beleza Perdida, ambos lindos e de emocionar demais. Acho que faltava isso nos livros da Julia, e um amor de infância também (acho que já comentei isso no livro de Marcus e Honoria). Eu fiquei muito feliz e emocionada com esse livro, é um misto de realidade e fantasia! Rs

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

site: https://nadafutil.net/

Thays 17/07/2017

ARRETADOR
A Soma de Todos os Beijos conta a história de Hugh, que nos permite conhecer o seu lado na história do duelo, o evento que marcou a sua vida para sempre. Hung sempre fora um homem astuto e inteligente, ganhava todas os jogos de cartas e ninguém jamais havia o vencido, até que Daniel Smythe-Smith consegue este feito. Hugh não aceita bem a derrota, e acha que Daniel trapaceou.

Quando um cavalheiro quer preservar a sua honra, os mesmos fazem um duelo. Nenhum dos dois tinha a intensão de matar, mas Daniel acabou ferido no ombro e Hugh com uma bala alojada em sua perna. O pai de Hugh ficou furioso, pois seu filho é o seu herdeiro e ele tinha medo que Hugh morresse, então ele decide caçar Daniel para matá-lo. Clique aqui e conheça a história de Daniel.

“Hugh deveria dar um herdeiro para Ramsgate, mas, agora, vejam só: era um aleijado inútil. Que provavelmente também não poderia gerar um filho. “

O ferimento de Hugh levou meses para sarar, mas ainda assim ele ficou manco e tem muita dificuldade para andar. Ele fica recluso e quase não sai de casa. Mas agora Daniel – que virou seu amigo – estava de volta e Hung é chamado para ir até o casamento de Honoria, irmã de Daniel.

A Soma de Todos os Beijos também conta a história da jovem Sarah Pleinsworth, tivemos uma palinha da sua personalidade em Uma noite como esta quando ela finge estar doente para não tocar no quarteto, que era uma tradição que a família insistia seguir à risca mesmo tendo ciência de que as jovens são péssimas.

Hugh teve apenas um encontro com Sarah e percebeu o quanto a jovem é dramática e intensa. Quando ele vai para o casamento da irmã do seu amigo ele sabe que irá encontrá-la lá e ele tentaria evita-la a todo custo, mas o destino tem outros planos.
Honoria, futura esposa de Marcus, pede para que Hugh substituía seu padrinho de casamento, ela quer que ele se sinta bem-vindo, e para isso pede para sua melhor amiga, Sarah fazer companhia ao cavalheiro, mas o que ela não sabe é que Sarah o odeia. Ela o culpa por ter perdido três temporadas e continuar solteirona, por conta do duelo que se transformou em um escândalo. Mas Sarah faria quaisquer coisas para sua amiga, sendo assim ela atende o seu pedido.

“Não queria uma paixão arrebatadora. Era pratica demais para acreditar que todos encontravam o verdadeiro amor – ou que sequer existia um verdadeiro amor. ”

Ela passa semanas ao lado de Hugh antes do casamento, e após a ele, pois Daniel também se casaria em duas semanas, o que começa como uma tortura para ela se torna algo adorável, quando eles deixam as diferenças de lado, ela descobre que o homem que tanto culpa pela sua solteirice é um homem com um enorme coração, integro e belo.

E Hugh descobre que a jovem não é dramática, ele começa a perceber o quanto Sarah é adorável. O sentimento começa a crescer dentro dele, e ele tenta fugir a todo custo.

“Não gostava dela. Realmente não gostava, mas, por Deus, teria vendido uma parte da sua alma naquele instante para dançar com ela. ”

UAL! Essas três letrinhas definem tudo que senti lendo esse livro. Os leitores que me conhecem sabem que a Julia Quinn não é a minha autora favorita de romance de época, pois eu ainda não tinha achado um livro dela que me fizesse surtar. Mas depois desse livro eu posso dizer uma coisa: ESSA MULHER É A RAINHA DA #### TODA! Eu li esse livro em oito horas e não consegui larga-lo.

É até difícil fazer uma resenha digna desse livro. A autora abordou; perdão, aceitação, superação, amor, paixão, amizade e honestidade em apenas um livro. Em muitos momentos eu fiquei com o coração apertado pela dor que Hugh sente.

Ele é um daqueles personagens que nos inspira, que nos faz acreditar na humanidade dos seres humanos e mostra que somos capazes de vencer até mesmo as maiores adversidades.

Julia Quinn trouxe personagens diferentes que nos primeiros livros sequer imaginávamos que eles dariam certo, mas o amor é assim; acontece quando a gente menos espera. Esse livro é carregado de diálogos divertidos. A interação dos personagens é fantástica e a forma como o amor foi crescendo foi tão real que eu me vi completamente apaixonada pelo casal.
ARRETADOR! Apenas leiam!

site: https://www.youtube.com/channel/UCEAOSxp_hy3Bklx1QgLg_Dw

Cris.Pgnn 16/07/2017

bem...
não é o melhor livro da Julia, mas vale a pena ler porque de certa forma, dá continuidade aos dois livros anteriores do Quarteto.
Não é ruim, mas também não é ótimo.

@mamaetalendo 07/07/2017

#ASomaDeTodosOsBeijos é o terceiro livro do quarteto #smythesmith de #JuliaQuinn. Para mim, o melhor do quarteto até agora. Já conhecemos os personagens porque eles já estavam presentes nos livros anteriores, e por isso eu não tinha uma boa impressão de Sr. Hugh Prentice, e aí tudo muda, aqui conhecemos sua versão do duelo que mudou toda a sua vida. O romance entre ele e Sarah é construído tão lindamente que me apaixonei pela história! Ah... e fala de superação! Amei e recomendo muito!?sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith. Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos. E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo. Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa... É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora. Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho... #bookaholic #booklivers #book #instalivros #instalivro #instabook #indico #ler #leitura #lerevida #leiamais #lersempre #livro #livros #literatura #book #libro #mamaetalendo

Suelen Fonseca 16/07/2017minha estante
Vc disse exatamente tudo que eu senti!!
Hugh sem dúvidas é meu personagem predileto em anos!!
Esse livro é o meu predileto!!

Desi Lyra 18/07/2017minha estante
É amor demais por essa série!

Lizzy 22/06/2017

3.5/5 estrelas. O livro decididamente demora a engrenar. A Sarah da primeira parte do livro é bem chatinha e sem graça. Hugh, por outro lado, é daqueles mocinhos fofos que dá vontade de colocar no colo, meio triste e cheio de problemas com o pai. Enfim, algo em torno de 63% de leitura faz o livro reviver com aquelas fofurices que a Julia Quinn domina como ninguém.

Rillismo 21/06/2017

O melhor de toda série ♥

Não dá para começar a falar a respeito das minhas impressões sobre o livro se não falando que, sem dúvidas, ele foi o meu preferido de toda a série. Como costumo dizer em quase todas as resenhas, a naturalidade com que o sentimento acontece entre o casal protagonista é algo que preso muito nos livros e, nesse, isso não faltou. Sarah e Hugh são dois seres de personalidades fortes e temperamentos quentes. De modo que foi uma história intensa, até nos momentos suaves. No início havia uma desafeição mútua entre eles e, ao contrário do que muitas vezes vejo nesses casos em romances por aí, isso não me pareceu algo forçado. Da mesma forma que eles começaram a se entender e a gostar da companhia um do outro com tanta sutileza, que eu consegui observar cada detalhe e, ao mesmo tempo, quando notei já tinha acontecido. As cenas de ambos são recheadas de meiguice e, principalmente, diversão. Oh livrinho que me fez rir o tempo todo.

Quanto aos personagens, como acredito que já tenha deixado claro, Hugh e Sarah me cativaram por inteiro. Ele faz o estilo fortão com pitadas de fragilidades emocionais muito bem escondidas que nos despertam o instinto de cuidado. É charmoso, cheio de coragem e doçura, ainda que nem sempre saiba disso. Sarah não tem nada de delicada ou frágil como as mocinhas que vemos nos romances a fora. É teimosa, divertida e luta como ninguém para proteger a si mesma e as pessoas que ama, uma das características que mais me encantou nela. Os dois formam uma dupla e tanto e a gente só consegue vibrar, chorar e torcer com cada conquista e dificuldade deles. Não poderia deixar de citar as irmãs de Sarah, claro, que são terríveis do melhor jeito possível e dão um toque especial à história. Elas aparecem nos outros livros também mas muito mais nesse, fazendo toda a diferença.

Creio que os pontos positivos já tenham ficado claros acima e, quanto à pontos negativos, não encontrei a serem destacados. É uma história leve e apaixonante que super recomendo para qualquer um que curtir um bom romance e, para quem gosta especialmente de romance de época, é impossível não se apaixonar por Hugh e Sarah, a soma de todos os seus beijos, declarações, alfinetadas e momentos lindos.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/06/resenha-soma-de-todos-os-beijos-por.html