Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Beah 07/11/2017

Muito divertido
Acredito que a princípio eu tenha comprado apenas por que o nome da J.K estava no projeto por que acreditei que um "livro didático" de Hogwarts apesar de ser legal não seria realmente interessante. Mas como essa mulher linda sempre faz, me surpreendeu.
As partes cômicas com os rabiscos do Rony no livro do Harry nem foram tão importantes para mim, mas a riqueza de detalhes com que ela apresenta em cada animal.
Espero sinceramente que não demora a sair "Hogwarts, Uma História".

Guynaciria 10/10/2017

Nada parecido com o filme, mas ainda assim bom
Animais Fantásticos e Onde Habitam, faz parte da grade curricular dos alunos de Hogwarts e foi teoricamente escrito por Newt Scamander, um dos bruxos mais conceituados quando o assunto e animais mágicos.

Esse mágico, e amigo Dumbledore, que foi seu professor e por quem nutre uma grande adimiração. Ele também foi o responsável pela prisão de Gerardo Grindelwald.

Scamander, foi contratado para catalogar os animais mágicos, o que resultou nesse livro de grande sucesso.

Aqui temos uma descrição pormenorizada de algumas criaturas, seu habitat, forma de procriação, alimentação, tempo de vida e principalmente a sua classificação.

Elas podem ser:

XXXXX          Mata bruxos, impossível de treinar ou domesticar

XXXX            Perigosos/ exige conhecimento especializado/ bruxo treinado pode enfrentar

XXX               Bruxo competente pode enfrentar

XX                  Inofensivo/ pode ser domesticado

X                    Tedioso
O livro é interessante, mas não é nem um pouco parecido com o filme.

Só gostei porquê sou fã de Harry Potter e do mundo magico.

Bjos!

site: https://wordpress.com/post/utopialiterariaentreamigas.wordpress.com

AB 15/09/2017

Para os fãs...
Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro da grade curricular dos alunos de Hogwarts, escrito por Newt Scamander. Nele encontramos um glossário com todas as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter, com a descrição de cada uma e o seu nível de perigo.

A introdução do livro é feita pelo nosso querido Alvo Dumbledore falando sobre o autor (Newt Scamander), logo após temos Newt falando um pouco sobre o livro e a sua pesquisa sobre as criaturas mágicas que ele ama tanto e ai começa o glossário.

Além disso ainda temos rabiscos de Harry, Rony e Hermione pelo livro, como se os próprios já o tivessem estudado, o que deixa a leitura bem divertida.

Esse livro é mais uma maneira de nós, fãs de Harry Potter nos sentirmos mais próximos desse mundo mágico criado por J. K. Rowling.

E algo que também é muito legal, é que a escritora cedeu os diretos de publicação do livro para uma organização humanitária, a Comic Relief, para ajudar crianças carentes. Então comprando o livro você também está fazendo uma boa ação.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/07/resenha-animais-fantasticos-onde-habitam.html

Mirele.Silva 08/09/2017

Adorei
Super interessante p os fãs da saga!

Tatah 03/09/2017

Interrresante

FlaviaM. 21/08/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Quem e fã, com certeza tem que ler. J.K Rowling e simplesmente fantástica que não deixa os fãs se esquecer da saga.

Douglas.Braga 27/07/2017

Para fãs
Adoravelmente interessante para os fãs de Harry Potter, o livro consegue entregar muitos fatos históricos importantes da saga assim como consegue divertir explanar o conteúdo proposto. Para fãs, e talvez só para eles, é interessante e importante.

giu 25/07/2017

Interessante para fãs da série que querem sempre saber mais sobre essa história fascinante, mas para quem nunca leu HP não fará muito sentido.

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi escrito por Newt Scamander (pseudônimo usado por J.K. Rowling), que foi um importante bruxo, e faz parte da biblioteca de Hogwarts. É um livro acadêmico usado pelos alunos principalmente nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas que conta com uma nota sobre o autor e introdução feita por ele, um prefácio de Alvo Dumbledore, descrição da diferença entre um "ser" e um "animal", um glossário dos animais fantásticos, e outras coisas interessantes como os comentários divertidos escritos por Harry, Rony e Hermione pelo livro.

Letícia 23/07/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O livro não conta uma história em si. Tem algumas apresentações, explica sobre magizoologia e depois classifica os animais fantásticos e conta um pouco sobre eles.

Jhenna 19/07/2017

Paulinha 18/07/2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam
O livro é bastante pequeno. Isso acontece porque o livro não possui um enredo, ele não conta uma história. O livro apenas se encarrega de apresentar os animais fantásticos e onde habitam. Este livro extra é tido como livro acadêmico, adotado por Hogwarts, nas aulas de trato com criaturas mágicas.
O autor do livro, obvio, é Rowling. Entretanto ela assume o pseudônimo de Newt Scamander. Que seria um dos grandes bruxos especialistas em criaturas mágicas. Além disso Newt era um defensor da preservação destes animais.
Bom, então, o leitor precisa entender, que o livro em si, não possui um enredo. O livro não conta um história. No máximo o livro tem uma introdução, explicando como o Ministério da Magia definiu o que era ser e animal. Se isso lhe parece um pouco óbvio, tente classificar um Centauro ou uma Sereia, e entenderá a dificuldade de resolver esse imbroglio. Depois Newt passa a apresentar e a descrever as criaturas. Essa descrição não é muito técnica, cada uma dela acaba trazendo uma história, envolvendo bruxos ou situações, o que acaba tornando a leitura bastante agradável.
Newt faz menção a algumas outras obras – fictícias é claro- e a relação com os não bruxos, ou se você está mais habituado ao linguajar próprio do universo, os trouxas.
O livro cumpre a sua função acadêmica e nos ensina bastante sobre os animais fantásticos. Outras coisa muito interessante no livro, é que o prefácio, é escrito por Albus Dumbledore, e com toda a sua peculiaridade, afirma a grandeza de Newt Scamander e a importância de sua obra, salientando que nenhum bruxo pode considerar sua biblioteca completa sem esta obra.
O livro é muito divertido, e por ser uma leitura bastante rápida, deixa aquele gostinho de quero mais. Eu gostei muito e recomendo a leitura.

Michele 28/06/2017

Manual Essencial para Bruxos
Animais Fantásticos & Onde Habitam (Rocco, 2001, 64 páginas), assim como Quadribol Através dos Séculos, é um livro inserido no mundo bruxo e tido como um indispensável manual para qualquer bruxo, tanto que é encontrado em quase todas as casas de bruxos do país, de acordo com Alvo Dumbledore (Diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts).

Nesta obra o autor, Newt Scamander, nos apresenta o catálogo dos animais fantásticos acompanhados de sua descrição, poderes e a forma de como os bruxos desavisados (azarados) podem enfrentar/controlar tais animais quando com estes deparados. O livro, ainda, não se esquece de debater questões relevantes como “O que é um animal?”, “Como são controlados pelo Ministério da Magia?”, “Por que os trouxas não sabem da existência destas criaturas mágicas?”, etc.

Há no livro também espaço para o debate sobre a importância da proteção dos animais, mágicos ou não, inclusive aqueles tidos como extremamente perigosos. Posto que são essenciais tanto para os estudos mágicos (científicos) bem como para que as gerações futuras possam apreciar por muitos anos porvir a presença destas criaturas únicas.

O diferencial deste livro reside nas anotações espirituosas escritas tanto pelo possuidor do livro original, já que este exemplar é apenas uma cópia do livro do famoso bruxo Harry Potter, quanto por seu melhor amigo Ronald Weasley, que por motivos peculiares não possui mais o seu.

Embora seja um livro completo, extremamente descomplicado e importante para a comunidade bruxa acredito que ele seja muito desnecessário aos trouxas, por motivos óbvios.

Camys 15/06/2017

Conhecer as criaturas mágicas, suas habilidades e sua classificação de periculosidade com prefácio do Newt Scamander comentando sobre o que houve nos EUA é muito engraçado. No entanto, acho que o livro ficaria mais rico se houvesse ilustrações dos animais fantásticos, embora a descrição seja bem completa, inserir as ilustrações seria uma porta de entrada para esse universo.

Ainda quero que publiquem Hogwarts: uma história. JK Rowling é isso que queremos ver.

Ca Agulhari 16/05/2017

Precisa de resenha?
JK Rowling é simplesmente maravilhosa!
Lorena 16/05/2017minha estante
Tem razão, ela dispensa maiores comentários.
:D

Ca Agulhari 16/05/2017minha estante
É uma rainha.

Lorena 16/05/2017minha estante
Esse livro é como se fosse o didático mesmo né?

Ca Agulhari 16/05/2017minha estante
Sim.