Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

FlaviaM. 21/08/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Quem e fã, com certeza tem que ler. J.K Rowling e simplesmente fantástica que não deixa os fãs se esquecer da saga.

Douglas.Braga 27/07/2017

Para fãs
Adoravelmente interessante para os fãs de Harry Potter, o livro consegue entregar muitos fatos históricos importantes da saga assim como consegue divertir explanar o conteúdo proposto. Para fãs, e talvez só para eles, é interessante e importante.

giu 25/07/2017

Interessante para fãs da série que querem sempre saber mais sobre essa história fascinante, mas para quem nunca leu HP não fará muito sentido.

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi escrito por Newt Scamander (pseudônimo usado por J.K. Rowling), que foi um importante bruxo, e faz parte da biblioteca de Hogwarts. É um livro acadêmico usado pelos alunos principalmente nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas que conta com uma nota sobre o autor e introdução feita por ele, um prefácio de Alvo Dumbledore, descrição da diferença entre um "ser" e um "animal", um glossário dos animais fantásticos, e outras coisas interessantes como os comentários divertidos escritos por Harry, Rony e Hermione pelo livro.

Letícia 23/07/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O livro não conta uma história em si. Tem algumas apresentações, explica sobre magizoologia e depois classifica os animais fantásticos e conta um pouco sobre eles.

Jhenna 19/07/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro da grade curricular dos alunos de Hogwarts, escrito por Newt Scamander. Nele encontramos um glossário com todas as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter, com a descrição de cada uma e o seu nível de perigo.

A introdução do livro é feita pelo nosso querido Alvo Dumbledore falando sobre o autor (Newt Scamander), logo após temos Newt falando um pouco sobre o livro e a sua pesquisa sobre as criaturas mágicas que ele ama tanto e ai começa o glossário.

Além disso ainda temos rabiscos de Harry, Rony e Hermione pelo livro, como se os próprios já o tivessem estudado, o que deixa a leitura bem divertida.

Esse livro é mais uma maneira de nós, fãs de Harry Potter nos sentirmos mais próximos desse mundo mágico criado por J. K. Rowling.

E algo que também é muito legal, é que a escritora cedeu os diretos de publicação do livro para uma organização humanitária, a Comic Relief, para ajudar crianças carentes. Então comprando o livro você também está fazendo uma boa ação.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/07/resenha-animais-fantasticos-onde-habitam.html

Paulinha 18/07/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O livro é bastante pequeno. Isso acontece porque o livro não possui um enredo, ele não conta uma história. O livro apenas se encarrega de apresentar os animais fantásticos e onde habitam. Este livro extra é tido como livro acadêmico, adotado por Hogwarts, nas aulas de trato com criaturas mágicas.
O autor do livro, obvio, é Rowling. Entretanto ela assume o pseudônimo de Newt Scamander. Que seria um dos grandes bruxos especialistas em criaturas mágicas. Além disso Newt era um defensor da preservação destes animais.
Bom, então, o leitor precisa entender, que o livro em si, não possui um enredo. O livro não conta um história. No máximo o livro tem uma introdução, explicando como o Ministério da Magia definiu o que era ser e animal. Se isso lhe parece um pouco óbvio, tente classificar um Centauro ou uma Sereia, e entenderá a dificuldade de resolver esse imbroglio. Depois Newt passa a apresentar e a descrever as criaturas. Essa descrição não é muito técnica, cada uma dela acaba trazendo uma história, envolvendo bruxos ou situações, o que acaba tornando a leitura bastante agradável.
Newt faz menção a algumas outras obras – fictícias é claro- e a relação com os não bruxos, ou se você está mais habituado ao linguajar próprio do universo, os trouxas.
O livro cumpre a sua função acadêmica e nos ensina bastante sobre os animais fantásticos. Outras coisa muito interessante no livro, é que o prefácio, é escrito por Albus Dumbledore, e com toda a sua peculiaridade, afirma a grandeza de Newt Scamander e a importância de sua obra, salientando que nenhum bruxo pode considerar sua biblioteca completa sem esta obra.
O livro é muito divertido, e por ser uma leitura bastante rápida, deixa aquele gostinho de quero mais. Eu gostei muito e recomendo a leitura.

Michele 28/06/2017

Manual Essencial para Bruxos
Animais Fantásticos & Onde Habitam (Rocco, 2001, 64 páginas), assim como Quadribol Através dos Séculos, é um livro inserido no mundo bruxo e tido como um indispensável manual para qualquer bruxo, tanto que é encontrado em quase todas as casas de bruxos do país, de acordo com Alvo Dumbledore (Diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts).

Nesta obra o autor, Newt Scamander, nos apresenta o catálogo dos animais fantásticos acompanhados de sua descrição, poderes e a forma de como os bruxos desavisados (azarados) podem enfrentar/controlar tais animais quando com estes deparados. O livro, ainda, não se esquece de debater questões relevantes como “O que é um animal?”, “Como são controlados pelo Ministério da Magia?”, “Por que os trouxas não sabem da existência destas criaturas mágicas?”, etc.

Há no livro também espaço para o debate sobre a importância da proteção dos animais, mágicos ou não, inclusive aqueles tidos como extremamente perigosos. Posto que são essenciais tanto para os estudos mágicos (científicos) bem como para que as gerações futuras possam apreciar por muitos anos porvir a presença destas criaturas únicas.

O diferencial deste livro reside nas anotações espirituosas escritas tanto pelo possuidor do livro original, já que este exemplar é apenas uma cópia do livro do famoso bruxo Harry Potter, quanto por seu melhor amigo Ronald Weasley, que por motivos peculiares não possui mais o seu.

Embora seja um livro completo, extremamente descomplicado e importante para a comunidade bruxa acredito que ele seja muito desnecessário aos trouxas, por motivos óbvios.

Camys 15/06/2017

Conhecer as criaturas mágicas, suas habilidades e sua classificação de periculosidade com prefácio do Newt Scamander comentando sobre o que houve nos EUA é muito engraçado. No entanto, acho que o livro ficaria mais rico se houvesse ilustrações dos animais fantásticos, embora a descrição seja bem completa, inserir as ilustrações seria uma porta de entrada para esse universo.

Ainda quero que publiquem Hogwarts: uma história. JK Rowling é isso que queremos ver.

Ca Agulhari 16/05/2017

Precisa de resenha?
JK Rowling é simplesmente maravilhosa!
Lorena 16/05/2017minha estante
Tem razão, ela dispensa maiores comentários.
:D

Ca Agulhari 16/05/2017minha estante
É uma rainha.

Lorena 16/05/2017minha estante
Esse livro é como se fosse o didático mesmo né?

Ca Agulhari 16/05/2017minha estante
Sim.

Vits Soarez 16/03/2017

Um bom livro, porém não sou muito fã de HP mas esse livro pra quem já assistiu/Leu HP é ideal para saber mais sobre os animais de lá.
O livro é propriedade do Harry, assim tem muita interações dele, o que deixa o livro bastante dinâmico.
Bom para quem é fã matar a saudade de toda a saga HP.
Ketelyn.Nunes 17/03/2017minha estante
slc, mó boa sua resenha, vou ler esse livro

Kleber Rafael 07/03/2017

Animais fantásticos e onde habitam é um guia, pra ser mais exato é um glossário com descrição dos animais que fazem parte da saga Harry Potter. Da trilogia dos livros da biblioteca de Hogwarts, achei esse um pouco cansativo. O livro é propriedade de Harry Potter e a as anotações dele do Rony e da Hermione são hilárias, o que deu um brilho especial ao livro e foi uma jogada genial da JK Rowling. É um livro bem pequenino, um pouco mais de 60 páginas, para se ler em uma sentada e matar a saudade do mundo HP.

Eu Pratico Livroterapia 21/02/2017

Animais Fantásticos & Onde Habitam - JK Rowling
Pé Grande, Dragões e Sereias? Para nós trouxas (não buxos) essas criaturas não existem! será mesmo? ou são ocultados de nós por sermos tão ignorantes a ponto de extinguirmos pela sede de ter todas as criaturas sobre o poder do homem manter a arrogância de predador supremo, cabe ao ministério da magia manter esse animais fantásticos escondido dos trouxas por segurança. não segurança dos animais e sim dos trouxas mesmo.

Além das criaturas o pequeno livro também é fantástico (não poderia deixar de fazer a piada, me desculpem), mostrando o habitat dos animais, o que eles comem e suas aparências, cabe ao leitor tentar entrar no mundo magico e entende-los e também abrange um pouco das leis que devem ser cumpridas no mundo da magia e como identificar esses animais e se proteger dos mais perigosos.

Existem também poucos comentários de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione ao longo do livro mostrando suas opiniões sobre certos animais.

" Você comprou todas aquelas bombas de bosta no sábado..."

Além de o livro pertencer ao Harry Potter o professor Dumbledore foi
escolhido para escrever o Prefácio do livro, e também tem uma breve

história do autor Newt Scamander, que no mundo bruxo escreveu sobre as criaturas mágicas.

Uma notícia mais recente, também sairá um filme sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas não será igual ao livro pois a própria J.K. Rowling está escrevendo o roteiro, então os fãs podem esperar mais uma vez a magia nesse universo fantástico (sim, mais uma piadinha que não consegui evitar) criado por ela.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2015/11/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

Kizzy 27/01/2017

Trilogia para fãs v.I
Todos sabemos que o maior dom de JK Rowling é fazer sucesso. Mas ela faz isso de um jeito tão brilhante que dá gosto. Animais fantásticos e onde habitam não passa de um guia de bolso com descrição dos animais fantásticos do universo HP. Seria um emaranhado de informações chatas e burocráticas se não fosse o “como” ela faz isso.
É claramente um livro para fãs, sem as referências ficaria realmente difícil gostar. O guia é sabidamente o guia publicado por Newt Scamander, protagonista do filme, além disso os detalhes enriquecem sobremaneira a experiência do fã. O exemplar é apresentado como propriedade de Harry Potter, por todas as páginas há comentários e anotações do Ron, Harry, e Hermione, comentários que remetem aos personagens e fazem ter saudade. O Prefácio é de Alvo Dumbledore repleto de referências ao universo e às características do poderoso bruxo.
A beleza está na simplicidade. Não é um suprassumo de narrativa fantástica, não é nem uma narrativa, são apenas pouco mais de 60 páginas que você lê numa tarde de domingo, sorrindo e lembrando dos seus bruxos preferidos. É assim quando alguém sabe fazer. JK apenas SABE.

Lari 26/01/2017

[Resenha] Animais Fantásticos e onde Habitam, de J.K Rowling
Sou apaixonada por Harry Potter desde que descobri o universo dos livros. Já li essa série umas quatro vezes e assisti aos filmes umas tantas mais. Então fiquei feliz quando achei esse livrinho fofo e divertido para ler.
Animais Fantásticos e onde Habitam faz parte da "Biblioteca de Hogwarts" junto com mais dois exemplares: Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol Através dos Séculos. Até agora, o único que falta para eu ler é Beedle, o Bardo.

Diferentemente do filme, essa obra não possui um enredo propriamente dito. Ela é mais uma enciclopédia onde a J.K. Rowling descreveu sobre vários animais e criaturas mágicas explicando onde e como encontrá-los; descreveu também sobre as características deles e como derrotá-los. Enfim, a Rowling "catalogou" os seres mágicos, anotou seus habitats e nichos ecológicos e juntou tudo num livro de 64 páginas.
Tive vários sentimentos ao ler esse livro. Primeiramente eu peguei Animais Fantásticos e fingi que tinha pego o livro da própria biblioteca de Hogwarts.
Quis entrar no universo de Harry Potter. E no final da leitura me bateu uma saudade que tive que começar a reler essa minha série amada.

Eu AMEI as notas do Alvo e do trio de Ouro. Deu um ar de "livro de biblioteca emprestado" e de diversão também.
É por isso que amo a Rowling: ela escreve com tantos detalhes e ao mesmo tempo com simplicidade sobre o fantástico mundo criado por ela que me surpreende. Dá pra notar a paixão com que ela escreve sobre ele.

Se você for entrar numa floresta mágica e ao mesmo tempo assustadora é bom levar um exemplar desse livro na mochila. Só por precaução!!
De centauros a sereianos, passando pelos dragões e as aranhas gigantes, Animais Fantásticos e onde Habitam é uma incrível leitura para matar um pouco a saudade de Harry Potter e, porque não, ficar sabendo mais sobre as criaturas fantásticas criadas pela Jo. Leia! Vale muito a pena!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-animais-fantasticos-e-onde-habitam.html