Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Elleeen 21/07/2020

Uma leitura rápida, não essencial porém interesse para quem deseja saber mais sobre os animais que existem no Universo de Harry Potter.

Luana:) 17/03/2021

Gosto bastante desses livros paralelos a saga Harry Potter. É muito interessante ver como detalhes desse universo foram imaginados.

Caroline.Lafayette 04/09/2020

Um livro muito mais de consulta do que leitura em si.

Priscila.Bertolucc 09/07/2022

Passatempo
É um livro divertido, é legal saber sobre as criaturas mágicas do universo de hp, aliás, não sabia que tinha essa quantidade toda fiquei chocada. Eu daria 4 estrelas se fosse uma versão ilustrada, como eu trabalho minha leitura na base de tentar ter ao menos um esboço do que são os personagens, lugares e animais, ficou meio difícil e tive que pesquisar fotos por exemplo. Tem ali um desenho ou outro, mas tudo bem, até porque é uma versão mais barata.

Eu fiquei um pouco entediada em algumas partes, não vou mentir, mas tira do isso foi bem legal, ainda não li e nem vi a saga de animais fantásticos, mas esse livro que fala só dos animais em si eu achei bem interessante, vale a pena e foi um passatempo.

larissaamora 09/11/2020

amei mto?
me fez sentir como se fosse realmente aluna de hogwarts, senti falta que mais algumas ilustrações, mas, mesmo assim a experiência foi singela e mto boa!?

Beatriz Santos 18/09/2020

Interessante para quem já leu a saga completa
O livro não conta uma história própria, como muitos pensam! A história relatada no filme da mais nova franquia do universo de Harry Potter, é totalmente independente do livro resenhado.
Na verdade o livro funciona como uma espécie de bestiário, onde Newt comenta e descreve todas as criaturas mágicas do mundo que tanto amamos, mas não é só isso, o livro ainda possui comentários bem sinceros do bruxinho mais amado do mundo, enquanto estudava sobre criaturas para as suas provas.
Quem já leu toda a saga, vai encontrar nesse livro uma maneira nostálgica de se reencontrar com mundo mágico e se recordar das aventuras mais perigosas envolvendo animais no decorrer de todos os livros.
É uma leitura rápida e muito boa de realizar.

Artemis24 17/04/2021

Newt Scamander rei
dei 5 estrelas porque a jk é sensacional quando se trata de criatividade. a mulher se atenta aos mínimos detalhes, tudo é muito mágico e você sente que é como se os animais fantasticos existissem mesmo.
newt meu rei lufano perfeito eu te amo newt lufano eu te amo representou mto bem nossa casa

Joy 27/08/2021

Um catálogo das criaturas mágicas.
O livro é bom. Os leitores que esperam encontrar mais uma história ligada a Hogwarts não devem ir com sede ao pote, pois não é bem uma narrativa (mesmo que fosse, não faz referências diretas), mas sim um catálogo. É um inventário muito bem escrito, relativamente simples e curto. Dei 3,5 estrela porque em alguns momentos achei a leitura só um pouco arrastada.

lau 22/04/2021

adoro a maneira como tudo é apresentado no ponto de vista do newt e todos os detalhes que são dados sobre as criaturas. recomendo para quem deseja ficar ainda mais integrado no mundo bruxo!

Krool 02/06/2020

A J. K. é sempre maravilhosa.
Todo o lucro desses livros é revertido para causas nobres.
O livro é de de um criatividade incrível, tem detalhes que faz parecer super real, que os animais/seres existem mesmo.
Explicação para tudo que acontece de bizarro e seres mitológicos que ouvimos na realidade e não sabemos explicar ou não existem ela da uma explicação?e faz com que acreditamos que exista.
Ela faz com que entramos novamente no mundo bruxo é que queremos novamente fazer parte dele.
Uma leitura rápida e fácil.

Pierri 11/07/2021

É um livro complementar sobre as criaturas no mundo mágico de Harry Potter, fala sobre as características e descreve esses animais. É legal pra quem é fã da saga e tbm gosta dos filmes recentes do mundo bruxo, porém, esse livro só inspirou os filmes, não é um livro de história, somente um "dicionário" das criaturas mágicas.

Julia.Marcondes 31/05/2020

Um presente aos fãs de Harry Potter!
Simples, curtinho, divertido!
Para quem já leu a saga de HP, pega várias referências, e se sente ainda mais dentro do universo que JK criou!

Natalia Livia 21/04/2021

Material didático de Hogwarts
É muito legal ter a experiência de ler esse livro. Principalmente quem já é fã da saga.
Ele é citado em Harry Potter e a Pedra Filosofal, na carta que o Harry recebe sobre os livros que ele irá usar em Hogwarts.
Nós somos apresentados a vários animais do mundo mágico, que recebem uma classificação do quão perigosos eles são.
J.K. Rowling é um gênio.

Allife 22/05/2020

É engraçado como qualquer livre relacionado ao universo de Harry Potter chama nossa atenção. Sempre estamos buscamos alguma coisa nova sobre essa história maravilhosa.