The Secrets of Sir Richard Kenworthy

The Secrets of Sir Richard Kenworthy Julia Quinn

Resenhas - Os mistérios de sir Richard

katesamos 25/01/2023

Me surpreendeu
Realmente o mistério é bem chocante, e a forma que a Íris lida com tudo é incrível. Ela é uma das mais espertas de todos os romances de época que já li, e ela com o Richard é muito fofo.

Bruna 25/01/2023

Muito bom!!! Na minha opinião o melhor dessa série, vc já imagina como vai ser o final, porém a história te prende do mesmo jeito, e quando eu descobri o "segredo", eu pensei não.esperava por isso.

Natalia 24/01/2023

Muito mistério...
Se você sofre de ansiedade, passe longe desse livro, o mistério se arrasta por quase toda a história, mas na minha opinião foi uma ótima história, saiu um pouco do óbvio da escrita da Julia Quinn, e me surpreendeu de maneira positiva.
Sei que algumas pessoas acharam a história e os motivos de Richard, problemáticos, mas sinceramente tive mais ódio da Fleur do que dele, no fim foi um bom livro, não é o melhor da série, mas vale a pena.

Luana Rezende 12/01/2023

Juro que teve um momento que eu quis fechar o livro e nunca mais abrir. Mas ainda bem que não fiz isso, ele foi melhorando e teve um final melhor do que eu esperava.

Cams 12/01/2023

Amei, achei gostosinho de ler, desenrolou bem, do capítulo 18 em diante devorei a leitura, pois foi quando as coisas começaram a esclarecer, já havia lido uns capítulos finais pra entender, mas ainda assim gostei muito. Me despeço da Julia em grande estilo.

Rayssa.Keicy 09/01/2023

Realmente...
Julia é sem dúvidas uma das minhas autoras desse gênero favorita mas esse último livro da série deixa a desejar ... Gostei demais da Íris acredito que ela apresentou todas as características de uma protagonista ( tudo q a Julia já escreveu antes ) mas o problema que vejo nesse livro em questão foi a forma como o " mistério " foi abordado ao decorrer , acredito que se arrastou de demais e mesmo entendo a gravidade dos fatos ainda acredito que pela extensão o leitor passar a acreditar que o segredo é muitoooooo maior e menos resolutivo do que de fato é.... Sobre o Richards não acho q ele seja o pior personagem q ela já escreveu como muitos dizem , consigo entender o lado dele também muitas responsabilidades sendo muito novo (gostei pq a gente consegue vê ele como ser humano ! Ele não banca de herói , não resolve tudo , nem é o mais rico ou melhor normalmente é muito endeusado esses personagens e confesso que essa sem dúvidas é a parte que menos me agrada ) Claro q achei o final corrido demais porém o livro não é ruim ! Se você está a lendo a série aí é massa da continuidade mas se está só passando dando uma olhando aconselho que leia os outros primeiro , veja as outras séries de livros dela ou baixe esse e outros ....

TrizDosAnjos 08/01/2023

Poxa, Julia :(
A Julia errou feio nesse aqui. Pensei em dar 2 estrelas, mas deixei em 3 porque ainda gosto muito da escrita dela e porque até a metade era um livro medíocre, mas aceitável.
Primeiramente, acho que o primeiro erro foi a tentativa de mudar um pouco a formulazinha dos livros dela. Acho que ela não soube reconstituir a história sem a fórmula e ficou tudo bagunçado e sem estrutura. As coisas só foram acontecendo de um jeito esquisito e jogado.
Além disso, acho que os personagens não tinham carisma e personalidade o suficiente. Até a metade eram até gostáveis, mas achei muito genéricos.
Na verdade, o que mais me incomoda nesse livro é o clímax. Acho a problemática mal pensada, ela só serve para jogar no lixo a - quase inexistente- afeição que o leitor tem pelos personagens e, ainda por cima, é MUITO fraca e resolvida com o mínimo de diálogo.
Enfim, dizem que o Sir Richard é o pior macho dos livros da Julia, mas eu honestamente acho que tem outros piores (Colin e Philip, por exemplo). Acho que o Richard só ficou com essa fama porque, além de ser genérico e sem personalidade, o livro dele é mal constituído e, me dói profundamente dizer, ruim.

ACMVS 07/01/2023

Sem palavras
O fim da quadrologia smythe-smith é simplesmente cansativo!
Tinha tudo para ser o melhor casal com uma química surreal no início do livro mas aí a história desandou!
O Richards começou a fazer escolhas horríveis que só me deixaram com muita raiva e desgosto dele, sendo esse o maior ponto negativo da história. Também com uma desculpa muito merda pra ele precisar se casar rápido e uma solução ainda mais rápida e previsível ainda.
A única coisa que me fez continuar o livro foi a Íris, a personalidade dela é muito boa além de ser uma muito bem construída e desenvolvida.
Mas de resto queima e joga fora. Principalmente o Richard!

Ana Clara 04/01/2023

Consegui terminar sem socar ninguém
O ódio que eu passei em grande parte desse livro... meh Deus, não tá escrito.

O quarto e último livro das Smithe-Smiths não poderia ser mais emocionante e inervante.

Confesso que não é um dos meus livros favoritos da série, demorei muito pra pegar o ritmo da leitura, que só aconteceu quase na reta final da história.
Mas sem dúvida é um livro com plots que me fizeram explodir a cabeça, e não em um momento só.

Consegui descobrir o mistério antes de ser revelado, só com as indicações que apareceram, mas quando de fato foi revelado, eu fiquei EM CHOQUE.

Uma coisa eu falo COM TODO O MEU SER: essa família Kenworthy é IN-SU-POR-TÁ-VEL.
Mas mesmo assim o desenrolar me faz amar e odiar ela quase na mesma medida - na verdade, o ódio foi maior (mas só um pouco a mais).

De fato a Julia conseguiu fechar essa saga com chave de ouro

Ray_Nany 03/01/2023

Ok, tenho um favorito
Sir Richard chega a Londres com a necessidade de encontrar uma esposa o mais rápido possível... Vê no recital Smythe-Smith um local perfeito para começar sua busca. Lá, se encanta por Iris, a violoncelista do quarteto. Acredita que ela tem tudo o que ele procura numa esposa e começa a cortejá-la. Ele a visita todos os dias e dedica bastante atenção a ela durante os eventos londrinos. Até que um dia na casa da tia dela, ele a pede em casamento... Iris pede um tempo para pensar mas Richard não pode se dar o luxo. Ele se vê obrigado a beijá-la onde os dois possam ser vistos e forçados a irem ao altar. Sua propriedade fica ao norte de Londres, tão logo se casam eles partem. Iris chega à residência que deve começar a chamar de lar mas não encontra com suas cunhadas, Fleur e Marie Claire estão com a tia, que achou por bem deixar o casal apreciar a lua de mel. O que Iris não entende é porque Richard não demonstra querer consumar o casamento. Os dois vão se conhecendo se apaixonando mas chega o dia em que Iris vai descobrir o motivo real por trás do seu casamento... pode ela perdoar Richard? Leia e descubra?

Caroline Foletto 27/12/2022

Real!
De todos os livros da Júlia Quinn que já li, esse foi o que mais me impactou. Achei a história crua, real demais. Me vi chorando de tristeza logo no início, quando ela casa por obrigação, algo que acontecia de verdade na época.

Os livros dessa autora geralmente são fantasiosos, com casamentos por amor e histórias felizes (o que eu amo!!!), mas esse é diferente. Nesse, a mocinha cai em uma emboscada e é obrigada a casar pra satisfazer os interesses de um homem que ela mal conhece, apesar de gostar um pouco dele.

A cena do casamento é triste pq é real, muito diferente do que Júlia Quinn geralmente escreve, fui surpreendida e amei! Cada vez admiro mais essa autora!

leiturasol 27/12/2022

Encerrando a série de forma triste
Eu já tinha em mente que muitas pessoas não gostam desse livro, mas não imaginei que seria tão decepcionante.

Simplesmente o pior mocinho da JQ. Nada justifica a loucura que ele tramou e do nada surge um "felizes para sempre". Tinha tanto potencial pra terminar assim ?

Renata Floro 23/12/2022

Um livro bom, que prende e deixa curiosa sobre que mistério é esse, como todo livro desse quarteto, não tinha como não ser um mistério totalmente inusitado e louco kkkkk fiquei rindo e em choque quando descobri, mas o Richard, mesmo tendo essa ideia maluca é um fofo e é compreensível os motivos que o fizeram agir dessa forma e a Íris é maravilhosa também, pq não abaixou a cabeça e conseguiu dar a volta nele e em tudo!