Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Jão 18/01/2024

A Wikipedia bruxa das criaturas
Escrito por "Newt Scammander", essa belezinha da biblioteca de Hogwarts é um guia puramente didático, e portanto entediante. Se você procura por informações pontuais sobre as criaturas que estão invadindo sua propriedade, esse é o livro ideal!

...

O fato de JK Rowling criar um livro guia, com dezenas de descrições animais provenientes de *sua imaginação* é admirável, mas talvez ilustrações de cada animal teriam dado um charme maior.

Daniovanovichi 15/01/2024

Animais Fantásticos e onde habitam
Livro curto e que trás uma visão dos animais que encontramos nos filmes. Faz uma classificação de periculisidade e mostra curiosidades.
Livro curto e que diverte com aa observações do Harry e do Ron.
Leitura fácil e rápida.

Lorena.Maria 11/01/2024

é um Wikipedia dos bichos da saga de HP, fodastico. queria que fosse maior e tivesse real todos os bichos, mas é bem legal

Contact__saved 10/01/2024

Como todos os livros da coleção de hogwarts é uma leitura simples e rápida. Ler o que o Newt é muito legal.

Ladybabylon 08/01/2024

Leitura muito interessante e despretensiosa.
Adoro ler esse tipo de livro entre leituras grandes, ajuda evitar a fadiga.
Todos amamos Newt Scamander (ninguém liga para aquela que não merece ser mencionada)

daisyzgf 05/01/2024

Animais Fantásticos & Onde Habitam
Leitura rápida. Pode ser entediante pra quem não tem afinidade.
Meus preferidos são as fadas, diabinho & diabrete (+ centauros).

Delyê 03/01/2024

Revisitando os animais fantásticos
Animais Fantásticos e Onde Habitam é parte da coleção Biblioteca de Hogwarts lançada inicialmente no início dos anos 2000, foi reformulado acrescentando novos seres e criaturas que apareceram após o lançamento dos filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam e os Crimes de Grindelwald.
Com uma introdução contando a história do que o mundo bruxo classifica como animal, ser ou espírito, é uma coletânea explicando e falando sobre um pouco dos animais que vemos nas série de livros e filmes já lançados.
Leitura leve, rápida e divertida.

maLu 31/12/2023

Leitura rapidinha pra uma fã de harry potter, é divertido e muito interessante? e só aí já valeu a pena a leitura.

L0LA 30/12/2023

A introdução achei muito maçante, levei umas 2 semanas só pra ler ela de tão chato kkkkk mas a parte que começa a falar dos animais em si eu adorei! Recomendo para os fãs do mundo mágico haha

@carousilva 27/12/2023

Fantástico
Newt Scamander, entenda: eu te amo!

Conhecer mais sobre os animais do mundo bruxo torna toda a experiência de imersão nesse universo muito mais fantástica.

Rosa1130 26/12/2023

O último livro da trilogia Biblioteca de Hogwarts. Por mais que tenha sido o meu menos preferido de todos os três, Animais Fantásticos e Onde Habitam não é um livro ruim.

É uma lista em ordem alfabética que contém o nome dos animais, a sua descrição e a sua classificação em relação ao seu perigo:

XXXXX ? Mata bruxos / impossível treinar ou domesticar

XXXX ? Perigoso / exige conhecimento especializado / bruxo perito pode enfrentar

XXX ? Bruxo competente pode enfrentar

XX ? Inofensivo / pode ser domesticado

X ? Tedioso

Como sempre, a JK Rowling não nos decepcionou com a sua imaginação e coerência, porém, o livro não me prendeu muito. Por ser em formato de lista, a leitura não é muito fluída, então chega uma hora em que fica cansativo.

Tirando isso, é um livro incrível, com muitos animais vistos nas sagas HP e Animais Fantásticos, ótimo para fãs que desejam se aprofundar no universo bruxo.

dre26 15/12/2023

Não sei se compraria de novo, mas é isso
Achei bem interessante a ideia de lançar como um livro feito realmente pelo Newt (foi feito né). Tem informações legais e serve muito como guia pra algumas espécies do mundo bruxo.

08/12/2023

Bom complemento pra quem quer se aprofundar no mundo Harry Potter. Apesar de achar interessante, não acho que faça muita diferença e nem acrescente muita coisa.

Zanza 04/12/2023

Esse livro tem a estética de um dicionário, mas para lá de mágico.
Cada animal fantástico é bem descrito e alguns contam até uma pequena história de seu "descobrimento" e importância e influência na sociedade bruxa, como por exemplo o "pomorim dpurado", que foi inspiração para o pomo de ouro...