A Soma de Todos os Beijos

A Soma de Todos os Beijos Julia Quinn

Resenhas - A soma de todos os beijos

Lara.Bia 24/04/2020

Gostei bastante, mas nada diferente do de sempre
A história é realmente boa e você lê sem nem ver as horas passando, sinceramente eu adoro histórias que envolvem personagens que se detestavam e depois que passam um tempo junto percebem que as diferenças não são nada comparado ao sentimento que está por vir
Lana.Casarotto 17/05/2021minha estante
Exatamente, adoro um clichêzinho nesse estilo ksksksk

Neli 23/03/2023minha estante
Estou com a mesma impressão? mesmo estilo dos demais livros?.

Natália Simião 17/10/2022

Amor e reciprocidade! ???
???? " - Eu te amo , não mereço você , mas eu te amo , e sei que nunca pensou em se casar com alguém sob tais circunstâncias , mas prometo que vou dedicar o resto da minha vida a sua felicidade . "

??? Sarah: muito inteligente, perspicaz, talentosa e um pouco egoísta.
Hugh: extremamente inteligente, o rei dos números, alma um pouco quebrada e também um pouco autopiedoso demais!
??? Enquanto a família de Sarah está de volta as boas com Hugh, ela não consegue fazer o mesmo, mais nada como uma forcinha da família de Sarah e do destino para uni-la com Hugh. No começo Sarah e Hugh não se suportam, principalmente da parte de Sarah que as vezes chega a ser irritante! Mais tudo bem! Tanto Sarah e Hugh amadurecem juntos e Hugh vai quebrando o gelo que habita o coração de Sarah aos poucos. E como é lindo ver isso! ???
??? E claro que a deficiência do Hugh te leva a refletir e se colocar no lugar dele e gerar muita empatia com o mesmo. É lindo ver ele se dando mais valor a partir da reciprocidade de Sarah com o mesmo! Infelizmente o Hugh perdeu muito a autoestima e se acha insuficiente para tudo e para todos! ??
Graças a Deus que Sarah o faz se sentir aos poucos o contrário! ?
??? Os hots desse livro são um dos mais lindos que a Julia Quinn já escreveu em seus livros. Aqui não é só um ato carnal, é um encontro de almas, poético, muito lindo mesmo! ?
??? O plot também seguiu emocionante. Todas as pendências de ambas partes foram resolvidas para viverem seu felizes para sempre! ?
? Conclusão final: no começo da história a Sarah quase me matou de raiva, pois ela se mostrou muito egoísta. Mais ao longo da história ela foi amadurecendo e mudando para melhor e colocando lá pra cima a autoestima do Hugh. O Hugh é aquele personagem que você quer guardar ele dentro de um potinho! Muito fofo e sensível! ?
A química do casal na minha opinião é estratosférica, um encontro de almas! Eles com certeza são um dos melhores casais da Julia Quinn. Essa é uma história sensível, tocante e linda de todas as maneiras! Recomendo demais! ???
Ana 19/10/2022minha estante
Eu amo tanto esse livro ??

Natália Simião 19/10/2022minha estante
É um xodó né Ana? ?

Ana 19/10/2022minha estante
Meu preferido dos quatro, sem dúvidas.

Roseane Suelen 01/01/2024

Não é um dos meus livros favoritos de Julia Quinn, mas ainda assim gostei bastante. O livro 4 já está na minha lista de leitura.
Bluebells 01/01/2024minha estante
Dizem q esse é o melhor desta saga dos symte

ilovetea 01/01/2024minha estante
na minha opinião esse é o melhor dessa saga, o último livro foi muito decepcionante para mim.

Daniely43 01/01/2024minha estante
Na minha opinião é o melhor da série,tanto que eu favoritei quando eu li??
Eu amoo muito

Roseane Suelen 02/01/2024minha estante
Que bom que vocês gostaram. Eu achei o duelo bem bobo. Mas ainda assim foi bom. Acho que ainda não superei os Rokesbys.

Daniely43 02/01/2024minha estante
Os Roskebys estão na minha meta desse ano??

camila1326 10/03/2023

A Soma de todos os Beijos
Ah? foi fofinho.

A Soma de todos os Beijos me soou um título errado até pelo menos os 70% quando enfim os capítulos fizeram jus ao matemático apaixonado. Confesso que achei meio estranho a forma como isso era frisado levando desde os traumas mais íntimos da infância às banalidades românticas do livro, tirou um tico do foco mas nada que ignorar não resolve. De uma leitura tranquila, um clímax meio fútil que poderia muito bem ter sido totalmente diferente, vi o casal entrelaçar seus destinos quando pensavam estar condenados à solteirice.

Sarah é uma personagem extremamente chata e arrogante na maior parte do tempo, não culpo Íris por torcer o nariz às vezes, mas a gata era intragável no início. Quanto mais ela abria a boca, mais eu pensava que mesmo se o Daniel não tivesse fugido, aqueles quatorze nobres jamais teriam a cortejado porque simplesmente fugiram da neurótica. Hugh é mais resiliente do que eu esperava, adorei a forma como foi apresentado e finalmente poder saber tudo do seu ponto de vista mesmo que ler novamente as mesmas cenas tivesse sido meio massante, o cara é brabo por ainda estar vivo. Não sei como ele não a colocava em seu lugar, talvez gentileza demais a uma dama que só pisava em ovos então faltou um pouco de crueldade no coração para no fim a gata cair em si e ser suportável. O prêmio de anjo para lorde Hugh Prendice, parabéns.

É um livro tranquilo, um reflexo das consequências do duelo que nunca troca a fita, mas não sei dizer se valeu a pena. Foi só mais um romance meio água com açúcar, Julia Quinn tem outros muito melhores. Como só falta um, seguirei para conhecer Íris Smythe-Smith e o misterioso Richard.

Dany 11/04/2021

Engraçado, intrigante, sincero, essas são as palavras que melhor definem o romance. Quem gosta de relação de amor e ódio assim como eu, então vai amar esse livro. A forma como as coisas acontecem te prende de um jeito que vc acha impossível parar de ler! ?????????
Um dos meus preferidos da Julia Quinn, perfeito, sem defeitos, recomendo muito! ???

maria 06/01/2021

A Soma De Todos Os Beijos - Quarteto Smythe-Smith 3
O livro fala sobre o romance entre Sarah Pleinsworth e Hugh Prentice, filho do marquês de Ramsgate.
QUOTES:
[...] Ele percebeu que os lábios de Sarah, agora que não lhe proferiam insultos, eram perfeitos, carnudos, rosados e com o tipo de curva certa. Pareciam dizer a um homem que ela sabia coisas, sabia rir, e, se ele desnudasse sua alma, ela poderia iluminar o mundo inteiro dele com um único sorriso.
Página 68
Hugh não estava preparado para o olhar de Sarah. Ela ergueu a cabeça na direção da dele, os lábios abrindo-se como se tomasse fôlego, e naquele momento Hugh teria jurado que o sol nascia e se punha no sorriso dela.
Página 164
Foi a valsa mais estranha e desajeitada que se poderia imaginar, mas também foi o momento mais perfeito da vida dele.
Página 168
[...] Ela observou o peito dele subir e descer com as batidas do coração e ficou hipnotizada. Hugh Prentice era mais do que um homem naquele momento, era uma força da natureza.
Página 243

Geizi 19/08/2020

Os livros da Julia Quinn tem o poder de me tirar da ressaca literária, amo muito! Esse em particular é muito fofo, leitura leve e rápida.

cris.leal 17/07/2020

Onde tem raiva, tem amor...
Lady Sarah Pleinsworth ficou bastante chateada quando descobriu que Lorde Hugh Prentice estava entre os convidados do casamento de sua prima Honoria Smythe-Smith. Três anos e meio antes, o Lorde, bêbado e descontente com o resultado de um jogo de cartas, desafiou Daniel Smythe-Smith, o irmão da noiva e primo de Sarah, para um duelo. Hugh saiu do combate com a perna gravemente ferida e com seu pai furioso, querendo a prisão de Daniel a todo custo. Para evitar a detenção, Daniel fugiu da Inglaterra e sua família, abalada, retirou-se da sociedade por um tempo. Isso acabou prejudicando Honoria e Sarah, que tiveram que renunciar ao que teria sido sua primeira temporada em Londres, ou seja, elas perderam a chance de encontrar pretendentes a marido.

Mesmo depois da situação apaziguada, de Hugh ter acalmado o pai, localizado Daniel e levado o amigo de volta à Inglaterra, Sarah continuava magoada com ele. Além disso, o jeito caladão do rapaz a deixava muito desconfortável. E, para piorar, parecia que ele também não gostava muito dela. Para seu desespero, porém, a noiva pediu que Sarah fizesse companhia a Hugh, fazendo que ele se sentisse parte das festividades que durariam dias. A família queria que o rapaz se sentisse bem-vindo, deixando para trás qualquer embaraço. Seria um fardo terrível para Sarah que amava dançar, e Hugh não dançava porque mancava muito. Mas o que ela podia fazer a não ser encontrar forças para suportar a companhia de Lorde Hugh Prentice?

Para surpresa dos dois, a convivência forçada vai aos poucos se tornando agradável e a antipatia mútua perde espaço para novos sentimentos. O casal tem muita sintonia, possui um humor peculiar e a química entre eles é gigante. Depois do primeiro beijo nada mais os segura! Sarah e Hugh se complementam e constroem lentamente uma bela história de amor. Mais um delicioso romance da rainha Julia Quinn.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-soma-de-todos-os-beijos-de.html

Jaine.Rosa 10/06/2020

Infinito mais um
3º livro quarteto Smythe-Smith: Sarah e Hugh.

Conhecemos Lorde Hugh Pretince no início da saga Smiythe-Smith, que ao duelar com Daniel S. S. acabam tendo de lidar com as conseqüências de uma decisão errada ao ingerirem bebidas alcoólicas e ficarem visivelmente alterados.
Em seguida Hugh ficou com problemas para caminhar e seu pai fez questão que Daniel sumisse do país ou morresse, o perseguiu e tratou de fazer com que vivesse com medo, uma vez que arruinou a vida amorosa de seu filho, imaginando que agora jamais seria avô e seu filho não casaria pelo fato de ser manco.
Já a família S. S. ficaram totalmente abalados por estarem longe de Daniel, porém o mesmo já havia desculpado Hugh e continuava se culpando pela sua condição atual, mas de todos a única que não conseguiu aceitar bem a situação e volta da amizade dos dois foi Sarah Pleinsworth.
Também já conhecemos Sarah dos demais livros em recitais desastrosos, da família, é a prima mais velha de Daniel.
Com a função do casamento de Honoria chegando, ela teve de substituir um padrinho que seria justamente Hugh e pede para Sarah fazer companhia fazendo o sentir mais a vontade diante dos demais familiares e menos solitário.
No primeiro momento em que estão frente a frente Sarah P. fala tudo que sente e toda sua dor e magoas guardadas saem em formas de palavras, porém Hugh não a reconhece nesse primeiro momento, e ele estava acostumado a se sentir condenado e receber olhares enviesados, mas havia sido a primeira vez que alguém fazia questão de falar e demonstrar estar tão incomodada estava com sua presença, depois se recordou de quem se tratava e deu ainda mais razão a sua atitude, afinal ele mesmo não suportava se olhar no espelho, sequer, não conseguia se enxergar como um homem digno, quem dirá a prima de alguém que teve de conviver longe da família por medo e seguindo ordens para se manter seguro.
Com o casamento se aproximando Sarah e Hugh foram obrigados a se suportarem, por uma simples questão de educação e bom senso a pedido da noiva Honoria em seu casamento.
Hugh já começava a sentir admiração por Sarah, por expressar o que sente e por ter coragem de agir como agiu, primeiro não o suportando e depois tendo de aguentar sua companhia. Sarah também começou a conhecer mais sobre Lorde H. e ficou surpresa, principalmente com as inteligência e habilidade com números, mas possivelmente o que mais lhe encantou foi como ele tratava Hariete e demais crianças.
Ao sair de uma carruagem Sarah parece ter sido empurrada para cima de Hugh que diante de seu cavalheirismo a esperava e segurava sua mão para lhe dar apoio ao descer, causando assim a queda dos dois; Sarah tem aparentemente uma leve torção, já Hugh ficou com uma dor insuportável, uma dor que ele achava que não tinha como piorar.
Ao se deparar com a dor e limitações Sarah P. começou a se questionar como ele fazia parecer tão fácil e aturava o olhar de todos, assim começou a ser mais atenciosa aos detalhes e sua admiração e interesse cresciam cada vez mais percebendo assim como além de tudo ele era muito atraente.
Em um impulso dos sentimentos partilhados entre eles em uma linda noite dão seu primeiro beijo.
Ao descobri que os dois estavam apaixonados, Daniel fica furioso, por causa do pai de Hugh e lhe impõe que conte a Sarah qual foi a condição/subordinação que deu a liberdade total e a volta de Daniel, a vida de Hugh... se qualquer coisa acontecesse com Daniel, Hugh faria o mesmo contra si. Sarah apavorada surta e sai sem rumo para pensar, já Hugh vai atrás de seu pai, onde então o livro passa a ter ação.
Pai e filho não se entendem, pensam muito diferente, Lorde se encontra amarrado e escutando absurdos de seu próprio pai ordenando-o que se case com Sarah e que ele também iria a usar como mulher.
Sarah , Daniel e Honoria descobre por um lacaio a intenção de Hugh e vão atrás... porém Sarah foge indo na frente para encontrar seu amor e ter a certeza se ele esta bem, chegando lá se depara com aquela cena horrível, começa então enrolar pois sabe que seu primo virá atrás dela.
Daniel chega, Sarah controla a situação e agora é quem ordena e dita as condições se seu “sogro” não quiser morrer.

MEU PARECER:

Bom já estamos no terceiro livro e sigo sem paciência para acompanhar essa saga, só não abandonei por que coloquei como meta e já pensei pra mim mesmo em não abandonar nenhum livro.
Esse não foi tão bobinho quanto o primeiro, começou com a raiva da nossa protagonista e cá entre nós por mais que ela pareça chata, insuportável, dramática e etc... nós no lugar dela agiríamos como? O que achei legal nesse em sí foi o trabalho da autora para eles se conhecerem e sentirem as dores um do outro para então começarem a ter algo (admiração, atração), para assim depois dar um primeiro beijo...!
As intervenções das crianças no livro sigo não gostando muito, a não ser a Hariete que é muito inteligente e direta, se porta como uma adulta, mas entendi a importância delas nesse livro, foi basicamente quem abriu os olhos de Sarah empurrando-a literalmente para Hugh.
Hugh é uma doçura um homem incrível e admirável que tem uma baixo auto-estima, se vê somente como um manco, quando ele é muito mais do que uma pequena limitação.... cavalheiro, gentil, inteligente, educado, atencioso... Um personagem que talvez mudou a postura total de Sarah fazendo que engolisse todo seu orgulho e ódio.
Outro ponto as cenas de sexo em que nesse livro foram ao meu ver mais quentes, descrevendo bem e mais intensas ao meu ver.
Porém já sei que em todos livros o final é muito rápido e com ação, algum “vilão” irá aparecer... o que acaba se tornando chato e nada surpreendente... porém nesse em especifico gostei de ver como Sarah tem todo aquele poder de se impor e colocar ordem na situação, mas em alguns pontos acho que ela meio controladora e dominadora... questão de fugir para o quarto de Hugh logo após ela ter um orgasmo e toda hora citar que ele era seu futuro marido achei bem estranho, mas ok pode ser que seja o modo dela, mesmo...porém não parecia a mesma Sarah apaixonada de antes.
Uma coisa bem interessante foi a questão do homossexualismo do irmão do Hugh, espero que no próximo livro isso seja explorado, pois é uma questão bem dificil naquela época , ainda mais com o pai que tem.
Tendo tudo isso em vista achei um pouco melhor que o anterior por ter aquele cuidado do relacionamento, da interação dos dois antes de qualquer outra coisa.

marina.siqueira 10/04/2021

O melhor do quarteto até então. O casal é incrível e evolui junto no decorrer do livro. Estou apaixonada pelo Hugh, que se tornou meu agregado preferido na série.
Minha única tristeza com esse livro foi o pai do Hugh não ter sido atingido por um raio. O homem é tão detestável que eu queria um final bem pior pra ele.

suelen 28/03/2021

O melhor até agora da série
Com certeza achei essa o melhor até agora, principalmente porque adoro mocinhas como a Sarah, que são audaciosas e sem nenhum filtro, mesmo que algumas vezes eu tenha ficado irritada com o egoísmo dela, eu gosto de personagens reais e acho que normalmente as mocinhas dos livros de época são muito recatas, gosto das que são as grandes heroínas e que tenham defeitos. Quanto ao Hugh, desde o primeiro livro estava torcendo pra saber mais sobre ele e não me arrependo, amei descobrir mais sobre ele, todas as suas cicatrizes físicas e morais.

Achei o grande clímax do livro um tanto quanto irritante, não imaginava a reação de Sarah, porém com o desfecho que teve não foi algo que abalou tanto a história.

Curiosa para o último livro e esperançosa com a próxima protagonista, a Iris, ela tem o mesmo aspecto que gostei na Sarah.

Deni Cruela 24/09/2020

Lindo esse livro
Estava ansiosa pela leitura desse livro!!!
foi o que mais gostei da série, Hugh e Sarah são maravilhosos e divertidos, não poderia deixar de lembrar das irmãs da Sarah ??,é de aquecer o coração ?!!

"Eu não mereço, mas amo você. Sei que nunca pensou em se casar com alguém sob essas circunstâncias, mas juro que dedicarei o resto da minha vida a fazê-la feliz"

Lary 08/05/2021

Pra mim, foi o melhor da série até agora. O romance cão e gato que eu amo.
Simplesmente perfeito ou mais, rs ?

Leticia.Vitoria 17/07/2022

Os protagonistas ganharam meu coração. A Sarah se mostrou uma personagem forte, corajosa e dona de si, e o Hugh se permitiu ser cuidado.
bianca.colbeich 17/07/2022minha estante
Esse livro é um amor, um dos meus favoritos da autora ??

Manu 31/01/2021

A saga a cada livro vem se superando, o romance é apresentado de uma maneira diferente, a construção de uma amizade que levou Hugh a perceber que a vida dele não estava arruinada. Gostei muito da maneira que que ocorreu a história, os dois personagens são envolventes e engraçados, a leitura é muito fluida, achei o mais engraçado da saga, gostei bastante e me apaguei aos personagens.