Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

manu.g 20/08/2023

Gostei de saber mais sobre os animais fantásticos de harry potter, mas pelo livro ser um glossário, foi uma leitura um pouco mais entediante. Mesmo assim gostei.

Dani 30/06/2021

Animais fantásticos e onde habitam
Esse é um livro pra quem é fã da saga HP, e pra quem gosta de ler sobre os animais e criaturas da saga, é mt informativo e interessante, vc lê mt rápido ks.
Ps: esse livro não é a versão do roteiro do filme, esse fala sobre os animais fantásticos, aquele que o Newt escreveu ok.

Carol Martins 02/12/2021

Mini enciclopédia de criaturas mágicas
Escrito pelo magizoologista Newt Scamander, Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro que existe dentro do universo Harry Potter. É um livro legal, bem humorado, e basicamente fala das espécies de animais fantásticos existentes. Eu achei legal, mas é muita informação, muitos detalhes, dificilmente a gente vai conseguir decorar a maioria dos nomes. Alguns pontos me incomodaram um pouco. O primeiro é que a maioria dos animais é europeia, poucos são de outros continentes, acho que a J.K poderia ter variado mais nas origens. O segundo ponto é que nessa edição que eu li, há praticamente nenhuma ilustração dos animais, o que fica mais a cargo das nossas imaginações, o que eu acho um defeito, neste caso. Fora isso, é livro bacana pra quem já conhece o mundo HP.

Jack 18/04/2021

Bom... poderia ser melhor... poderia...
O livro cumpre singelamente o que propõe a apresentar: A classificação e descrição dos animais fantasticos dos quais Newton Àrtemis Fido Scamander, o Newt Scamander, conheceu em suas muitas viagens e pesquisas.
É um bom livro. Curto, e por isso não é excepcional.
Creio que seria muitíssimo mais interessante se fossem apresentadas as experiências de Newt Scamander conhecendo estes animais de uma forma de narrativa, e não uma qualificação como o livro entrega. Renderia muitas páginas a mais, propiciando uma real aventura ao leitor. Por exemplo o animal Nundu, rendeu um singelo parágrafo! O indiscutivelmente mais perigoso animal do mundo, não subjulgado se não por 100 bruxos... um parágrafo! Em uma narrativa renderia quando pouco um capítulo!
Mas de toda forma eu recomendo o livro, vale a leitura, ela complementa esse universo criado por J.K.Rowling. Compensa o ler, principalmente sabendo que toda a renda obtida com a venda do livro é revertida à Comic Relief, ou seja, revertida à caridade.

Juliete 10/06/2020

Ótimo!
Muito bom pra que estiver curioso e querendo saber mais sobre a mitologia de Harry Potter.

fefas 17/04/2020

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Sempre fiquei muito curiosa sobre todas as diversas criaturas que existia nesse grande universo de Harry Potter, e esse livro foi perfeito nesse sentido. Conseguimos saber um pouco mais sobre várias criaturas e seres quase humanos. Apesar de ter animais fantásticos de partes de mundo diferentes, gostaria de ter visto alguma que fosse talvez única da América Lantina, acho que me sentiria um pouco mais perto da magia kkkkkk

Silvana 16/04/2023

Devia ter começado por este...
Apresentação é legal, mas fica muito tedioso na descrição dos animais. Gostei mais do Quadribol e do livro dos contos.
É legal identificar alguns animais do filme, e só rs

Paulo Henrique 03/09/2020

espremendo a varinha do Harry Potter pra tirar as últimas moedinhas e ainda doar elas pra caridade

Queria Estar Lendo 13/10/2015

Resenha: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Eu amo Harry Potter desde que me entendo por gente. Já li os livros mais de três vezes cada, e os filmes perdi a conta, mas nunca tive a oportunidade de ler os livretinhos sobre o universo da magia criado pela J.K. Rowling até agora - com exceção de Beedle, o Bardo, porque esse tá na lista do 'lido mais três vezes'. Eis, então, a resenha de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Com suas 63 páginas contando um pouquinho sobre os animais mágicos do mundo dos bruxos da Rowling, este livro foi uma leitura bastante agradável e nostálgica, porque eu nunca vou parar de sentir saudade de Harry Potter.

Sempre vou me surpreender com a riqueza nos detalhes que a J.K. Rowling colocou quando criou o seu universo fantástico, e sempre vou ficar fascinada pela paixão dela ao escrever sobre ele. Mesmo neste breve relato, J.K. nos presenteia com descrições sucintas e rápidas sobre as criaturas conhecidas e absolutamente desconhecidas, misturando lendas e mitos de todo o mundo para dar mais vida ao universo dos bruxos.

Newt, personagem que escreveu este livro, é o protagonista a nos apresentar todos os frutos de uma vida de pesquisas. Ele viajou pelo mundo todo, investigou cavernas e lagos e territórios desconhecidos, tudo para apresentar aos bruxos e bruxas conhecimento sobre novas criaturas mágicas. As que já existem, claro, porque uma lei foi criada como proibição para criação de novos monstros - vai saber o que os bruxos malucos têm em mente, né?

O livro é bem curtinho, li em uma hora, e tem alguns comentários rápidos nos levando de volta à narrativa de Harry Potter - com o Harry e o Rony sendo os responsáveis pelos comentários, inclusive. De centauros a dragões e sereianos, Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma ótima leitura para matar a saudade dos livros da Jo - e também para se preparar, porque a adaptação do livro chega aos cinemas no ano que vem!

Caroline.Lafayette 04/09/2020

Um livro muito mais de consulta do que leitura em si.

Luana:) 17/03/2021

Gosto bastante desses livros paralelos a saga Harry Potter. É muito interessante ver como detalhes desse universo foram imaginados.

karla 27/10/2020

lendo esses livros que contam um pouco de cada coisa ta me dando uma nostalgia enorme.

gabi 05/05/2022

Muito incrível
Eu adorei esse livro porque tenho uma paixão gigante pelo Universo de Harry Potter voltado aos animais fantásticos e saber mais sobre eles me deixou realmente muito feliz.

A leitura é breve e fácil porém traz muita informação legal. E além disso o formato é como se um bruxo tivesse escrito e outro bruxo está lendo, amo livros dessa forma e amo o Universo de Harry Potter.

Poliana.Albuquerque 26/09/2021

Esse foi o livro curto mais longo da história (e olha que eu li metamorfose)! Eu estava esperando aventura como no filme mas na verdade é o livro mencionado por Scamander ao final do filme. Que é okay.

Sthe 13/10/2021

Nossa me surpreendi muito lendo esse livro, contou muitas coisas q ficaram fora da saga principal e tbm é muito legal saber mais sobre os animais fanáticos.