Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Clio0 28/02/2024

Animais Fantásticos junto com Quadribol através dos Séculos fez parte de um projeto da autora para ajudar instituições beneficentes, porém não sei dizer se a editora também aderiu ou se uma parte da renda atua para pagar a produção. O fato é que esse pequeno tomo de curiosidades foi a base para a segunda e menos prestigiosa trilogia do universo Harry Potter.

O livro em si é bem simples, com uma pequena introdução de Alvo Dumbledore seguido do texto de Newt Scamander que expõe a galeria de animais mágicos em formato de verbete. Há poucos espécimes originais sendo a maioria variações de mitos europeus com uma ou outra mudança.

Não há muitas ilustrações e os pequenos comentários inclusos de Harry, Hermione e Rony fazem pouco para tornar essa obra divertida ou relacionada a série principal.

Serve como item de colecionador, mas é totalmente dispensável como história - incluindo para a nova estrelada por Eddie Redmayne.

Welliton.Moreira 20/02/2021

Livro muito interessante para todos os fãs da saga
ROWLING, J.K. Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ed. Rocco. 2001.

Foi minha leitura mais rápida até agora, este livro é como um guia das criaturas mágicas que o Newt documentou por todas as suas viagens pelo mundo como Magizoologista. Contêm em ordem alfabética os nomes dos seres e animais e o seu grau de classificação de acordo com o Ministério da Magia. Além da descrição e comportamento de cada animal, há uma breve introdução de como foi feita a separação entre ser e animal, e em como os centauros e sereianos possuem um tipo de dependência que os fazem manter-se longe tanto de humanos como de trouxas.
Eu achei muito instrutivo para quem é fã da saga, afinal é mais um do universo de Harry Potter, sou suspeito a falar porque é minha saga favorita e defendo de unhas e dentes. Eu recomento para os fãs, mas será melhor entendido e interpretado por quem já leu os livros da saga ou assistiu o filme e conhece já um pouco dos animais listados aqui.
O livro meio que já avisa sobre o Quadribol através dos séculos onde explica a importância do Pomorim (um dos animais fantásticos) e a relação dele com o pomo de ouro do quadribol.
Enfim, eu gostei, já li so contos de Beedle o Bardo e estou ansioso por ler o último da biblioteca de Hogwarts que é o Quadribol através dos séculos.
Carol Poupette 21/02/2021minha estante
Tenho o da criança amaldiçoada (já li a saga de HP), mas ainda não li. Você já leu? Que acha dele?

Welliton.Moreira 22/02/2021minha estante
A criança amaldiçoada eu também não li, eu vi uma grande quantidade de pessoas que não gostou, mas acho que vai do gosto, eu vou ler ainda e vou colocar minhas conclusões aqui, espero muito que não me decepcione kkk mas se quiser podemos debater sobre ele depois

Mimica 13/09/2021minha estante
Alguém me explica como eu leio nesse troço de app?

Carol Poupette 14/09/2021minha estante
Não dá pra ler aqui pelo skoob. É só uma estante virtual onde você organiza seus livros virtualmente , lê resenhas.. dentre outras coisas.

Dani 10/09/2023

Esse livro é um bom complemento para o universo de Harry Potter e uma ótima maneira de matar um pouquinho da saudade de ler algo inédito sobre o mundo mágico. É aquele tipo de leitura que se faz em uma sentada, super rapidinha, e o visual do livro é muito fofinho.
Amei como a J. K. utilizou elementos mágicos para "explicar" fenômenos reais. Aliás, sim, ela é uma pessoa péssima, mas não podemos negar que é uma escritora genial! Poucas pessoas tem a capacidade de escrever histórias dentro de histórias que se passam em um universo totalmente inventado, e ela é uma dessas pessoas. Só precisa melhorar como ser humano, mas enfim...
Recomendo a leitura para quem precisa reviver esse encantamento do mundinho bruxo!

Mateus 19/02/2011

Apenas os livros da série Harry Potter não foram o bastante para o contentamento do imenso mar de fãs que acabou surgindo em todo o mundo. J. K. Rowling precisou lançar, entre um livro e outro, livros extras da série para suprir a necessidade dos fãs de informações e novidades sobre o mundo mágico de Harry Potter. E ela não poderia suprir melhor essa necessidade com outro livro a não ser Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Primeiramente, J. K. não assina o livro com seu nome, e sim, como Newt Scamander, um grande conhecedor de animais fantásticos e mágicos. Só isso já garante pontos ao livro. Para completar, em várias páginas encontramos comentários e desenhos de Harry (a quem pertence o livro), Rony e Hermione, que garantem grandes e boas gargalhadas. Além disso, temos um ótimo prefácio de Alvo Dumbledore e, claro, um desfile de criatura curiosas e realmente fantásticas que irão satisfazer a sede por novidades de qualquer fã.

Acredito que J. K. Rowling foi a primeira autora a escrever um livro extra de uma série. Um bom exemplo de como faturar uma graninha a mais, além de prolongar ainda mais uma série. Não digo isso com ar de crítica. Estou falando de forma elogiosa, J. K. foi muito esperta! Depois dela, vários outros autores resolveram escrever livros extras também (não tão bons quanto este, é claro). Mas mesmo assim, acredito que a ideia inicial partiu dela.

Muitos podem dizer que Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro inútil e se não tivesse sido escrito não faria diferença nenhuma. Mas eu discordo. É extremamente interessante e divertido. Claro que não é como os outros livros da série, mas onde é que você irá ficar sabendo dos Quintípedes, animais perigosíssimos encontrado em uma ilha na Escócia, dos Farosutis, estranhas cobras de três cabeças, e de diversas outros animais fantásticos? Pois entre nesse livro e aumente ainda mais seu conhecimento sobre o mundo bruxo, você não irá se arrepender.
Marina 02/12/2012minha estante
eu achei o livro interessante demais, Rowling realmente é uma autora muito criativa... Acho que muita gente não entendeu ainda q esse livro é um extra, e uma copia de um livro de Hogwarts, e não uma ''continuação'' da historia, por isso que muitos nao gostaram.

Miranda 22/04/2013minha estante
Você não pode esquecer que o dinheiro arrecadado vai para uma instituição e não para ela.

Duda1569 21/01/2021minha estante
Onde eu compro?

@rccardopereira 25/05/2020

O LIVRO DO NEWT.
"Por ser simplesmente um glossário de criaturas mágicas que assim torna a leitura insuportavelmente chata e maçante mesmo tendo poucas páginas."

Abaixo leia a resenha do dia em que li o livro (25/05/2020)

"O livro trata das diversas criaturas mágicas que existem escondidas dos olhos trouxas. Eu gostei mais da primeira parte onde explica como o ministério dividiu elas entre: seres e animais (o que deu muito trabalho, já que era difícil chegar em um consenso).
Vai mostrar a importância deles e mais ainda a da profissão de um magizoologista (como o Newt, por exemplo). A segunda parte é um glossário de A a Z com cada criatura fantástica (o que ficaria melhor se tivesse uma ilustração de cada um)."

Nado 11/09/2022

Legalzinho. Na verdade é um verdadeiro manual e você pode conhecer melhor os animais e criaturas que fazem parte de todo esse universo bruxo.

annacsfraccaro 22/04/2022

Mais um do universo de Harry Potter!
Mais um livrinho rapidinho pra quem ama o universo de Harry Potter.
Aquele livro com várias curiosidades sobre esse mundo!

thebnc 15/01/2021

Um pouco mais do Universo da Magia!
Uma pequena enciclopédia descrevendo as criaturas incríveis do mundo mágico. Da pra matar um pouco da saudade e aprender ainda mais do universo criado por J.K. Rowling.

Uma leitura rápida e que vale muito a pena. Seria legal tê-lo a mão ao ler os livros da saga. Porém senti falta de mais ilustrações, apenas algumas poucas criaturas são ilustradas. As anotações de Harry, Hermione e Ron, ainda que poucas, são hilárias.

Leitura Finalizada em: 15/01/2021

Camilly 11/07/2022

Matando a saudade de Harry Potter
No livro, que faz parte da Biblioteca Hogwarts, Newt Scamander se dedica a nos contar um pouco mais sobre os animais que existem no mundo dos bruxos. Alguns, como o Basilisco e a Fênix, nós já conhecemos das aventuras de Harry Potter. No entanto, muitos outros são novidade! No guia, o autor traz descrições completas sobre as criaturas, assim como seus níveis de periculosidade e, claro, onde encontrá-las. E o resultado só poderia ser um livro único que nos faz mergulhar novamente
DANILÃO1505 11/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fabiano 16/02/2022

As criaturas
Muito legal conhecer um pouco das criaturas que são citadas nos livros de Harry Potter. Facilita muito a visualização desses animais.

Kim 27/06/2021

Tedioso, mas bom para estudo
Achei tedioso por ser um glossário. Mas é interessante conhecer criaturas novas, pois boa parte não foi mostrada nos filmes/livros.

- giu 22/05/2022

Não é ruim mas também não é incrível
O livro nos dá informações sobre os animais do mundo mágico o que é super interessante, mas a leitura é meio arrastada. Não é uma leitura incrível mas é legal, e eu amei as anotações do Harry kkajskks.

Vic 04/07/2021

Como eu me senti lendo
Acho que é um livro bem fácil e curto de ler. Eu particularmente me senti uma aluna de Hogwarts. Ele é basicamente o livro que o Newt escreveu e está "disponibilizado para os trouxas lerem", então tem todas as informações sobre animais fantásticos, sobre o quanto eles são perigosos e algumas anotações engraçadas do Rony.

Elfa 22/03/2022

???
E um livro realmente bom porém se você não tem paciência não vai aproveitar ele e nem acha interessante
Ele e literalmente um guia de animais mágicos

julia1424 23/05/2021

Matando a saudade.
JK tem todos os seus defeitos terríveis mas quando se trata de Harry Potter simplesmente não tenho palavras. É incrível a forma como ela pensou em tudo nos mínimos detalhes, mostrando mais uma vez que Harry Potter é uma das melhores fantasias já criadas em todo o mundo, muito orgulho de ser fã dessa saga.