Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

BibliotecArio0 12/04/2024

Animais fantásticos
Eu comecei a ler o livro e não imaginava que ele podia ser tão interessante. Ele é um pouco diferente dos livros que eu já li, ele não conta a história de alguém, o livro é dito "escrito" pelo próprio Newt e ele conta sobre os animais fantásticos. Gostei bastante, acho que para alguém que gosta do universo de Harry Potter e quer saber sobre os "animais fantásticos em si" deveria ler ;D

Mancias.Ju 08/04/2024

....
Para finalmente finalizar a biblioteca de Hogwarts, até que esse foi legal
Mas a criatividade para criar esses bichos até me assusta

Nata36 08/04/2024

Animais Fantásticos & Onde Habitam
"Animais Fantásticos & Onde Habitam", escrito por J.K. Rowling, é uma obra que nos transporta de volta ao mágico universo de Harry Potter, mas desta vez explorando o mundo dos bruxos e criaturas fantásticas de uma perspectiva totalmente nova. Publicado em 2001 como parte do catálogo da biblioteca de Hogwarts, o livro é uma expansão do mundo mágico criado por Rowling, oferecendo aos fãs uma visão detalhada e encantadora das criaturas que habitam esse universo.
Uma das maiores qualidades deste livro é a riqueza de imaginação e criatividade de Rowling ao criar as diversas criaturas que povoam o mundo mágico. Cada animal é cuidadosamente descrito, com detalhes sobre sua aparência, hábitos e habitat, proporcionando aos leitores uma visão fascinante e envolvente do mundo mágico além dos muros de Hogwarts.
Além disso, "Animais Fantásticos & Onde Habitam" oferece uma rica história de fundo sobre o autor fictício do livro, Newt Scamander, e sua jornada pelo mundo em busca de criaturas mágicas. A narrativa adiciona profundidade e contexto ao universo de Harry Potter, expandindo nosso entendimento sobre a sociedade bruxa e os desafios que enfrentam em seu dia a dia.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco superficial em termos de enredo e desenvolvimento dos personagens. Como uma enciclopédia fictícia de criaturas mágicas, "Animais Fantásticos & Onde Habitam" é mais voltado para entretenimento e exploração do mundo mágico do que para uma narrativa densa e emocional.
Em resumo, "Animais Fantásticos & Onde Habitam" é uma leitura encantadora e envolvente que encanta os fãs de todas as idades do mundo mágico de Harry Potter. Com sua imaginação vibrante e detalhes meticulosos, o livro nos leva a uma jornada emocionante e fascinante através do mundo das criaturas fantásticas, deixando-nos ansiosos por mais aventuras neste universo mágico.

Bia 04/04/2024

Animais fantásticos
Esse livro é um guia que o Neil escreveu sobre todos os animais tô mundo bruxo. É legal pela curiosidade de ler algo assim

Nicole.Bacci 30/03/2024

Animais Fantásticos
Não é bem um livro que se lê, tá mais pra um colecionável do universo de Harry Potter, kkkk. Faz parte da coleção da biblioteca de Hogwarts que são 3 livros à parte que são mencionados nos livros/filmes (Contos de Beedle o Bardo, Animais fantásticos e Quadribol atravésdos séculos).
É legal ir folheando o livro e lendo os comentários sobre cada animal do magizoologista Newt Scamander ksksks.

Thamires 26/03/2024

O livro não acrescenta nenhuma informação com relação a Animais Fantásticos, mas é como se fosse um acervo da Biblioteca de Hogwarts sobre os animais mágicos que existem nesse mundo; como uma enciclopédia de biologia (nem se usa mais isso né kkkk). No entanto, gostei da leve leitura que, além do livro ser lindo, esteticamente falando, a renda arrecadada com as vendas foi para uma instituição de beneficente, criada pela autora J. K. Rowling, para crianças que moram em orfanatos.

Muito rápido de se ler, e interessante para quem gosta de saber sobre cada criatura mágica ?

Ice Mary 21/03/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O livro é muito bom. Recomendo ler ele enquanto vê o filme, já que ele tá mais pra um livro de informação do que pra uma leitura diária, porém, ler o livro avulso também é bom, já que fica mais informado dos animais do filme etc.

Abdias.Silva 17/03/2024

É um bom livro para quem já tá fã do mundo bruxo.
É um calogo de animais do mundo e ele é um ótimo material de apoio para a melhor compreensão dos seres fantásticos e compreender a certas nuances da história. Entrementes, é um livro muito curto de e ilustrado de fácil leitura com partes bastante divertidas

lehdotartaro 17/03/2024

Divertido ?????
É um guia elaborado por Newt Scamander, que explora criaturas mágicas do mundo de Harry Potter. Com uma escrita envolvente e cativante, o livro proporciona uma imersão fascinante no universo mágico de J.K. Rowling, ampliando o conhecimento sobre as criaturas que habitam esse mundo encantador.

NathAlia.Kaori 12/03/2024

Serve muito bem como item de colecionador ou para quem quer se aprofundar mais nas criaturas de Harry Potter, porém não agrega muito na história e nem na trilogia Animais Fantásticos & Onde Habitam.

Raina.Carrion 10/03/2024

É uma obra divertida e bastante criativa. O livro possibilita um maior aprofundamento sobre animais mágicos já conhecidos e apresenta várias novas criaturas interessantes.
Além disso, é possível notar o modo como os bruxos - humanos - se enxergam no direito de usar as criaturas para seu conforto e prazer.

FabricioSC 02/03/2024

Um livro guia dentro do livro
Todo fã da série do Harry Potter precisa ler. É simples e as descrições dos animais estimulam muito a imaginação de como eles devem ser.

na! 01/03/2024

animais fantásticos e onde habitam!
incrível, incrível e incrível!

esse livro poderia ter a descrição de 5.000 criaturas e eu ainda assim leria todas bem feliz!

Clio0 28/02/2024

Animais Fantásticos junto com Quadribol através dos Séculos fez parte de um projeto da autora para ajudar instituições beneficentes, porém não sei dizer se a editora também aderiu ou se uma parte da renda atua para pagar a produção. O fato é que esse pequeno tomo de curiosidades foi a base para a segunda e menos prestigiosa trilogia do universo Harry Potter.

O livro em si é bem simples, com uma pequena introdução de Alvo Dumbledore seguido do texto de Newt Scamander que expõe a galeria de animais mágicos em formato de verbete. Há poucos espécimes originais sendo a maioria variações de mitos europeus com uma ou outra mudança.

Não há muitas ilustrações e os pequenos comentários inclusos de Harry, Hermione e Rony fazem pouco para tornar essa obra divertida ou relacionada a série principal.

Serve como item de colecionador, mas é totalmente dispensável como história - incluindo para a nova estrelada por Eddie Redmayne.