Os Mistérios de Sir Richard

Os Mistérios de Sir Richard Julia Quinn

Resenhas - Os mistérios de sir Richard

Lara.Bia 27/04/2020

Decepção, né minha filha?
Essa palavra é o que resume todos os meus sentimentos sobre esse livro. Julia tinha um diamante a ser lapidado, com personagens incríveis e que tinham química entre si, até a metade eu estava realmente gostando da história. Mas depois que eu descobri o "mistério" fiquei decepcionada, o problema não era realmente grande mas a leitura foi se arrastando formando uma bola de neve gigante que nas últimas páginas teve uma solução quase que milagrosa e com o final extremamente corrido.
Acho que outro ponto também foi por discordar totalmente com as ações da família do Sir Richard diante desse problema, especialmente o "mocinho" que mais tem cara de vilão e utiliza Iris somente para benefícios próprios no livro INTEIRO. Por fim, quando está nas penúltimas páginas percebe seu erro e é redimido, fácil assim!
Lu @adreamyromantic 28/04/2020minha estante
O que eu mais gosto é o do Hugh, o resto achei morno demais, nem parece JQ.

Lara.Bia 28/04/2020minha estante
Concordo plenamente, essa coleção não funcionou comigo

Lu @adreamyromantic 28/04/2020minha estante
Gostei muito mais da família Rokesbys. Haha

Natália 12/05/2020minha estante
Eu amo a escrita da Julia, ma

Cami Romão 19/09/2021minha estante
Meu preferido também foi a soma de todos os beijos, livro do Hugh e da Sarah.. ?
Sobre este livro específico, eu não achei ruim, pelo contrário, Julia Quinn sempre é maravilhosa, mas concordo plenamente com a Lara, o problema do Sir Richard era fácil de resolver, tanto é que em poucos dias, após descobrir, a Iris já achou uma solução.. Porém, o pior pra mim, foi o fato do mocinho ter o seu perdão e o final feliz rapidamente, poxa, ele foi muito egoísta, fez a Iris ficar mal o livro inteiro, e muitas vezes tentou manipula-la para que ela não achasse suas atitudes suspeitas, e para ele não ter que admitir a verdade antes da hora.. Eu esperava que ao menos ele sofresse beeem mais para reconciliação do casal..
Enfim, o livro não é dos piores, na minha opinião, mas o mocinho precisava sofrer um pouco mais..

Luluhâ¡ 13/04/2024minha estante
Julia se superou escrevendo essa obra de arte???

Dany 19/04/2021

Minha nossa senhora que sofrência, acho que ainda não tinha tido uma experiência de leitura sofrida assim hahahaha, assim como a Iris a gente percebe o amor de ambos, mas o segredo de Sir Richard consome e aflige Iris(a nós também). E quando o segredo vem ao nosso conhecimento, caraca.

Não vou falar mais nada pra vocês ficarem bem curiosos mesmo e gente, sério, apesar da sofrência, eu gostei bastante do livro, escrita impecável da rainha Quinn e final feliz (que é o que importa).
Rubia 24/04/2021minha estante
Adorei

Natália Simião 07/11/2022

Amor e segredos! ???
???? "- Eu amo você - repetiu, porque não sabia como parar. - Eu amo você, se me permitir, vou passar o resto da vida provando meu amor. Colocando-se de pé, sem soltar as mãos dela, e seus olhos se encontraram, fazendo um voto solene. - Farei de tudo para merecer seu perdão."

??? Iris: inteligente e perspicaz. Richard: um homem família e pode-se dizer que de certa maneira honrado.
??? Esse romance começa de uma maneira totalmente errada. O mocinho compromete a mocinha na primeira oportunidade, mais já tinha rolado uma química com os dois antes. Então Iris meio que se conforma em se casar com Richard. Como ela não é boba nem nada se aproveita do que o corpo de Richard pode oferecer a ela também. ?
??? Só que Iris não esperava que Richard não iria toca-la em hipótese alguma, nessa parte achei o mocinho bem respeitoso e honroso! Iris fica encabulada porque seu marido a trata friamente, mal sabendo ela, que ele tem segredos. Richard segue friamente por fora enquanto por dentro a deseja e a cada dia se vê mais apaixonado por Iris.
??? O hot quando finalmente aconteceu fez valer a espera! ?
??? O plot para mim foi inimaginável! Muito bem escondido e amarrado! Me surpreendeu bastante!
? Conclusão final: esse é um dos livros que as pessoas menos gostam da Julia Quinn. Mais esse não foi o meu caso! Apesar do livro começar de um jeito errado ele me prendeu totalmente do começo ao fim! Fiquei afoita para saber quais eram os segredos de Sir Richard e no final não me decepcionou! Eu passo totalmente pano para Sir Richard, sou que nem ele faço o que for para proteger aqueles que amo apesar de ser errado! Esse livro não ganhará 5 estrelas pelo fato de não ter tido mais comunicação entre o casal cada um expondo seus medos e dúvidas e buscando a solução o mais rápido possível. Ótima leitura instigante e romântica na medida certa! ??

Angelica155 21/03/2024

Os mistérios mais meia boca que já existiu ?????
Esperava mais...com a conclusão da série, esperava mais ou pelo menos que mantivesse o padrão dos anteriores, esse livro mesmo sendo fluido como os outros da série ou como todos os outros livros da Julia, e me arrancando boas gargalhadas, achei fraco e com o final corrido demais, pelo que vi da Íris nos outros livros achei que ela perdoou Richard muito rápido, por tudo que ele fez...e com esse final sendo rápido demais por algo que demorou tanto tempo procurando uma saída, para que no fim Íris conseguisse pensar numa solução extremamente rápida.

camila1326 11/03/2023

Mistérios? Foi só um, estou enojada até agora Sir Richard
Queria deixar bem claro que só terminei essa leitura única e exclusivamente por causa da Iris.

Os Mistérios de Sir Richard nos trás à tona a verdade sobre os romances de época em que nada era um mar de rosas como as autoras pintam a cores. No entanto, ser o desfecho de um quarteto que vinha com enredos leves foi um erro que quebra toda a magia da escrita. O mistério que tanto desejamos saber esperando uma tragédia romântica que nos fará suspirar por mais é o motivo de querer bater em todos os personagens presentes na narrativa. Uma falta de sentimentos, moral e até mesmo com respeito às pessoas da família em que vivem.

Richard foi muito babaca ao se prender ao plano inicial para jogar Iris na armadilha do casamento, queria que ela tivesse se casado com alguém que a merecia e seria digno de seu amo? céus como terminei detestando esse Sir.

No fim, apenas Simplesmente o Paraíso valeu a pena e queria de verdade não ter desgostado tanto. Não recomendo a sequência, acho que não vale a pena perder tempo com os outros três livros do quarteto.

maiariata22 30/11/2020

Sério??
Esse foi um livro muito entediante. Me perdi total no caminho secreto que conta no livro e toda a reação da irmã dele. É muito estranho como começa toda a historia.
calie 30/11/2020minha estante
Esse livro me deixou decepcionada porque a Iris merecia alguém melhor que o Richard ?

Jessica 02/12/2020minha estante
Gente que ódio desse Richard, mó sem noção ? fico com muita raiva da iris por ter perdoado

Raissa.Porto 14/07/2022

Um final bom...
Oq mais eu amei nesse livro? As cenas com a Frances! A unicórnio me conquistou do primeiro ao último livro, eu torcia pra ela aparecer kkkkk. Richard me irritou bastante com o mistério dele, e o melhor foi ele ter nadado, nadado, e n ter saído do lugar pq as mulheres que resolveram tudo kkkkkkkkkk

marina.siqueira 15/04/2021

Os Absurdos de Sir Richard
O romance tinha um potencial maior e não senti que foi devidamente aproveitado. Iris é cativante e, a princípio, Richard também parecia ser.
Embora eu tenha imaginado antes e compreendido quais eram as motivações de Richard, a forma como ele conduziu tudo foi terrível. Foi um absurdo o que ele fez com a Iris, mesmo sendo uma situação complicada. Se ele tivesse sido sincero desde o início, seria muito melhor.
Foi uma leitura muito rápida para mim porque queria muito ver o desfecho e gostei da forma que o livro se concluiu.
Mas, por fim, não gosto do Sir Richard.

Grazi 07/06/2021

O pior da série
Eu amo as primas e os agregados Smythe-smith,e foi esperando um livro muito bom,mas...
O começo é muito bom,Iris é maravilhosa assim como suas primas,a família dela nem se fala,Richard nos aparece com esse casamento apressado e um segredo,eu pensei em muitas coisas,mas n nisso.
Sério...um babaca,n tenha redenção no fim do livro que me faça aceitar o q ele fez.
Ele usou,forçou a Iris a um casamento com um plano ridículo,que n só atingia a Iris mas a irmã dele também,um burro,sem noção.
O cara nem se forçou a pensar em algo melhor,e ele ainda achou q estava fazendo o certo,Ahhh me poupe,no final só deu tudo certo graças a Íris,
Eu gosto muito da Fleur tbm,entendo o comportamento dela,ela só queria ficar com o filho,apesar de que se ela tivesse contado a verdade ao coisas poderiam ter sido diferentes,mas perdoou ela.

A Iris é incrível é assim como as primas dela merecia uma casamento melhor,apesar de o final mostrarem eles felizes,NÃO ACEITO o que ele fez.
Daiana.Borges 07/06/2021minha estante
O melhor é a Soma de todos os beijos.

Grazi 07/06/2021minha estante
Sim,Hugh e Sarah,tudo pra mim...

Dani 26/04/2021

Os segredos de sir Richard - Julia Quinn
Ambientado na Londres do século XIX, assim como todos os outros três volumes anteriores da série "Quarteto Smythe-Smith" e todos o outros livros da aclamada Julia Quinn (também autora de Os Bridgertons), Os segredos de sir Richard, começa mais parado que os livros anteriores porém com muitos mais mistérios, não se deixe abalar pelo início monótono.

Lady Iris Smythe-Smith, ja nos fora apresentada nos livros anteriores, mas nunca a conhecemos como neste livro, eu sempre imaginei Iris como quieta e recatada, a perfeita donzela, mas como enganada eu estava! Iris é cheia de um sarcasmo próprio, uma personalidade forte e ao mesmo tempo cativante, ela encanta a todos com sua perspicácia e jeito de ser e também surpreende por isso, ja que apresenta uma beleza etérea e calma. O verdadeiro significado de não julgue um livro pela capa.

Sir Richard embarca para Londres afim de encontrar uma esposa, e rápido! Os motivos? Não sabemos, e isso nos faz querer ler e ler, sem nunca parar. Essa vontade só aumenta quando a sua escolhida é Iris Smythe-Smith. Com reviravoltas de deixar sem fôlego e plosts que eu particularmente não imaginaria, o livro foge um pouco da notável repetição em romances de época.

Entre teias de segredos familiares seria capaz um amor genuíno florescer entre Iris Smythe-Smith e Sir Richard? Leia e descubra (não ira se decepcionar).

gabi 23/11/2023

Essa Iris é uma grande coitada, literalmente. Já tava casada mesmo, só restava perdoar esse canalha, né. E esse Richard também, acha que é um grande manipulador, muito esperto e blá blá blá, no final de tudo é só um bobão e babaca mesmo.

(não nego que o plot da irmã dele me chocou, um problema REAL nos livros de época, finalmente ????

Vivi 25/02/2024minha estante
Kakkakakakakakkaa melhor resenha do anooo

Maria 30/03/2021

passaram pano p sir richard no final sim, muito conveniente ele pedir desculpa qnd já tava tudo resolvido né kkkkkk. de todos da série foi o q eu menos gostei

Deni Cruela 03/10/2020

Gostei!!!!
Demorei um pouco para dar minha opinião sobre essa leitura, mas o tempo foi corrido kkkk.

Pensei que não fosse gostar tanto desse livro, mas foi uma leitura legal e divertida em alguns momentos, não teve a mesma pegada que os outros, sentir que faltou algo mais, e o mocinho não me convenceu muito, mas gostei muito da Ísis, mocinha adorável e decidida, no geral ameii a série e vou sentir saudades, meu coração ficou quetinho por rever alguns personagens ?..

Clara 19/03/2021

Gostei!
Confesso que eu estava com baixas expectativas em relação a esse livro, por conta de tantas críticas. Mas acabei gostando muito.
O meio do livro é realmente arrastado em alguns momentos, mas a revelação do segredo de Richard faz valer a pena e a gente entende pq é tão enroscado no meio.
É diferente dos outros 3 livros da série, em vários aspectos, mas não deixa de ser bom.